O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estou jogando Horizon Forbidden West no PC e lhe meto a mão na cara se falar mal desse jogo.

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
7.439
Pontos
1.309
Tem cordas, violinos e vocais

PS (hoje teve muito “PS”): eu fiquei 50 minutos assistindo as máquinas cantando o Utaru Chorus, depois que esse negócio mágico aqui aconteceu no game



Mas qual é a música de overworld?

Quais são as melhores faixas do jogo?

To honestamente curioso, eu gosto muito de música de videogame e sempre quero ser surpreendido... problema é que quando joguei FW eu não me dei conta de uma música sequer, isso que sempre coloco o volume da música mais alto que o resto.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.321
Reações
50.086
Pontos
1.504
Não procede.

O único Zelda que gostei muito foi justamente o Breath of the Wild. E Também gostei bastante do Horizon Zero Dawn (principalmente a história dele).

É possível gostar dos dois sim.

Não tem nada a ver uma coisa com a outra mesmo.

O máximo que acontece é se a pessoa está cansada de OW, porque agora quase tudo é essa porcaria.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.527
Reações
23.154
Pontos
803
Quais são as melhores faixas do jogo?

É impossível citar as melhores, pois são muitas, praticamente tudo é estelar/topo de linha, ao contrário do que você disse, esse game não tem nenhuma mísera faixa ruim.

Se quiser se inteirar, você pode ir no Editorial do MASA (maior prêmio entusiasta de música de jogos eletrônicos, onde o game levou GOTY musical em ano de Xenoblade 3, GoW Ragnarok e Elden Ring), ou no Yu Tóba tem os selects

E você não prestou atenção, o Tema da Aloy em Forbidden West é melhor que o Tema da Aerith de FF VII ou Tema de Celes de FF VI, e toca ali logo no Title Screen

 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
7.439
Pontos
1.309
É impossível citar as melhores, pois são muitas, praticamente tudo é estelar/topo de linha, ao contrário do que você disse, esse game não tem nenhuma mísera faixa ruim.

Se quiser se inteirar, você pode ir no Editorial do MASA (maior prêmio entusiasta de música de jogos eletrônicos, onde o game levou GOTY musical em ano de Xenoblade 3, GoW Ragnarok e Elden Ring), ou no Yu Tóba tem os selects

E você não prestou atenção, o Tema da Aloy em Forbidden West é melhor que o Tema da Aerith de FF VII ou Tema de Celes de FF VI, e toca ali logo no Title Screen



Você citou justamente a única música boa do jogo, pelo menos do que eu ouvi. Mas vou te propôr um desafio, me manda uma música de batalha melhor do que essa:



Já aproveitando que havias citado Xenoblade 3. Depois mando mais desafios, quero ser surpreendido e se eu gostar, como gostei da música que você postou, eu vou falar.

E ah, eu acho a música de Forspoken um lixo, antes que alguém venha mencionar esse jogo.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.576
Reações
4.761
Pontos
1.319
tema da alloy e legal, mesmo no 1 ja era massa, lembro dela crianca nesse tema, e crescendo ate virar adulta

achoque tem umas de batalhas boas, tb, mas jogo mundo aberto dificil emplacar musica melodica

digamos que tecnicamente sao muito boas as do horizon, mas nao marcantes
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.722
Reações
20.755
Pontos
1.344
Não tem nada a ver uma coisa com a outra mesmo.

O máximo que acontece é se a pessoa está cansada de OW, porque agora quase tudo é essa porcaria.

Vai se preparando pra ficar só nos indies então. A tendência é poucos jogos serem lineares!
A grande maioria é mundo aberto. Pra min é liberdade de exploração> linearidade.

Oq não quer dizer q não gosto de jogos lineares. Eu adoro games, e jogo tudo. Não tenho problema com jogos em primeiro pessoa. Só q eu sou um explorador por natureza. Adoro quando o jogo me poe em um mundo sem me dizer nada. Se vira ai meu amigo!:kluv
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.527
Reações
23.154
Pontos
803
Você citou justamente a única música boa do jogo, pelo menos do que eu ouvi. Mas vou te propôr um desafio, me manda uma música de batalha melhor do que essa:



Já aproveitando que havias citado Xenoblade 3. Depois mando mais desafios, quero ser surpreendido e se eu gostar, como gostei da música que você postou, eu vou falar.

E ah, eu acho a música de Forspoken um lixo, antes que alguém venha mencionar esse jogo.


Xeno 3 é bom demais em tudo, trilha não é exceção, existem poucos jogos no mesmo nível

As músicas de Horizon II (do I também) são impressionantes, são inúmeras faixas excelentes, No Footfalls to Follow, Shotime, a The Savior of Meridian é primeira catiguria, um dos pontos fortes é a singularidade, não é um tipo de som que se parece com nada no mercado (o que está em consonância com um game que como um todo é também único)


A trilha de Plainsong é melhor que o coral que toca na catedral de Nisan de Xenogears



A música do Overworld de Burning Shores é melhor que a canção do Overworld de Final Fantasy VI




(escuta essa aí inteira)


A canção que toca na vila de Fleet’s End é melhor que a música que rola em Fisherman’s Horizon de Final Fantasy VIII




(Se prestar atenção, perceberá que estou comparando músicas de Horizon com canções semelhantes de outros RPGs, veja aí se não se parecem, obviamente com a singularidade típica do áudio dessa IP)
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
7.439
Pontos
1.309
Excelentes músicas de fato chapa Majima, gostei de todas.

Só as comparações que acho meio tosco, mesmo com a ideia de semelhança ainda são obras completamente diferentes... acho mais válido comparar dentro dos próprios jogos tipo os da série Dragon Quest.

Os melhores overworlds ficam entre:

Dragon Quest III



Definição de música épica.

Dragon Quest VI



Essa arrepia tudo.

Dragon Quest V



Fico sem palavras pra definir essa obra prima.

De fraco para ruim temos o do DQ9, do DQ8(não curto muito) e principalmente da diarréia do 11. Agora veja que sem nexo comparar isso com música de Wild ARMs por exemplo... enfim, to curtindo pacas esse tópico, valeu amigo!
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.527
Reações
23.154
Pontos
803
Excelentes músicas de fato chapa Majima, gostei de todas.

Só as comparações que acho meio tosco, mesmo com a ideia de semelhança ainda são obras completamente diferentes... acho mais válido comparar dentro dos próprios jogos tipo os da série Dragon Quest.

Os melhores overworlds ficam entre:

Dragon Quest III



Definição de música épica.

Dragon Quest VI



Essa arrepia tudo.

Dragon Quest V



Fico sem palavras pra definir essa obra prima.

De fraco para ruim temos o do DQ9, do DQ8(não curto muito) e principalmente da diarréia do 11. Agora veja que sem nexo comparar isso com música de Wild ARMs por exemplo... enfim, to curtindo pacas esse tópico, valeu amigo!


Essas canções das antigas são assobiáveis demais, por causa da combinação entre MIDI + poucos canais de som, a trilha do Horizon é mais voltada para uma certa sofisticação harmônica, e usa instrumentos não-convencionais, muitas cordas e muitos corais, + poucos metais, é tipo uma antítese de Dragon Quest, embora no mesmo subramo “épico”

O material velho do Sugiyama é bom demais, essa música do Over World dos Dragon Quests de NES me batem forte demais em questão de lembranças do passado, grande trampo de fato
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.321
Reações
50.086
Pontos
1.504
Vai se preparando pra ficar só nos indies então. A tendência é poucos jogos serem lineares!
A grande maioria é mundo aberto. Pra min é liberdade de exploração> linearidade.

Oq não quer dizer q não gosto de jogos lineares. Eu adoro games, e jogo tudo. Não tenho problema com jogos em primeiro pessoa. Só q eu sou um explorador por natureza. Adoro quando o jogo me poe em um mundo sem me dizer nada. Se vira ai meu amigo!:kluv
Cara, eu tenho jogado muito mais jogos Retrô por causa disso, é raro um jogo AAA me atrair.

Parece até nostalgia, mas não é, estamos num momento que tudo está ficando enlatado e igual demais, já nem dá pra definir o gênero dos jogos ultimamente de tão misturados que estão.

Sinto muita falta da linearidade, não precisa ser 100% linear mas tudo OW tá foda.

Esse ano não devo jogar mais nenhum OW, pretendo iniciar a série Yakuza jogando o Judgment, vi que tem umas áreas abertas mas não é OW.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.722
Reações
20.755
Pontos
1.344
Cara, eu tenho jogado muito mais jogos Retrô por causa disso, é raro um jogo AAA me atrair.

Parece até nostalgia, mas não é, estamos num momento que tudo está ficando enlatado e igual demais, já nem dá pra definir o gênero dos jogos ultimamente de tão misturados que estão.

Sinto muita falta da linearidade, não precisa ser 100% linear mas tudo OW tá foda.

Esse ano não devo jogar mais nenhum OW, pretendo iniciar a série Yakuza jogando o Judgment, vi que tem umas áreas abertas mas não é OW.

Pra min continuam bons os mundos abertos q tenho jogado. Yakuza like a dragon Inifinite wealth tem um mundo aberto bem legal! Não é gigante, mas é muito detalhado com várias coisas pra se fazer e se divertir. Eu tb gosto de jogos lineares, tanto q to jogando Lies of P e adorando. Mas se vc falar q entre ele e Elden Ring, eu prefiro Elden ring pq eu gosto de explorar os locais e não saber oq vou encontrar. Acho q essa sensação de liberdade q os jogos de mundo aberto dão, muito melhor pro meu gosto pessoal. Talvez os games de mundo aberto q vc tenha jogado não te pegaram, ou não te conquistam mais por causa da correria da sua vida e outras coisas mais. Vc encherga os mundos aberto como algo ruim, sendo q não vejo diferença para algo q linear onde vc só segue o ritmo.

Quando o jogo é bom como Tw3, Elden Ring, Zelda, o mundo aberto funciona melhor q se fosse linear. É o caminho q a industria tomou e não vai voltar atrás. Resta vc curtir mais os games antigos e produções menores.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.943
Reações
93.515
Pontos
1.353
vi Rebel Moon Part 2 e os Horizon FW tem bem mais aspecto de realistas .

Eu vendo aqueles robos do filme eu ficava pensando "não da mais pra dizer que isso ai parece videogame, porque videogame é melhor".
 

Likou

Veterano
Mensagens
406
Reações
756
Pontos
108
Cara, eu tenho jogado muito mais jogos Retrô por causa disso, é raro um jogo AAA me atrair.

Parece até nostalgia, mas não é, estamos num momento que tudo está ficando enlatado e igual demais, já nem dá pra definir o gênero dos jogos ultimamente de tão misturados que estão.

Sinto muita falta da linearidade, não precisa ser 100% linear mas tudo OW tá foda.

Esse ano não devo jogar mais nenhum OW, pretendo iniciar a série Yakuza jogando o Judgment, vi que tem umas áreas abertas mas não é OW.
A série Yakuza é open world de certa forma, a diferença é que o mundo é pequeno então as atividades ficam bem concentradas, além de ter aquela familiaridade com a área e ir redescobrindo a cada jogo. Embora os últimos jogos tenham expandido pra áreas cada vez maiores eles só o fazem de forma que o gameplay continue oferecendo uma gama enorme de coisas pra fazer por metro quadrado ao invés de te encher de áreas enormes e cheias de vazio.

Eu não tenho nada contra áreas grandes per se, alguns jogos fazem bom uso até como Zelda que cria aquela sensação de exploração, mas a franquia Yakuza tem um approach como nenhum outro, ele é basicamente um grande parque de diversões.

O tempero da vida é variedade. Se você só jogar open world vai dar uma canseira desgraçada. Da mesma forma que jogar só AAA. Eu jogo um aqui e ali, visto que meu gênero favorito é JRPG jogo mais AA então não sofro tanto com isso. É sempre bom meter AA, indie no meio pra limpar o palato. Coisa de duas a cinco horas de duração dá um gostinho bom pra te preparar pra outra aventura grande depois de uns dois ou três jogos.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.321
Reações
50.086
Pontos
1.504
Pra min continuam bons os mundos abertos q tenho jogado. Yakuza like a dragon Inifinite wealth tem um mundo aberto bem legal! Não é gigante, mas é muito detalhado com várias coisas pra se fazer e se divertir. Eu tb gosto de jogos lineares, tanto q to jogando Lies of P e adorando. Mas se vc falar q entre ele e Elden Ring, eu prefiro Elden ring pq eu gosto de explorar os locais e não saber oq vou encontrar. Acho q essa sensação de liberdade q os jogos de mundo aberto dão, muito melhor pro meu gosto pessoal. Talvez os games de mundo aberto q vc tenha jogado não te pegaram, ou não te conquistam mais por causa da correria da sua vida e outras coisas mais. Vc encherga os mundos aberto como algo ruim, sendo q não vejo diferença para algo q linear onde vc só segue o ritmo.

Quando o jogo é bom como Tw3, Elden Ring, Zelda, o mundo aberto funciona melhor q se fosse linear. É o caminho q a industria tomou e não vai voltar atrás. Resta vc curtir mais os games antigos e produções menores.

Sim, você está certo, eu esqueci de citar jogos bons, o que mata são os jogos ruins, com quests repetitivas, sem história em side quest e etc. Tipo AC.

O próximo OW que eu for jogar, se for ruim eu vou fazer só a main quest e tchau, porque eu curto explorar quando é interessante, Elden Ring/Zelda tem um conceito único de exploração, de mistério e tal, mas esses jogos medianos o OW só deixa o jogo pior, os da Ubisoft são o maior exemplo disso.
 
Topo Fundo