O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Enchente no RS: topico para noticias e canais de ajuda

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.266
Reações
5.191
Pontos
694
Uma pena o tópico oficial da catástrofe ter sido movido pro esgoto da OS, espero que o pessoal centralize as notícias aqui.

Não vai vingar, até já deletei outras notícias. A grande maioria não quer saber de notícias, ainda mais se forem boas. O principal interesse é aquilo que sirva o seu "proposito", alguns nem escondem que querem ver um cenário ainda pior, pra cumprir o seu objetivo. Como se só A ou B tivesse culpa nisso tudo, e não fosse toda uma corja envolvida.

Eu não vou discutir naquela pasta porque meu ban vai ser inevitável lá. Não que eu me importe, mas preciso mais uns dias de acesso pelo menos, até concluir uma negociação.
 


mastersomething

Bam-bam-bam
Mensagens
378
Reações
835
Pontos
278
Estou querendo ir para lá como voluntário, alguém sabe se é posśivel solicitar acentos nos voos da FAB via e-mail? moro em MG e a base aérea da FAB mais próxima de mim seria RJ, mas não rola de ir ao RJ TENTAR uma vaga.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
9.249
Pontos
749
Estou querendo ir para lá como voluntário, alguém sabe se é posśivel solicitar acentos nos voos da FAB via e-mail? moro em MG e a base aérea da FAB mais próxima de mim seria RJ, mas não rola de ir ao RJ TENTAR uma vaga.
Acho pouco provável você conseguir algum vôo com a FAB até o RS, mas não custa pesquisar.

O aeroporto de Porto Alegre está fechado assim como a maioria das estradas do RS, o que dificulta bastante chegar até aqui. Sei que a base área de Canoas começará a receber vôos comerciais, mas devem ser poucos.

Creio que seja melhor fazer alguma doação aí mesmo (sei que a Azul está coletando doações nos aeroportos).
 

mastersomething

Bam-bam-bam
Mensagens
378
Reações
835
Pontos
278
Acho pouco provável você conseguir algum vôo com a FAB até o RS, mas não custa pesquisar.

O aeroporto de Porto Alegre está fechado assim como a maioria das estradas do RS, o que dificulta bastante chegar até aqui. Sei que a base área de Canoas começará a receber vôos comerciais, mas devem ser poucos.

Creio que seja melhor fazer alguma doação aí mesmo (sei que a Azul está coletando doações nos aeroportos).
Sim, também estou com pouca esperança de conseguir algo deles.
Já encaminhei as doações para os postos de coleta da minha região mas fiquei sabendo que as cidades menores estão carentes de mão de obra voluntária e como estou com tempo e energia sobrando considerei também oferecer ajuda de corpo presente.

Vou continuar procurando meios de chegar ai.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
9.249
Pontos
749
Misericordia, vendo por este angulo da para ter uma pequena noção mais real do tamanho da tragédia! E a agua esta tão alta que esta cobrindo ate o telhado das casas :ksnif
Em alguns pontos a profundidade chega a 5m e o número real de óbitos ainda é desconhecido.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.705
Reações
14.024
Pontos
754
Alguma forma de se precaver ante a grande possibilidade de vc doar e acabar mandando o dinheiro pra um golpista ordinário?
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.267
Reações
11.496
Pontos
553
Uma pena o tópico oficial da catástrofe ter sido movido pro esgoto da OS, espero que o pessoal centralize as notícias aqui.

não entendo porque moveram o tópico do @Insane Metal pra pasta política sendo que já tem um tópico lá do @Ultima Weapon onde o pessoal já estava discutindo as noticias que envolvia política.

agora a gente tem 3 tópicos para discutir as cheias no RS.

:kpensa

Aqui tem pontos onde estão arrecadando alimentos.

os correios de algumas cidades estão aceitando doações também.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.258
Reações
32.694
Pontos
1.629
O deslocamento de refugiados pra minha cidade foi bastante grande. A prefeitura montou a central de atendimento em um CTG (centro de tradicionalismo gaúcho), que é um grande salão com lotação máxima para 1000 pessoas em eventos.
Metade foi separada para doação de roupas/roupa de cama, dali a pessoa vai pra um espaço com doação de kits com produtos alimentícios, um espaço kids, outra mesa com lanches e suporte médico. Funcionando das 8 as 20h, servindo almoço e janta.
Por hora tem bastante engajamento entre voluntários da sociedade civil e funcionários da prefeitura, maioria da guarda municipal. A expectativa é que o número de voluntários caia com o passar dos dias, havendo a necessidade de deslocar mais funcionários da prefeitura.
Esses municípios periféricos eventualmente também precisarão de suporte adicional, o que é investido agora na assistência social faltará logo ali na frente pra sua própria população.
Grande parte desse pessoal também precisará de suporte psicológico, ontem fiquei pela manhã e o começo da tarde lá e é muito triste ver a condição que chegam.

Essas pessoas tão ficando na casa de amigos ou parentes, os abrigos que foram montados pela região não tem sido ocupados. Vieram muitos veranistas que possuem casa no litoral, parte não sofreu danos diretos mas de qualquer forma o estado parou e foram incentivadas a deixar as regiões de risco.

Região metropolitana tá começando a ficar acessível pra caminhões.
Guaíba poderá superar novamente os 5 metros.
Tá em 145 mortes, número de desaparecidos não diminuiu.

Quem quiser informações em tempo real pode procurar streaming da Rádio Gaúcha, que tá com cobertura 24h. Tem canal no YouTube também.


 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.834
Reações
14.623
Pontos
503
Pessoal alguém sabe como está o @Rodrigo Zé do Cx Jr ? Ele não aparece no fórum desde o dia 3, justamente quando começou as enchentes por aqui, vi um pessoal aqui falar que ele mora no bairro Sarandi em Porto Alegre, um dos bairros mais atingidos, alguém aqui tem contato com ele fora do fórum? Alguém aqui tem ele em rede social e sabe se ele está bem?
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.266
Reações
5.191
Pontos
694
Voltei pro meu prédio hoje, depois de 12 dias na casa do meu irmão. A água no bairro Cidade baixa de Porto Alegre até já tinha baixado, mas água e luz só voltaram nos últimos dois dias.

Mesmo sabendo que nesse região não chegou nem perto do estrago de outras, a cena foi muito triste quando cheguei. Moro no 4 andar, mas meus vizinhos do térreo, assim como de todos os outros prédios do bairro que moram no térreo, ou em casa e voltaram hoje, estavam colocando todos seus móveis e pertences nas calçadas, pro DMLU levar. Tudo destruído.

Passei os últimos dias dividindo o tempo entre tocar a empresa e ajudar os colegas que foram afetados. Minha saúde tá péssima, mas vou seguir ajudando como posso. Muita ajuda vinda de outros estados. Fiquei próximo do caminho de emergência por onde estavam chegando os caminhões. Se algo de bom pode ser tirado foi isso, ver a comoção de todos os lugares.

Meus sentimentos as regiões mais afetadas. E aqueles que usaram (e seguem usando) do ocorrido pra defender seu ladinho ideologico ou seu político de estimação, meu mais sincero f**a-se.
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
448
Reações
585
Pontos
128

Se eu estivesse lá eu ia nas lojas dela só para limpar e lavar. Se eu tivesse sobrando iria doar um computador pra ela. Vou procurar essa vakinha dela e doar algum valor.

Pessoas que conhecem a loja e compra lá. No meio do caos aproveitaram pra pegar tudo que podiam. Depois a loja vai à falência, gera desemprego e todo mundo se lasca. Deviam ser presos e ficar sem luz e com água até o joelho pra ver.
 

mastersomething

Bam-bam-bam
Mensagens
378
Reações
835
Pontos
278

Se eu estivesse lá eu ia nas lojas dela só para limpar e lavar. Se eu tivesse sobrando iria doar um computador pra ela. Vou procurar essa vakinha dela e doar algum valor.

Pessoas que conhecem a loja e compra lá. No meio do caos aproveitaram pra pegar tudo que podiam. Depois a loja vai à falência, gera desemprego e todo mundo se lasca. Deviam ser presos e ficar sem luz e com água até o joelho pra ver.
O limiar da civilidade humana é algo extremamente frágil mesmo. Se o pessoal se comporta assim com uma calamidade natural, imagina o grau de barbárie que passam a viver as pessoas em uma zona de guerra?
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.266
Reações
5.191
Pontos
694

Se eu estivesse lá eu ia nas lojas dela só para limpar e lavar. Se eu tivesse sobrando iria doar um computador pra ela. Vou procurar essa vakinha dela e doar algum valor.

Pessoas que conhecem a loja e compra lá. No meio do caos aproveitaram pra pegar tudo que podiam. Depois a loja vai à falência, gera desemprego e todo mundo se lasca. Deviam ser presos e ficar sem luz e com água até o joelho pra ver.

Pior que ali foi uma das regiões mais atingidas pela enchente, mas dá pra ver que a loja não foi tão danificada por isso. Foi por um lixo de gente mesmo, que ao invés de ajudar a defender sua região, só ajudaram a piorar a situação. Desse tipo aí não dá pra esperar recuperação nenhuma, nada de bom vai sair. A matéria poderia dizer como ajudar, se achar posta aqui.
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
448
Reações
585
Pontos
128
Ultima Edição:

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.266
Reações
5.191
Pontos
694

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.323
Reações
23.941
Pontos
1.449
Pra galera mais preocupada com a falta de arroz. Boa parte da safra já havia sido colhida.

FB_IMG_1716128452948.jpg
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.813
Reações
35.199
Pontos
903
Pessoal alguém sabe como está o @Rodrigo Zé do Cx Jr ? Ele não aparece no fórum desde o dia 3, justamente quando começou as enchentes por aqui, vi um pessoal aqui falar que ele mora no bairro Sarandi em Porto Alegre, um dos bairros mais atingidos, alguém aqui tem contato com ele fora do fórum? Alguém aqui tem ele em rede social e sabe se ele está bem?
Tem o topíco dele dizendo que estava com problemas para acessar o fórum no trabalho, mas mesmo assim é estranho ele, um usuário tão ativo, se ausentar por tanto tempo.
 
Topo Fundo