O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estou jogando Horizon Forbidden West no PC e lhe meto a mão na cara se falar mal desse jogo.

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.451
Reações
6.317
Pontos
703
Que jogo é esse que a Sony criou? os graficos são incriveis do nivel do sword and fairy 7. a ambientação o clima a atmosfera que conseguiram criar tipo: uma parte da historia conecta com outra mas no meio tem um misterio, e você fica curioso pra kct pra saber o que vem pela frente e o que levou ao mundo estar do jeito que estar [estou na parte que a Aloy vai atras da Gaia onde aparece alguns seres e um outro clone da Elizabeth comecinho ainda.]
estou completamente envolvido com a historia do jogo, a questão das tribos querendo endeusar maquinas como divindades é tipo como se a humanidade tivesse começando do ''zero''
e a Aloy impossvel não amar ela que personagem carismatica!!! eu amo ela demais a dublagem BR ficou top.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.979
Reações
52.446
Pontos
1.564
É um jogo que mta gente aqui torce o nariz mas se vc pedir para apontar problemas objetivamente sobre o jogo, acho difícil surgir algo diferente de "Alloy faz tudo mimimi".

Jogasso em todos os sentidos, mundo absurdamente lindo e interessante, missões sensacionais e uma jogabilidade que é complexa nas dificuldades mais altas trazendo uma enorme sensação de merecimento após uma caça bem sucedida.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.034
Reações
2.340
Pontos
453
realmente é um baita jogo............desde quando foi anunciando o primeiro em 2015 eu fiquei fissurado no game e tal. E quando o primeiro foi lançado em 2017 foi só alegria.......zerei ele em 3 dias.

quanto a esse segundo ai, sem palavras, o game é sensacional, ambientação top demais e incluíram muita coisa que não tinhamos no primeiro.

até hoje, zerei o primeiro game 11 vezes e esse segundo ai 7 vezes.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.223
Reações
32.609
Pontos
1.629
Relato emocionante e que condiz com a realidade mas dado o conteúdo talvez não tenha jogado o primeiro, Horizon Zero Dawn. Altamente recomendado que se faça antes do Forbidden West visto que esse último é uma continuação direta e ambos são gotyadores.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.402
Reações
25.628
Pontos
803
Um dos melhores da geração, evoluiu tudo do primeiro.
Mas claro, não dá para agradar a todos.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.075
Reações
3.282
Pontos
453
Não curti. Talvez eu animasse mais se o jogo te permitisse criar o personagem principal, tivesse uma história interativa e side quests melhor trabalhadas. Acho linear demais para um RPG, e os personagens não me cativaram.
Se fosse linear tava bom, assim como todo mundo aberto é cheio de missões para encher linguiça, até aí ok, o ghost of tsushima também é e é ótimo, mas no resto concordo, side quests bem méhhh, personagens sem sal e açúcar, eu não aguentava mais aquela história.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.117
Reações
19.671
Pontos
1.124
Eu acho um dos gráficos mais bonitos que eu já vi na atual geração.

Eu não cheguei a finalizar ainda, mas estou bem perto eu acho com umas 50h... jogando no modo equilibrio com gráficos e taxa de quadros top.

E uma das maiores experiências que já tive recentemente no console... eu gostei muito do primeiro, e comprei esse segundo a versão do PS4 e eles oferecem opção de upgrade pro PS5, foi uma das grandes surpresas que eu tive... apesar de ter em primeiro momento não sido fisgado pelo plot me surpreendi pra caramba quando fui jogar, dos últimos lançamentos de AIPs, recentementes eu acho um dos grandes títulos da Sony.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.657
Reações
39.006
Pontos
2.069
Acho um game bem divertido. Os personagens secundários ainda não são dos melhores, embora tenha evoluído bastante em relação ao primeiro. O enredo também me agradou bastante.

Mas pra mim o destaque é o combate. As lutas contra as máquinas são bem divertidas.

E tecnicamente é excelente, isso ninguém discorda. Considero a média dele no metacritic bem justa (88).
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.208
Reações
12.063
Pontos
753
Gente boa pra caramba a Aloy nesse jogo. Chega no acampamento pedindo ajuda, a galera recusa, e então ela decide derrubar o lugar só pra fazer o pessoal ajudar na marra.
Os diálogos do jogo parecem os discursos da onu, não levam a lugar algum, mas demora um eternidade.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.251
Reações
18.521
Pontos
753
Minha quest favorita é a da cagadora de regras que fica lá no HQ que implica com tudo, mas pede pra matar vários animais numa missão.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.075
Reações
3.282
Pontos
453
Adorei o primeiro e comprei o segundo em edição especial na pre venda.

Vendi assim que zerei esse jogo, e se ele tocar no meu PC eu toco fogo nele.
Igual eu, adorei o primeiro, comprei a versão do ps5 steelbook, pre venda, eu só não vendi o meu, mas que jogo chato, acho que foi pau a pau com assassins creed valhalla, na metade eu já meti no mais fácil, platinei e fod@-se essa chatisse.
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
374
Reações
390
Pontos
248
Gosto muito da franquia. Platinei os dois.
Claro que cada um tem seu gosto, mas não concordo quando dizem que tem ele é genérico e lacrador.
Lore principal é original até onde um mundo pós apocalíptico com inteligência artificial pode ser original. As side quests são bacanas. Não chegam ao nível de Witcher 3, mas são bem melhores do que os jogos da Bethesda ou os Assassins Creed RPG.
Gráficos são animais e o combate é bem diferente da maioria dos jogos. Usar armas diferentes para atingir os diferentes pontos fracos dos robôs é muito divertido. Já o combate contra humanos é fraco.

O real problema dele é que é um jogo dos estúdios Sony e os fanboys de plantão vão falar mal sempre. Não importa quão bom e divertido seja, se saiu para o console que não é o deles, o barulho vai ser grande.

Caixista vive dizendo que os jogos da Sony são filminhos, mas daqui a pouco vai ser lançado Hellblade 2 e eles não vão dizer um pio sobre essa mesma característica do jogo. E antes que venham dizer alguma coisa, eu joguei o primeiro Hellblade e gostei um bocado.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.958
Reações
131.014
Pontos
2.274
Gente boa pra caramba a Aloy nesse jogo. Chega no acampamento pedindo ajuda, a galera recusa, e então ela decide derrubar o lugar só pra fazer o pessoal ajudar na marra.
Os diálogos do jogo parecem os discursos da onu, não levam a lugar algum, mas demora um eternidade.

Essa parte pqp :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
.
Sem falar que, todos os amigos dela oferecendo ajuda e ela "Não quero, eu sou a boazuda e tenho uma vagina"
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.137
Reações
6.498
Pontos
1.049
Ainda preciso jogar o primeiro. Backlog não ajuda, mas tenho interesse na franquia. Fui deixando para jogar depois e o depois ainda não chegou. :viraolho
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.808
Reações
39.376
Pontos
1.094
O jogo melhora o primeiro em praticamente tudo.

O combate é muito bom, com ainda mais variedade que o primeiro. Tem tantas armas que confesso que terminei o jogo e nem usei algumas armas direito como aquelas que são tipo bumerangue. Quem acha esse jogo monótono em tudo com certeza não tá aproveitando bem os combates.

Lembro de ter visto vídeo de gente reclamando que era uma b*sta e o combate horrível mas o cara tava lá tentando derrubar as máquinas com flechas normais e atacando pontos aleatórios sem planejar como tirar as habilidades dos inimigos e etc. Achei legal que tem uma boa variedade de máquinas e de elementos.

A única coisa que eu achei ruim é que tem diálogos muitooooo longos mesmo em alguns momentos, principalmente se vc fica muito tempo sem voltar na base e deixa acumular muitas conversas com os parceiros. Eu acho que eles poderiam ter resolvido isso colocando os npcs para ligarem para a Aloy de vez em quando durante as partes que vc tá explorando o mapa.

NPC dá aquela ligada, informa a Aloy de algumas coisas enquanto vc tá lá explorando ou fazendo outras coisas... Ao inves de ficar em uma conversa infinita com a camera presa ó escolhendo perguntas e ouvindo respostas.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.072
Reações
11.568
Pontos
1.024
Eu não entendo como as pessoas não gostam de Horizon. Deve ser antipatia pela Sony só.
Mas entendo quem acha a Aloy arrogante, especialmente no segundo jogo.

No geral Forbidden West entra fácil no meu top 10, foi um jogo maravilhoso de jogar, mesmo preferindo a história do Zero Dawn.
Destaco a cidade de Las Vegas, coisa linda.
 

Likou

Veterano
Mensagens
414
Reações
774
Pontos
108
Eu gostei mais do primeiro. Esse daí tem melhores visuais e... é isso aí. Achei todo o resto inferior. A Aloy desaprendeu a colaborar com os outros e começou a ter aquela atitude condescendente com geral, inclusive ser uma imbecil como a já citada história de destruir a proteção de um vilarejo.
Acho que as novas armas adicionaram coisa demais, ficou com status demais, parecendo aqueles jogos online que você pega uma arma com +1% de dano em inimigos com até 3m de altura mas somente numa terça feira chuvosa. E também, put* m****, ela demora dois anos pra levantar, chega a ser irritante, ainda mais quando isso dá tempo do inimigo se preparar pra outro ataque e você fica lá vendo a Aloy fazendo breakdance.

E a Aloy falando sem parar, você nem viu a droga do puzzle e ela já te dá a resolução completa. Chegou num ponto em que a voz da mulher tava me irritando.
Mas o pior pra mim foi a história. Não só tratou alguns personagens do primeiro como lixo, como simplesmente substituiu um (e sabemos o motivo) como a história. put* m****, todo aquele lance do Jeff Bezos (quase pensei em escrever do mal, mas aí notei o pleonasmo) e a galera. Tipo, nada das ameaças criadas ali parecem algo que tem lógica de ser enfrentada pela galera daquele mundo, mas eles vão, e vão vencer. E a motivação do vilão final? Holy shit, man.

O primeiro eu acho um jogo excelente, história ótima que se fecha, e creio que o problema é justamente isso, eles não tinham muito o que fazer a seguir, além de ignorarem COMPLETAMENTE a história extra da DLC que poderia servir de base pra algo interessante. E tem aquele problema de umas continuações de terem que ser maiores, então esse foi maior mas maior até demais na ameaça, a ponto de eu achar cômico.
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.602
Reações
1.743
Pontos
603
Ele é de fato o "zelda da sony"? Nao em questão de ser comparavel ao zelda, mas ser comparado a outras franquias da propria sony..puzzles inteligentes, mecanicas inovadoras, etc, ou só mais uma maestria tecnica de graficos em uma jogabilidade/mecanica que já existe há 20 anos?

Nota: Não ligo pra historia. Historia em game pra mim é completamente dispensável.

Ta no meu backlog de qqr forma... jogar no pc o primeiro, dia desses...
 
Ultima Edição:
Topo Fundo