O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Explosão termonuclear

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
kdslkdekn1.jpg


No dia 4 de julho de 1968, o Jornal “Le Monde” publicou: “A primeira explosão termonuclear francesa resultou em extensos danos ao sítio de testes; o atol de Fantagaufa, escolhido para estes experimentos... O atol não suportará mais de duas explosões termonucleares, se não forem bem sucedidas, pode ser necessário buscar um novo local para os testes. Nós devemos também ter em mente que apesar de todas as medidas de segurança possíveis, uma explosão termonuclear causa extensa contaminação radioativa. De tal modo que nós devemos perguntar se, no caso de uma explosão bem sucedida, será justificável empreender uma segunda explosão.”

expslscj3.jpg


O Trecho seguinte é de um dos trabalhadores de Fantagaufa: "Em 1968 eu trabalhei em Fangataufa, nos preparativos da primeira explosão termonuclear francesa. Quando nós chegamos, Fangataufa era um lugar encantador. Quieto, calmo, com muita vegetação. Após a explosão não restou nada. Casas, instalações, árvores, nada existia mais. O lugar teve que ser evacuado por causa da contaminação radioativa.”

desfesze9.png


O topo do cogumelo atingiu uma altitude de 23408 metros (76800 pés), sua base se encontrava a 14435 metros (47360 pés) de altitude. A nuvem se inclinou para nordeste e resíduos de radiação foram detectados nos atóis de Pukarua, Tureia, e Reao.
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.807
Pontos
999
muito linda as imagens

não tem video da explosão não O_o?
 


Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
A mais bela é a primeira.
Ainda mais se vc notar o circulo que a onda de choque abriu nas nuvens.
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.403
Reações
3.189
Pontos
1.289
ninguem tem um video dessas bombas explodindo nao?!
Mó legal!
 

HadesBestGod

Veterano
Mensagens
3.492
Reações
7
Pontos
139
Entao, voce tambem acha que essa foto parece artificial demais ou sao meus olhos dementes me enganando?
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.403
Reações
3.189
Pontos
1.289
oldgandalf;2660077 disse:
Como que iam gravar ? To imaginando o suicida aqui :slol.


Meu deus cara, tem alguma coisa estranha ai...

han....deixando uma camera lá e captando as imagens!?:kong_zonzo:


:lol
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Essas armas apesar de acabarem com tudo tem algumas das melhores explosões, e tem vídeos sim, em documentários mostrando testes, e lembro de quando explodiram uma bomba francesa a uns 10 anos, no subsolo em baixo do mar, pqp, a água mudou de cor na região, ficou mais escura com a onda de choque, e as nuvens se abriram mesmo sem ter cogumelo, foi uma explosão subterrânea, mostraram até na tv acho, tipo no jornal.
E sem contar que elas produziram o Godzila :lol
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Ironik;2660100 disse:
han....deixando uma camera lá e captando as imagens!?:kong_zonzo:


:lol
A sei lá, pode até ser... mas eu não acho que exista vídeo. Se existe, alguém poste por favor[v.
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.403
Reações
3.189
Pontos
1.289
oldgandalf;2660115 disse:
A sei lá, pode até ser... mas eu não acho que exista vídeo. Se existe, alguém poste por favor[v.

To curioso tb, perai q vo no vocetubo ver se tem...guentai amore![kgay]
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Os vídeos de algumas explosões:

[youtube]yDtHowdjOKs[/youtube]

[youtube]16heorrfsgY&feature=related[/youtube]

[youtube]NpbCZ8QRpEg&feature=related[/youtube]

E eles filmam para saber mais sobre a arma, afinal os testes são justamente pra isso, então precisam de muitas informações. E po, se tiram fotos tem como filmar também né, hauhauahua, :lol
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.403
Reações
3.189
Pontos
1.289
[youtube]H9AMtUeyDP0[/youtube]


Essa Tsar bomba me assustou!!!!!!CARAI!!!!
E Pensar q hoje existem bombams 30 X mais potentes!!!!
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
Ironik;2660240 disse:
Essa Tsar bomba me assustou!!!!!!CARAI!!!!
E Pensar q hoje existem bombams 30 X mais potentes!!!!


Tem certeza?
A Tzar Bomba não foi a bomba mais potente já feita?
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
Bomba nuclear = termonuclear ?

São coisas diferentes ou quer dizer a mesma coisa?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.945
Pontos
1.779
Isso é coisa do capeta, isso sim!
Como alguém pode ter imaginação suficiente pra prever os efeitos de algo tão poderoso, tão destrutivo? Como eles sabiam a distancia segura que devia ter para não sofrer danos? Quanto ao PEM, por que não afetaram as cameras que filmaram os carros de um video ali? Porque? PORQUE?!?!?!
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
Spetznaz;2660635 disse:
Bomba nuclear = termonuclear ?
São coisas diferentes ou quer dizer a mesma coisa?

Não. Uma bomba nuclear pode ou não ser termonuclear.

As bombas nucleares (apenas) geralmente são de fissão, enquanto as termonucleares são de Fusão.

A bomba de fissão utiliza um elemento como o urânio-235 para causar uma explosão nuclear. O U-235 é um dos poucos materiais que suportam a fissão induzida. Caso um nêutron livre adentre um núcleo de U-235, ele será absorvido imediatamente, tornando o núcleo instável e levando-o a fissurar.

Nas bombas de fissão, existe um dispositivo chamado Gerador de Neutrons, que é colocado dentro da bomba recheada de urânio em massa crítica de fissão. Quando esse dispositivo é ativado são liberados neutrons que irão colidir com o urânio e iniciar a reação em cadeia que irá quebrar os átomos. Esse processo não depende de temperatura e nem pressão altas, Logo não é chamado de termonuclear.
==

As bombas de fusão são chamadas de termonucleares, porque a reação de fusão do hidrogênio, ou dos seus isótopos deutério ou trítio, em hélio, requerem altíssimas temperatura e pressão. Então as bombas são construídas em estágios, no primeiro estágio é detonada uma bomba de fissão, que gera calor e pressão suficiente para iniciar a reação de fusão dos átomos. Portanto uma bomba de fusão usa uma bomba de fissão como "espoleta". :eek: :eek: :eek: Numa bomba de fusão pode haver mais de um estágio, mas esses dois são os principais.
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.403
Reações
3.189
Pontos
1.289
Resumindo...se estourar perto dagente...só sobra a sombra!
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
Ironik;2660805 disse:
Resumindo...se historar perto dagente...só sobra a sombra!

Nem isso, no local da detonação, ou hipocentro, tudo será imediatamente vaporizado devido à alta temperatura (até 500 milhões de graus Fahrenheit ou 300 milhões de graus Celsius).
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.403
Reações
3.189
Pontos
1.289
ué...mas o centro do sol tem uma temp de 15 milhoes de graus C.

Na Bomba tem 300 milhoes?!?!!?
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Dukoff;2660813 disse:
Nem isso, no local da detonação, ou hipocentro, tudo será imediatamente vaporizado devido à alta temperatura (até 500 milhões de graus Fahrenheit ou 300 milhões de graus Celsius).
nem a mancha no chão ? :-D
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Quer dizer que essas bombas termonucleares sao as famosas bombas de hidrogenio entao? oO Eu achei que nunca tivessem detonado uma bomba de hidrogenio antes, pq elas sao destrutivas demais. Oloco, fiquei confuso agora.

E as imagens sao belas mesmo...foda é a terceira imagem...muito estranha...parece até que jogaram um lençol no meio da explosao. Parece algo sólido.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Ironik;2660838 disse:
ué...mas o centro do sol tem uma temp de 15 milhoes de graus C.

Na Bomba tem 300 milhoes?!?!!?

Num era 15 bilhoões de graus C no centro do Sol???


Também não lembro, isso que da cabular a aula de Ciências. :-D
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Arkarker;2660895 disse:
Num era 15 bilhoões de graus C no centro do Sol???


Também não lembro, isso que da cabular a aula de Ciências. :-D

Na verdade sao 15 milhoes mesmo.
E realmente, estranho esse lance da temperatura de 300 milhoes :eek:
 
Topo Fundo