O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Exército pode cortar 1/3 do total de recrutas

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Exército pode cortar 1/3 do total de recrutas


Brasília - Com parte de seus recursos contingenciada, o Exército poderá ser obrigado a dispensar pelo menos 25 mil dos 80 mil recrutas no início de outubro, antecipando a primeira baixa, que estava prevista para dezembro. Caso não haja descongelamento de verbas, a Força também prevê reduzir operações militares e cortar expediente dos que ficarem.
A dispensa dos soldados, prevista em todo o País, tem como consequência direta o agravamento do quadro de desemprego. A situação é mais grave em cidades do interior em que jovens dependem do trabalho nos quartéis.
A situação foi discutida na semana passada pelo Alto-Comando do Exército em Brasília, com a presença de 16 generais. O presidente Jair Bolsonaro tem sido informado das dificuldades.
Nesta sexta-feira, 16, ao embarcar para Resende (RJ), onde participa, neste sábado, 17, de cerimônia de entrega de espadins aos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), o presidente citou a situação dos militares.
“Nós estamos aqui tentando sobreviver ao corrente ano. Não tem dinheiro. Eu já sabia disso e fui fazendo milagre, conversando com a equipe econômica com o que podemos fazer para sobreviver. O Exército vai entrar em meio expediente, não tem comida para dar ao recruta, que é filho de pobre”, disse.
Bolsonaro acrescentou que “a situação em que nos encontramos é grave, não há maldade da minha parte, não tem dinheiro, só isso, mais nada”. Na visita do presidente à escola onde estudou, os generais, mais uma vez, pretendem tratar do tema com o chefe do Executivo.
A situação no Exército foi agravada com o contingenciamento, no primeiro semestre, de R$ 180 milhões que seriam destinados a despesas. Segundo os militares, a redução contínua no orçamento da Força – neste ano é de R$ 620 milhões, mesmo valor de 2009 –, futuramente pode comprometer até mesmo gastos do dia a dia, como contas de luz, gás, telefone, combustível e até munição.

Na quinta-feira, 15, em seu discurso na transmissão do cargo de secretário de Economia e Finanças do Exército, o general Marcos Antônio Amaro advertiu que “os insuficientes recursos no orçamento para aquisição e manutenção dos meios e para desenvolvimento das atividades da Força vêm reduzindo a sua operacionalidade a patamares inadequados às suas missões constitucionais e subsidiárias”.
Amaro assumiu o Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, no lugar do general Luis Eduardo Ramos, que foi alçado a ministro da Secretaria de Governo de Bolsonaro.
Alternativas.

Embora a redução do expediente seja uma das alternativas discutidas para conter gastos, a medida é considerada pouco efetiva. Isso porque a economia de um dia parado – R$ 2 milhões – é pequena diante do montante que a Força precisa para pagar suas contas. O Exército tem 653 unidades militares e, mesmo que a maior parte delas suspenda as atividades, não é possível se deixar de operar os batalhões de fronteira, as escolas e os hospitais.
A dispensa de recrutas é tratada como mais eficaz. Além da baixa em outubro, o Exército também discute antecipar as baixas previstas apenas para janeiro e março de 2020.
Outra consequência da falta de recursos é que o Exército não deve conseguir atender a pedidos para emprego da tropa em situações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), como as recentes operações no Rio, durante a Olimpíada de 2016.
 


iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
como o mestre guedes disse: "tem q desidratar" kkkk so assim pro brasil ir pra frente depois do rombo de 15 anos de "outros governos"
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Ótima notícia, menos parasitas para mamar na teta estatal.

Não sei pra que o huezil quer ter exército , não serve pra nada, não resolvem nada , fora que o Brasil não tem nenhum histórico de guerra ( além da segunda guerra que foi um evento extraordinário ).

Quanto menos cães o estado possuir, menor é o poder de coerção dele sobre indivíduos pacíficos !!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.407
Pontos
503
Como se os outros ministérios não tivessem sofrido cortes no erário.

"Mas, mas, juraram que o governo do coiso tava sabotando a educação, que ia cortar verba das universidades..."

Pois é, a não ser que se atreva a brincar de inflação imprimindo m1, é isso aí, sem dinheiro, tesoura nos orçamentos.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.925
Pontos
1.779
Ótima notícia, menos parasitas para mamar na teta estatal.

Não sei pra que o huezil quer ter exército , não serve pra nada, não resolvem nada , fora que o Brasil não tem nenhum histórico de guerra ( além da segunda guerra que foi um evento extraordinário ).

Quanto menos cães o estado possuir, menor é o poder de coerção dele sobre indivíduos pacíficos !!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
rui_barbosa_o_exercito_pode_passar_cem_anos_sem_ser_usa_lg8lqqm.jpg



Concordo, quanto menos parasitas, melhor. Ainda mais recrutas que vão pra lá ficar pintando muro e capinando quando não estão dormindo. Pra fazer caridade e dar uma renda para meninos pobres de favela? Não acho que seja uma boa ideia nem mesmo ficar ensinando a essa garotada a usar armas e táticas de guerra, a chance de voltar para a favela duro e resolver se meter em tráfico é boa.

A ultima frase tbm concordo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.272
Pontos
1.503
É bom que corte. Quando houver uma folga no orçamento que se invista em tecnologia. Talvez seja melhor ter 30 mil combatentes melhor preparados, com equipamentos de ponta, do que 80 mil "oreia seca" com fuzis da década de 70.
O orçamento de quase tudo no governo vai só para pagamento de pessoal.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
rui_barbosa_o_exercito_pode_passar_cem_anos_sem_ser_usa_lg8lqqm.jpg



Concordo, quanto menos parasitas, melhor. Ainda mais recrutas que vão pra lá ficar pintando muro e capinando quando não estão dormindo. Pra fazer caridade e dar uma renda para meninos pobres de favela? Não acho que seja uma boa ideia nem mesmo ficar ensinando a essa garotada a usar armas e táticas de guerra, a chance de voltar para a favela duro e resolver se meter em tráfico é boa.

A ultima frase tbm concordo.
Poderia-se copiar o modelo americano. Esse modelo engessado que existe no Brasil, o recruta "bucha de canhão" fica um tempo no exército pintando muro e varrendo o quartel, e depois sai com uma mão na frente outra atrás.

Nos EUA têm plano de carreira, o exército é profissional e o alistamento não é obrigatório (uma das grandes mudanças de Reagan). É realmente uma oportunidade para as pessoas pobres.

Claro que não tem como ter a qualidade e o salário de um país rico (ainda mais da maior máquina militar da história). Porém como disseram aí, melhor ter 1 soldado bem preparado, do que 10 buchas de canhão que seriam dizimados na primeira incursão.
 
Ultima Edição:

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Brasil participou de muitas guerras no século 19 e até a primeira metade do século 20. Ainda, nossas FFAA participam de muitas missões de paz, ajudam em incidentes internos graves, garantia da lei e da ordem no norte e algumas outras missões. Ter 1 milhão de homens em prontidão também impõe respeito para não ser invadido.

A despeito disto, não há dúvidas de que há muita gente mal aproveitada e que se não há dinheiro, nada mais justo que cortar na carne de todas as áreas, sendo as FFAA parte disto.

A melhor parte é ver zé droguinha canhoto reclamar que estão prejudicando os militares, kkkkkkk
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Se o Brasil tivesse um exército top séria outra coisa
Mas como os vagabundos de la só pensam em mordomia não vai fazer absolutamente falta nenhuma

Inclusive se o presidente fosse menos ignorante nem falaria nada pra midia, corta e pronto

Mas estamos lidando com um australopiteco
 

Don Toreno

Bam-bam-bam
Mensagens
2.600
Reações
2.959
Pontos
303
Ótima notícia, menos parasitas para mamar na teta estatal.

Não sei pra que o huezil quer ter exército , não serve pra nada, não resolvem nada , fora que o Brasil não tem nenhum histórico de guerra ( além da segunda guerra que foi um evento extraordinário ).

Quanto menos cães o estado possuir, menor é o poder de coerção dele sobre indivíduos pacíficos !!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

ANCAPS DA OS

4f99c52a984aa0762e1b3a4c8e407ca1.jpg
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Enquanto da um excelente aumento salarial na reestruturaçao de carreiras, uma "reforma da previdencia militar" bastante light (+ paulo guedes e bolsonaro canalhas da pior especie), colocar um monte de milicos para mamar em cargos publicos, o exercito nao ira reclamar.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.256
Pontos
1.824
Ótima notícia, menos parasitas para mamar na teta estatal.

Não sei pra que o huezil quer ter exército , não serve pra nada, não resolvem nada , fora que o Brasil não tem nenhum histórico de guerra ( além da segunda guerra que foi um evento extraordinário ).

Quanto menos cães o estado possuir, menor é o poder de coerção dele sobre indivíduos pacíficos !!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk



A questão é que se não for para o exército vai sobrar na mão de políticos parasitas, não temos saída e ainda vão continuar com seguranças (particulares), pagos compulsoriamente por nós trouxas.
 

Kaciq

Veterano
Mensagens
281
Reações
881
Pontos
113
Isso é perigoso, principalmente em tempos de professor de universidade americana escrevendo sobre "quem vai invadir o Brasil primeiro para """proteger""" a amazônia". O exército foi sucateado e relegado ao segundo ou terceiro plano, assim nossas fronteiras ficam livres para o tráfico, e o país vira presa fácil pra qualquer um que quiser pegar nossos recursos. Nós não temos nem ao menos baterias anti-aéreas de longo alcançe! Temos que voltar a respeitar nosso exército.
 
Topo Fundo