O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Erick Landon: Top 10 melhores histórias em JRPGs modernos

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.233
Pontos
503
O que acham de uma enquete com estas opções:

- Xenoblade Chronicles 3
- Xenoblade Chronicles 2
- Shin Megami Tensei IV: Apocalypse
- Persona 5 Royal
- NieR: Automata (também não acho que é exatamente um JRPG, mas acho melhor incluir)
- 13 Sentinels: Aegis Rim
- Octopath Traveler
- Triangle Strategy
- Final Fantasy XIV
- Code Vein
- Scarlet Nexus
- The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel Saga
- Ys IX: Monstrum Nox
- Ys VIII: Lacrimosa of Dana
- Tales of Berseria
- Yakuza: Like A Dragon
- Fire Emblem: Three Houses
- Dragon Quest XI: Echoes of An Elusive Age

Só nessa lista já existem 18 opções, e enquete tem vaga para 20... pensei em tirar Ys VIII e Xenoblade 2 para deixar somente um jogo por franquia.

Considerando jogos lançados nos últimos 10 anos para 3DS/Vita/WiiU/PS4/XBO/Switch/PS5/XSX/PC como "modernos", o que excluiria jogos como o primeiro Xenoblade e o primeiro Ni no Kuni, por exemplo.

Escuto falar bem de Fuga: Melodies of Steel. Joguei o primeiro capítulo da demo e achei charmoso, mas estou aguardando uma melhor promoção para comprar a versão completa.
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
584
Reações
746
Pontos
193
Jogador de JRPG passa mal atualmente, diálogos vergonhosos, muita puerilidade, algumas coisas são tão toscas, que chegam a encabular.

Muita dificuldade nos scripts, muita, muita, muita, basicamente nenhum personagem conversa como um ser humano normal, mesmo nos melhores exemplos, é quase sempre um toque muito juvenil sobre temas da vida adolescente.

Pega Forspoken por exemplo, que tem me feito corar com os diálogos de seus personagens, tem roteiro melhor que 95% dos JRPGs, virou uma cringe-fest, decadência total

As respostas corretas são Yakuza e Bloodborne, Nier, Xenoblade e 13 Sentinels, embora todos eles, com exceção dos dois primeiros (Yakuza no Mainline) sofram de muito amadorismo em várias partes. Trails é muito bom. Persona 5 é um caderninho de princesinha sonhadora de 13 anos, os temas são bons, o trato é fraco

SMT não se destaca propriamente por isso, e sim pelo rôlo entre lore e gameplay, mas Apocalypse é bom.

Os outros são letras de música da Ana Vitória

Não tenho particulamente não nenhum problema com JRPG atuais, querendo ou não você têm que gostar dos aspectos culturais modernos da cultura Japonesa , a maior parte do público que jogar JRPG são jovens, os Japoneses de modo geral gostam de protagonistas jovens na faixa do ensino médio, então os diálogos realmente não acabar sendo muito maduro , mas pra ser sincero também raramente vejo diálogos e enredos maduros nos RPG Ocidentais ,Undertale claramente não é maduro, as Franquias Fallout e The Elder of Scroll também não são lá muito maduro , dos RPG que já joguei que incluo os Ocidentais o único que considero dialogo e historia superior e maduro e inteligente é Disco Elysium que é um put* jogo f.oda pra caramba .

um dia desses ainda vou pegar um game da franquia Trails pra jogar e Persona 5 pra mim é o supra-sumo dos JRPG por turno atual , história, o personagens e a execução e jogabilidade são quase perfeitos pra mim , se não gostou do Persona 5 é porque provavelmente o sujeito não têm muita atratividade pela aspectos culturais do Japão Moderno e não pela qualidade questionável do game em si
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
584
Reações
746
Pontos
193
O que acham de uma enquete com estas opções:

- Xenoblade Chronicles 3
- Xenoblade Chronicles 2
- Shin Megami Tensei IV: Apocalypse
- Persona 5 Royal
- NieR: Automata (também não acho que é exatamente um JRPG, mas acho melhor incluir)
- 13 Sentinels: Aegis Rim
- Octopath Traveler
- Triangle Strategy
- Final Fantasy XIV
- Code Vein
- Scarlet Nexus
- The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel Saga
- Ys IX: Monstrum Nox
- Ys VIII: Lacrimosa of Dana
- Tales of Berseria
- Yakuza: Like A Dragon
- Fire Emblem: Three Houses
- Dragon Quest XI: Echoes of An Elusive Age

Só nessa lista já existem 18 opções, e enquete tem vaga para 20... pensei em tirar Ys VIII e Xenoblade 2 para deixar somente um jogo por franquia.

Considerando jogos lançados nos últimos 10 anos para 3DS/Vita/WiiU/PS4/XBO/Switch/PS5/XSX/PC como "modernos", o que excluiria jogos como o primeiro Xenoblade e o primeiro Ni no Kuni, por exemplo.

Escuto falar bem de Fuga: Melodies of Steel. Joguei o primeiro capítulo da demo e achei charmoso, mas estou aguardando uma melhor promoção para comprar a versão completa.

Já têm 2 Xenoblade , já que é mais que suficiente sugiro colocar Fuga Melodies of SteeL e The Caligula Effect Overdose
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.447
Reações
5.916
Pontos
453
O que acham de uma enquete com estas opções:

- Xenoblade Chronicles 3
- Xenoblade Chronicles 2
- Shin Megami Tensei IV: Apocalypse
- Persona 5 Royal
- NieR: Automata (também não acho que é exatamente um JRPG, mas acho melhor incluir)
- 13 Sentinels: Aegis Rim
- Octopath Traveler
- Triangle Strategy
- Final Fantasy XIV
- Code Vein
- Scarlet Nexus
- The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel Saga
- Ys IX: Monstrum Nox
- Ys VIII: Lacrimosa of Dana
- Tales of Berseria
- Yakuza: Like A Dragon
- Fire Emblem: Three Houses
- Dragon Quest XI: Echoes of An Elusive Age

Só nessa lista já existem 18 opções, e enquete tem vaga para 20... pensei em tirar Ys VIII e Xenoblade 2 para deixar somente um jogo por franquia.

Considerando jogos lançados nos últimos 10 anos para 3DS/Vita/WiiU/PS4/XBO/Switch/PS5/XSX/PC como "modernos", o que excluiria jogos como o primeiro Xenoblade e o primeiro Ni no Kuni, por exemplo.

Escuto falar bem de Fuga: Melodies of Steel. Joguei o primeiro capítulo da demo e achei charmoso, mas estou aguardando uma melhor promoção para comprar a versão completa.

Fuga é bom mas não é para qualquer um, jogo que requer paciência e obviamente o visual Furry afastar boa parte da galera.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.535
Reações
23.188
Pontos
803


Persona 5 é sensacional, obra-prima, mas sofre com as mazelas do mercado oriental. Como produto final, é excepcional, jogabilidade e Game Design, possui gameplay muito rico e Level Design excelente, bem como arte e visuais de muito estilo

Não tenho particulamente não nenhum problema com JRPG atuais, querendo ou não você têm que gostar dos aspectos culturais modernos da cultura Japonesa , a maior parte do público que jogar JRPG são jovens, os Japoneses de modo geral gostam de protagonistas jovens na faixa do ensino médio, então os diálogos realmente não acabar sendo muito maduro , mas pra ser sincero também raramente vejo diálogos e enredos maduros nos RPG Ocidentais ,Undertale claramente não é maduro, as Franquias Fallout e The Elder of Scroll também não são lá muito maduro , dos RPG que já joguei que incluo os Ocidentais o único que considero dialogo e historia superior e maduro e inteligente é Disco Elysium que é um put* jogo f.oda pra caramba .

um dia desses ainda vou pegar um game da franquia Trails pra jogar e Persona 5 pra mim é o supra-sumo dos JRPG por turno atual , história, o personagens e a execução e jogabilidade são quase perfeitos pra mim , se não gostou do Persona 5 é porque provavelmente o sujeito não têm muita atratividade pela aspectos culturais do Japão Moderno e não pela qualidade questionável do game em si


Seria possível um jogo voltado à faixa etária com boa qualidade de script, exemplos não faltam. Não é uma questão de desgosto da cultura oriental, e sim de julgamento de virtudes narrativas.

É muito problemático

Existem outras coisas graves no contexto dos jogos japoneses, que não citei:

- maneirismos,
- vícios de linguagem,
- scritp ruim: os personagens fazem monólogos RIDÍCULOS, quase nenhuma criatura que escreve para essas produções sabe como elaborar diálogos, todo mundo conversa parecendo o Esqueleto do HE-MAN, inclusive com “Uahahahahahaha” ao fim de um take; descrições enfadonhas; timing ruim, muitas intrusões inapropriadas que dão vergonha.
- estereotipação, personagens vergonhosos e chavônicos, sem nuances, com personalidades cliché,
- sentimentos em botão liga-desliga (alavanca pra cima: tristinho; alavanca pra baixo: feliz; alavanca pra direita: bravo; alavanca pra esquerda: com ciúmes), com transições abruptas


Os personagens dos jogos orientais não possuem entretons, são mal trabalhados, quase sempre são estereotipados, partem de moldes pré-prontos, com ações e reações previsíveis, repetitivas e vergonhosas. Tem o raivoso, o calado, o romântico, o engraçadinho, o desastrado, o que está sempre atrasado.

Ninguém que joga JRPGs pode reclamar dos jogos da Microsoft (que têm roteiro mela-cueca) ou de Forspoken, ou até mesmo do novo Saints Row, os games orientais estão muito atrás. Infelizmente não só não evoluíram (era aceitável/bom nos primórdios do mercado), como degeneraram


Minha filha menor assiste a uma série musical dessas de Yu Tóba que se chama Herói do Coração. Os personagens dessa série baby (voltada para crianças com menos de 2 anos) estão no mesmo nível


Tem o Bam, o ursinho guloso

4506DC24-72BA-47D7-986D-F885B74A2E98.jpeg


Nesho, o elefantinho curioso e que gosta de ler

416D73A9-A117-4171-B1E4-D45E5938B78A.jpeg

Hoggie, o porquinho zangado
B1A4EBA0-CE37-48D9-90F3-E4AF338F4342.png

Aquarella, a coelhinha meiga que gosta de pintar

DC2BF430-1DB5-4261-A785-4E515E697B5D.jpeg


Isso aí são os personagens japoneses, principalmente de RPGs, é esse nível de estereotipação vacilante.
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
584
Reações
746
Pontos
193
Seria possível um jogo voltado à faixa etária com boa qualidade de script, exemplos não faltam. Não é uma questão de desgosto da cultura oriental, e sim de julgamento de virtudes narrativas.

É muito problemático

Existem outras coisas graves no contexto dos jogos japoneses, que não citei:

- maneirismos,
- vícios de linguagem,
- scritp ruim: os personagens fazem monólogos RIDÍCULOS, quase nenhuma criatura que escreve para essas produções sabe como elaborar diálogos, todo mundo conversa parecendo o Esqueleto do HE-MAN, inclusive com “Uahahahahahaha” ao fim de um take; descrições enfadonhas; timing ruim, muitas intrusões inapropriadas que dão vergonha.
- estereotipação, personagens vergonhosos e chavônicos, sem nuances, com personalidades cliché,
- sentimentos em botão liga-desliga (alavanca pra cima: tristinho; alavanca pra baixo: feliz; alavanca pra direita: bravo; alavanca pra esquerda: com ciúmes), com transições abruptas


Os personagens dos jogos orientais não possuem entretons, são mal trabalhados, quase sempre são estereotipados, partem de moldes pré-prontos, com ações e reações previsíveis, repetitivas e vergonhosas. Tem o raivoso, o calado, o romântico, o engraçadinho, o desastrado, o que está sempre atrasado.

Ninguém que joga JRPGs pode reclamar dos jogos da Microsoft (que têm roteiro mela-cueca) ou de Forspoken, ou até mesmo do novo Saints Row, os games orientais estão muito atrás. Infelizmente não só não evoluíram (era aceitável/bom nos primórdios do mercado), como degeneraram


Minha filha menor assiste a uma série musical dessas de Yu Tóba que se chama Herói do Coração. Os personagens dessa série baby (voltada para crianças com menos de 2 anos) estão no mesmo nível

mas isso é tudo é parte da cultura game Japonesa ,as vezes realmente fico meio puto com personalidade herói bobo extremamente bondoso , ou aquele vilão que ficar inventando 1000 desculpas esfarrapada para sua maldade , mas os Japas gostam e não vou ignorar todo cenário e história charmosa sô porque acho que o protagonista fez alguma decisão ridícula e fez papel de burro , mas isso não é problema do JRPG esses problemas que você citou eu vejo muito em outros games também

-da Lésbica antipática
-A Salvadora que sabe tudo com nenhum tipo de defeito
-Musculoso ranzinza de pavio curto

Pelo menos a Ann a Loirinha não muito inteligente mas bondosa é simpática e se sente distante e deslocada por ser meio estrangeira que se preocupa com sua amiga que tentou cometer suicídio é muito mais interessante que Aloy a 100% certa que julga o comportamento dos outros personagens ou as tratar como criança
 


holandeses

Supra-sumo
Mensagens
584
Reações
746
Pontos
193
Eu jogaria tranquilamente um JRPG com o Urso Bam,Nesho,Hoggie e Aquarella , acho que a filha têm mais bom gosto que o pai
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.518
Reações
39.648
Pontos
1.053
Pessoal falando em souls, pela amor de deus ne. Eu amo os jogos mas as histórias é um monte de retalhos jogados, os fãs que tem que juntar e formar algo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.384
Reações
28.530
Pontos
1.103
Persona 5 é sensacional, obra-prima, mas sofre com as mazelas do mercado oriental. Como produto final, é excepcional, jogabilidade e Game Design, possui gameplay muito rico e Level Design excelente, bem como arte e visuais de muito estilo




Seria possível um jogo voltado à faixa etária com boa qualidade de script, exemplos não faltam. Não é uma questão de desgosto da cultura oriental, e sim de julgamento de virtudes narrativas.

É muito problemático

Existem outras coisas graves no contexto dos jogos japoneses, que não citei:

- maneirismos,
- vícios de linguagem,
- scritp ruim: os personagens fazem monólogos RIDÍCULOS, quase nenhuma criatura que escreve para essas produções sabe como elaborar diálogos, todo mundo conversa parecendo o Esqueleto do HE-MAN, inclusive com “Uahahahahahaha” ao fim de um take; descrições enfadonhas; timing ruim, muitas intrusões inapropriadas que dão vergonha.
- estereotipação, personagens vergonhosos e chavônicos, sem nuances, com personalidades cliché,
- sentimentos em botão liga-desliga (alavanca pra cima: tristinho; alavanca pra baixo: feliz; alavanca pra direita: bravo; alavanca pra esquerda: com ciúmes), com transições abruptas


Os personagens dos jogos orientais não possuem entretons, são mal trabalhados, quase sempre são estereotipados, partem de moldes pré-prontos, com ações e reações previsíveis, repetitivas e vergonhosas. Tem o raivoso, o calado, o romântico, o engraçadinho, o desastrado, o que está sempre atrasado.

Ninguém que joga JRPGs pode reclamar dos jogos da Microsoft (que têm roteiro mela-cueca) ou de Forspoken, ou até mesmo do novo Saints Row, os games orientais estão muito atrás. Infelizmente não só não evoluíram (era aceitável/bom nos primórdios do mercado), como degeneraram


Minha filha menor assiste a uma série musical dessas de Yu Tóba que se chama Herói do Coração. Os personagens dessa série baby (voltada para crianças com menos de 2 anos) estão no mesmo nível


Tem o Bam, o ursinho guloso

Visualizar anexo 273254


Nesho, o elefantinho curioso e que gosta de ler

Visualizar anexo 273256

Hoggie, o porquinho zangado
Visualizar anexo 273255

Aquarella, a coelhinha meiga que gosta de pintar

Visualizar anexo 273253


Isso aí são os personagens japoneses, principalmente de RPGs, é esse nível de estereotipação vacilante.

Isso é uma das causas que me fez abandonar a maioria dos JRPGs depois que eu saí do meu período de pré adolescencia ou da casa de inicio dos 20 e poucos anos. Cada vez mais eu fui me irritando com esse tipo de roteiro e personalidades que sempre estão presentes nos JRPGs, não importa se é um JRPG simples que não se leva a sério ou outro que quer parecer maduro e não consegue, graças a essas atitudes.

Monólogos ridículos e papos como poder da amizade ou poder do coração ou da determinação que fazem com que os personagens tirem forças dessas virtudes para superarem seus problemas... não dá, é muito 12 anos de idade pra mim.

Não que os jogos ocidentais não sejam estereotipados tb, mas ao menos conseguem trabalhar muito melhor os diálogos, personalidades e situações do que a maioria dos JRPGs que insistem na msm tecla e jeito de conduzir as coisas desde sempre. É por isso que apreciar JRPGs virou um verdadeiro teste de paciência para mim de uns tempos pra cá, e raramente encosto em algum exemplar.

E nada disso vai mudar, afinal são nuances culturais.
 
Topo Fundo