O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emuladores no VITA

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Pessoal, tô pensando em futuramente pegar um vita pra retrojogos.
E isso por causa da tela de OLED que acredito que deve ser uma experiência diferente.
Com isso, queria saber pra quem já usa o portátil pra isso, quais emuladores rodam minimamente razoável.
N64 roda melhor do que no wii?
Roda Dreamcast?
Não uso o PC como parâmetro pq né, nem dá pra comparar.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
N64 e NDS dizem rodar meia boca e DC não roda. Acho melhor continuar no Pc , rs

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.511
Pontos
1.069
Também tenho interesse, qual é melhor: Vita ou GPD XD+ (em termos de CxB)?
 
Ultima Edição:

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
A emulação de 8/16 bits é boa e suporta overlays, uso o Phosphor e emula um CRT... O RetroArch não tem core de N64. A emulação de PSP e PS1 pelo Adrenaline é perfeita.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
A emulação de 8/16 bits é boa e suporta overlays, uso o Phosphor e emula um CRT... O RetroArch não tem core de N64. A emulação de PSP e PS1 pelo Adrenaline é perfeita.
Mas deve haver outros emuladores de n64 não?
 


Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Como já falaram vale muito a pena para jogos de vita/PSP/Psx/Arcade/neogeo/ 8 e 16 bits. No máximo até 500 reais acho que vale

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
Vale a pena se a biblioteca nativa do Vita lhe interessar.
Do contrário, não. Continua no PC ou pega um PSP.

Também tenho interesse, qual é melhor: Vita ou GPD XD+ (em termos de CxB)?

Com o preço do GPD XD+, compra uns 2 Vitas sem problemas.
Não considera pegar o modelo antigo?
.Esses dias tinha um vendendo por 500 no ML(antigo) e os PS Vita também estão +/- nesse preço.
Já vi Vita por 450 no ML ou OLX as vezes.
A emulação do GPD XD, mesmo o plus, não aguenta 100% do PSP, mas aguenta boa parte. Inclusive pode fazer aquelas modificações em certos jogos como DBZ e PES que o pessoal posta no Youtube.
GPD aguenta N64 e DremCast, Vita não.
Vita tem a biblioteca dele com GOW 1 e 2 e Metal Gear por exemplo, GPD não.
GPD tem os jogos de android, como GTA SA,3 e VC. Vita não. Além de ter uma função multimídia BEM melhor que o Vita.

Veja se as funções multimídias te importa, se você ter N64,DreamCast e CPS3 importam e quantos jogos do Vita te atraem.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Até agora nao vale a pena pegar um Vita só pra emulação ja que a diferença dele para o PSP é pouca, ok ele roda Arcade mas o interessante seria algo como N64 ou até mesmo um DC

O maior problema dele é aquela bomba de cartao de memoria proprietario da Sony
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Acho que futuramente vão dar um jeito do Vita rodar bem N64 e Dreamcast, potência pra isso ele tem.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Eu tive o PSP e rolava uns slowndows nos jogos de SNES, geralmente pra testar, abro o Mario RPG. No Vita os emuladores rodam bem melhor que no PSP, com o Adrenaline, o Vita roda tudo que o PSP roda, inclusive, os jogos originais que tenho da PSN, como FF 7, 8 e 9, RE 1, 2 e 3, aparecem no Vita e aparecerem dentro do Adrenaline tb. Com o lançamento do Adrenaline, finalmente posso vender o PS3, pois alguns jogos do PSP, só podem ser passados pro Vita depois de baixados no PS3 (não aparecerem na PSN do Vita). Pra mim, desligando o filtro bilinear e ligando o overlay Phosphor do Vita, fica perfeito.
O emuladores standalone, todos que testei ficam piores que o RetroArch, os cores SNES disponíveis no Vita são 2002/2005/2005 plus e 2010, vários jogos que testei no 2010 ficam com problemas de slowndowns, já nos cores 2002/2005 o desempenho fica perfeito. Porem alguns jogos como Star Ocean, só funcionam nos cores mais novos. Todos jogos que testei do mega rodaram bem tanto no pico drive, quanto no Genplus, Master, Game gear e NEs rodaram perfeitos tb, do GBC rodaram bem (gpSP precisa da Bios) rodei alguns jogos de Mame como Tartarugas Ninja e 19xx e rodaram bem tb. De GBA os jogos rodaram bem, porém notei alguns problemas no som de alguns jogos.
Uma coisa boa é que o RetroArch do vita tb suporta os Retroachievements.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Não vai rodar N64 e Dreamcast no vita esqueçam isso. Agora, rodar psp, psx e proprios jogos de vita isso sim vale e muito.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Pelo visto a única vantagem do VITA ao PSP é a tela OLED.
GPD XD parece ser uma opção muito superior.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.715
Reações
27.067
Pontos
1.053
Pelo visto a única vantagem do VITA ao PSP é a tela OLED.
GPD XD parece ser uma opção muito superior.
Se o foco for EMULAÇÃO, excluindo a biblioteca do Vita, ao meu ver, sim é uma opção melhor.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Não vai rodar N64 e Dreamcast no vita esqueçam isso. Agora, rodar psp, psx e proprios jogos de vita isso sim vale e muito.
Infelizmente então, que desperdício de potencial, tão poderoso pra rodar apenas o que o mais fraco PSP ja roda.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Pessoal, o Vita para rodar os jogos do PS1 bem, roda tudo bem ou há jogos que não funcionam bem?
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Pelo visto a única vantagem do VITA ao PSP é a tela OLED.
GPD XD parece ser uma opção muito superior.
A emulação no vita é muito superior ao do PSP , tenho os dois consoles. No SNES jogo top gear liso no vita.

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Comparação da tela:
b0b31d5d97ff5ba98509fc38148a9edd.jpg


Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Pior que fiz uns testes e o N64 roda bem de boa pelo Deadlus 64 no Adrenaline, outro que é superior é o GPSP que roda bem melhor pelo PSP/Adrenaline, que as próprias versões do Vita.
 
Topo Fundo