O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Explosão sinistra em Beirute - + 4 mil feridos e + 100 mortos confirmados. + 3.000 toneladas de nitrato de amônia seria a causa.

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
baseado em que vc afirma isso?

falar que tiraria a cidade do mapa tudo bem, talvez até as adjacentes, mas mais que isso?
Fora Santos seria apenas a onda de choque, mas que quebra tudo de vidro no caminho, sei lá posso estar exagerando mesmo :klol .

E eu não estou afirmando, disse que ouvi falar dessas "200 mil toneladas" armazenadas, seria uma quantidade absurda, mas o que temos de concreto é isso aqui:

Brasil importa cerca de 1 milhão de toneladas de nitrato de amônio por ano; controle é feito pelo Exército

Produto apontado como possível responsável pela explosão no Líbano é usado há décadas por agricultores brasileiros como fertilizante. País já teve acidentes com o produto em Cubatão (SP) e São Francisco do Sul (SC).
Por Rikardy Tooge, G1 e GloboNews

05/08/2020 15h02 Atualizado há um dia

Com a pandemia vai saber se não está acumulando o estoque....

Só sei que o Brasil tem que ficar ligado com essa m**** aí.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Fora Santos seria apenas a onda de choque, mas que quebra tudo de vidro no caminho, sei lá posso estar exagerando mesmo :klol .

E eu não estou afirmando, disse que ouvi falar dessas "200 mil toneladas" armazenadas, seria uma quantidade absurda, mas o que temos de concreto é isso aqui:

Brasil importa cerca de 1 milhão de toneladas de nitrato de amônio por ano; controle é feito pelo Exército

Produto apontado como possível responsável pela explosão no Líbano é usado há décadas por agricultores brasileiros como fertilizante. País já teve acidentes com o produto em Cubatão (SP) e São Francisco do Sul (SC).
Por Rikardy Tooge, G1 e GloboNews

05/08/2020 15h02 Atualizado há um dia

Com a pandemia vai saber se não está acumulando o estoque....

Só sei que o Brasil tem que ficar ligado com essa m**** aí.

nem questionei sobre a quantidade, não duvido nada

só achei que vc tivesse visto esse possível impacto de uma explosão assim em algum lugar

acredito que, pela polemica, logo sai algum podcast ou vídeo tratando do assunto
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Parece que esse produto é comum, não é tão facilmente inflamável assim, pois existem protocoloes de tratamento. Esse é um alerta pra ficarmos espertos, mas não significa que tenha algum risco iminente de uma explosão dessas por aqui.

PS; Se explodir o Porto de Santos, a explosão teria que subir a serra pra chegar na capital, e são 70km de distância. Pra quem não conhece a região.
 

leoret

Bam-bam-bam
Mensagens
357
Reações
180
Pontos
479


Dissertem sobre

Sou cristão e esse cara presta um disserviço a sociedade.

Insanidade mental

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
5baef3c7276880d3aa907f7347dac2f4.jpg
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.362
Reações
63.569
Pontos
903
Se for verdade, é um verdadeiro :facepalm

(armazenavam fogos de artificio junto do nitrato de amônio)

 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.455
Reações
18.825
Pontos
503
Fora Santos seria apenas a onda de choque, mas que quebra tudo de vidro no caminho, sei lá posso estar exagerando mesmo :klol .

E eu não estou afirmando, disse que ouvi falar dessas "200 mil toneladas" armazenadas, seria uma quantidade absurda, mas o que temos de concreto é isso aqui:

Brasil importa cerca de 1 milhão de toneladas de nitrato de amônio por ano; controle é feito pelo Exército

Produto apontado como possível responsável pela explosão no Líbano é usado há décadas por agricultores brasileiros como fertilizante. País já teve acidentes com o produto em Cubatão (SP) e São Francisco do Sul (SC).
Por Rikardy Tooge, G1 e GloboNews

05/08/2020 15h02 Atualizado há um dia

Com a pandemia vai saber se não está acumulando o estoque....

Só sei que o Brasil tem que ficar ligado com essa m**** aí.

O agro não parou. Nunca para. Tudo funcionando normalmente, os portos também, batendo recordes de exportação esse ano inclusive.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.745
Reações
7.110
Pontos
1.004
Casal fazendo votos pro casamento... quando tudo vai pro espaço. Impressionante.



Olha o sinal pra abandonar o casamento :coolface

Caras, imagina você sentindo o choque enquanto vidros explodem ao seu redor. Teve uma época em que eu sempre tinha pesadelo de estar em algum lugar, e de repente tudo começar a explodir numa onda de choque com um cogumelo de bomba nuclear no céu. Se fosse eu numa situação dessas a única coisa que me viria a cabeça seria "eita porra chegou o nukão, fudeu olha a terceira guerra... pera eu to vivo? fudeu mais ainda" :klol
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.517
Reações
6.678
Pontos
799
Eu acho que você está confundindo bomba tática com bomba estratégica. Bomba tática geralmente tem força baixa, porque é produzida com o intuito de ser usada em situação de combate real, não em bombardeio estratégico.

Apesar de existirem algumas ogivas táticas fortes, a maioria delas não chega a passar de 10 kilotons. A versão tática da B61, que é a principal ogiva tática dos EUA, tem ali entre 0,3 até no máximo 45kt na versão tática mais forte.

Não que no caso seja uma bomba dessas, ou bomba qualquer. Mas com certeza isso foi algo entre 1 e 2 kt.
Provavelmente confundi mesmo.

Dei uma pesquisada e a bomba mais forte no arsenal americano tem 1.2 Megaton.

Eu falei que a explosão tinha um pouco menos de 2 kilotons pq o nitrato de amônia tem uma força explosiva menor que a da dinamite. E a carga era 2500 toneladas.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.389
Reações
69.745
Pontos
2.059
Nada de anormal pra nós Br.
Aqui mesmo tá morrendo mais de 1000 de pandemia todos os dias ha meses e já incorporamos no nosso dia a dia.
Mesma coisa do cara morrendo de Aids se preocupar cum uma pessoa com urticária ou da Somalia se preocupando com a economia da Espanha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.870
Reações
31.809
Pontos
1.344
Imagina se brasileiro também tivesse espinha dorsal.

o que não necessariamente vai dar em coisa boa,
Libano ta a anos a um passo de uma guerra civil mantida por um balanço extremamente delicado entre o governo civil (Que ta encarando os protestos), Hezbollah, Israel, etc.

Aquilo é um barril de pólvora que sofre mta pressão internacional de diversos países, todos com objetivos que não necessariamente tem o bem estar da população local.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.049
Reações
27.132
Pontos
1.844
o que não necessariamente vai dar em coisa boa,
Libano ta a anos a um passo de uma guerra civil mantida por um balanço extremamente delicado entre o governo civil (Que ta encarando os protestos), Hezbollah, Israel, etc.

Aquilo é um barril de pólvora que sofre mta pressão internacional de diversos países, todos com objetivos que não necessariamente tem o bem estar da população local.
E como é 2020, é claro que vai dar m****.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.630
Pontos
1.714
Nada de anormal pra nós Br.
Aqui mesmo tá morrendo mais de 1000 de pandemia todos os dias ha meses e já incorporamos no nosso dia a dia.
Mesma coisa do cara morrendo de Aids se preocupar cum uma pessoa com urticária ou da Somalia se preocupando com a economia da Espanha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu falo isso volta e meia para a galera aqui na Europa. O que é absurdo para o mundo desenvolvido, é uma terça-feira para o BR.

Só pensar que vem morrendo de mortes violentas (crime) mais de 50mil por ano há uns 20 anos. Mais de 1 milhão de pessoas.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.389
Reações
69.745
Pontos
2.059
Eu falo isso volta e meia para a galera aqui na Europa. O que é absurdo para o mundo desenvolvido, é uma terça-feira para o BR.

Só pensar que vem morrendo de mortes violentas (crime) mais de 50mil por ano há uns 20 anos. Mais de 1 milhão de pessoas.

Ué. Vc não tava morando em Brasília?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.630
Pontos
1.714
Ué. Vc não tava morando em Brasília?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tava de férias no BR, aí fiquei preso 3 meses por conta do fechamento das fronteiras aéreas da Polônia mas voltei agora no fim de junho quando reabriram.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.389
Reações
69.745
Pontos
2.059
Tava de férias no BR, aí fiquei preso 3 meses por conta do fechamento das fronteiras aéreas da Polônia mas voltei agora no fim de junho quando reabriram.

Pensei que vc trabalhasse pra algum órgão público em Brasilia


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.630
Pontos
1.714
Pensei que vc trabalhasse pra algum órgão público em Brasilia


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mas ele trabalha, carreira diplomática, só não é em BsB

Yeap. A gente pinga de lugar em lugar dentro do limite de 10/12 anos por ciclo. Como os meus 10 anos terminam ano que vem, aí eu volto.



Sorte sua, sousa!

No fim, foi bom eu ter ficado preso no Brasil. Pude ajudar bastante a família e também os projetos sociais da Igreja, que foram acima do normal nesta época de pandemia.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.362
Reações
63.569
Pontos
903
População lá esta protestando com força (e com forca)




 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.616
Reações
20.795
Pontos
964
Yeap. A gente pinga de lugar em lugar dentro do limite de 10/12 anos por ciclo. Como os meus 10 anos terminam ano que vem, aí eu volto.





No fim, foi bom eu ter ficado preso no Brasil. Pude ajudar bastante a família e também os projetos sociais da Igreja, que foram acima do normal nesta época de pandemia.

Mas volta para o Brasil pra ficar ou depois já vai para outro país?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.362
Reações
63.569
Pontos
903
A situação dos protestos lá esta começando a se complicar...:kwow




 
Topo Fundo