O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Equação não fecha", diz Anatel sobre relação de operadoras com WhatsApp

Mister_Raph

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
585
Reações
37
Pontos
693
O perigo na fala dele foi aí:

A solução proposta por Kassab está relacionada à "desregulamentação dos serviços de telecomunicação no país para que exista um ponto de equilíbrio" entre empresas tradicionais e os aplicativos.

Deixar as operadoras soltinhas. Temo a limitação de banda fixa adiante.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
O perigo na fala dele foi aí:

A solução proposta por Kassab está relacionada à "desregulamentação dos serviços de telecomunicação no país para que exista um ponto de equilíbrio" entre empresas tradicionais e os aplicativos.

Deixar as operadoras soltinhas. Temo a limitação de banda fixa adiante.

Eu sou a favor da desregulamentação, mas abrindo o mercado e para facilitar a entrada de concorrentes

Se as Teles não fizerem cartel e existir concorrência de verdade a tendência é melhorar

Agora se desregulamentar parcialmente, mantendo os privilégios aí sim da m****




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Porque justo é cobrar 50 centavos pela porra de uma mensagem de texto.

Já ouviu falar de neutralidade de rede seu puto?
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
Exato.
Uma aulinha de economia e 90% do que esse povo acredita cairia por terra. Ou então iriam dizer que o professor de economia estaria mentindo e prefeririam acreditar no Nando Moura e no Olavo de Carvalho.
Mano, tu já fez uma única aula de economia na tua vida? Quem seria o economista retardado que apoiaria a restrição de concorrência? Isso é o que basicamente faz o marco regulatório brasileiro. :facepalm.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Se tivessem investido em um serviço de qualidade e não priorizar lucros exorbitantes com um serviço lixo, aplicativos como whattsapp não existiam. Agora vão querer dar uma de taxistas pra cima do UBER? Não cola champz, já era, e que se fodam mesmo, ainda lembro do absurdo que era ter que pagar pra mandar mensagens, os tais torpedos.
nunca usei essa m**** de serviço pra nada por que simplesmente não existe isso de pagar alguns centavos pra enviar 150 bytes (BYTES! nem kbytes é) de dados.
é como cobrar pra respirar dentro da sua loja.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Mano, tu já fez uma única aula de economia na tua vida? Quem seria o economista retardado que apoia restrição de concorrência? Isso é o que basicamente faz o marco regulatório brasileiro. :facepalm.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Cara, ele teve um professor marxista de economia.

Se todo o planeta seguisse a economia de Cuba, Venezuela, Alemanha Oriental, União Soviética, China pré-abertura econômica, Camboja, Vietnã, Coréia do Norte e, mais recentemente, Venezuela o mundo seria muito mais avançado.

Ah, esses economistas de verdade. Que falta não fazem. Se o Brasil continuasse nesse rumo desses economistas, íamos estar igual a Venezuela, praticamente desbancando os EUA (e só não desbanca porque os investimentos sociais demoram mais pra dar resultados, mas assim como Cuba, terão médicos e professores incríveis)!
 


fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
nunca usei essa m**** de serviço pra nada por que simplesmente não existe isso de pagar alguns centavos pra enviar 150 bytes (BYTES! nem kbytes é) de dados.
é como cobrar pra respirar dentro da sua loja.
Fique feliz por isso, pois eu infelizmente precisei usar essa porcaria de torpedo. Imagina só há uns 10 anos atrás, ter que pagar 20 reais a mais num plano pra ter direito a enviar 100 mensagens a mais, era mais ou menos assim o roubo.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Mano, tu já fez uma única aula de economia na tua vida? Quem seria o economista retardado que apoiaria a restrição de concorrência? Isso é o que basicamente faz o marco regulatório brasileiro. :facepalm.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Já fiz um semestre inteiro.
O que eu falei que teria a ver com "restrição da concorrência"? Vocês tem realmente uma idéia completamente leviana do que é livre mercado.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
Já fiz um semestre inteiro.
O que eu falei que teria a ver com "restrição da concorrência"? Vocês tem realmente uma idéia completamente leviana do que é livre mercado.
cara, ser formado ou não nem vem ao caso, mas se fosse, eu sou formado em economia, mas o que interessa aqui é que você concordava com um post que afirmava que a anatel e o marco regulatório tem que existir e afirmavam que em livre mercado o setor de telecomunicações não funcionaria, como sabes disso? sem o marco regulatório, ou seja, com a verdadeira concorrência, certamente teríamos serviços melhores. Pense, se uma empresa quiser investir no brasil amanhã pela manhã na área de telefonia, ela pode? não! ela teria que esperar por um leilão, a empresa tem que ter parte do capital nacional, tem que ganhar o leilão, adquirir diversas localidades que não interessam num primeiro momento, mas que para que o investimento seja autorizado ela tem que levar junto etc... vê! Então o que de fato temos é um cartel autorizado pelo governo, nunca teremos concorrência, pois ela é filtrada antes de acontecer. Algumas coisas tem que ser reguladas na economia, mas precisa pra isso? cite um episódio que a anatel foi relevante? não há! nem precisa de qualquer aula de economia pra saber que se só nós estamos no mercado e não há risco de haver concorrência nós iremos nos unir para ganharmos o máximo com o menor investimento possível. Lembro de meus pais me falarem que no governo sarney, salvo o engano, pra comprar botijões de gás o pessoal aqui da cidade enfrentava filas imensas, ninguém queria vender, o preço era regulado, então era na base do "que se foda quer comprar compra desse jeito não quer outro irá querer"(e se não quisesse a inflação o deixava mais rico mesmo), olha a diferença pra hoje. São atitudes comuns e previsíveis que as pessoas tomam em situações de vantagem de poder, tem todo um ramo que estuda isso.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
cara, ser formado ou não nem vem ao caso, mas se fosse, eu sou formado em economia, mas o que interessa aqui é que você concordava com um post que afirmava que a anatel e o marco regulatório tem que existir e afirmavam que em livre mercado o setor de telecomunicações não funcionaria, como sabes disso? sem o marco regulatório, ou seja, com a verdadeira concorrência, certamente teríamos serviços melhores. Pense, se uma empresa quiser investir no brasil amanhã pela manhã na área de telefonia, ela pode? não! ela teria que esperar por um leilão, a empresa tem que ter parte do capital nacional, tem que ganhar o leilão, adquirir diversas localidades que não interessam num primeiro momento, mas que para que o investimento seja autorizado ela tem que levar junto etc... vê! Então o que de fato temos é um cartel autorizado pelo governo, nunca teremos concorrência, pois ela é filtrada antes de acontecer. Algumas coisas tem que ser reguladas na economia, mas precisa pra isso? cite um episódio que a anatel foi relevante? não há! nem precisa de qualquer aula de economia pra saber que se só nós estamos no mercado e não há risco de haver concorrência nós iremos nos unir para ganharmos o máximo com o menor investimento possível. Lembro de meus pais me falarem que no governo sarney, salvo o engano, pra comprar botijões de gás o pessoal aqui da cidade enfrentava filas imensas, ninguém queria vender, o preço era regulado, então era na base do "que se foda quer comprar compra desse jeito não quer outro irá querer"(e se não quisesse a inflação o deixava mais rico mesmo), olha a diferença pra hoje. São atitudes comuns e previsíveis que as pessoas tomam em situações de vantagem de poder, tem todo um ramo que estuda isso.
Que textão cara.
Agora leia o que eu escrevi lá atrás dizendo que o mercado precisa ser muito mais livre do que é hoje e veja se tua resposta tem algum fundamento.

Passar bem.
 
Topo Fundo