O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Especial Mega Drive - Os Hacks e Homebrews Argentinos

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.030
Pontos
1.109
:!: Lembrete: este tópico pode ser encontrado no RETROINDEX - O índice do Retrospace. Conheça-o!

2especiaiswz7.gif


Especial Mega Drive - Os Hacks e Homebrews Argentinos

O Mega Drive e um dos consoles mais populares ate hoje na Argentina pelo fato de serem comercializados varios consoles e cartuchos piratas, obviamente sem a autorização da Sega.

O site Sega 16 publicou um artigo sobre a grande quantidade de jogos de Mega Drive vendidos na provincia de Cordoba.

Genesis Around the World - Cordoba, Argentina ( Autor - Sebastian Sponsel )
http://www.sega-16.com/feature_page...Around%20the%20World:%20C%F3rdoba%20Argentina

Esse especial mostra a criatividade dos Argentinos em modificar jogos conhecidos visando uma adaptação a sua cultura e envolvendo tambem a criação de um jogo prorpio, no caso um Homebrew.

Futbol Argentino 98 - Pasion de Multitudes ( FIFA Soccer 95 Hack )
futbolargentino98pasion.gif
futbolargentino98pasion.gif


Hack do FIFA Soccer 95 com a presença de times Argentinos, ausentes do jogo original alem de contar com a presença de Seleções de Paises e textos traduzidos do Ingles para o Espanhol.

Esse hack pode ser comparado as alterações feitas nos jogos International Super Star Soccer e International Super Star Soccer para SNES e na serie Winning Eleven ou Pro Evolution Soccer para PS2 em que os times Brasileiros substituem as seleções que são bem populares aqui no Brasil.

Mesmo com essas mudanças não percebi nenhuma mudança em sua jogabilidade quando ela e comparada com a do jogo original.

TC 2000 ( Super Monaco GP Hack )

tc2000supermonacograndp.gif
tc2000supermonacograndp.gif


Hack do Super Monaco GP em que os carros de Formula 1 foram substituidos por carros da TC 2000 - Turismo Competicion 2000, uma categoria da Stock Car Argentina criada em 1979 como uma derivada da TC - Turismo Carretera

Enquanto que aqua no Brasil se usa somente um modelo de carro para as corridas, na Argentina varios modelos são usados nas corridas.

Alem das substitutions dos carros tambem ocorreu uma substituição das pistas da Formula 1 por pistas Argentinas.

O jogo ficou meio estranho porque o carro pilotado pelo jogador não se move. Isso acontece porque no jogo original a visão e de dentro do carro.

Truco Argentino 96

trucoargentino96000.gif
trucoargentino96001.gif


Homebrew do jogo de Truco, um jogo de cartas criado na Espanha e tem grande popularidade na America do Sul.

O jogo apesar de simples possui vozes e a imagem digitalizada de um jogador de Truco.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ótimo tópico!

O carro do TC 2000 parece faltando um pedaço. Deve ser bug na tela, mas mesmo sem o defeito ficou bem feinho esse hack.

Em termos de hack e homebrew no Mega, me parece que o Brasil estava melhor, Mônica ficou muito bom. E temos Show do Milhão. :lol

O jogo de truco pareceu interessante. Se tiver bom humor nas frases, pode ser legal.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Tópico errado? :malandro:
Sim, sou fdp, quotei antes de vc apagar :coolface:
:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D
Errado mesmo! Estava com um monte de abas abertas e me enrolei na hora de postar.
:-D:-D:-D:-D:-D:-D
Apaguei a besteira.

Seu fdp. Quotou antes de eu apagar. :lol
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.030
Pontos
1.109
Pelo visto o TC 2000 foi o jogo mais detestado do topico.

Tambem não gostei muito dele.

Postei este topico tambem nos Forums NES Archive, 16bit.com.br e no Sega Brasil e a reação negativa foi a mesma. So no Sega Brasil que ninguem se manifestou contra o HACK do Super Monaco GP.

Vejam os links do meu topico que postei em outros forums alem desse

http://www.nesarchive.net/forum/index.php?topic=20087.0

http://www.16-bit.com.br/forum/index.php?topic=232.0

http://www.sega-brasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=1&t=2002

Na minha opinião acho que seria melhor terem hackeado o Top Gear 2 do Mega Drive.

Bastava mudar as cores dos carros para ficarem mais parecidos com os da TC 2000 e mudar as pistas.

Pela imagem do jogo abaixo daria para fazer um bom hack em cima dele.

topgear2u001.gif


Ótimo tópico!

O carro do TC 2000 parece faltando um pedaço. Deve ser bug na tela, mas mesmo sem o defeito ficou bem feinho esse hack.

Em termos de hack e homebrew no Mega, me parece que o Brasil estava melhor, Mônica ficou muito bom. E temos Show do Milhão. :lol

O jogo de truco pareceu interessante. Se tiver bom humor nas frases, pode ser legal.

Edinei, essa e realmente uma falha grafica. Ela ocorre quando o jogo e pausado.

Sobre o fato do Brasil ter superado a Argentina no cenario de Hack e Homebrew para Mega Drive tenho que concordar com vc porque os jogos da Monica e o Show do milhão que vc citou foram lançados oficialmente pela Tec Toy, ja os jogos dos Argentinos são piratas.
 


Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.696
Reações
2.847
Pontos
1.334
Esse Futebol Argentino eu já tinha ouvido falar. Também existe outro Futebol Argentino, só que para o Super Nintendo. É um hack do ISS Deluxe.

Sabia que existe até um Futebol Peruano ? Eu só não me lembro qual jogo hackearam para fazer o futebol peruano.

Esse TC 2000 parece bem ruinzinho. Os argentinos estão atrasados. O negócio agora é converter jogos do PS2 para o Mega Drive, como Guitar Idol da Tec Toy. [kcool]
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Grandpa;6270426 disse:
Os argentinos estão atrasados. O negócio agora é converter jogos do PS2 para o Mega Drive, como Guitar Idol da Tec Toy. [kcool]
Com certeza! Need For Speed Pro Street.:rox
:lol
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.913
Reações
6.552
Pontos
1.079
Esse futebol argentino parece ser interesante, vou dar uma baixada se encontrar.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.030
Pontos
1.109
Grandpa;6270426 disse:
Esse Futebol Argentino eu já tinha ouvido falar. Também existe outro Futebol Argentino, só que para o Super Nintendo. É um hack do ISS Deluxe.

Sabia que existe até um Futebol Peruano ? Eu só não me lembro qual jogo hackearam para fazer o futebol peruano.

Esse TC 2000 parece bem ruinzinho. Os argentinos estão atrasados. O negócio agora é converter jogos do PS2 para o Mega Drive, como Guitar Idol da Tec Toy. [kcool]

Tambem postei esse topico no Sega Brasil e um dos usuarios de la e Argentino e me disse que tinha uma versão Mega Drive do Futbol Argentino 96 ( Hack do ISS Deluxe ), e disse que ate hoje o cartucho pirata e vendido por la mas ele nunca encontrou rom da versão Mega para baixar somente da do SNES.

Grandpa, conheço 2 hacks do Futebol Peruano.
No caso são o Futbol Peruano 97 ( Hack do ISS Deluxe ) e o Super Descentralizado II ( Hack do ISS ).

Tambem tem um Futebol Peruano em que eles hackearam um dos jogos de futebol da Human mas não me lembro o nome.

Grandpa, veja as imagens dos hacks com times do Peru.
[COLOR="Black"]
Super DescentralizadII ou ISSS Futbol Descentralizado II ( International Super Star Soccer Hack )
[/COLOR]
isssfuteboldescentraliz.png

[COLOR="Black"]
Futbol Peruano 97 ( International Super Star Soccer Deluxe Hack )[/COLOR]

futbolperuano97b.png


Pretendo escrever um especial com os Hacks do ISSS e do ISSSD que encontrei ate o momento e em breve vc os vera com maiores explicações.

Sobre o TC 2000 ele e bem ruinzinho mesmo, so jogando pra crer.

Acho que se tivessem hackeado o Top Gear 2 ficaria um pouco melhor.

Rodrigo dsf;6271706 disse:
Esse futebol argentino parece ser interesante, vou dar uma baixada se encontrar.

Rodrigo, esse hack e bem interessante pelo fato de ser hack do FIFA 95, um dos poucos jogos de futebol que me agradou junto com Super Futebol do Master System, Nintendo World Cup do NES, International Super Star Soccer Deluxe do SNES e Super Sidekicks 3 do Neo Geo.

Alem disso e muito facil achar a rom desse hack.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.696
Reações
2.847
Pontos
1.334
B - Mark;6271943 disse:
Grandpa, conheço 2 hacks do Futebol Peruano.
No caso são o Futbol Peruano 97 ( Hack do ISS Deluxe ) e o Super Descentralizado II ( Hack do ISS ).

Tambem tem um Futebol Peruano em que eles hackearam um dos jogos de futebol da Human mas não me lembro o nome.

Grandpa, veja as imagens dos hacks com times do Peru.

Super DescentralizadII ou ISSS Futbol Descentralizado II ( International Super Star Soccer Hack )

isssfuteboldescentraliz.png


Futbol Peruano 97 ( International Super Star Soccer Deluxe Hack )

futbolperuano97b.png


Pretendo escrever um especial com os Hacks do ISSS e do ISSSD que encontrei ate o momento e em breve vc os vera com maiores explicações.

Com certeza foi este Futbol Peruano 97 que eu vi. Me lembro dessa tela de título. Esse Super Descentralizado estou vendo pela primeira vez.

Quando fiz aquele especial com jogos de futebol eu passei por este Futbol Peruano 97, mas como tinha jogos demais na lista acabei deixando-o de fora.
 
Topo Fundo