O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estória mais complicada

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.906
Reações
95.092
Pontos
2.179
Recentemente terminei Metal Gear Solid 2 e fiquei ao mesmo tempo fascinado e indignado. Por um lado pensei, mesmo não tendo entendendo quase nada da estória, percebi que ela é fascinante e que deixa muitos filmes e livros no chinelo. Por outro lado me perguntei "para que fazer uma estória tão complicada assim?". Caramba isso é game! Pra que complicar tanto? O objetivo de um jogo deveria ser divertir, e eu quando não entendo a estória de uma game não me divirto tanto como deveria. As vezes penso que a Nintendo está certa com os seus jogos do Mário (salve e princesa pela milésima vez e pronto). SMG está ai para reforçar essa teoria. Contudo, quem escreveu a estória de MGS2 está de parabéns [:king].


Mas para vocês, qual é a estória mais complicada já criada no mundo dos games? Vejam bem, NÃO é a melhor estória que estou perguntando, mas sim a mais complicada. Para mim o campeão disparado não é MGS2. O jogo que quase me deixou louco foi Chrono Cross. PQP, estou até hoje tentando entender aquilo. Acho que os caras exagerando na dose.
 

Xtrife

Larva
Mensagens
27
Reações
0
Pontos
1
Eu gosto de enredos complexos, especialmente quando há muitas reviravoltas interessantes. Exemplos de enrendos bem longos e cheio de detalhes são Final Fantasy Tatics e Xenogears.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
A estória de MGS 2 é exagerada mesmo, por isso eu sou muito mais o MGS1 que tem uma história bem mais coesa e bem amarrada. MGS 1 seria como o primeiro Matrix e MGS 2 como Matrix Reloaded com aqueles exageros "pseudofilosóficos."

Mas a estória de MGS 2 e Chrono Cross não são nada em complexidade quando comparada com a de Xenogears. Eita joguinho com história complicada, credo.
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
dk120;2565818 disse:
Recentemente terminei Metal Gear Solid 2 e fiquei ao mesmo tempo fascinado e indignado. Por um lado pensei, mesmo não tendo entendendo quase nada da estória, percebi que ela é fascinante e que deixa muitos filmes e livros no chinelo. Por outro lado me perguntei "para que fazer uma estória tão complicada assim?". Caramba isso é game! Pra que complicar tanto? O objetivo de um jogo deveria ser divertir, e eu quando não entendo a estória de uma game não me divirto tanto como deveria. As vezes penso que a Nintendo está certa com os seus jogos do Mário (salve e princesa pela milésima vez e pronto). SMG está ai para reforçar essa teoria. Contudo, quem escreveu a estória de MGS2 está de parabéns [:king].

é justamente isso que eu gosto do metal gear... o jogo como um bom livro ou um bom filme.. te leva a refletir.. pensar.. pesquisar.. não so assistir... a historia do Metal Gear solid 2 so fica mlhor e melhor a cada vez que você joga..
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Xenogears ganha disparado nesse quesito.

Os caras viajaram demais, fizeram uma put* história fantástica, que literalmente mostra toda a história de uma humanidade criada em um planeta com o propósito de reviver "Deus", o enredo é divido em várias eras, que mostram a evolução da humanidade naquele mundo, e seu declinio, através da manipulação de Miang.

E ainda mistura conceitos como personalidades múltiplas, idéias filosóficas, toma referencias de conceitos religiosos, cientificos, e mais uma porrada de coisa misturada de forma genial [:king]

Mas é complicado DEMAIS, é uma história muito densa.

Outros que tem um eneredo bem complexo foi o Chrono Chross, o final dele em especial, é extremamente subjeitivo. MGS2, e mais alguns.

Adoro histórias complexas :rox
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Historia fraca e horrivel. Pra mim o MGS1 a historia foi boa e no 2 os caras simplesmente viajaram na maionese......

Aposto que no final até o Hideo ficou perdido com tanta reviravolta idiota que colocou no game...........sei lá eu acho que o roterista tomou muito LSD....hahhahhah


Repito, se o game terminasse na batalha contra a Olga no navio com certeza seria um dos melhores jogos do PS2.....mesmo que curto.
 


Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
neil young;2565853 disse:
Historia fraca e horrivel. Pra mim o MGS1 a historia foi boa e no 2 os caras simplesmente viajaram na maionese......

Aposto que no final até o Hideo ficou perdido com tanta reviravolta idiota que colocou no game...........sei lá eu acho que o roterista tomou muito LSD....hahhahhah


Repito, se o game terminasse na batalha contra a Olga no navio com certeza seria um dos melhores jogos do PS2.....mesmo que curto.

Se em MGS 2 o roteirista tomou LSD o de Xenogears tomou LSD+crack+ merla+coca+caninha 51+ecstasy e ainda plantou bananeira na hora de pensar no roteiro.

:lol
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
A História de Shining Force III também não deixa nada no quesito complicada.
800 Generais pra ser guardar o nome, reviravoltas a todo segundo na história, se você não prestar bem atenção quando esta jogando não vai entender nada.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Sei lá eu amei a história do MGS 2, pra muitas precisa de maturidade pra poder entender direito e já ter passado por coisas meio parecidas.. e claro pensar não só como um jogo, mas como uma história... e o MGS 1 é quase um filme o jogo dura 2 hora e meia.... de história mais complicada só o MGS 2 q
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
A historia de MGS não é só complicada.
Ela é ruim.

uma historia que é apenas complicada é a de Final Fantasy Tactics.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.906
Reações
95.092
Pontos
2.179
Eu cheguei a conclusão que os caras se perderam no enredo de Chrono Cross. Fizeram uma coisa muita complicada e no final das contas ficou milhares de furos. Por isso que tem gente que discute até hoje. A estória parece não fechar. Estórias que envolvem o tempo já tendem a ter furos, e em CC exageraram.

Quanto a MGS2 eu acredito que é só complicada, mas não tem furo. Se "estudar" bem uma hora acaba fechando, ou seja, tudo bate perfeitamente.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Até hoje eu não entendi bulhufas de nenhum Sillent Hill.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.247
Reações
28.354
Pontos
1.649
Nego_Brown___;2565889 disse:
A historia de MGS não é só complicada.
Ela é ruim.

uma historia que é apenas complicada é a de Final Fantasy Tactics.


A história de MGS2 é ruim? Desculpe amigo, sem ofenças, mas vá jogar Super Mário então.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
rogermaximal;2565921 disse:
A história de MGS2 é ruim? Desculpe amigo, sem ofenças, mas vá jogar Super Mário então.
Sem querer ofender, mas mesmo que a historia do Mario 1 seja simples e sem pretensões ela dá um pau na historia cheia de cliches e dialogos infantilizados do MGS2.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Gosto de histórias complexas.

Campeão: Final Fantasy XII.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.906
Reações
95.092
Pontos
2.179
neil young;2565931 disse:
Sem querer ofender, mas mesmo que a historia do Mario 1 seja simples e sem pretensões ela dá um pau na historia cheia de cliches e dialogos infantilizados do MGS2.

Será que a coisa que realmente incomodou vc em MGS2 é que os cara não param de conversar? As vezes isso irritava mesmo. Vc dava dois passos e o codec tocava [kzangado]. As vezes pensava "caramba, deixa eu jogar ... se eu quiser ler milhares de texto prefiro ler um livro". Tirando isso, a estória de MGS2 embora complicada, me pareceu muito boa sim. As vezes me lembrava Matrix, com suas questões filosóficas.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Nego_Brown___;2565889 disse:
A historia de MGS não é só complicada.
Ela é ruim.

uma historia que é apenas complicada é a de Final Fantasy Tactics.

Gosto é como c*. Cada um tem o seu...

Concordo com o FFTactics.

Agora quanto a história de MGS ser ruim... bem, repito a primeira frase do meu post.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
dk120;2565947 disse:
Será que a coisa que realmente incomodou vc em MGS2 é que os cara não param de conversar? As vezes isso irritava mesmo. Vc dava dois passos e o codec tocava [kzangado]. As vezes pensava "caramba, deixa eu jogar ... se eu quiser ler milhares de texto prefiro ler um livro". Tirando isso, a estória de MGS2 embora complicada, me pareceu muito boa sim. As vezes me lembrava Matrix, com suas questões filosóficas.

Eu gosto muito é do barulhinho do codec quando toca. Queria esse som no meu celular.

:smile
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.906
Reações
95.092
Pontos
2.179
Preses;2565943 disse:
Gosto de histórias complexas.

Campeão: Final Fantasy XII.

Final Fantasy para o meu gosto saiu um pouco da linha. Para mim o principal objetivo de FF é nos emocionar sem ser muito complicado, mas também sem ser muito simples. Para mim o FF6 seria o exemplo a ser seguido: emocionou muito e a estória era totalmente compreensível. Acho que estórias mais complexas se encaixam melhor em jogos como Metal Gear Solid.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
dk120;2565947 disse:
Será que a coisa que realmente incomodou vc em MGS2 é que os cara não param de conversar? As vezes isso irritava mesmo. Vc dava dois passos e o codec tocava [kzangado]. As vezes pensava "caramba, deixa eu jogar ... se eu quiser ler milhares de texto prefiro ler um livro". Tirando isso, a estória de MGS2 embora complicada, me pareceu muito boa sim. As vezes me lembrava Matrix, com suas questões filosóficas.
Isso também me irritou, embora que a historia fosse boa isso não seria tão ruim...........e sem falar nos dialogos do raiden com a namorada que foram um porre, digno das "grandes produções" da globo:-D



PS. Matrix fede:p [kdiabo]

Foi um dos filmes mais hypados da historia e um dos piores também.

A unica questão filosofica no matrix é saber quais eram as melhores opções de gastar o seu tempo e dinheiro em coisas mais uteis ao inves de assistir aquela droga "cyber-netica-estilo anos 80".....:-D
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.906
Reações
95.092
Pontos
2.179
Kobayashi;2565955 disse:
Eu gosto muito é do barulhinho do codec quando toca. Queria esse som no meu celular.

:smile

O barulhino é legal, mas a gente sabe que lá vem mais meia hora de conversa. Pensando por esse lado, até que seria um bom toque de celular para avisar quando a mulher vai ligar :-D
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.906
Reações
95.092
Pontos
2.179
neil young;2565957 disse:
Isso também me irritou, embora que a historia fosse boa isso não seria tão ruim...........e sem falar nos dialogos do raiden com a namorada que foram um porre, digno das "grandes produções" da globo:-D

[...]

Esse diálogos com a namorada eu passava rápido. Prefiro Malhação que pelo menos tem mulher gostosa. Mas quando o codec tocava e era o Solid Snake era muito :rox. Aquela hora que vc tem que proteger a garota com o rifle e o codec toca e é o Snake falando que vai ajudar quase chorei de emoção.
 

IX_Nine

Bam-bam-bam
Mensagens
4.557
Reações
1.216
Pontos
269
A série MGS sempre cheia de ambiguidades, iedais e mitologia acho que ganha disparado!

dk120;2565959 disse:
O barulhino é legal, mas a gente sabe que lá vem mais meia hora de conversa. Pensando por esse lado, até que seria um bom toque de celular para avisar quando a mulher vai ligar :-D

Raiden já passou por algo parecido...
 

Raphtorne

Bam-bam-bam
Mensagens
18.440
Reações
139
Pontos
359
[font="Comic Sans MS"][color="DarkGreen"][size="2"]Eu adoro jogos com histórias não tão simples para fugir daquela velha e chata história de Bem versus Mal.
Mas nos diga o que tu não entendu na história do MGS 2 e nos te explicaremos. :smile Eu joguei e entendi perfeitamente, ao menos, então acho que eu estaria apto a responder. :smile

Dudu.exe;2565843 disse:
é justamente isso que eu gosto do metal gear... o jogo como um bom livro ou um bom filme.. te leva a refletir.. pensar.. pesquisar.. não so assistir... a historia do Metal Gear solid 2 so fica mlhor e melhor a cada vez que você joga..

Justamente. :smile Se eu fosse fazer um ranking dos MGS 1, 2 e 3 em si eu não conseguiria porque todos são incríveis. Mais em questão de história com certeza MGS 2 ganha, por todas as reviravoltas e a idéia dos Patriots, seguido por MGS 3, mostrando como Naked Snake foi se transformando no Big Boss que todos conhecem e mostrando a emocionante história da The Boss, e por final a história do MGS, com toda a enganação que fizeram o Snake passar. E uma das características mais fodas da série Metal Gear Solid são as [color="#EDE9DE"]ligações do Ocelot[/COLOR] no final de cada jogo. [rox] Será que ele vai fazer uma no final do MGS 4?

Preses;2565943 disse:
Gosto de histórias complexas.

Campeão: Final Fantasy XII.

Eu também adorei a história do Final Fantasy XII com todas aquelas características políticas. :smile Pena que eu joguei a versão japonesa e acabei perdendo bastante coisa.[/size][/color][/font]​
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
Eu gostei, dada a minha alta capacidade de compreensão foi tudo de fácil assimilação [kviraolho]
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.906
Reações
95.092
Pontos
2.179
raphtorne;2566113 disse:
Eu adoro jogos com histórias não tão simples para fugir daquela velha e chata história de Bem versus Mal.
Mas nos diga o que tu não entendu na história do MGS 2 e nos te explicaremos. :smile Eu joguei e entendi perfeitamente, ao menos, então acho que eu estaria apto a responder. :smile

[...]


Para falar a verdade eu não entendi nada da história. Se vc gostou mesmo da história, e estiver com paciência, eu agradeceria muito um resumo :kongpositivo:. Lembro que uma vez criei um tópico para tirar dúvidas de Chrono Cross. Alguns postaram alguns resumos e responderam as minhas dúvidas, mas infelizmente no final fiquei ainda mais confuso.

Para mim as estórias dos games deveriam ser parecidas com as dos livros do Harry Potter. Claro que as estórias de jogos como MGS são de longe mais complexas e interessantes do que as do HP. Mas o que gosto em HP é que no final sempre tem aquele capitulo que uma galera fica conversando e estória é bem explicada nos mínimos detalhes. Para pessoas como eu que tem problemas para compreender as estórias é bem melhor.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Vilões que surgem do nada, não tem o menor desenvolvimento e no fim terminam sendo um desenalço de um ponto chave da mitica.
Personagens secundarios mal desenvolvidos.
Isso tudo tomando banho em dialogos confusos e cliches.

A estoria é muito pretenciosa e não corresponde ao que vem.

Mandaram eu jogar Mario, pelo menos Mario não peca pela pretensão na hora da contar suas "estorias".
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Metal Gear Solid 2 é genial, o enredo sem dúvida dá muito o que pensar.


Cito também Silent Hill 2, que é cheio de simbolismos e dá margem a várias interpretações. Killer 7 eu não joguei, mas dizem que é complicado pra c***lho o enredo.


A série Half Life também tem um ótimo enredo, e totalmente rocambolesco, no Episode 3 vão ter muita coisa pra explicar, ainda mais depois do lançamento de Portal, que aliás também tem muitas referências, inclusive é possível entender a história como uma alegoria puramente marxista.

E por fim, Bioshock tem um dos enredos mais geniais já feitos. Pena que a maioria do povo não consegue captar as sutilezas e acha uma b*sta.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.926
Pontos
2.069
O enredo de MGS2 é muito bom. É um dos pontos fortes do game, sem dúvida. Mas tem muita coisa dessa história que só será respondida em MGS4, então não dá pra ter uma opinião firmada se a história não está pronta. Mas jogue de novo que você irá entender muito mais. Não acho uma coisa assim tão complicada. Deixa apenas várias coisas em aberto.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
PhylteR;2566448 disse:
O enredo de MGS2 é muito bom. É um dos pontos fortes do game, sem dúvida. Mas tem muita coisa dessa história que só será respondida em MGS4, então não dá pra ter uma opinião firmada se a história não está pronta. Mas jogue de novo que você irá entender muito mais. Não acho uma coisa assim tão complicada. Deixa apenas várias coisas em aberto.

quer dizer que se a Konami quebrasse e não fosse sair um MGS4 o MGs2 não poderia ter sua esstoria avaliada?

PRa mim a estoria de um jogo se limita a ele. Se outro jogo se apoia nessa mesma historia para ser melhor, o merito é todo do jogo posterior.

MGs2 é o jogo que eu mais joguei no PS2. A estoria dele desagardou a fans no mundo todo. Não foi só a mim.
 
Topo Fundo