O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ENVELOPAMENTO LIQUIDO?

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Fala galera da os,blz?
Gostaria de saber se algum de voçês ja utilizou envelopamento liquido em spray.
Estou querendo dar um talento no parachoque do meu fiestinha,mas como estou com pouca grana vi essa possibilidade mais enconta.
Assisti uns videos no YT parece que fica legal, o valor da latinha fica entre 20 e 25 bolsonaros diz o vendedor que precisarei de 6.
Que acham tetas levando em consideração o custo benefício?

 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Eu cobriria bem a área ao redor do parachoque, aplicaria uma base para plástico (se ele for de plástico) e pintaria com tinta PU que é bem barata e não precisa de verniz.

Ficaria praticamente o mesmo preço e o resultado seria muito melhor na minha opinião.

Claro que precisaria de um compressor para fazer a pintura.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Eu cobriria bem a área ao redor do parachoque, aplicaria uma base para plástico (se ele for de plástico) e pintaria com tinta PU que é bem barata e não precisa de verniz.

Ficaria praticamente o mesmo preço e o resultado seria muito melhor na minha opinião.

Claro que precisaria de um compressor para fazer a pintura.
Infelizmente não tenho compressor, essa tinta pu é mais barata mesmo?, vou ver com os funileiros aqui perto quanto fica.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Usei para fazer o parachoque do meu polo..
Sinceramente? vale a pena não..
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Infelizmente não tenho compressor, essa tinta pu é mais barata mesmo?, vou ver com os funileiros aqui perto quanto fica.

A PU é mais barata que a poliester sim e rende bem. A maior vantagem dela é não precisar de verniz para ter resistência. É só pintar e depois de seca dar uma polida.

A poliester além de ser mais cara ela precisa do verniz pra ter resistência.

Se for pintar e o parachoque for plástico você vai precisar (ou quem for pintar pra você):

- Seladora para plástico (se o parachoque for de plástico, obviamente. Garante a fixação da tinta no plástico, seja ela PU ou Poliester)
- Fundo de pintura (serve para exibir possíveis defeitos, que podem ser resolvidos com massa acrílica. Se o parachoque estiver em muito bom estado, sem nenhuma imperfeição, não precisa)
- Tinta PU ou Poliester para pintura (poliester precisa do verniz para ter resistência)
- Lixas

Nota: Faça um teste de pintura em uma pequena parte do parachoque antes de pintar tudo. Se o plástico for de baixa qualidade a tinta pode trincar toda, por isso o teste antes.
Se a tinta trincar depois de seca, você vai precisar dar uma mão de massa acrílica no parachoque para poder pintar sem estragar a pintura.

Como o parachoque é relativamente pequeno você vai usar pouca tinta, seja PU ou Poliester.

Olha aqui a diferença de pintar com PU ou Poliester:
PU:



Poliester:
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Só esqueci de um detalhe:

A tinta PU precisa de catalisador. Ele é bem baratinho e deve ser comprado junto com a tinta (a poliester eu não lembro se precisa catalisar).

Daria pra você mesmo fazer se tivesse um compressor e evitaria pagar a mão de obra de um funileiro....
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Gostei das dicas amigos, mas ainda fiquei na duvida se o envelopamento liquido fica manchado ou sai na lavagem.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Gostei das dicas amigos, mas ainda fiquei na duvida se o envelopamento liquido fica manchado ou sai na lavagem.
https://extra.globo.com/projetos-es...udo-sobre-envelopamento-liquido-18827886.html
Saiba tudo sobre envelopamento líquido
revestimento-liquido.jpg

Uma das vantagens do envelopamento líquido é que, na sua aplicação, não são utilizados estiletes, o que elimina a probabilidade de riscar o veículo Foto: Karol Sobolewski / Loraks - Fotolia
Por Petrobras De Carona Com ElasConteúdo de responsabilidade do anunciante
Tamanho do textoA A A
Assim como enjoamos das nossas roupas, também tem hora que cansamos da aparência do nosso carro. No mercado, a moda agora é o envelopamento líquido, uma nova tendência que deixa nosso amigo de quatro rodas com o "visu" bem diferente. Uma das vantagens é que na sua aplicação não são utilizados estiletes, o que elimina a probabilidade de riscar o veículo. Além disso, não há chances de aparecerem "emendas", como pode ocorrer quando é aplicado o vinil na lataria do carro.
O aplicador técnico de uma empresa especializada em envelopamento líquido em São Paulo Filipe Kuada explica como é feita a aplicação:
"O revestimento líquido é aplicado com spray nas peças menores, e com pulverizadoras elétricas ou pistolas nas partes maiores do veículo. Após secar, a tinta se torna uma película emborrachada que fica 'presa' ao carro".
Como o revestimento é uma borracha, ele tende a reter mais sujeira. As cores claras podem ficar encardidas. Para evitar isso, é bom lavar o veículo com água e sabão frequentemente. Ainda pode ser aplicado silicone à base de água com pano macio para proteger o revestimento e ter a mesma função de uma cera comum aplicada numa pintura convencional.
Atenção: não são todos os veículos que podem receber esse tipo de envelopamento. De acordo com o técnico, deve-se ter mais cautela com carros que tenham recebido reparos na pintura recentemente.
"Se o processo de repintura não foi feito da forma correta ou não teve ainda o tempo de cura completo, a nova pintura pode sofrer alterações com a aplicação do revestimento líquido", alerta Filipe.
O tempo para aplicação do produto pode variar bastante. Principalmente com a quantidade de profissionais envolvidos no processo e o tamanho do veículo. Kuada e a equipe dele já realizaram o processo de aplicação do envelopamento líquido num carro em seis horas. A durabilidade do produto é de cerca de três anos. Mas se, antes disso, você enjoar, pode ficar calma, porque tem como remover o envelopamento numa empresa especializada.


Se numa aplicação profissional ele dura 3 anos, esse de frasco deve ser bem menos resistente (eu acho).
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
se é bom eu nao sei
mas que aquele fox do video com aquelas partes vermelhas ficou de gosto BEMMMMMMMMM duvidoso... disso eu não tenho duvidas.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
se é bom eu nao sei
mas que aquele fox do video com aquelas partes vermelhas ficou de gosto BEMMMMMMMMM duvidoso... disso eu não tenho duvidas.
Tambèm achei kkkkk
Mas o meu parachoque quero fazer todo preto fosco mesmo!
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Por que colega?
Seja mais específico, ficou manchado? saiu na lavagem?:kpensa
Usei Plastidip (um dos mais famosinhos) que na teoria não precisa de base para aplicação nem nada..

após a lavagem do veiculo e a descontaminação do local de aplicação eu lancei duas latas do produto conforme recomendação de um colega funileiro, esperado o devido tempo de secagem ainda apliquei um verniz em cima para ajudar a proteger..

acontece que com o tempo ele vai ficando poroso e acaba descascando forçando várias reaplicações..

sei lá, não faria uso novamente.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Obrigado a todos pelas dicas!
Está quase certo de fazer com um funileiro conhecido, ficou 300 reais.
Incluindo o material e mão de obra, vai fazer os dois parachoques e os dois retrovisores de preto fosco.
Está bom o preço?, fiquei de levar na segunda pois vou precisar do carro até domingo.:kpensa
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Obrigado a todos pelas dicas!
Está quase certo de fazer com um funileiro conhecido, ficou 300 reais.
Incluindo o material e mão de obra, vai fazer os dois parachoques e os dois retrovisores de preto fosco.
Está bom o preço?, fiquei de levar na segunda pois vou precisar do carro até domingo.:kpensa

Está excelente o preço. Faça as contas:
$25 do spray de envelopar x 6 frascos para fazer 1 parachoque (e nem é garantido que vai ficar do jeito que você gostaria) = $150

Com $300 você está fazendo os 2 parachoques e ainda os 2 retrovisores com tinta de verdade, que vai durar muito mais que o spray de envelopar e que vai ter um acabamento muito superior, independente de ser PU ou Poliester.

Dificilmente se conseguiria um valor menor ainda. Poderia até encontrar mas duvido que seria alguém de confiança (e com técnica) pra fazer direito o serviço.
 
Ultima Edição:

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Está excelente o preço. Faça as contas:
$25 do spray de envelopar x 6 frascos para fazer 1 parachoque (e nem é garantido que vai ficar do jeito que você gostaria) = $150

Com $300 você está fazendo os 2 parachoques e ainda os 2 retrovisores com tinta de verdade, que vai durar muito mais que o spray de envelopar e que vai ter um acabamento muito superior, independente de ser PU ou Poliester.
Verdade, vou deixar o carro la ma segunda de manhã

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
só toma cuidado com essas pinturas baratas pq o pessoal não costuma cobrir bem a área onde não vai ser pintado
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.283
Reações
50.493
Pontos
1.539
Bom, eu fiz no teto do meu clio, tava queimada a pintura e fiz, usei apenas 2 latas, tinha pago 24 em cada, dei 5 demão, deve fazer 1 mes ou um pouco mais, até agora ta susse, mas a durabilidade não é absurda não, deve durar um ano.

Fazer com tinta, é obvio que é bem melhor, mas um compressor pra pintura tem que ser no minimo um de 24 litros, isso com muito cuidado e tal, pq não é o ideal, não é um compressor pra uso profissional, mas vc gasta aí um 500tao, só no compressor, fora pistola e td mais, então se vc quiser só quebrar o galho, esse envelopamento vai susse.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Aproveitando o tópico

Alguém aqui já fez polimento profissional em carro preto e recomenda?
Tenho um carro preto, que fica bastante na rua e esta com vários arranhões, alguns já nem some mais depois de dar aquela encerada.
Me recomendaram um polimento profissional porque de lava jato apenas disfarça.

A pessoa que me indicou disse e depois confirmei assistindo uns videos no youtube, que o polimento em funilaria, fazem um lixamento bem leve na pintura e depois passa a cera, e pode ser que esse pequenos arranhões sumam e não apenas ficam mascarados.

Estou para ir em uma cidade onde tem uma funilaria de qualidade e ver o orçamento.

Se alguém já utilizou este tipo de serviço e tem um carro preto, me digam a experiência.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Aproveitando o tópico

Alguém aqui já fez polimento profissional em carro preto e recomenda?
Tenho um carro preto, que fica bastante na rua e esta com vários arranhões, alguns já nem some mais depois de dar aquela encerada.
Me recomendaram um polimento profissional porque de lava jato apenas disfarça.

A pessoa que me indicou disse e depois confirmei assistindo uns videos no youtube, que o polimento em funilaria, fazem um lixamento bem leve na pintura e depois passa a cera, e pode ser que esse pequenos arranhões sumam e não apenas ficam mascarados.

Estou para ir em uma cidade onde tem uma funilaria de qualidade e ver o orçamento.

Se alguém já utilizou este tipo de serviço e tem um carro preto, me digam a experiência.

carro preto é foda... tive um e nunca mais terei.
voce consegue sim fazer o serviço.. o cara tem que ser bom e sera mais caro.
o resultado dura apenas 1 mes..

boa sorte..
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
carro preto é foda... tive um e nunca mais terei.
voce consegue sim fazer o serviço.. o cara tem que ser bom e sera mais caro.
o resultado dura apenas 1 mes..

boa sorte..
1 mês? Oloco
Carro preto é foda mesmo, na minha ocasião eu comprei meio sem querer a cor preta, e mesmo assim se pudesse eu voltaria atrás.
Mas se a um lixamento superficial isso não seria permanente?
Acho que um mês seria esses polimentos apenas com massa.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
1 mês? Oloco
Carro preto é foda mesmo, na minha ocasião eu comprei meio sem querer a cor preta, e mesmo assim se pudesse eu voltaria atrás.
Mas se a um lixamento superficial isso não seria permanente?
Acho que um mês seria esses polimentos apenas com massa.

1 mes porque nao importa o que voce faça.. preto vai voltar a riscar e ficar manchado.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.283
Reações
50.493
Pontos
1.539
Aproveitando o tópico

Alguém aqui já fez polimento profissional em carro preto e recomenda?
Tenho um carro preto, que fica bastante na rua e esta com vários arranhões, alguns já nem some mais depois de dar aquela encerada.
Me recomendaram um polimento profissional porque de lava jato apenas disfarça.

A pessoa que me indicou disse e depois confirmei assistindo uns videos no youtube, que o polimento em funilaria, fazem um lixamento bem leve na pintura e depois passa a cera, e pode ser que esse pequenos arranhões sumam e não apenas ficam mascarados.

Estou para ir em uma cidade onde tem uma funilaria de qualidade e ver o orçamento.

Se alguém já utilizou este tipo de serviço e tem um carro preto, me digam a experiência.

depende da profundidade dos riscos, a pintura geralmente(falando em pintura poliester) tem o primer, a tinta e por ultimo o verniz, se o risco pegou só até o verniz, susse, da pra resolver, se chegou na tinta, ou pior no verniz, pior ainda mesmo na lata, ja era, só pintando de novo a peça, então dependendo da profundidade do risco, nao tem o que fazer.

Se voce vai procurar alguem pra fazer um polimento bom, procure um detailer e nao uma oficina de pintura, oficina de pintura os caras são ogros, acham que 3M é a ultima maravilha, usam politriz rotativa, usam estopa, lavam o carro com detergente, então procure um detailer, o cara vai usar produtos que realmente são bons para o carro, vai fazer um polimento possivelmente em 3 estapas, vai usar uma orbital, só que isso vai te custar caro, depende do que vc vai fazer.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
depende da profundidade dos riscos, a pintura geralmente(falando em pintura poliester) tem o primer, a tinta e por ultimo o verniz, se o risco pegou só até o verniz, susse, da pra resolver, se chegou na tinta, ou pior no verniz, pior ainda mesmo na lata, ja era, só pintando de novo a peça, então dependendo da profundidade do risco, nao tem o que fazer.

Se voce vai procurar alguem pra fazer um polimento bom, procure um detailer e nao uma oficina de pintura, oficina de pintura os caras são ogros, acham que 3M é a ultima maravilha, usam politriz rotativa, usam estopa, lavam o carro com detergente, então procure um detailer, o cara vai usar produtos que realmente são bons para o carro, vai fazer um polimento possivelmente em 3 estapas, vai usar uma orbital, só que isso vai te custar caro, depende do que vc vai fazer.
Aqui na região não acho que tenha Detailer, provavelmente se existir ele é um Funileiro.
Vou ter de me contentar com o Ogro da funilaria hahahhaa

Mas agora sobre os riscos, a maioria são bem superficiais e finos, acredito que vão sumir ou ficar bem suaves depois do serviço, se não me engano a ultima vez que pesquisei sairia algo perto de
R$ 300 a 350 mitos.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.283
Reações
50.493
Pontos
1.539
Aqui na região não acho que tenha Detailer, provavelmente se existir ele é um Funileiro.
Vou ter de me contentar com o Ogro da funilaria hahahhaa

Mas agora sobre os riscos, a maioria são bem superficiais e finos, acredito que vão sumir ou ficar bem suaves depois do serviço, se não me engano a ultima vez que pesquisei sairia algo perto de
R$ 300 a 350 mitos.

então se prepare pq o resultado vai ser meia boca, provavelmente o funileiro vai usar uma rotativa com boina de lã e passar massa de polir numero 2, depois vai passar cera da grand prix com espuma de colchão e limpar com estopa...
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
então se prepare pq o resultado vai ser meia boca, provavelmente o funileiro vai usar uma rotativa com boina de lã e passar massa de polir numero 2, depois vai passar cera da grand prix com espuma de colchão e limpar com estopa...
Eu juro que li seu comentário dando risada, mas rindo porque eu entendi realmente que isso é meia boca.

Mas te falar que a maioria das Funilarias utilizam deste meio, mas utilizar Grand Prix em serviço profissional ai já é Ogro nível MVP.
Vou perguntar como eles fazem o serviço quando eu for e depois eu comento aqui junto com o orçamento.

Mas também não devemos julgar todos como má profissionais sem antes testar o serviço ou ver como realmente trabalham.
Eu conheço por exemplo um marceneiro aqui na cidade que não tem nome, e é pouco conhecido. os moveis que o cara faz é de um bom gosto absurdo, capricho e qualidade é com ele.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.283
Reações
50.493
Pontos
1.539
Eu juro que li seu comentário dando risada, mas rindo porque eu entendi realmente que isso é meia boca.

Mas te falar que a maioria das Funilarias utilizam deste meio, mas utilizar Grand Prix em serviço profissional ai já é Ogro nível MVP.
Vou perguntar como eles fazem o serviço quando eu for e depois eu comento aqui junto com o orçamento.

Mas também não devemos julgar todos como má profissionais sem antes testar o serviço ou ver como realmente trabalham.
Eu conheço por exemplo um marceneiro aqui na cidade que não tem nome, e é pouco conhecido. os moveis que o cara faz é de um bom gosto absurdo, capricho e qualidade é com ele.

cara, é que eu era meio entusiasta de detalhe automotivo, hj ja larguei mao, e vendo em varios lugares, esse é o padrão, varias funilarias que eu ja fui, nunca vi uma que utilizasse um produto premium, pra eles premium é 3M, não que 3M seja ruim, mas existem produtos no mercado, inclusive nacionais, que são infinitamente superiores, nos temos hoje por exemplo a vonixx que é nacional e que na minha opinião tem produtos que superam facilmente a 3M, isso as que usam 3M ne, pq muitas usam massa de polir 2 e f**a-se.

depende do valor cobrado, as vezes compensa mais vc comprar os materiais e fazer em casa, que pelo menos vc faz bem feito, eu moro em apartamento então é uma m****, se eu morasse em casa e tivesse espaço, eu ja tinha comprado até compressor pra pintar o carro, tem muito canal de youtube hj com material bom pra vc mesmo fazer, pq vc sai ai procurar, o nivel dos servições é horrivel, eu tive que fazer pintura no meu clio, ta uma b*sta, da desgosto, o cara nao conseguiu nem alinhas o capo que foi pintado, o verniz ta marcado, nao ta brilhante, a pintura original do carro ta melhor que essa do capo, isso que o carro é 2002.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
cara, é que eu era meio entusiasta de detalhe automotivo, hj ja larguei mao, e vendo em varios lugares, esse é o padrão, varias funilarias que eu ja fui, nunca vi uma que utilizasse um produto premium, pra eles premium é 3M, não que 3M seja ruim, mas existem produtos no mercado, inclusive nacionais, que são infinitamente superiores, nos temos hoje por exemplo a vonixx que é nacional e que na minha opinião tem produtos que superam facilmente a 3M, isso as que usam 3M ne, pq muitas usam massa de polir 2 e f**a-se.

depende do valor cobrado, as vezes compensa mais vc comprar os materiais e fazer em casa, que pelo menos vc faz bem feito, eu moro em apartamento então é uma m****, se eu morasse em casa e tivesse espaço, eu ja tinha comprado até compressor pra pintar o carro, tem muito canal de youtube hj com material bom pra vc mesmo fazer, pq vc sai ai procurar, o nivel dos servições é horrivel, eu tive que fazer pintura no meu clio, ta uma b*sta, da desgosto, o cara nao conseguiu nem alinhas o capo que foi pintado, o verniz ta marcado, nao ta brilhante, a pintura original do carro ta melhor que essa do capo, isso que o carro é 2002.
Sinceramente eu queria também fazer todo serviço, sou muito caprichado nas coisas que faço, mas infelizmente não tenho espaço para fazer.
Teria que comprar a aprender tudo, e não sei se com as condições atuais eu teria coragem de fazer meu carro de cobaia hahahahah

E por mera coincidência, também preciso pintar o capo do carro, a ida na Funilaria vai ser pra orçamentar esses dois serviços, pintura de capô e polimento.

Um detalhe, acho que esse carro meu nunca sofreu um polimento na vida, o preto dele depois de encerado até que fica aceitavel mas olhando com detalhe a pintura ta de um mal trato grande.

Dizem quem depois do primeiro polimento (desde que bem feito) a pintura ganha uma vida nova.

Se eu fosse um pouco louco e com grana, eu tacava o f**a-se e manda era pintar tudo logo.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Aproveitando o tópico também:

Quais seriam os produtos com uma qualidade melhor para dar um trato na pintura mas que não seja um preço exorbitante?

Algo muito melhor que essas ceras de mercado mas sem serem muito caras?
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
Aproveitando o tópico também:

Quais seriam os produtos com uma qualidade melhor para dar um trato na pintura mas que não seja um preço exorbitante?

Algo muito melhor que essas ceras de mercado mas sem serem muito caras?
o que seria dar esse trato?
se a pintura está boa, mas sem brilho basta lixar o carro com uma lixa fina como a 2000 pra tirar as imperfeições, passar massa de polir pra puxar o brilho e finalizar com uma cera boa pra proteger a pintura
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.283
Reações
50.493
Pontos
1.539
Aproveitando o tópico também:

Quais seriam os produtos com uma qualidade melhor para dar um trato na pintura mas que não seja um preço exorbitante?

Algo muito melhor que essas ceras de mercado mas sem serem muito caras?

cara como eu citei acima, tem a linha da vonixx por exemplo que é nacional e tem produtos muito bons por um preço razoavel, tem as gringas que sao mais manjadas que é a Meguiars e a Mothers, mas são mais caras.

mas vai de vonixx mesmo que nao tem erro, compra um shampoo neutro deles, acho que é o v-floc, uma clay bar, algumas micro fibras, compra o selante deles(é como se fosse uma cera mas sintetica), ja da pra dar um grau.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
o que seria dar esse trato?
se a pintura está boa, mas sem brilho basta lixar o carro com uma lixa fina como a 2000 pra tirar as imperfeições, passar massa de polir pra puxar o brilho e finalizar com uma cera boa pra proteger a pintura
Essa é a questão.
Qual seria a massa de polir e a cera por exemplo melhores do que essas marcas baratas de mercado mas sem serem muito caras?

Quais outros produtos podem ser usados em pneus, partes plásticas e etc com um bom acabamento sem serem muito caros...

Enviado de meu SM-G355M usando o Tapatalk
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.119
Pontos
1.039
Obrigado a todos pelas dicas!
Está quase certo de fazer com um funileiro conhecido, ficou 300 reais.
Incluindo o material e mão de obra, vai fazer os dois parachoques e os dois retrovisores de preto fosco.
Está bom o preço?, fiquei de levar na segunda pois vou precisar do carro até domingo.:kpensa
Comparando com minha cidade ficou barato. Aqui ficaria uns 400~450.
 
Topo Fundo