O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Evo Morales anuncia pela televisão sua renúncia à presidência da Bolívia

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Novo governo boliviano reconhece Guaidó como presidente da Venezuela
Um dia depois de a presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, ter trocado gentilezas com Juan Guaidó pelo Twitter, o governo boliviano reconheceu oficialmente o líder venezuelano como presidente daquele país.

A informação foi confirmada hoje pela ministra da Comunicação da Bolívia, Roxana Lizárraga.
Esse é o reconhecimento que a Bolívia faz a partir deste momento ao presidente Juan Guaidó”, anunciou a ministra.


fonte
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599


Tentou ao maximo agradar a todos mas não colou

Luciano Narina Huck já dando uma amostra do quão bundão seria para a petralhagem

Tão firme e decidido quanto à Marina, só mesmo o Narina Huck
D54D73E7-BADD-4436-8E11-1D0AA91075A2.jpeg
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
15735797185dcaebc690602_1573579718_3x2_md.jpg



Evo Morales chega ao México e diz que o país salvou sua vida



Evo Morales chegou por volta das 11h no horário local (14h em Brasília) ao México, país que concedeu asilo político ao ex-presidente da Bolívia.
"O governo mexicano salvou minha vida", disse ele, em um breve pronunciamento ao chegar à Cidade do México. Ele estava ao lado do ex-vice-presidente Álvaro García Linera, que também renunciou.
Evo voltou a dizer que seu erro é ser indígena e ter implementado programas para os mais pobres. "Só haverá paz quando houver justiça social". Ele disse ainda que seguirá na política enquanto estiver vivo.
No discurso, Evo disse que um agente de sua equipe de segurança mostrou a ele, no sábado (9), uma mensagem que oferecia 50 mil dólares por sua captura.
O ex-presidente havia decolado às 5h (horário de Brasília) de Assunção, no Paraguai. A rota teve de desviar de países como o Peru e Equador, que não autorizaram a passagem da aeronave.
O avião que o buscou pertence à Força Aérea Mexicana. Segundo o chanceler mexicano, Marcelo Ebrard, a tripulação trabalhou mais de 24 horas seguidas para resgatar Evo, que partiu da Bolívia na madrugada de terça.
O ex-presidente renunciou no domingo (10), após pressão das Forças Armadas e de protestos nas ruas, que o acusam de ter cometido fraude eleitoral.
Evo disputou um quarto mandato nas eleições de 20 de outubro, e foi apontado vencedor após uma apuração marcada por idas e vindas. Um relatório da OEA (Organização dos Estados Americanos), divulgado no domingo (10), apontou problemas na votação.
Após a divulgação do relatório, Evo disse que convocaria novas eleições, mas mesmo assim não conseguiu obter o apoio dos militares, que sugeriram publicamente que ele renunciasse.
Horas depois, Evo anunciou sua renúncia e foi seguido por diversos outros líderes do país, como os presidentes da Câmara e do Senado. Com isso, a Bolívia está oficialmente sem comando.
Após a renúncia, houve protestos, confrontos e depredação em La Paz e em outras cidades. Casas do ex-presidente e de ministros foram atacadas por manifestantes. Durante a noite de segunda (11) e a madrugada de terça (12), moradores de La Paz fizeram barricadas nas ruas para se proteger de possíveis ataques.
nem para a porra desse avião ter se desviado da rota e caído no palácio do governo da venezuela, que fica na metade do caminho.

Avião que cai é aquele que leva para passeio na praia o ministro do STF que era a favor da prisão em segunda instância, ou então o avião de candidato a presidência que poderia tirar votos da poste n.º 01 do moluzscko
 
Ultima Edição:

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Caminhões de dinheiro da Prossegur abasteceram jatinho que levou Evo Morales ao México




Os dois caminhões ao lado são da Prossegur, que também tem negócios no Brasil.

Ela transporta dinheiro.

Os dois veículos estacionaram do lado do jatinho que levou o ex-presidente Evo Morales para o México.

O jatinho usado pelo líder cocalero não era de Luciano Huck, como chegou a ser veiculado por posts nas redes sociais, já que ele pertence à Força Aérea Mexicana.

Evo Morales fugiu da Bolívia com dólares e ouro sacados do Tesouro Nacional, segundo denúncias do ex-governador Mário Cossio, exilado no Paraguai.

Cossio disse que Morales é comunista, corrupto e ladrão.





Ué , se aquele bebum que fingia que era metalúrgico e descolou uma pensão por invalidez amputando o dedo, saiu da Presidência da República com uma frota de 11 caminhões de mudança transportando um mundaréu de bens do Palácio, porque um traficante cocaleiro que fingia que era índio de araque não pode fugir após a renúncia levando tudo o que pode raspar dos cofres do governo?
 
Ultima Edição:


Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Ué , se aquele bebum que fingia que era metalúrgico e descolou uma pensão por invalidez cortando o dedo, saiu da Presidência da República com uma frota de 11 caminhões de mudança levando um mundaréu de bens do Palácio, porque um traficante cocaleiro que fingia que era índio de araque não pode fugir após a renúncia levando tudo o que pode raspar dos cofres do governo?
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Bolívia pede a diplomatas de Maduro que deixem o país
A Bolívia, comandada pela presidente interina Jeanine Añez, acaba de romper a relação com a Venezuela.
Segundo a CNN espanhola, o governo boliviano, agora, pede a diplomatas de Nicolás Maduro que deixem o país.

Além da decisão, nove venezuelanos foram presos por supostamente terem instigado protestos na Bolívia.


fonte
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Confronto entre cocaleiros pró-Evo e policiais deixa 5 mortos na Bolívia

Ricardo Galhardo, Enviado Especial, O Estado de S.Paulo

15 de novembro de 2019 | 22h55

LA PAZ - Violentos confrontos entre policiais e cocaleiros que tentavam chegar à cidade de Cochabamba, na Bolívia, nesta sexta-feira, 15, para manifestarem em favor do ex-presidente Evo Morales deixaram 5 mortos, 26 feridos e 169 detidos, segundo a Defensoria Pública. Militares e policiais tinham levantado um bloqueio na ponte Huayllani para evitar que os cocaleiros do Chapare, reduto de Evo, entrassem na cidade e, segundo as autoridades, os confrontos começaram quando os indígenas forçaram a passagem.
Os detalhes do confronto são incertos, mas o estudante universitário Emeterio Colque, de 23 anos, disse que as vítimas foram mortas a tiros, versão confirmada por outras testemunhas. O defensor Nelson Cox, da Defensoria do Povo de Cochabamba, pediu investigação para apurar responsabilidades. De acordo com o governo, dez pessoas morreram desde o início da crise, provocada pelas contestadas eleições de 20 de outubro. Os manifestantes pró-Evo falam em 20 mortos.

Nesta sexta, a Polícia Nacional reprimiu com bombas de gás lacrimogêneo uma manifestação pacífica de apoiadores de Evo no centro de La Paz. Centenas de partidários do ex-presidente se concentravam na Praça São Francisco à espera de um grupo de mineiros que vinha de El Alto, na região metropolitana da capital boliviana, para se juntar ao protesto contra o governo da autoproclamada presidente interina Jeanine Áñez por volta das 15h30 horário local (16h30 horário de Brasília), quando um grupo de policiais em motocicletas surgiu em uma rua lateral disparando bombas de gás lacrimogêneo.
Os disparos provocaram uma correria geral. Entre os manifestantes havia muitas mulheres de idade avançada. Enquanto corriam para o lado oposto ao das bombas, outro grupo de policiais atacou encurralando os manifestantes. A reportagem do Estado viu duas mulheres em trajes típicos pacenhos desmaiarem sob efeito do gás.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Cinco cocaleiros pró-Morales são mortos em repressão policial em Cochabamba
Ex-presidente pede 'fim do massacre' e comissão da OEA condena uso desproporcional da força

A polícia de choque reprime manifestantes pró-Morales em Cochabamba, onde cinco cocaleiros foram mortos Foto: STR / AFP
A polícia de choque reprime manifestantes pró-Morales em Cochabamba, onde cinco cocaleiros foram mortos Foto: STR / AFP

COCHABAMBA, BOLÍVIA - Cinco plantadores de folha de coca leais ao ex-presidente boliviano Evo Morales morreram nesta sexta-feira em violentos confrontos com policiais e militares nos arredores de Cochabamba , no centro do país, segundo constatou a AFP em um hospital da cidade. As autoridades não mencionaram nenhuma morte, mas uma centena de detidos. A imprensa relatou, por sua vez, pelo menos oito feridos.


A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) condenou em comunicado o "uso desproporcional da força policial e militar", confirmando os cinco mortos e apontando que havia um número indeterminado de feridos. A CIDH acrescentou que "as armas de fogo devem ser excluídas dos dispositivos utilizados para controlar os protestos sociais".

No Twitter, o ex-presidente Evo Morales, que está asilado no México, pediu "às Forças Armadas e à polícia que pare o massacre". "O uniforme das instituições da pátria não podem ser manchadas com o sangue do nosso povo", escreveu o ex-presidente na rede social. O plantio de folha de coca, usada para combater os efeitos da altitude, é legal na Bolívia, em áreas e quantidades determinadas pelo Estado. Cochabamba é o berço político de Morales, que liderava o sindicato dos cocaleiros da região.
Milhares de plantadores de coca haviam assediado as forças policiais que impediam sua passagem pela ponte Huayllani, por onde passariam para ir a La Paz para se opor ao governo interino da senadora Jeanine Áñez, que se declarou presidente na terça-feira, alegando que havia ujm vazio de poder com a renúncia dos sucessores constitucionais de Morales — o vice-presidente e a presidente do Senado.

Os manifestantes "carregavam armas, carregavam espingardas, bombas molotov, bazucas caseiras e artefatos explosivos", razão pela qual mais de cem pessoas foram presas, acusou o comandante da polícia de Cochabamba, coronel Jaime Zurita.
— Eles estão usando dinamite e armamento letal como [rifles] Máuser 765. Nem as forças armadas nem a polícia têm esse calibre — acrescentou Zurita.

A polícia de choque, apoiada por militares e um helicóptero, dispersou manifestantes à noite.
Com as mortes, sobe para ao menos 15 o número de mortos nos protestos que começaram após a vitória de Morales nas eleições de 20 de outubro — liderados primeiro pelas opositores, que denunciavam fraude no pleito, e depois por grupos pró-Morales, que renunciou no último domingo depois de enfrentar um motim na polícia e receber um ultimato dos militares.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Pelo menos ele fez o mea culpa. Bem diferente de outro presidente, de um certo país latino-americano muito vasto que venceu roubando as eleições com fake news e com ajuda de um certo magistrado tendencioso e com objetivos políticos premeditados.
SOFRA MAIS!

Esses seus posts cheio de rancor são puro deleite!
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Bolívia anuncia saída de médicos cubanos
A nova ministra das Relações Exteriores da Bolívia, Karen Longaric, anunciou nesta sexta-feira a saída de médicos cubanos do país.
A ministra disse ainda que a Bolívia deixará a Unasul porque o bloco não funciona mais, já não existe e não serve.


fonte
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.357
Pontos
1.824
Bolívia anuncia saída de médicos cubanos
A nova ministra das Relações Exteriores da Bolívia, Karen Longaric, anunciou nesta sexta-feira a saída de médicos cubanos do país.
A ministra disse ainda que a Bolívia deixará a Unasul porque o bloco não funciona mais, já não existe e não serve.


fonte

Ainda bem que bolívia está reagindo, se bem que estar entre os últimos em liberdade econômica, ser um país praticamente fechado, falido e isolado, aliados a várias latrinas sujas, não devem restar muitas alternativas a não ser tentar se descontaminar desse regime assassino.


Um sujeito desses fala esse tipo de coisa e acha normal o partido mais sujo da história com o maior esquema criminoso da história, com o chefão condenado e etc. dizer

Lula: “PT não tem que fazer autocrítica”


Pois é, onde já se viu bandidos/psicopatas repensarem seus atos, fazerem uma "auto crítica"?
É bom assim mesmo, pelo menos não teremos o mínimo remorso dessa máfia socialista.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Partido de Evo reconhece Jeanine Añez como presidente da Bolívia
O Movimento ao Socialismo (MAS), partido de Evo Morales, finalmente reconheceu Jeanine Añez como presidente interina da Bolívia e abriu caminho para que novas eleições sejam realizadas no país.

Ontem, como informamos, Jeanine encaminhou ao Congresso um projeto de lei que trata do novo pleito.

Segundo o jornal El Deber, a maioria do MAS reconheceu que Evo e o seu vice, Álvaro García Linera, renunciaram aos mandatos. Com isso, pelo menos oficialmente, o partido abandona a tese que vinha defendendo até então de que teria havido um golpe na Bolívia.


fonte
 

Bugiga

Supra-sumo
Mensagens
457
Reações
1.556
Pontos
168
Segundo o jornal El Deber, a maioria do MAS reconheceu que Evo e o seu vice, Álvaro García Linera, renunciaram aos mandatos. Com isso, pelo menos oficialmente, o partido abandona a tese que vinha defendendo até então de que teria havido um golpe na Bolívia.
Huahuahua. Onde vai ficar o discurso de "górpi" que a esquerda daqui estava usando pra se referir ao caso até agora?
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Partido de Evo reconhece Jeanine Añez como presidente da Bolívia
O Movimento ao Socialismo (MAS), partido de Evo Morales, finalmente reconheceu Jeanine Añez como presidente interina da Bolívia e abriu caminho para que novas eleições sejam realizadas no país.

Ontem, como informamos, Jeanine encaminhou ao Congresso um projeto de lei que trata do novo pleito.

Segundo o jornal El Deber, a maioria do MAS reconheceu que Evo e o seu vice, Álvaro García Linera, renunciaram aos mandatos. Com isso, pelo menos oficialmente, o partido abandona a tese que vinha defendendo até então de que teria havido um golpe na Bolívia.


fonte
Ficou feio negar ela após a divulgação das gravações do Evo com sindicalistas. O negócio é engolir e segue a vida.

Quanto ao Evo, agora ele reverteu para o discurso padrão de político pego no pulo: num sei di nada! Num sei di nada!
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Vamos participar da eleição com candidatos novos, diz aliado de Evo
Depois de o Movimento ao Socialismo (MAS) ter reconhecido Jeanine Añez como presidente interina da Bolívia, o deputado Henry Cabrera, vice-presidente da Câmara, afirmou que a legenda terá candidatos novos nas próximas eleições.

Vamos participar da eleição com candidatos novos, especialmente para presidente e vice-presidente. Respeitamos nossos companheiros Morales e Álvaro, que tiveram a oportunidade de estar à frente de nosso partido político como candidatos. Mas, hoje, isso cabe aos que ficaram", disse o parlamentar.

Ontem, Jeanine Añez encaminhou ao Congresso um projeto de lei que trata das novas eleições.


fonte
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Bolívia extraditará narcotraficantes solicitados pelo Brasil
Agora com Morales fora, o ministro de Governo da Bolívia, Arturo Murillo, anunciou que irá extraditar narcotraficantes que foram solicitados pela Justiça brasileira, informa a Crusoé.

Entre os criminosos, está Mariano Tardelli, que foi preso em 2017 e é membro do PCC.


fonte
 

Kaciq

Veterano
Mensagens
281
Reações
881
Pontos
113
Bolívia extraditará narcotraficantes solicitados pelo Brasil
Agora com Morales fora, o ministro de Governo da Bolívia, Arturo Murillo, anunciou que irá extraditar narcotraficantes que foram solicitados pela Justiça brasileira, informa a Crusoé.

Entre os criminosos, está Mariano Tardelli, que foi preso em 2017 e é membro do PCC.


fonte
Será extraditado e solto pelo stf, lol
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Senado aprova projeto para novas eleições sem Evo
O Senado da Bolívia aprovou neste sábado projeto de lei para convocar nova eleição presidencial sem a participação de Evo Morales.
O projeto seguirá agora para a Câmara dos Deputados.


fonte
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Senado aprova projeto para novas eleições sem Evo
O Senado da Bolívia aprovou neste sábado projeto de lei para convocar nova eleição presidencial sem a participação de Evo Morales.
O projeto seguirá agora para a Câmara dos Deputados.


fonte
A pergunta que fica é por quanto tempo o Evo conseguirá ficar escondido em baixo das saias do México, e até onde o governo Mexicano está disposto seguras essa bomba.

O homem já está sendo acusado de terrorismo e sedição oficialmente pelo governo, e está cada vez mais claro quem é o lado errado daquela patuscada que foi a ultima eleição.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Bolívia: La Paz tem fome, e Santa Cruz organiza 'ponte aérea' para alimentá-la
Bloqueios de manifestantes aos acessos à capital administrativa deixaram a cidade com escassez de alimentos e combustíveis.
Nem o partido de Evo quer ele mais. Isso tem muito cara de sedição organizada pelo próprio Evo usando o México como base.

A dificuldade que a esquerda da América Latina tem de largar o poder e fazer uma saudável alternância democrática com outras forças politicas quando é de escolha da população é chocante.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Bolívia aprova lei para eleições sem Evo
A presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, promulgou neste domingo a lei para convocar novas eleições gerais sem a participação de Evo Morales. A lei também cancela o primeiro turno da eleição realizada no dia 20 de outubro.

Chegamos a este dia com a satisfação do dever cumprido, porque esse é o principal objetivo do meu governo: novas eleições no menor tempo possível”, disse a presidente interina durante a cerimônia.


fonte
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sério que o Geo - que é leitor assíduo de sites de fake news petistas como o Brasil247, Diário Centro do Mundo, Brasil de Fato, Revista Fórum e afins - tá querendo reclamar e acusar o Bolsonaro de ter vencido na base de fake news?

Sério isso?

É piada né?

Bom, que a falta de honestidade dele era gritante eu já sabia. Não é surpresa ele falar um troço desses, bem ou mal.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Ordem de prisão contra braço direito de Evo
A Justiça da Bolívia emitiu uma ordem de prisão contra o braço direito de Evo Morales, Juan Ramón Quintana.

Ele foi acusado dos delitos de sedição, instigação à delinquência, terrorismo e financiamento do terrorismo, depois de prometer transformar a Bolívia num grande campo de batalha, um Vietnã moderno.


fonte
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.602
Pontos
1.179
c***lho irmão até na Bolívia eles tem culhoes e aqui nada.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Polícia confirma ligações entre Evo e traficante
Cristian Sánchez, diretor do Instituto de Investigações Técnico-Científicas da Universidade Policial da Bolívia, confirmou a autenticidade do vídeo em que Evo Morales pede que sindicalistas impeçam a entrada de comida em La Paz.

No vídeo, Evo conversa com o narcotraficante foragido Faustino Yucra.


fonte
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Bolívia retoma relações com Israel
A ministra de Relações Internacionais da Bolívia, Karen Longaric, confirmou a retomada das relações diplomáticas com Israel, informa a Crusoé.
Os laços entre os dois países foram rompidos por Evo Morales, em 2009.

Morales seguiu o venezuelano Hugo Chávez, que via em Israel um inimigo imaginário, um país opressor e imperialista”, diz à Crusoé o historiador Michel Gherman, colaborador do Instituto Brasil Israel (IBI).


fonte
 
Topo Fundo