O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estou fazendo um cursinho de inglês online

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Não. Gastei horas e horas, mas não vi muita coisa. Fiz apenas 1 hora de no English Town e tem uma diferença absurda.




O que me ajudou foi uma técnica foda pra c***lho, sempre tentava estudar Ingles, mas odeio ficar lendo livrinhos e ficar fazendo exercícios, simplesmente não rolava, ai vi um vídeo de um cara na internet que fez todo o sentido,
Precisamos ouvir, ouvir e ouvir, mesmo se não entender, isso me ajudou pra c***lho e hoje consigo conversar com nativos, as vezes não entendo uma palavra ou outras mas consigo conversar, abro chamado pra problemas técnicos e consigo dialogar, a técnica de escutar foi a melhor pra "mim"
Colocava pod casts no carro, no celular, ia na padaria ouvindo, ouvia e ouvia até enjoar, dai ia trocando de materia pra ouvir.
Comecei com um cara muito gente fina englishteacherjhonshow, muito da hora ele fala pausadamente e claramente foi um up monstro.
Depois parti pros vídeos, comecei com vídeos infantis claro, pq da pra ender as crianças claramente, assistia o clube da mamae ganso :klol Mother Goose Club, depois Luluzinha e por ai vai, até chegar a assistir hoje Solth Park, Adventure Time(ingles limpo e otimo pra ouvir) filmes eu desistia de tentar ouvir pq me irritava, não entendia nada, dai comecei a praticar uma técnica muito legal, assistia filmes que eu ja havia visto milhares de vezes e sabia as falas de cor:klol colocava legenda em ingles tambem pra ver como se pronuncia, depois tirava legenda e assim ia.

Hoje faço contrário, eu estudo a gramática agora que ja estou mais confortável com o Ingles, mas pra quem está começando é maçante.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.433
Pontos
753
Precisamos ouvir, ouvir e ouvir, mesmo se não entender.

This!! E diria mais: o método que mais funciona é o de repetição instantânea, pq se baseia no aprendizado natural de uma criança, que ouve e repete. Além de agilizar horrores a compreensão, vai automaticamente aperfeiçoar o sotaque, coisa fundamental, principalmente se vc for viajar para algum país cujo inglês seja a língua nativa.
Peguem qq monólogo em áudio na Internet, e façam o teste. Vão ouvindo e repetindo o mais time/time possível, sem se preocupar em entender, decifrar, traduzir (o erro mais comum). Após uns 15 segundos, parem e voltem ao início, refazendo a coisa. Podem gastar dias num áudio curto, isso não tem importância. Com a prática, estarão falando com a pronúncia correta. Nessas alturas, é claro que procurarão saber o que falam, pois não dará para ficar driblando a curiosidade por muito tempo. Tudo bem, sem galho. A repetição deste método, e nem precisa ser exaustiva, surtirá um efeito incrível pois, como eu disse, nada mais é do que copiar a maneira natural das crianças aprenderem uma língua.
 

Temple

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
21
Pontos
29
Bom, usei os 14 dias do EnglishTown e estava em primeiro lugar naquela relação de quem fez mais atividades que começou no mesmo dia que eu.Como disseram, tenha um inglês no mínimo intermediário.

As aulas em grupo eu não curti. É muito lento, pois tem que passar por todo mundo. Nunca testei as aulas particulares, mas me parecem interessantes. Atualmente não estou mais usando, pois estou sem dinheiro.

Atualmente baixei um torrent de um cara chamado AJ Hoge, segue: effortlessenglishclub.com
Isso é basicamente o que falaram, ouvir, ouvir, ouvir. No PowerEnglish contém várias mini-story, cada mini-story tem um audio de introdução e vocabulário. Estou curtindo muito, ele fala muita repetição, por exemplo: The girl dug for gold. Does the girl dug for chillies? No, the girl dug for gold.

Prefiro isso muito mais que um presencial.

Agora é claro que 1 mês de intercâmbio, cobre 3-6 meses de curso aqui haha
 

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
Como é essa conversação online aí? Você conversa com algum professor pela webcam? Skype? Os profs são americanos ou huezileiros?

Eu queria fazer algum curso mas que tenha bastante conversação, que é o que eu mais preciso agora. Um dia desses conversei com um casal de canadenses e me senti um idiota falando.
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
This!! E diria mais: o método que mais funciona é o de repetição instantânea, pq se baseia no aprendizado natural de uma criança, que ouve e repete. Além de agilizar horrores a compreensão, vai automaticamente aperfeiçoar o sotaque, coisa fundamental, principalmente se vc for viajar para algum país cujo inglês seja a língua nativa.
Peguem qq monólogo em áudio na Internet, e façam o teste. Vão ouvindo e repetindo o mais time/time possível, sem se preocupar em entender, decifrar, traduzir (o erro mais comum). Após uns 15 segundos, parem e voltem ao início, refazendo a coisa. Podem gastar dias num áudio curto, isso não tem importância. Com a prática, estarão falando com a pronúncia correta. Nessas alturas, é claro que procurarão saber o que falam, pois não dará para ficar driblando a curiosidade por muito tempo. Tudo bem, sem galho. A repetição deste método, e nem precisa ser exaustiva, surtirá um efeito incrível pois, como eu disse, nada mais é do que copiar a maneira natural das crianças aprenderem uma língua.




Boa dica, eu faço isso também, não a maioria das vezes, mas procuro falar em voz alta o que foi dito, Porra eu adoro ficar falando enquanto assisto Jango Unchained, kkkk eu adoro o dialogo do começo do filme e o do Cherif que eles vao buscar de recompensa, quando entram em um bar.

"Ok guys, the fun is over"
"Why did you come to my town, and scare these nice people?"
Posso ter escrito de forma errada mas os diálogos não saem da minha cabeça :klol sou como um analfabeto em ingles que fala mas as vezes escreve errado, mas estou lendo bastante para corrigir isso.

Falando nisso vou assistir Jango de novo:klol

Tem outro que curti os diálogos, é da série um drink no inferno no primeiro episódio, os diálogos no bar, porra no começo e foda, depois você começa a ouvir o que o cara fala e entender, é muito magico saporra, e viciante.


Uma coisa curiosa, nos acostumamos nossos cérebros por exemplo a assitir filmes em ingles com legenda em portugues e o cérebro simplesmente ignora o que está sendo dito e foca na escrita, as vezes vc até ouve um shit:klol mas tudo fica automático, percebam, eu ia no cinema e tentava não olhar pras legendas pq eu não conseguia ouvir o que diziam kkk, meio doido mas é sério.

ai então depois de treinar bastante e prestar atenção no que dizem ai comecei a conseguir focar na fala também.
 


roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Bom, usei os 14 dias do EnglishTown e estava em primeiro lugar naquela relação de quem fez mais atividades que começou no mesmo dia que eu.Como disseram, tenha um inglês no mínimo intermediário.

As aulas em grupo eu não curti. É muito lento, pois tem que passar por todo mundo. Nunca testei as aulas particulares, mas me parecem interessantes. Atualmente não estou mais usando, pois estou sem dinheiro.

Atualmente baixei um torrent de um cara chamado AJ Hoge, segue: effortlessenglishclub.com
Isso é basicamente o que falaram, ouvir, ouvir, ouvir. No PowerEnglish contém várias mini-story, cada mini-story tem um audio de introdução e vocabulário. Estou curtindo muito, ele fala muita repetição, por exemplo: The girl dug for gold. Does the girl dug for chillies? No, the girl dug for gold.

Prefiro isso muito mais que um presencial.

Agora é claro que 1 mês de intercâmbio, cobre 3-6 meses de curso aqui haha



Eu assino o canal do AJ Hoge, ele diz pra jogarmos fora a grámatica:kkk e repete sempre, "ouvir, ouvir e ouvir"

É verdade que falar com os gringos por telefone não é uma tarefa muito fácil, pq quando falamos pessoalmente os gestos e leitura labial ajudam muito, mas me fez upar mais 30% meu ingles e vocabulario deu um improve monstro. Você acaba pegando o jeito que eles falam, as frases mais usadas, igual um papagaio, ouve e fala, certa vez um engenheiro me disse, I bear you to be patient, ai pensei c***lho bear, ele me pediu um urso? :kkk eu tentava controlar o riso e não havia entendido, depois olhei no google tradutor, ai saquei o que ele quiz dizer, tipo eu lhe peço, que tenha paciência, de uma maneira bem informal algo assim, foi da hora, ja ouvi better safe than sorry, ai carai um ditado que legal. melhor seguro do se lamentar crieo meu.

Meu inglês é assim pra quem nunca pisou em uma escola eu aprendi bastante coisa, estou procurando estudar dentro da minha paciencia, tem vídeos do EngVid tambem muito bons, eu ja consigo ter aula de inglês em ingles, aprendi a diferença entre Between, among, Borrow, Lend.

Em fim, e estou assistindo séries e animes em inglês, assim uno o útil ao agradável, aprendo enquanto me divirto. :kjoinha
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.433
Pontos
753
Uma coisa curiosa, nos acostumamos nossos cérebros por exemplo a assitir filmes em ingles com legenda em portugues

Outra dica: assistir com áudio E legendas em inglês. Fiz muito isso nos EUA, ligava o CC direto. Pq uma coisa era trocar idéias ao vivo, the real deal, outra era ver filme com nego sussurrando, sem fones de ouvido, coisa muito mais difícil. Com o tempo deu um clique e pronto.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Acho que sou um bom publico alvo para esse tipo de coisa: Gosto de estudar por conta...

Darei uma olhada nesse EnglishTown.
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.966
Pontos
409
Pena que não tem japones... :( acho que vou fazer o teste de 15 dias... 129R$ ta suave
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Estou procurando um ingreis, pra dar uma atualizada. Achei a Cultura Inglesa por R$350,00/mes e Uptime por volta de 300,00/mes, acho que vou dar uma olhada nesse online ai, bem mais barato do que esses outros e to querendo focar mais na conversação. Vamos ver.
 

Temple

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
21
Pontos
29
Eu assino o canal do AJ Hoge, ele diz pra jogarmos fora a grámatica:kkk e repete sempre, "ouvir, ouvir e ouvir"

É verdade que falar com os gringos por telefone não é uma tarefa muito fácil, pq quando falamos pessoalmente os gestos e leitura labial ajudam muito, mas me fez upar mais 30% meu ingles e vocabulario deu um improve monstro. Você acaba pegando o jeito que eles falam, as frases mais usadas, igual um papagaio, ouve e fala, certa vez um engenheiro me disse, I bear you to be patient, ai pensei c***lho bear, ele me pediu um urso? :kkk eu tentava controlar o riso e não havia entendido, depois olhei no google tradutor, ai saquei o que ele quiz dizer, tipo eu lhe peço, que tenha paciência, de uma maneira bem informal algo assim, foi da hora, ja ouvi better safe than sorry, ai carai um ditado que legal. melhor seguro do se lamentar crieo meu.

Meu inglês é assim pra quem nunca pisou em uma escola eu aprendi bastante coisa, estou procurando estudar dentro da minha paciencia, tem vídeos do EngVid tambem muito bons, eu ja consigo ter aula de inglês em ingles, aprendi a diferença entre Between, among, Borrow, Lend.

Em fim, e estou assistindo séries e animes em inglês, assim uno o útil ao agradável, aprendo enquanto me divirto. :kjoinha


AJ Hoge é demais haha. Mas ele está certo, ficar decorando gramática não rola mesmo. Dar uma olhadinha uma hora ou outra até que vai.

Você assiste séries com legendas em Inglês também?
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Aproveitando o embalo do tópico, alguém sabe se a Fisk é uma escola?

Meu inglês é intermediário, consigo ler quase tudo, entender o que é dito pelo menos uns 80% (se a pessoa falar claramente), mas falar... Queria começar esse ano, mas seria interessante pular alguns estágios.
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Outra dica: assistir com áudio E legendas em inglês. Fiz muito isso nos EUA, ligava o CC direto. Pq uma coisa era trocar idéias ao vivo, the real deal, outra era ver filme com nego sussurrando, sem fones de ouvido, coisa muito mais difícil. Com o tempo deu um clique e pronto.



This, eu fiz muito isso no começo, é um put* exercício, principalmente pq nos filmes com audio original eles falam pelo c*:klol mesmo filmes nacionais e pessoas falando em portugues agente tem dificuldade em entender:klol é um bom exercício, eu dei uma relaxada no ingles, vou voltar a praticar mais de novo, como assisto muita coisa em ingles ja, eu meio que me acomodei.

Tem uma porra de uma dúvida filha da put*, que ainda me enrolo meus amigos até hoje.

Falar Thought acho que é assim que se escreve, "pensei" c***lho é foda pronunciar isso, eu ja aprendi o "TH" mas porra prestem atenção quando falam Thought, parece algo como Toocht, ou sootch, c***lho é uma porra pronunciar isso, ai falo bem rápido pra pessoa meio que pegar o que quero dizer :klol

Outra é Three, se falar tree ta falando arvore, tem que usar o "TH" e dizer mais ou menos Three(Trii) acho muito foda pra falar, sério.

Agora Thankyou, thing, Think, vai de boa.


Outra coisa foi minha infância indo pro saco, eu nunca vi ninguem ensinar isso e aprendi no EngVid no youtude com uma professora loira maluca natia dos EUA:klol Ronnye.

Castelo eu achava a vida inteira que era Castle como se lê, mas vc tem que comer o tl fica "kasəl" e ilha eu achava a vida inteira que era ISland, mas é só Iland pra pronuncia, imaginem a minha cara ao descobrir isso:eek: pra quem aprende sozinho é mais difícil claro, outra foi Listening ou Listen, eu falava Listem mesmo, mas é Lisen, o som meio que tira o t, porra ai é pra foder quem ta aprendendo tem letras que se deve comer mesmo.

Outro é voce todo pimpão vai falar com um nativo todo formal, What are you doing?
Ai vem um maluco falar com você por exemplo, What'cha doing? ai vc pensa o quêeee? que porra é essa de Whatcha? c***lho :brbr

Muito foda, lembrando pros manjesters que vão me corrijir, que eu aprendi sozinho e tem muita coisa qu escrevo errado, estou praticando mais a fala e ouvindo muito, posso não escrever bem mas consigo me comunicar assim como qualquer analfabeto:klol
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
AJ Hoge é demais haha. Mas ele está certo, ficar decorando gramática não rola mesmo. Dar uma olhadinha uma hora ou outra até que vai.

Você assiste séries com legendas em Inglês também?



Olha as séries eu parei de ver com legenda em inglês sabe? Era como andar de bicicleta no começo eu colocava audio em ingles com legenda em inglês pra ir aprendendo pronuncias, hoje assisto sem já, ja consigo identificar o som do que dizem, dai vou no dicionario e procuro aquela palavra, no começo é foda pra vc entender o que está sendo dito, mas depois vc pode tirar as legendas pode ser que tenha muita coisa que não pegou, mas vai endender o que foi dito mesmo não entendendo sacou? Dai vc começa a associar.

Outra coisa que me ajudou foi tirar fora totalmente a ideia de que está sendo dito faz todo o sentido, os famosos Phasal Verbs, que nem mesmo nativos sabem que fazem isso, é uma coisa natural, duas ou mais palavras significar alguma coisa, ai quem está aprendendo fica bravo pq não faz sentido, os Phrasal verbs dão um ar mais natural de falar e porra, são usados pra c***lho.

Bring down,
Fall Dawn
Get UP
Get Down
Get Out
Chill Out
Put it Away

Tem milhares que são usados o tempo inteiro, ai quando vc está aprendendo ingles, os professores não ensinam eles logo de cara, ai vc tenta por sí só assistir ou ouvir alguma coisa e fica puto por não entender, é treino no ouvido mesmo Hoje identifico um Thought mas não consigo pronunciar muito bem :klol




Edit: Outra coisa, sempre que você falar com um Brasileiro, vai entender ele muito bem em Inglês, aliás nos que estamos aprendendo sempre falamos bem claramente que é pra pessoa entender e não perguntar novamente o que vc disse :klol ai acabei percebendo que falar com amigos, ajuda mas nem tanto pq os nativos tem seu jeito e cultura de falar.

Dica assista desenhos, animes e filmes dublados em inglês mesmo, pq dai eles vão pronunciar certo, exemplo Animes em inglês eu adoro, muito bom pra entender.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.433
Pontos
753
Roni, vc já fala.
Comece agora a correr atrás de idioms, que são que nem hamburger com batata frita, pelo menos nos EUA. Tem que sacar, senão se fode nas conversas. Eles abusam de idioms.
 

roni

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
3.310
Pontos
359
Roni, vc já fala.
Comece agora a correr atrás de idioms, que são que nem hamburger com batata frita, pelo menos nos EUA. Tem que sacar, senão se fode nas conversas. Eles abusam de idioms.



Opa meu chapa, e eu não sei disso? Hehehe os idioms são foda pra c***lho, eu gosto muito de aprender novos idioms, tem um programa foda pra c***lho, Inglês com música na TV cultura que fala muito sobre idioms, da um Boost de mais 80% no vocabulário eles usam muito idioms e Phrasal Verbs.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Pra praticar listening eu gosto das séries de comédia, tido friends e how I met your mother, o bom é que não ficam falando em sussurros, não forçam sotaque e não tem o barulho de metralhadora giratória no fundo

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Pra praticar listening eu gosto das séries de comédia, tido friends e how I met your mother, o bom é que não ficam falando em sussurros, não forçam sotaque e não tem o barulho de metralhadora giratória no fundo

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Seinfeld também é muito boa para praticar. Principalmente quando o Jerry vai para os palcos que conta a história do que aconteceu naquele episódio, como você já sabe mais ou menos, você já entende muita coisa.
 
Topo Fundo