- Mensagens
- 28.685
- Reações
- 57.277
- Pontos
- 1.003
Acabou! A Sony não pode mais se valer do slogan do Xbox Game Pass. Sabemos que, este é um dos principais elementos que dinamiza toda a estratégia nos jogos da Microsoft. O serviço se tornou uma marca tão ou mais importante que o próprio Xbox, sendo que, por enquanto, A Microsoft está superando seus concorrentes, apesar de terem saído mais tarde. Com a chegada do Stadia e a Sony começando a impulsionar o PS Now, garantir o Game Pass é mais importante do que nunca.
Algumas semanas atrás, após vários anos de semi-passividade, a Sony começou a apostar pesadamente no PS Now, reduzindo seu preço e passando a incluir exclusivos interessantes da empresa, mesmo que não sejam novos. Curiosamente, conforme relatamos, o “relançamento” do PSN Now foi acompanhado de alguma controvérsia ao usar o slogan “Descubra seu próximo jogo favorito”, amplamente associado ao Xbox Game Pass, e que a Sony estava o utilizando também.
Se você não tinha visto, veja como era quando a Sony copiou:
Ocorre que, a polêmica frase é a mais nova marca associada à Microsoft e já foi concedida pelo Escritório de Marcas e Patentes dos EUA. A casa do Xbox queria proteger o lema “Descubra seu novo jogo favorito” associando-o às suas marcas, para que nenhum concorrente possa usar essa combinação de palavras. Não sabemos se esta medida foi tomada após a Sony ter copiado, mas o fato é que ela não pode mais fazer isso – a não ser que a Microsoft libere. Atualmente, a Sony não mais utiliza mais a frase “Descubra seu novo jogo favorito” para o PSNow.
Nesta semana, vimos como a Games Industry publicou dados sobre a importância do Xbox Game Pass na capacidade de seus usuários descobrirem novos jogos e até gêneros. O serviço é tão importante que a Microsoft sentiu a obrigação de defendê-lo mesmo administrativamente.
Sony não pode mais usar o slogan do Xbox Game Pass - Windows Club
Acabou! A Sony não pode mais se valer do slogan do Xbox Game Pass. Sabemos que, este é um dos […]
www.windowsclub.com.br