O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Enquete] Você continuará jogando Games caso o mercado mude de paradigmas ou você abandonará os jogos junto com o paradigma anterior ?

Você continuará jogando Games caso o mercado mude de paradigmas ou abandonará o mundo dos jogos ?

  • sim, eu abandonarei não vejo sentido continuar em algo que já não é o mesmo

    Votes: 16 22,9%
  • Não, jogos são jogos, vou continuar jogando, acredito que a vida toda

    Votes: 54 77,1%

  • Total voters
    70

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Pergunta simples e direta.

Talvez consoles estejam ficando para trás, o mundo dos games já não é o mesmo e isso é um fato já não representa o jogador antigo, a explosão de jogos alá Fortinit, bem coloridos e com forte apelo infantil, tais jogos tem sido uma característica do mercado atual e isso pode ou não mudar no futuro, vai saber

O Fato é que os anos 90 se foram e a primeira década do ano 2000 também, antes os consoles eram muito relevantes hoje a relevância se mantém mas há forte tendência de que os cabeças da indústria desejam o fim do modelo, total digitalização, jogos cada vez mais genéricos e talvez uma estagnação técnica nos vários campos criativos.

Tipo no mercado de hambúrgueres você não é obrigado a comprar o do Mc pode comprar de qualquer um, mas no mercado de games não há alternativa, tudo é muito caro e os players são esses aí mesmo e aparamente não teremos surpresas nunca mais, como a entrada de uma nova Sony ou algo do tipo.

Votem, afinal esse mercado ainda te representa como Gamer ?

Brace yourselves
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.376
Pontos
1.554
Se o mercado seguir mesmo nessa linha que vc citou + a tendência já existente de entupir os jogos de dlc's, microtransações, preços cada vez mais fora da realidade, sem contar lacração e encheção de saco ideológica nos jogos, sim, largo de mão de vez...
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.202
Pontos
1.003
Hoje temos uma maior variedade de gêneros do que jamais existiu, provavelmente. Caso a situação se mantenha assim, o meu gosto por jogos em geral continuará o mesmo. Continuo jogando muita coisa e estou bem longe de enjoar ou parar de me divertir. Não consigo ver a tal "mudança de paradigma".
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
notoriamente (por força de lógica) o tópico dispensa quem começou a jogar agora, rapazes jovens etc terão opiniões que obvio não cabem aqui
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Se o mercado seguir mesmo nessa linha que vc citou + a tendência já existente de entupir os jogos de dlc's, microtransações, preços cada vez mais fora da realidade, sem contar lacração e encheção de saco ideológica nos jogos, sim, largo de mão de vez...

o mundo não regride, essas coisas vão no melhor caso se manter, mas obvio quem nascer depois, vai gostar pois não terão referencias, tipo no Rock o pessoal saiu do black sabbat para fresno e desse ultimo para o restart e o genero morreu, só existe entre os saudosistas que podem comprar ou ouvir a musica antiga mas mercadologicamente, aquele cliente, ele foi descartado.

O gamer velho está sendo expulso do mercado ao menos é o que me vem ao ver cada movimento e a mim não faz sentido se manter onde foi alijado. Mas enfim, no final veremos como fica essa enquete, chuto que os que vão se manter serão 60% e os que tendem a sair 40%
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Jogos coloridos são uma característica do mercado atual? Onde isso? Gráficos coloridos é puro anos 90 isso sim, com sidescrollers bombando, hoje em dia games realistas dominam o mercado retail, basta ver que os mais vendidos e vencedores de game do ano são jogos com história densa, violência e modelagem realista, até prêmio se melhor interpretação é concorrido.

Fortnite representa outra fatia do mercado, que antes era de miencraft, que antes era de MMO F2P coreanos, mas isso nunca afetou mercado retail. A unica exceção é a Nintendo, mas Nintendo sempre seguiu seu próprio caminho, teve sua própria assinatura independente do mercado externo a ela. Faz parte do seu charme.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.030
Reações
5.647
Pontos
1.164
Eu acho que ja deu uma boa mudada, eu sou das antigas, e não me adaptei ao modelo atual da geração retardo, então sou carta fora do baralho, jogo um ou outro game, mas maioria retro mesmo ou pego um portátil da minha coleção e vou jogando.
No entanto, pelas graças de Zeus, a Nintendo se mantém no mais do mesmo com suas IPs, oq tras sempre um sabor retro, mesmo sendo mais do mesmo, continua me agradando, mas mesmo assim meu switch vive encostado, só a Nintendo mesmo que mantém esse traço.
Acredito que se o cara for das antigas, na certa da uma sofrida hoje em dia, ou ele fica de lado ou se entrega na tranqueirada de hj.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.961
Pontos
1.049
Só abandonarei se um dia não existir mais Playstation (sei que futuramente não teremos mais consoles, mas seguirei no serviço Playstation), pois Playstation é sinônimo de video games e epicidade.

Se existisse apenas Microsoft e Nintendo com suas "obras", possivelmente eu mudaria pra algum hobby mais excitante, tipo jogar pedra na lua, enxugar gelo, assistir tinta secando, etc.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
O OP está parado no tempo e vive de nostalgia.
O mercado se adapta ao seu público alvo que muda a cada geração.

eu entendo que é o publico que, ou se adapta ao mercado (''sutilmente'' na marra) ou então é alijado dele.

Mas eu gostei do ponto de vista e da participação, os votos estão bem legais, numa proporção boa, em breve teremos mais votos e assim entender como a OS está vendo essa questão do paradigma.
 
Ultima Edição:

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
O OP está parado no tempo e vive de nostalgia.
O mercado se adapta ao seu público alvo que muda a cada geração.

Jogos cada vez mais genéricos tb eh outra narrativa bem m****, nunca se teve tanta coisa boa pra jogar. Dor de cotovelo por conta da MS estar melhorando o mercado acertei?

Eh igual rockeiro velho que fala que não existe mais música boa.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Que viagem do c***lho. Tem jogos para todos os gostos. Não sei que viagem é essa de mudar paradigma, mas os jogos estão aí como sempre estiveram e são extremamente variados. Não anda curtindo a direção que os jogos AAA tem tem tomado? O mercado está lotado de indies pra todos os gostos. Vê quantos jogos são cadastrados na Steam todo mês.

E olha que atualmente, mesmo entre os AAA, continua tendo jogos pra todos os gostos. Tem empresa que foca só em singleplayer, tem empresa que foca só em multiplayer, tem empresa fazendo gráfico Cartoon, tem empresa fazendo gráfico ultra realista...

Em uma geração onde a gente está tendo aí até gamepass lotado de jogos, só reclama quem vive na nostalgia e nem percebeu que é ele mesmo quem não gosta mais de jogar.
181221
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Continuarei jogando enquanto houver jogos que atendam aos meus anseios, mesmo que se tornem progressivamente mais raros, tendo que dividir cada vez mais espaço com jogos como Minecraft e Fortnite.

Quando isso deixar de ser realidade, aí abandonarei a indústria (ou ela terá me abandonado).
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.202
Pontos
1.003
Jogos cada vez mais genéricos tb eh outra narrativa bem m****, nunca se teve tanta coisa boa pra jogar. Dor de cotovelo por conta da MS estar melhorando o mercado acertei?

Eh igual rockeiro velho que fala que não existe mais música boa.

Quem lê até esquece que o SNES e o Mega eram lotados de clones genéricos de jogos de luta, plataforma e Beat'em Up.
 
Ultima Edição:

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
Não entendo esse apocalipse que você prevê.
Nunca na historia da indústria tivemos tantos lançamentos, tantos estilos diferentes, tantos desenvolvedores... hoje em dia qualquer um, com um pouco de conhecimento pode lançar oficialmente um jogo. Até um podcast brasileiro (99 vidas) fez um barulho com um jogo "Briga de Rua" ao moldes da era 16 bits (e ainda foi lançado numa PS Plus um tempo atrás).

Só porque existem empresas lucrando bilhões com um estilo que eu não curto não quer dizer que o mercado não tem espaço pra meu gosto pessoal.

Confesso que nem sei qual a moda da juventude hoje, mas sempre existirá empresas correndo atrás de fazer o seu "Fortnite", assim que como já correram pra fazer seu "Doom", "Warcraft", ou seu Resident Evil, ou seu Mario em tempos passados.

Na real acho que os gamers velhos querem ser pegados no colo e ouvir da mãe que é o filho preferido kkkk. E não enxerga que tem espaço pra todo mundo. E isso é ótimo.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
O mercado hoje está muito mais diversificado que antigamente.
Não é porque os Fortnites da vida começaram a fazer sucesso que outros gêneros estão sendo deixados de lado.

Até mesmo jogos no estilo daqueles RPGs obscuros de PC dos anos 80 e inicio dos anos 90 ainda são produzidos.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Quando só existir jogo GaaS e mobile viro retrogamer. Ja tenho backlog para algumas vidas.

melhor user sem duvidas, achei opinião bem consistente, se o mercado mudar dane-se para ele não há porque o cara mudar junto e nem faz sentido isso, mas enquanto manter a boa formula e tiver jogos aí ta de boa, mas desde meados de 2017 o nível já não é o mesmo e só vem caindo é chato constatar isso, mas muitos preferem a negação fazer o que, a votação é clara.
 
Ultima Edição:

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
Jogo é o que não falta, esses dias tava pesquisando jogos de Snes e vi que existe pelo menos 100 jogos bons de verdade

Quem jogou tudo isso ? E provavelmente outros consoles tem tantos jogos assim como PS2

Se tudo mudar pra fortnite Apex ainda vamos ter mais jogos pra jogar do que tempo de vida
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Abriu uma enquete só pra validar sua opinião? Caramba que fase a dos snystas...

Tem maluco de 40 anos que nasceu na era Atari e é viciado em fortnite, nem todo jogador vive de filminho.
Que sonysta o que, ele não tem ps4 ou ps3, capaz de estar na geração 128b ainda
Ces dão trela pra troll



Enviado de meu iPhone 12 usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.520
Pontos
1.629
Não só deixaria de jogar como militaria para acabar com a indústria nefasta, possivelmente com sucesso visto que sou bastante persistente.
Enquanto não voltar a ser como era podemos ficar como retrogamers.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Se é single, multi, gaas, americano, japones, de mesa, mobile, velho ou novo e etc. pra mim não interessa.
Se eu gostar eu jogo.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
7.406
Pontos
1.309
Só abandonarei se um dia não existir mais Playstation (sei que futuramente não teremos mais consoles, mas seguirei no serviço Playstation), pois Playstation é sinônimo de video games e epicidade.

Se existisse apenas Microsoft e Nintendo com suas "obras", possivelmente eu mudaria pra algum hobby mais excitante, tipo jogar pedra na lua, enxugar gelo, assistir tinta secando, etc.

Aqui está um excelente conselho.

Excelente conselho de como não ser.
 
Topo Fundo