O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estou assintindo FMA: Brootherhood anos depois de ter assistido a primeira obra

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.948
Reações
9.263
Pontos
752
Vou dar uma coveirada aqui.

Assisti o anime original pouco depois do lançamento e ele já entrou como um dos meus favoritos.
Estou assistindo o Brotherhood agora e ainda me lembro dos pontos principais do anime original e não sei se essa versão é muito mais puxada no drama/tristeza ou se é a nostalgia falando mais alto mas praticamente todos os episódios os olhos chegam muito perto de encher de lágrimas se não fossem as diversas piadas em todos os episódios tenho certeza que eu já teria chorado.

KjlTMEo.jpg
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.930
Reações
18.706
Pontos
1.384
Vou dar uma coveirada aqui.

Assisti o anime original pouco depois do lançamento e ele já entrou como um dos meus favoritos.
Estou assistindo o Brotherhood agora e ainda me lembro dos pontos principais do anime original e não sei se essa versão é muito mais puxada no drama/tristeza ou se é a nostalgia falando mais alto mas praticamente todos os episódios os olhos chegam muito perto de encher de lágrimas se não fossem as diversas piadas em todos os episódios tenho certeza que eu já teria chorado.

KjlTMEo.jpg

Quando você chegar na reta final é provável que chore.
Eu sou frio, não chorei... mas, tipo, fiquei emocionado. Reta final (últimos cinco/seis capítulos) são capítulos sensacionais (o anime todo quase o é). Isso que eu lia o manga. O Bones, estúdio que produziu, sabe como produzir um anime. Não é o estúdio com as melhores animações, mas está entre os tops... mas o que os diferencia, junto da Madhouse (para o meu gosto), é a inserção das trilhas sonoras no momento certo. Adoro os trabalhos do Bones e da Mad.
 
Ultima Edição:

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
Acho que é pq até essa parte tinha manga, depois o anime "passou o manga".

No final das contas o mérito do primeiro anime é só pelas coisas que não existem no brotherhood, mas ao assistir o brotherhood depois fica parecendo que as coisas repetidas são mérito do primeiro... no final das contas todas essas coisas (tipo a história da nina) são na verdade do original (que virou o brotherhood depois), o mérito do primeiro é aquela história da namorada do irmão do scar virar homunculus, a história da Rose lá e etc.
e tbm o mérito da primeira foi ter feito um dos homuculos serem a mae do Ed e Al.
 

gfs1

Habitué da casa
Mensagens
172
Reações
178
Pontos
78
Como esse tópico foi revivido, queira comentar uma coisa sobre o FMA de 2003, que revi inteiro já tem algum tempo quando a Netflix incluiu os dois animes no catálogo.

...nostalgia engana. Muito. Tinha uma visão excelente da primeira animação, mas ao rever, deu pra notar que a equipe estava bastante perdida na história que tiveram que inventar depois, a solução final para os homunculus sequer faz sentido já que eles possuem o nome dos pecados capitais sem nenhuma explicação, e no final, misturando com a trama da Dante e do Hoheinheim, então temos que Amestris é um espelho do mundo real, soou até como um Deus Ex-machina essa construção devido que na narrativa não tinha a mínima chance de haver um final feliz como não teve, já que o Al no final perde a memória de tudo que ele viveu desde que virou armadura, mas ''pelo menos'' o Ed pode permanecer vivo.

Claro, há coisas muito interessantes, particularmente, adoro a direção dos animes do Bones ali no começo dos anos 2000 e isso inclui FMA, outro ponto que gosto na história é em como a pedra filosofal é trabalhada de modo mais maduro, inclusive a cena do Scar usando os soldados que entraram em Lior pra criar a nova pedra Filosofal dentro do Al segue sendo um dos melhores momentos de FMA levando em consideração os animes e o mangá, mas é inegável como os roteiristas se perderam bonito pra concluir a história e em como analisando criticamente ela não fez muito sentido.
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
Aí eu achei besteira, o bom do Brotherhood é que não tem solução mesmo a morte, morreu acabou e é isso mesmo
Na verdade nao era bem a mae deles, e sim uma replica da mãe deles, com personalidades diferentes da original. Assim quando ela consome grande quantidade de pedra filosofal, a homúnculo ganha a mesma aparência da mãe deles.
 


Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
cara, eu estou no começo do anime, e todo mundo fala bem demais de FMA, mas pow, esse começo ta meio devagar...meio nada demais... melhora bem ou é assim mesmo?
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
cara, eu estou no começo do anime, e todo mundo fala bem demais de FMA, mas pow, esse começo ta meio devagar...meio nada demais... melhora bem ou é assim mesmo?
Nao é bem devagar, mas vc já assistiu a versão de 2003?
 
Topo Fundo