O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Esportivas de média cilindrada... Qual a melhor opção?

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
Tô pensando em pegar uma moto esportiva de média cilindrada esse ano (2º semestre), mas como não manjo de esportivas, vim pedir uma ajuda pra galera mais entendida. As motos que tive até hoje foram Bros, XTZ e Tornado... gosto de motos altas, mas as esportivas são um sonho que pretendo realizar.

Não tenho preferencia por moto nova, lógico que seria legal, mas como terei na mão algo próximo de 22-25k, cogito a possibilidade de pegar uma a partir de 2010... minhas opções até o momento seriam a XJ6F, GSX 650F e Comet GT 650R (descartei a Ninja 650R devido ao alto custo de manutenção). O trecho na maior parte do tempo é urbano, moro a apenas 10km do trabalho, trecho de pista, não penso em fazer longas viagens.

Das opções acima, a Kasinski é a mais barata (cerca de 5k de diferença pras outras). Acho uma moto muito bonita, mas a marca me deixa com o pé bem atras... A desconfiança na marca eh besteira de minha cabeça, ou não? Com 25k pegaria uma kasinsk 650R zero! Ou então uma 2010/2011 por uns 19k... eu REALMENTE deveria gastar uma grana a mais pra levar uma suzuki ou yamaha?

Alguem poderia falar sobre os preços de revisões/manutenção dessas esportivas? Alguma dica pra dar pra um marinheiro de primeira viagem?

Ainda tenho um tempinho pra pensar nisso tudo, mas já gostaria de ir me informando..

Se souberem de algum forum com maior movimento que discutam sobre esse assunto, favor indicar!

Vlw!
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
a galera desce a lenha na comet 650 mas meu amigo pega uma pra fazer um test drive, o torque dela é foda....eu gostei, só a posição dela que cansa bastante. O foda da kasinski ainda são peças, mas diria que qualquer uma delas é foda de achar peças então isso não é parâmetro e se for comprar algo pensando nisso é melhor nem comprar. Vc acha ótimas kasinskis por preços bem em conta basta garimpar e olhar clinicamente para ver se não caiu, etc.
A XJ6F tem quatro cilindros, tem quem prefira então ela na teoria é melhor para viagens do que para a cidade. A Suzuki tem um motorzinho bem fraco, pra mim visualmente é a que mais me agrada mas o torque demora pra chegar mas tem os que amam a mesma.
Se eu fosse vc pensaria primeiro no seu bolso e ficaria entre a XJ6F e Comet já que descartou a Kawasaki. E meu amigo, cuidado, muuuuuito cuidado com esse tipo de motos ok? Abraço.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Falando de ~600 eu gosto dessas:

CB600RR:
CBR_600RR.png


R6:
091312-2013-yamaha-yzf-r6-track-static.jpg


Ninja 650r ou zx-6r (são motos diferentes, sendo a zx-6r mais esportiva):
2791589581.jpg

8096835945.jpg


Falando de motos esportivas, qualquer uma dessas vai ter custo de manutenção alto (e manutenção frequente), a não ser que pegue uma naked. Pessoal fala bem da Kasinski, e acredito que escassez de peças é algo que em um momento ou outro tu vai acabar enfrentando com qualquer uma delas. E quanto à ver se ela é boa ou não, parece que a Kasinski disponibiliza um "test ride" (http://www.kasinski.com.br/novo/#index.php/produtos/comet-gt-650r) e a rede de concessionárias já parece boa. (maior que a kawasaki)

Como o turbooth falou, tem a questão não apenas da cilindrada mas que quantos cilindros elas têm. Existem motos de 600cc com apenas 2 cilindros (como a er-6n e ninja 650r) e 4 cilindros (hornet, cb600rr, r6, zx-6r, etc)

(nem lembro se a r6 tem pra vender aqui no Brasil e o site da yamaha ta fora do ar lol)
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Frank, se for experiente e quiser tocar em BR/autódromo eu recomendaria pegar um Triumph 675.
3 cilidros de muito torque, curva de potência com entrega suave e perfeita e uma ciclistica simplesmente imbatível para o segmento.

Já tive GSXR750, CBR600RR, R6, 650R e nenhuma delas chega aos pés do conjunto completo e equilibrado que a 675 entrega. Não sei como anda a situação da Triumph no BR, por causa da família e do ciclismo acabei abandonando as motos, mas fica ai a recomendação!

ps' manutenção em autorizada de qq destas motos é um valor absurdo. Só pegue uma moto deste porte se você tiver um mecânico eficiente, experiente com este tipo de moto e principalmente de confiança... o que é complicado atualmente no RJ...
ps'' procure o fórum do MAD
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.048
Reações
73.815
Pontos
1.684
A triumph está oficialmente no brasil agora...MAS os valores ainda estão bem abusivos, pra ter uma ideia...estão cobrando 29,900 na bonneville T100 :kcaro
Toda e qualquer moto desse naipe tem manutenção cara...alias, acho q qualquer moto de 500cc pra cima já tem a manutenção e peças mais caras mesmo.
E lembre-se q essas motos infelizmente são visadas pra caramba pela bandidagem, então já tenha em mente q seguro para elas é um absurdo de caro, e o risco de roubo é altíssimo.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
A Kasinski vai ser menos visada para roubo. Isso talvez faça diferença entre ter que encarar um ladrão armado frente à frente... coisa que o seguro não evita...
 


Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
Tgondii,

ae pegou pesado com essa Triumph, pra vc ter ideia, nunca nem vi essa moto por aqui!! hehe. Na webmotors tem apenas DUAS cadastradas e ainda assim, acima do preço que pretendo gastar.. Além do preço mais salgado, tudo vai ser mais difícil para ela, então n dá pra considerar por enquanto não, quem sabe mais pra frente... e tb o objetivo principal não é andar em BR (se bem que devo sim jogar a patroa na garupa e começar a fazer algumas viagens mais curtas, sempre tive vontade).

Interessante esse lance de todas serem caras na concessionária... tenho poucos conhecidos com motos esportivas, vou ver se consigo contato com alguem pra saber se por aqui possui alguem de confiança para trabalhar com esse tipo de veículo! Até tenho 2 caras fantásticos para trabalharem com motos de trilha, mas esportivas eu realmente n conheço ninguem!

O que você teria a dizer da Comet 650R? Gostou dela? Recomenda como primeira moto esportiva? Sendo bem sincero, estou mais tentado a pegar ela pelo preço! Já gostei do relato do Turbooth, estava pensando que o pessoal ia descer o cacete nela...

Bem lembrado essa questão o seguro, alucard! Já mandei uma cotação para o Nicko pra saber quanto fica +ou-!

Vlw ae pessoal!
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Putz Frank, nunca rodei nas 650R. Já andei de 250R e achei letárgica, bobona mesmo. Mas são motos completamente diferentes então é uma opinião vazia. Pelo que me lembro a 650 não é um projeto da Kasinski e sim uma relabel da Hyosung. A kasinski só remonta ela aqui, vem tudo direto da Coréia mesmo. É uma moto de 2 cilindros (fique atento ao ronco, pode ser diferente do que vc esta esperando) mas que tem fama de ser muito robusta e confiável. O fato de ter 2 cilindros normalmente ajuda na hora de barganhar o preço de manutenção. 4 Canecos nego mete a mão mesmo, fato!
 
Topo Fundo