O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ENQUETE] Todos os presidentes Presidenciáveis em 2022 - Em quem votaria?

[ENQUETE] Todos os presidentes Presidenciáveis em 2022 - Em quem votaria?

  • Sarney

    Votes: 0 0,0%
  • Collor

    Votes: 3 4,2%
  • Itamar Franco

    Votes: 14 19,4%
  • Fernando Henrique

    Votes: 7 9,7%
  • Lula

    Votes: 6 8,3%
  • Dilma

    Votes: 3 4,2%
  • Temer

    Votes: 17 23,6%
  • Bolsonaro

    Votes: 22 30,6%

  • Total voters
    72

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.541
Reações
8.990
Pontos
353
Questão simples:

Se todos os "presidentes" estivessem disputando a próxima eleição em 2022 entre eles, em quem votaria?
Todos foram devidamente já testados no cargo.
De todos, qual teria mais competência para mais um mandato na conjuntura atual?

Começa no Sarney, pq acho que alguns daqui "viveram" esta era.

ps: sei que tem gente morta aqui nas opções, mas é uma situação hipotética...

Votão!!
 
Ultima Edição:

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.541
Reações
8.990
Pontos
353
Como alguém vai eleger um presidente que já morreu? Tira os falecidos dessa enquete.

Não é real, é uma suposição...

Só pra avaliar a capacidade de cada meliante que tivemos no posto, e hipoteticamente qual deles seria melhor opção caso tivessem condições nos dias de hoje.
 


Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.628
Reações
19.612
Pontos
1.094
Voto público vai fazer muitos não aderirem a enquete.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.251
Reações
42.321
Pontos
1.003
michel-temer-vampiro-foto-site-republicadosbananas.jpg
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.963
Pontos
1.049
Dilma, pois jamais vi uma pessoa tão honesta em toda a minha vida!

Creio eu que se não fosse o chilique colossal da direita pela derrota nas urnas em 2014 e aquela farsa grotesca do golpe de 2016 hoje em dia estaríamos entre as 4 maiores economias do planeta.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Sinceramente? Não votaria em nenhum, que todos queimem no mármore do inferno, absoluta certeza que nenhum deles tem qualificação para me representar lá em Brasília.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.628
Reações
19.612
Pontos
1.094
Dilma, pois jamais vi uma pessoa tão honesta em toda a minha vida!

Creio eu que se não fosse o chilique colossal da direita pela derrota nas urnas em 2014 e aquela farsa grotesca do golpe de 2016 hoje em dia estaríamos entre as 4 maiores economias do planeta.

Concordo. Era só questão de deixar uma meta aberta e quando conseguir atingir a meta a gente dobraria ela.

 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Itamar de presidente e Itamar de vice.
Pra falar a real, Itamar devia ser rei e ter vida eterna.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.755
Pontos
1.299
Dilma, pois jamais vi uma pessoa tão honesta em toda a minha vida!

Creio eu que se não fosse o chilique colossal da direita pela derrota nas urnas em 2014 e aquela farsa grotesca do golpe de 2016 hoje em dia estaríamos entre as 4 maiores economias do planeta.

Ela é tua mãe? :ksafado
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.628
Reações
19.612
Pontos
1.094
Itamar, FHC e Lula hj em dia tenho noção de que tudo que tenho de conhecimentos deles foi por causa da manipulação da Globo. Na época só sabiamos deles através do que a mesma transmitia em nossas TVs.

Daí posso estar enviesado, com alguma nostalgia errada em querer votar no Itamar e pela sua ideia de voltar com o Fusca.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
Da lista, FHC disparadamente; seguido do Temer (mas tem que ser o Temer sem nada a perder que chegou à presidência, se fosse ele com interesse em se manter, seria Dilma 3).
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.527
Pontos
1.629
Itamar, FHC1, FHC2, Lula1 e Temer tiveram problemas mas foram governos mais eficazes.
Itamar tem muito mérito na montagem do time que entregou o plano real.
Os mandatos de FHC foram os mais estáveis, talvez seu maior erro tenha sido aprovar a reeleição e ainda por cima comprando votos, golpe na democracia.
Lula 1 foi o terceiro governo do FHC, normalmente se enxerga mais acertos do que erros pois pegou período favorável e aproveitou pra ajudar a desenvolver o país. Entre os governos que entregaram mais resultado ele é o menos atraente porque o mensalão é uma mancha grande demais, institucionalizou a corrupção.
Temer parou a sangria deixada pelos governos petistas e com a polícia na mira, iniciando a reforma do estado, que é enorme e desorganizado.

Os outros governos são sofríveis, até difícil afirmar qual o pior.
No Sarney eu era jovem demais e até parece que teve boa intenção em alguns momentos mas o resultado foi patético.
Collor foi um desastre total, além dos escândalos de corrupção é difícil imaginar algo mais absurdo do que confisco de poupança.
Lula 2 botou o Brasil no buraco com ainda mais desejo pelo poder, megalomania e corrupção, a partir dali ficou difícil corrigir.
Dilma 1 é o Lula 2 with lasers, considerando que ela é muito turrona, não tinha chance alguma de dar certo.
Por incrível que pareça o Dilma 2 é melhor que o 1, durou bem menos e ela tentou corrigir com o Levy na fazenda em 2015, só que ele não aguentou o ano inteiro em governo petista.
Bolsonaro é puro estelionato eleitoral, cara não para de mentir pois aparelha tanto o estado quanto os demais e entrega as mais poderosas ferramentas para o "establishment" sem conseguir sequer ganhar capital político pra aprovar suas pautas, sendo que há mais de ano atrasa muito o país por só pensar na reeleição.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Me recuso a votar em uma enquete que não possui o melhor representante que esse país ja teve, Tancredo Neves.

Um político muito a frente do seu tempo, um verdadeiro exemplo!
Caso todo político eleito seguisse os seus passos, nós já seríamos um país de primeiro mundo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.179
Pontos
1.839
Fernando Henrique.

Podem começar com pros e contras ideológicos, podem falar que ele era isso ou era aquilo, podem falar que chupa o Lula, podem falar que ele fuma maconha, podem falar que ele fala abobrinha...podem falar o que for. E nem discuto nada disso.

O que não podem falar...é que o Governo do cara não foi uma mudança DRASTICA da agua para o vinho na Economia.

DRASTICA - não foi pouco não. Foi o primeiro governo que deu para começar a guardar dinheiro de alguma forma. Melhor Governo que eu presenciei em vida deste país. O resto é papo de torcida.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Votei no Temer mas achei que só estavam os vivos. Teria votado no Itamar

Um dia vi ele numa clínica de plano de saude que eu estava fazendo exame, só com uma secretária, cara simples. Fora que fez o plano real
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.809
Reações
22.840
Pontos
1.464
Fernando Henrique.

Podem começar com pros e contras ideológicos, podem falar que ele era isso ou era aquilo, podem falar que chupa o Lula, podem falar que ele fuma maconha, podem falar que ele fala abobrinha...podem falar o que for. E nem discuto nada disso.

O que não podem falar...é que o Governo do cara não foi uma mudança DRASTICA da agua para o vinho na Economia.

DRASTICA - não foi pouco não. Foi o primeiro governo que deu para começar a guardar dinheiro de alguma forma. Melhor Governo que eu presenciei em vida deste país. O resto é papo de torcida.

Melhor época para o rentismo com certeza foi o período dos anos 1990. Muita gente se deu bem.

1653595148552.png
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.179
Pontos
1.839
Melhor época para o rentismo com certeza foi o período dos anos 1990. Muita gente se deu bem.

Visualizar anexo 260829

Para quem tinha dinheiro. Eu guardava moeda no porquinho. E quebrei o porquinho diversas vezes graças ao Governo Fernando Henrique, que começou no Itamar né, porque o ministro da Economia do Governo Itamar era FHC.
 

Najib Salomão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
7.960
Pontos
453
Me recuso a votar em uma enquete que não possui o melhor representante que esse país ja teve, Tancredo Neves.

Um político muito a frente do seu tempo, um verdadeiro exemplo!
Caso todo político eleito seguisse os seus passos, nós já seríamos um país de primeiro mundo.
Hahahahahhahahahahahhahahahaha
Político bom é político morto
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.078
Reações
27.910
Pontos
403
Confesso que FHC tem um espaço no meu coração :kpaixao
 
Topo Fundo