O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estudar prolonga a adolescência?

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Isso é bem verdade.. meu pai na época dele com ensino médio segundo ele era diferencial entre os pobres quem tinha ensino médio era que nem ter ensino superior hoje. Segundo ele já teve trabalhos que acumulou oito salários min na época(cobrador, segundo ele no auge dos rodoviários, época que ganhava-se bem). Como meu pai sempre dói um cara versátil e inteligente e se destacava ele conseguia ótimos trabalhos. Depois foi pro lado de curso técnico.

Hoje em dia está tudo estranho, estuda-se para adquirir uma função de nível superior para ganhar entre 1- 2 salários mínimos, pensar em ganhar 3 salários mínimos é excessão na privada. E depende muito ainda da formação. E até mesmos nas formações "estrelas" é difícil ver hoje vaga com salário acima de 3 salários, isso quando tem por esse valor.. medicina de fato é única excessão a essa regra mesmo com toda está crise e com salários defasados em todas outras áreas ela segue-se com salários altos. Tirando isto é concurso.

Exatamente por isso mantenho minha opinião favorável aos concursos públicos, vejo muitas pessoas meterem pau em quem segue esse caminho, mas aqui no Brasil com essa tamanha desigualdade e incerteza querer ter uma boa situação de vida ainda mais tendo se esforçado não é o mínimo que um cidadão deve querer? Oras, eu me formo em um bom curso no ensino superior numa federal e ainda faço pós graduação pra ganhar dois salários? Ou tento concurso pra ganhar ao invez de dois, cinco salários? Ou quem sabe oito salários? Ou até mesmo dez.. ter esforço recompensado mentalmente e no bolso e ainda tendo mais direitos no seu trabalho? Trabalha de seg a sexta? Aí nego vem e me diz que o pobre coitado do concurseiro que aposta tudo pra conseguir a vaga como um sangue suga, sangue suga é o sistema político e econômico do país. Concurseiro é apenas um cidadão que tá buscando o melhor pra si e sua família vivendo num país extremamente defasado e desigual e injusto.. não consigo ver o concurso como uma via desonesta de caminho a ser seguido como muitos dão a entender. Vejo concurso como uma maneira honesta de progredir na vida e ter dignidade que muitas vezes na iniciativa privada não temos mesmo com os mais diversos cursos e pós graduações e etc.


Perfeito. Infelizmente essa é a triste situação que estamos.

Empregos privados que pagam bem só em grandes centros e obviamente são pouquissimos.

Não podemos usar no Brasil a lógica dos países desenvolvidos. Lá a situação é totalmente diferente.

Quando estava no terceiro ano de graduação vi que trabalhar na iniciativa privada era furada. Muito esforço para pouca recompensa.

Por isso optei pelo serviço público e não me arrependo. Foi uma das escolhas mais acertadas da minha vida, inclusive podendo ter sido a decisão mais acertada que fiz até hoje.


"Um grande problema disso é a maneira como fazem o processo de escolha da graduação, isso junto com a influência dos colégios e da sociedade. Basicamente, muitos alunos escolhem a graduação por motivos mais de ego do que algo planejado ou mesmo por vocação. Junta isso com a pressão cada vez maior por currículo e nasce esses problemas."

mas convenhamos que com 17 anos é foda o cara já ter a vocação certinha na cabeça.

Sim com 17 anos voce não tem quase nenhuma experiência de vida para tomar uma decisão dessas. Eu por exemplo sabia o que não queria pois sempre detestei física, química e bilogia ou seja extas e biológicas tavam fora.

Depois de humanas não queria nada de área mais focada em lecionar como história, Geografia. E nada de áreas como jornalismo, turismo.

Sobrou direito, economia, contabilidade e administração para eu escolher.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.853
Pontos
1.214
Baita tópico.

Tem um papo aí que a adolescência vai agora até os 24 anos.

Às vezes falta emprego mesmo. Daí quem pode vai estudando mais para ter um diferencial. Quando vai ver está velho demais para "iniciar" a carreira.
E dificilmente vai achar proposta de emprego que lhe pague o que ele acha q merece pelos títulos. Sem experiência tem q começar de baixo, e esses adolescentes tardios fora da realidade do mercado não aceitam isso... Aí vira uma bola de neve.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Não é o estudo, é a falta de participação no mercado de trabalho

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pior que no Brasil a qualidade da graduação é avaliada pela nota de corte do curso. Basta ver uma pessoa qualquer mencionar a intenção de fazer uma faculdade de física e os próprios professores tratarem isso como piada, até associá-lo como vagabundo por não seguir outro caminho.

Foda que, o jeito como cursos como física de mantém é terrível, especialmente em federais. O êxodo é gigantesco, turmas chegam a evaporar.

Nas licenciaturas, por haverem matérias de humanas (sejamos realistas), acaba-se por manter ainda um número pequeno, mas já vi turmas de bacharel em física evaporarem completamente depois de uns 2 períodos, simplesmente.

É terrível, mas é a verdade. E a causa é o fraquíssimo ensino de ciências exatas no período básico de educação. Mesmo os alunos mais inteligentes do ensino médio brasileiro (das escolas públicas e das particulares também, até as militares se bobear) em geral possuem base muito fraca em matemática e exatas como um todo.
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Foda que, o jeito como cursos como física de mantém é terrível, especialmente em federais. O êxodo é gigantesco, turmas chegam a evaporar.

Nas licenciaturas, por haverem matérias de humanas (sejamos realistas), acaba-se por manter ainda um número pequeno, mas já vi turmas de bacharel em física evaporarem completamente depois de uns 2 períodos, simplesmente.

É terrível, mas é a verdade. E a causa é o fraquíssimo ensino de ciências exatas no período básico de educação.
Não só em física, química é também um curso que evapora muito rápido os alunos.

Outro curioso é ciências econômicas, que deve ser o curso de humanas com menos formandos por ter muito cálculo na sua grade.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não só em física, química é também um curso que evapora muito rápido os alunos.

Outro curioso é ciências econômicas, que deve ser o curso de humanas com menos formandos por ter muito cálculo na sua grade.

Eu editei o post. As graduações de superior em exatas no geral são condenadas. Forma-se muito pouco.

As que acabam formando são as das uniesquinas, porque nas federais/públicas em geral existe um êxodo em massa e o dinheiro dos impostos pra pagar esses cursos é jogado no lixo.

E o foda é que o Brasil precisa de cérebros na área de exatas, mas a base horrorosa nesse campo do conhecimento que é fornecida nas escolas simplesmente mata a demanda. Não tem demanda, ninguém quer, e quem quer muitas vezes vai fazer mestrado com o fim de dar aulas nas mesmas faculdades e continuar o ciclo vicioso do desperdício de impostos.
 


Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Eu editei o post. As graduações de superior em exatas no geral são condenadas. Forma-se muito pouco.

As que acabam formando são as das uniesquinas, porque nas federais/públicas em geral existe um êxodo em massa e o dinheiro dos impostos pra pagar esses cursos é jogado no lixo.

E o foda é que o Brasil precisa de cérebros na área de exatas, mas a base horrorosa nesse campo do conhecimento que é fornecida nas escolas simplesmente mata a demanda. Não tem demanda, ninguém quer, e quem quer muitas vezes vai fazer mestrado com o fim de dar aulas nas mesmas faculdades e continuar o ciclo vicioso do desperdício de impostos.
Pior que nessas uniesquinas cobram o mínimo possível de cálculo (tem umas que colocam na grade matemática básica) e formam vários profissionais de qualidade duvidosa.

Além disso, o fator de remuneração caiu muito na parte das exatas (especialmente nas engenharias). Por isso nem o fator money incentiva o pessoal ficar nos cursos, já que eles vão estudar mais e ganhar na mesma faixa de graduações mais tranquilas.
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.569
Reações
2.267
Pontos
703
Não, quanto mais estudo menos imbecil. A conta é simples.
Se há quem fique parasitando os outros até a vida adulta, seria assim com formação acadêmica ou não.
 
Topo Fundo