O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Enquete de macho] Qual o melhor Castlevania clássico?

Qual o melhor Castlevania clássico?

  • Castlevania: The Adventure ReBirth

    Votes: 0 0,0%
  • The Castlevania Adventure

    Votes: 0 0,0%
  • Castlevania II: Belmont's Revenge

    Votes: 0 0,0%
  • Outro

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    82

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.258
Reações
12.139
Pontos
703
Ué, Street Fighter 3 também só foi ser conhecido graças a emulação e o pessoal considera como o melhor SF para contras. Se for assim, Final Fantasy X marcou FF mais que o VII, já que o X vendeu bem mais(diferença de 2 milhões).
Street Fighter 3 é um jogo underrated, sempre foi de nicho. A comparação com o FF não faz sentido, ambos foram lançados no ocidente.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Graças ao FDP do Roberto Marinho, muitos tupiniquins não puderam jogar o Rondo of Blood. Por isso vai ter muita gente aqui no tópico escolhendo o eixo Catlevania 4 - Castlevania Bloodlines.

Eita! Que história de Roberto Marinho é essa? Não tô sabendo de nada.
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Dracula X: Rondo of Blood

Um tempo ai terminei o Castlevania 4 com cheat, que jogo impossível ta louco

Também voto no Rondo. É tudo ali tão milimetricamente pensado e elaborado que não tem como não gostar daquele jogo. Dei quote no seu comentário porque me senti até menos mal lendo ele. Ano passado peguei o IV para terminar pela primeira vez. Nas primeiras fases até vai, mas da metade pro fim é sem noção. Também apelei para roubalheira e save state.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.267
Reações
5.423
Pontos
703
Votei no Castlevania III.

Jogo muito bom que extrapola o NES, principalmente sua versão japonesa arrebatadora com chip de som que faz o que muitos não faziam. Jogo sensacional e muito hardcore, principalmente ultimas telas.

Minha lista seria essa:

1 Castlevania III (Akumajo Densetsu)
2 Super Castlevania IV
3 Dracula X Rondo of Blood
4 Castlevania Chronicles
5 Castlevania Bloodlines

Menção honrosa para os que não foram citados; em especial Boku Dracula Kun (Kid Dracula) que é um excelente jogo. E do Wii é excelente também.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Pra mim é o Castlevania III do NES.

Que jogo maravilhoso. Me marcou demais na infância. Junto com Metroid e Metal Gear foi o jogo que eu me senti realmente absorvido. Muito atmosférico e o Castlevania que eu mais joguei com excessão ao Symphony of the night.
 


Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Eita! Que história de Roberto Marinho é essa? Não tô sabendo de nada.
Deixa eu adivinhar a teoria conspiratória: a NEC (fabricante do PC Engine e parceira das organizações Globo na década de 80) tentou lançar o console no Brasil mas a Globo não se interessou?
Sobre a enquete faltou colocar o Vampire Killer do MSX que é basicamente o primeiro Castlevania com elementos de RPG.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.990
Pontos
2.164
Deixa eu adivinhar a teoria conspiratória: a NEC (fabricante do PC Engine e parceira das organizações Globo na década de 80) tentou lançar o console no Brasil mas a Globo não se interessou?
Sobre a enquete faltou colocar o Vampire Killer do MSX que é basicamente o primeiro Castlevania com elementos de RPG.

Só votar em outro.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Deixa eu adivinhar a teoria conspiratória: a NEC (fabricante do PC Engine e parceira das organizações Globo na década de 80) tentou lançar o console no Brasil mas a Globo não se interessou?
Sobre a enquete faltou colocar o Vampire Killer do MSX que é basicamente o primeiro Castlevania com elementos de RPG.

Não sabia disso. O PC Engine chegou a ser lançado em território nacional? Nunca tinha visto um pessoalmente, na época. Só bem depois. Lembro que eu achava até impossível o jogo ser em um cartão, não em um cartucho. :klol
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
O rondo que vocês falam tanto, tem aquele pulo porco do dracula X de snes?
Se sim, não entendo o amor

Nunca joguei nenhum dos dois. O que vejo é o valor exorbitante que é pedido nesse cartucho do SNES e muitos falam que a conversão é pífia. Assim como Ninja Gaiden Trilogy que conseguiu a proeza de ficar pior que a versão do Nintendinho e também é vendido por uma verdadeira facada...
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.514
Pontos
453
Nunca joguei nenhum dos dois. O que vejo é o valor exorbitante que é pedido nesse cartucho do SNES e muitos falam que a conversão é pífia. Assim como Ninja Gaiden Trilogy que conseguiu a proeza de ficar pior que a versão do Nintendinho e também é vendido por uma verdadeira facada...
Agora me interessei: em quê o Ninja Gaiden Trilogy é pior aos jogos clássicos? Eu consigo ir até o final dos 3 no trilogy tranquilamente, mas nos jogos de NES, é um parto de girafa com elefante. Controles mais suaves, gráficos mais distinguíveis, trilha sonora melhorada...

Não tô brincando, pra mim, o Trilgoy dá de 10x0 na trilogia no NES.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.089
Pontos
1.054
Eita! Que história de Roberto Marinho é essa? Não tô sabendo de nada.

Um ministro boicotou a NEC do Brasil pra diminuir para um valor absurdamente baixo para que a Globo comprasse pro um precinho de banana e em troca a Globo dava um emissora da Bahia pra esse ministro... e pimba, a NEC voltou a valer muito caro porém nas mão da Globosta. Daí a Globo sugou todos os recursos da NEC para focar apenas em televisão para expandir seus sinais em rede nacional e monopolizar o mercado, dai a empresa ficou meio fantasma no BR(até hoje se perpetua assim mesmo voltando pras mãos dos japas).

PS: Até o Cunha tava envolvido nessa porra. :klol
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.514
Pontos
453
Um ministro boicotou a NEC do Brasil pra diminuir para um valor absurdamente baixo para que a Globo comprasse pro um precinho de banana e em troca a Globo dava um emissora da Bahia pra esse ministro... e pimba, a NEC voltou a valer muito caro porém nas mão da Globosta. Daí a Globo sugou todos os recursos da NEC para focar apenas em televisão para expandir seus sinais em rede nacional e monopolizar o mercado, dai a empresa ficou meio fantasma no BR(até hoje se perpetua assim mesmo voltando pras mãos dos japas).

PS: Até o Cunha tava envolvido nessa porra. :klol
Ah, ACM... Desde sempre fodendo com a população por baixo dos panos e passando pano pra ter papel de bom garoto pros ignorantes... Agora que você falou, não foi só a NEC que sofreu na mão desse capitão não. Teve muitas outras empresas que caíram no mesmo destino... Seria assunto interessante para um tópico separado.

Esquecendo da política, tem outra coisa que vim perguntar: O Castlevania Adventure Rebirth é um remake de um jogo do GBA, não? Então porque o level design do jogo é tão diferente do jogo original?(Não falo do gameplay, pois o do original eram fezes).
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.089
Pontos
1.054
Ah, ACM... Desde sempre fodendo com a população por baixo dos panos e passando pano pra ter papel de bom garoto pros ignorantes... Agora que você falou, não foi só a NEC que sofreu na mão desse capitão não. Teve muitas outras empresas que caíram no mesmo destino... Seria assunto interessante para um tópico separado.

Esquecendo da política, tem outra coisa que vim perguntar: O Castlevania Adventure Rebirth é um remake de um jogo do GBA, não? Então porque o level design do jogo é tão diferente do jogo original?(Não falo do gameplay, pois o do original eram fezes).

Pois é...

Enfim, sobre o Castlevania, ele é remake do primeiro de Gameboy clássico.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Agora me interessei: em quê o Ninja Gaiden Trilogy é pior aos jogos clássicos? Eu consigo ir até o final dos 3 no trilogy tranquilamente, mas nos jogos de NES, é um parto de girafa com elefante. Controles mais suaves, gráficos mais distinguíveis, trilha sonora melhorada...

Não tô brincando, pra mim, o Trilgoy dá de 10x0 na trilogia no NES.
_ por incrível que pareça a qualidade do som no Snes é PIOR que no nes
_ o jogo foi censurado
_ efeitos gráficos que desapareceram no snes
_ não tem os créditos

NG1 nes vs Trilogy snes:
censura: algumas representações da estrela de David que provavelmente deveriam ser pentagramas em primeiro lugar foram removidas.


NG2 nes vs Trilogy snes:
Novamente, há uma leve censura, e os efeitos de escuridão e relâmpago no estágio 3-1 foram removidos.


NG3 nes vs Trilogy snes:
Está faltando a maioria dos efeitos gráficos, o paralax do nes desapareceu completamente aqui , assim como alguns efeitos de iluminação. E tiraram pelo menos duas faixas de música e as substituíram por repetições de outras faixas.


alguns exemplos da censura: nes vs snes

trilogy1-nes-c3.png
trilogy1-snes-c3.png


trilogy2-nes-c3.png
trilogy2-snes-c3.png




nesse video da pra ver bem os efeitos gráficos removidos



.
 
Ultima Edição:

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
O Castlevania do Nintendo 64 segue o estilo classico, linear, gameplay cadenciado...
Eu acho um ótimo jogo.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Agora me interessei: em quê o Ninja Gaiden Trilogy é pior aos jogos clássicos? Eu consigo ir até o final dos 3 no trilogy tranquilamente, mas nos jogos de NES, é um parto de girafa com elefante. Controles mais suaves, gráficos mais distinguíveis, trilha sonora melhorada...

Não tô brincando, pra mim, o Trilgoy dá de 10x0 na trilogia no NES.

A compilação do Ninja Gaiden no SNES perde em quase tudo. Censura, faltam faixas, faltam efeitos gráficos e por aí vai.

Nunca vi uma conversão para um console superior ser tão porca.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.163
Pontos
1.339
_ por incrível que pareça a qualidade do som no Snes é PIOR que no nes
_ o jogo foi censurado
_ efeitos gráficos que desapareceram no snes
_ não tem os créditos

NG1 nes vs Trilogy snes:
censura: algumas representações da estrela de David que provavelmente deveriam ser pentagramas em primeiro lugar foram removidas.


NG2 nes vs Trilogy snes:
Novamente, há uma leve censura, e os efeitos de escuridão e relâmpago no estágio 3-1 foram removidos.


NG3 nes vs Trilogy snes:
Está faltando a maioria dos efeitos gráficos, o paralax do nes desapareceu completamente aqui , assim como alguns efeitos de iluminação. E tiraram pelo menos duas faixas de música e as substituíram por repetições de outras faixas.


alguns exemplos da censura: nes vs snes

trilogy1-nes-c3.png
trilogy1-snes-c3.png


trilogy2-nes-c3.png
trilogy2-snes-c3.png




nesse video da pra ver bem os efeitos gráficos removidos



.

NG só de NES mesmo. Do snes eu odei em todos os aspectos
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.621
Pontos
453
Cagaram muito na trilogia Ninja Gaiden do SNES, apesar de ainda ser ainda muito jogável, cortaram muita coisa e vários efeitos.

Essas preguiças ja ocorreram em outros ports, vale lembrar o caso do Earthworm Jim 2 do Playstation que usava dither e a do SNES usava transparências reais na fase Lorenzo's Soil.

PSX/SNES

com.kameliadev.earthwromjim2_93d7e3bd-aaf9-4d5e-a5fc-9789b4398c09.png
ewj2-lorenzosoil.png
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
castlevania rondo of blood e uns dos meus favoritos da franquia... a konami devia ter aproveitado o sucesso do symphony of the night pra portar rondo of blood pro playstation e sega satun, acredito que game seria muito bem recebido, eu queria muito ter jogado esse game na época, so tive a oportunidade de joga-lo alguns anos depois através dos emuladores
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Agora me interessei: em quê o Ninja Gaiden Trilogy é pior aos jogos clássicos? Eu consigo ir até o final dos 3 no trilogy tranquilamente, mas nos jogos de NES, é um parto de girafa com elefante. Controles mais suaves, gráficos mais distinguíveis, trilha sonora melhorada...

Não tô brincando, pra mim, o Trilgoy dá de 10x0 na trilogia no NES.

Pessoal em cima já deu todos os detalhes do pq é considerado pífio. No mais, o jogo ter ficado mais fácil não o torna melhor. Pelo menos pra mim.

Um abraço.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.514
Pontos
453
Pessoal em cima já deu todos os detalhes do pq é considerado pífio. No mais, o jogo ter ficado mais fácil não o torna melhor. Pelo menos pra mim.

Um abraço.
Perae, o Trilogy receber censura, ter som pior e blablabla eu entendo, mas ele também ficou mais fácil?! KAZAMA! Partiu jogar a trilogia no NES agora mesmo!
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Perae, o Trilogy receber censura, ter som pior e blablabla eu entendo, mas ele também ficou mais fácil?! KAZAMA! Partiu jogar a trilogia no NES agora mesmo!

Hahahaha

Ficou.. Pessoal da Nintendo colocou passwords entre as fases/atos.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Um ministro boicotou a NEC do Brasil pra diminuir para um valor absurdamente baixo para que a Globo comprasse pro um precinho de banana e em troca a Globo dava um emissora da Bahia pra esse ministro... e pimba, a NEC voltou a valer muito caro porém nas mão da Globosta. Daí a Globo sugou todos os recursos da NEC para focar apenas em televisão para expandir seus sinais em rede nacional e monopolizar o mercado, dai a empresa ficou meio fantasma no BR(até hoje se perpetua assim mesmo voltando pras mãos dos japas).

PS: Até o Cunha tava envolvido nessa porra. :klol

Porra, que viagem! Uma pena que a ganância e o mau-caratismo tenha chegado a esse ponto. O PC Engine foi um ótimo console, que só tive o prazer de desbravar através de emulação. Teria sido uma adição muito bem-vinda ao cenário composto por Mega Drive e Super Nintendo.

Agradeço a aula de história! Eu passava longe dessa informação. :klol
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
O rondo que vocês falam tanto, tem aquele pulo porco do dracula X de snes?
Se sim, não entendo o amor

Faz muito tempo que não jogo o Dracula X... Como seria essa dificuldade dos pulos? No Rondo of Blood - aliás, em Castlevania no geral -, os pulos não são as coisas mais maravilhosas do mundo. Todavia, o design das fases são melhor adaptados em alguns jogos da franquia, pra que isso não se torne um problema. No Rondo of Blood, não achei que os pulos ficassem devendo para o que as fases exigiam, embora o pulo em si não seja nenhuma maravilha; dessa forma, acredito que você não terá problemas com esse jogo.

Agora me interessei: em quê o Ninja Gaiden Trilogy é pior aos jogos clássicos? Eu consigo ir até o final dos 3 no trilogy tranquilamente, mas nos jogos de NES, é um parto de girafa com elefante. Controles mais suaves, gráficos mais distinguíveis, trilha sonora melhorada...

Não tô brincando, pra mim, o Trilgoy dá de 10x0 na trilogia no NES.

Uma informação adicional que os colegas ainda não postaram: o jogo usa os mesmos botões do Nintendinho, sendo B para atacar e A para pular. No Nintendinho, esses botões estão alinhados confortavelmente no controle; no Super Nintendo, estão em uma diagonal oposta à posição padrão das suas mãos, ficando bem mais desconfortável. Se estiver emulando, é só mapear os botões pra uma posição confortável, mas, no hardware original, isso pesa.
 

jade coccoon

Supra-sumo
Mensagens
50
Reações
155
Pontos
193
Super Castlevania 4 é o que tem a jogabilidade mais bacana e gostosa pra mim, eu votei nele, mas gosto bastante do Bloodline também, tem uma ótima trilha sonora, direção de arte bacana, dois personagens...
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Symphony of the Night, que não entendi pq ninguém citou (nem nas listas de top 5)

É só de SNES pra baixo?

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Só é 8 e 16 bits aqui (apesar do Chronicles e Rebirth, mas são remakes de jogos dessa época). Série usava sistema de fases até aqui nessa época.

SotN já é metroidvania com sistema de open world que montou outro estilo pra série e vários jogos depois dele usaram (os do DS e GBA).
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Castlevania 3 japonês... Jogão com som quase igual ao do megadrive.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Sou muito fã de Super Castlevania IV.
Mas Rondo of Blood é o marco que deu início a saga Dracula X.

Decisão difícil.
Até porque nenhum desses existiriam se a trilogia de NES...

BTW, quem não manja do inglês e ainda não assisiu a restrospectiva do canal strafefox, não perde tempo porque fiz as legendas e tradução e ele liberou hoje.

Se é fã de Castlevania, tem que assistir, pois vale a pena. O cara faz com paixão sua série Splash Wave.

 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.151
Pontos
1.839
O Castlevania do Nintendo 64 segue o estilo classico, linear, gameplay cadenciado...
Eu acho um ótimo jogo.

Eu gosto do Castlevania 64 porque ele tenta ser bem “true” aos antigos mas em 3D.

Só não consigo dizer que é um ótimo jogo...pra mim ele apela para minha memória afetiva, e eu me diverti, então ok.

Mas ótimo...não...
 
Topo Fundo