O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EU Sales Feb: PS5#1 SW#2 XBS#3 | Xbox tem queda de 47 % em vendas e Helldivers 2 lidera + FF7RE 23% - do que FF7R , mas 4% + que FF16

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.837
Pontos
803




Confira o ranking completo:​

  1. Helldivers 2 (Sony)
  2. EA Sports FC 24 (EA)
  3. Final Fantasy VII Rebirth (Square Enix)
  4. Grand Theft Auto 5 (Rockstar)
  5. Call of Duty: Modern Warfare 3 (Activision Blizzard)
  6. Red Dead Redemption 2 (Rockstar)
  7. Hogwarts Legacy (Warner Bros)
  8. It Takes Two (EA)
  9. Skull and Bones (Ubisoft)
  10. Need for Speed: Heat (EA)
A Games Industry acaba de revelas os dados de vendas na Europa durante o mês de fevereiro e trouxe algumas informações bastante interessantes, com uma queda expressiva em alguns setores. O portal contabiliza as vendas físicas e digitais das principais editoras.

Se tratando de hardware, houve uma queda de 14% nas vendas gerais. Todos os três consoles sofreram quedas, com o PlayStation 5 tendo caído em 2%, o Nintendo Switch em 17% e o Xbox Seriesem 47%.

Fonte : Gamesindustry
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.176
Pontos
1.103
Uma notícia muito esclarecedora.

Resta saber se a Microsoft planeja seguir os passos da Sony, que paralisou a produção do PS VR 2 por causa da baixa vendagem. O exemplo está ai e precisa ser seguido, com a empresa yankee tendo consciência de que seu produto flopado NECESSITA ter a produção paralisada também, dados os inúmeros fracassos em vendas, que só fazem despencar cada vez mais.

A voz do povo é a voz de Deus, e o povo se fartou do Thirdbox, que merece acabar!

Já posso imaginar a Microsoft desovando as caixas desse videogame pavoroso em um deserto, juntamente com os cartuchos de ET da Atari.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.963
Pontos
1.049
O Rebirth vendeu mais que o XVI?

Isso surpreende até o maior dos otimistas. Pode acabar se tornando o título mais vendido da série!

Em todo caso, parabéns ao Helldivers pelo excelente desempenho e um parabéns especial ao monstro PS5, um Titã Absoluto! Simplesmente atropelando o concorrente!

E não sei o que comentar das vendas do Switch sem um comparativo com os aparelhos Apple e Samsung, mas deve estar decepcionando, tendo em vista o hardware absolutamente defasado se comparado aos concorrentes.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.432
Reações
24.336
Pontos
903
Helldivers fazendo sucesso mostra que jogos menores tem seu espaço.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
Helldivers mostrando a vantagem de lançar day one no PC.

E que queda enorme do Xbox.
 


Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.732
Pontos
283
Ainda sonho com o dia em que vão parar de usar porcentagens como notícia.

Sem o valor referencial, não vale nada.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.473
Pontos
1.049
O curioso da queda do Xbox é que já não estava vendendo bem e tem caído anualmente. Mais uma queda de 47% é negativamente impressionante.

Nos demais era o esperado, PS5 em primeiro. Switch perdendo força no fim da vida.

Em jogos o FFVII Rebirth está de parabéns por ser o terceiro jogo mais vendido da Europa e Helldivers 2 nem se fala, sucesso absoluto. E como não poderia deixar de faltar Fifa na Europa, FC24 em segundo.

Bons números no geral para todos. Exceto para o Xbox.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.132
Pontos
453
Imagina algo que já vende pouco ainda ter queda de quase 50%, o produto é um fracasso absoluto.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
56% do Helldivers II no PC, olha a importância da plataforma, sem dúvida o caminho da Sony vai passar cada vez mais pelo combo Playstation+PC. Fica a questão se vão abraçar a ponto de colocar todos os jogos no day one, mas ao menos reduzir o intervalo é certo.

FF VII Reunion basicamente igual ao XVI na Europa, resultado ok. Sabemos que caiu no Japão, a dúvida fica sobre os EUA. A falta de PR da Square-Enix não é bom sinal para o desempenho a nível mundial.

Hardware do Xbox bem ruim mesmo, já é fraco na Europa Continental e com uma queda dessas deve ter sido um mês bastante pífio.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.125
Reações
2.807
Pontos
453
Uma notícia muito esclarecedora.

Resta saber se a Microsoft planeja seguir os passos da Sony, que paralisou a produção do PS VR 2 por causa da baixa vendagem. O exemplo está ai e precisa ser seguido, com a empresa yankee tendo consciência de que seu produto flopado NECESSITA ter a produção paralisada também, dados os inúmeros fracassos em vendas, que só fazem despencar cada vez mais.

A voz do povo é a voz de Deus, e o povo se fartou do Thirdbox, que merece acabar!

Já posso imaginar a Microsoft desovando as caixas desse videogame pavoroso em um deserto, juntamente com os cartuchos de ET da Atari.
Eu acho que faltou foi coragem ao tio Phill pra paralisar a produção do series. Talvez pq isso mataria a fanbase mesmo que a M$ garantisse continuaria apoiando o aparelho.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.432
Reações
24.336
Pontos
903
56% do Helldivers II no PC, olha a importância da plataforma, sem dúvida o caminho da Sony vai passar cada vez mais pelo combo Playstation+PC. Fica a questão se vão abraçar a ponto de colocar todos os jogos no day one, mas ao menos reduzir o intervalo é certo.

FF VII Reunion basicamente igual ao XVI na Europa, resultado ok. Sabemos que caiu no Japão, a dúvida fica sobre os EUA. A falta de PR da Square-Enix não é bom sinal para o desempenho a nível mundial.

Hardware do Xbox bem ruim mesmo, já é fraco na Europa Continental e com uma queda dessas deve ter sido um mês bastante pífio.
Sem Steam Helldivers não teria tido esse sucesso.
Está bem óbvio e isso deve impactar os próximos jogos.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.125
Reações
2.807
Pontos
453
56% do Helldivers II no PC, olha a importância da plataforma, sem dúvida o caminho da Sony vai passar cada vez mais pelo combo Playstation+PC. Fica a questão se vão abraçar a ponto de colocar todos os jogos no day one, mas ao menos reduzir o intervalo é certo.

FF VII Reunion basicamente igual ao XVI na Europa, resultado ok. Sabemos que caiu no Japão, a dúvida fica sobre os EUA. A falta de PR da Square-Enix não é bom sinal para o desempenho a nível mundial.

Hardware do Xbox bem ruim mesmo, já é fraco na Europa Continental e com uma queda dessas deve ter sido um mês bastante pífio.
Essa bola de cristal que vc está usando pra prever que o intervalo do lançamento dos jogos entre ps5 e Pc vai diminuir é a mesma que te mostrou que Starfield seria um sucesso?:klolz
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
Sem Steam Helldivers não teria tido esse sucesso.
Está bem óbvio e isso deve impactar os próximos jogos.
Mas também não dá pra comparar um jogo estilo Helldivers com um single player padrão da Sony. Certamente Helldivers tem mais apelo no PC do que um Spider Man ou Horizon.

De toda forma, a direção que a Sony tomou esta bem clara: quase tudo sairá pra PC. Aliás, acho que de 2023 pra frente, sairá tudo. Só não vejo condições, ainda, de ser day one, especialmente os games AAA single.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.432
Reações
24.336
Pontos
903
Mas também não dá pra comparar um jogo estilo Helldivers com um single player padrão da Sony. Certamente Helldivers tem mais apelo no PC do que um Spider Man ou Horizon.

De toda forma, a direção que a Sony tomou esta bem clara: quase tudo sairá pra PC. Aliás, acho que de 2023 pra frente, sairá tudo. Só não vejo condições, ainda, de ser day one, especialmente os games AAA single.
Eu acho que eles vão ficar mais agressivos com PC igual disseram nos resultados fiscais.
Deve ter dado uma grana violenta a versão PC de Helldivers, além do hype gerado.
 

Barrigudinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
913
Reações
1.572
Pontos
583
Nem no UK o Xbox se sustenta mais, caminhando mês a mês para a inexistência na Europa. Em alguns países como França e Espanha o marketshare do PS é acima de 90% (contando só consoles).
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.522
Reações
18.677
Pontos
503
E com essa queda das vendas do Xbox vemos o porque virou a nova Sega.

Eu nao sei se esses numeros ja contam com o anuncio da Microsoft como publicadora, entao pode ter sido uma queda natural e será ainda maior nos próximos meses, pois nem Pauword com sucesso estrondoso fez elevar as vendas do console.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Enquanto as pessoas discutem vendas de um ou outro jogo, o Xbox se afundando absurdamente vai passando batido. Tenho dúvidas se a Microsoft não vai forçar uma mudança prematura de gen novamente, mas dessa vez a dúvida começa a ser se adianta lançar outro videogame que possivelmente vai ter desempenho ainda pior...
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.215
Reações
1.773
Pontos
183
Enquanto as pessoas discutem vendas de um ou outro jogo, o Xbox se afundando absurdamente vai passando batido. Tenho dúvidas se a Microsoft não vai forçar uma mudança prematura de gen novamente, mas dessa vez a dúvida começa a ser se adianta lançar outro videogame que possivelmente vai ter desempenho ainda pior...
PS5 Pro competiria facilmente com uma mudança prematura de geração pela Microsoft.
Eu já acho que tá é com chance da Microsoft nem lançar uma futura geração, mas sim focar em streaming e lançar uma máquina barata focado nisso.
A copra da Activision não surtiu efeito porque não houve ação até o momento, mas pior do que isso é o fato de que eu sinto que o Xbox não está mais sabendo se situar dentro do mercado. Eu amo Persona, mas não acho que buscar pagar para a SEGA exclusividade de marketing de Persona ou Metaphor é uma estratégia boa para uma marca que costuma vender menos de 10% das vendas de JRPGs. Adoro Blue Dragon e Lost Odissey, mas o que fez o 360 ser um sucesso foi pegar GTA, Halo, COD, Mass Effect NBA e marketear o 360 como a casa desses jogos.

Tem muita passação de pano, mas o Phil (e grupo que adm a marca) tem tido uma atuação pífia em segmentos essencias do Xbox. Eu estou adorando o GamePass, mas entendeo perfeitamente que mais da metade dos usuários do GamePass devem estar frustrados vendo que os maiores jogos da assinatura em 2024 são os Like a Dragon, Persona 3 Reload, Resident Evils mais antigos e Assassins Creed Valhalla que já entrou e saiu umas 2 vezes da assinatura.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
656
Reações
1.162
Pontos
333
O estilo d jogo do Helldivers se adapta muito bem ao PC.
God of War, Last of Us, Spider Man, Uncharted etc jamais teriam esse desempenho proporcional, mesmo lançados day one no PC.
Isso ai não tem nada a ver, jogo single-player também vende no PC, e vende bem. Um God of War lançado day one na plataforma, com boa otimização, com certeza venderia muito bem.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.256
Reações
2.639
Pontos
703
Helldivers não custa 70 dols, Pcists não paga Full price em jogos
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Colocar o sucesso do Helldivers 2 atrelado apenas ao lançamento Day One no PC é desmerecer o próprio jogo em si. Boa parte do sucesso dele veio pelo fato dele ter conseguido viralizar na internet, todo esse lance dele de remeter ao Tropas Estrelares, os vídeos de sacrifício heroico e etc.

Obviamente que você conseguir viralizar o jogo na internet e ele estar disponível para mais jogadores, vai acabar tendo um boom maior de jogadores do que se tivesse só no Playstation 5. O preço do jogo com certeza foi outro fator determinante também.

De qualquer forma jogo multiplayer Gaas estar no PC day one já fazia parte da estratégia exatamente para ter um número grande de players, acho que isso obviamente se manterá para próximos jogos. Jogos single-player não sei se vai mudar algo, seria preciso um outro teste porque o caso do Helldivers 2 não pode ser usado de parâmetro para essa decisào.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.417
Reações
6.701
Pontos
303
Lembrando que FF só vendeu 1 dia em fevereiro, poderia ter números melhores por lá se cobrisse mais dias.

Helldivers fenômeno mesmo, indo contra a maré e vendendo mais a cada semana. Merecido o sucesso.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.732
Pontos
283
O estilo d jogo do Helldivers se adapta muito bem ao PC.
God of War, Last of Us, Spider Man, Uncharted etc jamais teriam esse desempenho proporcional, mesmo lançados day one no PC.

Mas esses são títulos que venderam muito bem no PC, mesmo saindo depois. Se saísse day one, venderia ainda mais.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.502
Reações
1.968
Pontos
353
56% do Helldivers II no PC, olha a importância da plataforma, sem dúvida o caminho da Sony vai passar cada vez mais pelo combo Playstation+PC. Fica a questão se vão abraçar a ponto de colocar todos os jogos no day one, mas ao menos reduzir o intervalo é certo.

FF VII Reunion basicamente igual ao XVI na Europa, resultado ok. Sabemos que caiu no Japão, a dúvida fica sobre os EUA. A falta de PR da Square-Enix não é bom sinal para o desempenho a nível mundial.

Hardware do Xbox bem ruim mesmo, já é fraco na Europa Continental e com uma queda dessas deve ter sido um mês bastante pífio.
Jogos focados no online fica claro que é uma boa estrategia lançar Day One, por que é o perfil dos jogadores do PC.

Agora lançar Day One os jogos single player acho muito dificil acontecer ainda, até porque esses jogos vendem quase nada no PC.

Mas lançar os jogos que o foco está 100% no online deveriam lançam todos day one.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.116
Reações
2.834
Pontos
954
Mas esses são títulos que venderam muito bem no PC, mesmo saindo depois. Se saísse day one, venderia ainda mais.
Isso ai não tem nada a ver, jogo single-player também vende no PC, e vende bem. Um God of War lançado day one na plataforma, com boa otimização, com certeza venderia muito bem.

Sei que os jogos vendem bem no PC, mas não acredito que venderiam mais do q no video game (como foi o caso do Helldivers 2).

Só o tempo dirá (ou nunca dirá! Vai saber...).
 
Topo Fundo