O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eu quero recomendar um jogo pra vocês

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Pra mim pelo menos esse tinha passado despercebido, e penso que pode ser o caso de mais gente.

Não quis postar na seção Análises, pois não se trata de uma, e aquela seção tem visibilidade baixa.

Bem, o jogo trata-se de Thumper. Mas o que é Thumper?

Thumper é um jogo de ritmo. Acho que o mais próximo que existe dele seria Audiosurf. Mas ele é muito mais brutal e difícil do que Audiosurf. Sério, Thumper é inacreditavelmente intenso e difícil, a ponto de nos fazer rir (nervosamente) por conta da exigência absurda de alguns segmentos.

Eu vi em algum lugar um reviewer dizer que Thumper lhe causou "horror existencial". Na hora achei que era bullshit de jornalista, mas devo dizer que esse conceito explica exatamente o que sentimos ao jogar Thumper. Ele é tão rápido, tão intenso, tão visceral, que em vários momentos sentimos que nossa "existência" enquanto jogador está ameaçada. Que os desafios a que somos apresentados são tão difíceis e exigem tanta precisão que só podem ser superados por alguém com reflexos super humanos, e que nosso progresso será impossível, impedindo assim a nossa própria existência no jogo.

Thumper tem um visual simples, mas completamente eficiente. A trilha sonora combina muito bem com o auto proclamado gênero "rhythm violence" com que o jogo se define: são batidas industriais abrasivas, hipnóticas e ameaçadoras. E o gameplay é uma das coisas mais espetaculares que eu já experimentei. O jogo exige que você abandone completamente a racionalidade e confie apenas em ritmo, reflexos e instintos. É um jogo 100% guts, 100% balls to the wall, onde não há nenhum momento para relaxar (a bem da verdade, o jogo coloca alguns segmentos completamente vazios, apenas para apreciarmos a paisagem, mas essas seções acabam mais é causando ansiedade, pois atravessamo-las já antecipando os desafios insanos que virão), jogá-lo é uma experiência de tal intensidade que chega a causar pânico em certos momentos.

Apesar do fato de Thumper oprimir constantemente o jogador, seu gameplay é tão satisfatório que não se pode largar o jogo. Mesmo morrendo 50 vezes no mesmo lugar, não podemos evitar tentar a 51ª (e 52ª, 53ª, 54ª... porque morrer em Thumper é mato).

Thumper está disponível para todas as plataformas e pode ser comprado por apenas 35 reais no steam. Vale cada centavo e até mais. Recomendo inclusive pra quem não gosta de jogos de ritmo, pois é um game que transcende o gênero. Ainda não o terminei, mas já arriscaria dizer que é um dos melhores jogos que já joguei em toda minha vida.

 
Ultima Edição:

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
É fantástico mesmo, aliás eu só consigo jogar ele de fone de ouvido, a diferença é brutal.

Pena que larguei ele na 4° ou 5° fase um tempo atrás, ainda quero voltar, mas agora vou ter que começar do zero pra pegar ritmo.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Esse jogo tem que ser aproveitado em VR. Deixa a experiência muito melhor.
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Pra quem não sabe, esse jogo foi desenvolvido apenas por duas pessoas, e uma delas é o baixista dessa banda foda aqui:

 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Tenho no VR e é animalesco,mesmo quem não tem VR deve experimentar.
Vale muito a pena.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Esse jogo é legal mesmo. Ele funciona sem ser no VR?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
não peguei ainda pra vr pq não tenho muito saco pra musicas eletrônicas,, assim como REz infinite
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Curti!
Mas olhei na PSN e está $20 doletas!! Aí complica!

Mas ficarei de olho em um futura promoção.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Copia descarada de um joguinho para celular que saiu um bom tempo atras. Que até criou um nicho de jogos no android com vários jogos parecidos com ele.

Pode até não ter sido copiado, mais só por ter lançado agora muito tempo depois de já existir jogos parecidos no mercado, tornou a ideia dele não original.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Curti!
Mas olhei na PSN e está $20 doletas!! Aí complica!

Mas ficarei de olho em um futura promoção.

Eu comprei ele por 15 reais na PSN Br (promoção sem Plus mesmo).

Acho que nunca voltou pra esse preço mas é bom ficar de olho.

Copia descarada de um joguinho para celular que saiu um bom tempo atras. Que até criou um nicho de jogos no android com vários jogos parecidos com ele.

Pode até não ter sido copiado, mais só por ter lançado agora muito tempo depois de já existir jogos parecidos no mercado, tornou a ideia dele não original.

Não sei qual jogo de celular vc tá falando, mas Thumper é de 2016.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Eu não entendi, você aperta só 1 botão quando o besouro atinge a luz??
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Eu não entendi, você aperta só 1 botão quando o besouro atinge a luz??

Basicamente isso. Imagina um Rock Band onde só caia uma nota, então ao invés de se preocupar qual botão deve ser pressionado, você deve ser preocupar com todas as situações que esta "nota" será apresentada.

Você só joga com um botão e o analógico. Aperta X pra pular quando passar por um botão, segura X pra deslizar quando vier barreiras baixas, segura X+analógico para fazer as curvas, etc. O jogo vai progressivamente te apresentando mais obstáculos e movimentos.

Só que o grande detalhe é que para cada obstáculo ele te dá uma dica sonora um momento antes de você ter que fazer o movimento, então por isso que eu falei que é essencial jogar com fone de ouvido, se você conseguir "mestrar" essas dicas, o visual vai ficando cada vez menos importante. É nisso que o jogo é diferente dos outros de ritmo, onde observar as cores das notas caindo é mais útil.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.174
Pontos
453
Não dava nada pra esse jogo quando eu ví pela primeira vez, mas depois que joguei em VR me apaixonei.
JOGAÇO apesar da alta dificuldade, uma experiência VR que ninguem deve perder.
.
Existe a Demo no disco bônus do PS VR, caso alguém queira experimentar.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
5.969
Pontos
989
Está na minha wishlist desde que comprei o Rift, devo pegar na próxima sale.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
Fui jogar isso bêbado, não foi muito legal!

Mas o jogo é incrível!
 
Topo Fundo