O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Exportar faturas do Itaú em um formato melhor estruturado?

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.986
Reações
7.264
Pontos
1.189
Tô querendo fazer uma análise dos gastos com um cartão do Itaú, mas o banco basicamente disponibiliza em PDF e num PDF extremamente mal formatado. Acho que só a fatura mais recente ou talvez as mais recentes podem ser salvas em um formato de planilha.

Eu até considerei escrever um parser, mas o negócio é tão mal feito que desanimei.

Também tentei copiar e colar, mas mesmo assim vem tudo bagunçado.

No fim das contas, gostaria de poder exportar as faturas ou pelo menos converter os PDFs gerados em planilha, JSON ou XML, se possível, para poder criar um programinha simples e categorizar/organizar os gastos por local, categoria, valores, etc.

Fazendo o processo no braço, olhando e digitando mesmo, ficou tipo assim:
tabela_fatura_exemplo.jpg

Se alguém souber de algum software ou workflow, agradeço.
 

Anexos

  • tabela_fatura_exemplo.jpg
    tabela_fatura_exemplo.jpg
    57,1 KB · Visualizações: 3

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
1.778
Pontos
879
Curiosamente eu queria fazer isso tb.

Eu e a dona usamos o cartão do itau pra pagar tudo relacionado aos gastos que temos em casa, meus joguinhos e algumas coisas dela.

Aí todo mês fazemos as contas de quanto ficou pra cada.

Esses dias eu tava pensando nisso, se desse pra exportar em planilha já ia adiantar muito.

Vou dar uma caçada aqui mas se achar algo avisa nois pfvr
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.791
Reações
11.420
Pontos
1.053
Eu criaria um recorte (snap tool, em imagem mesmo), criaria um PDF com OCR e aí faria o parser.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.986
Reações
7.264
Pontos
1.189
Curiosamente eu queria fazer isso tb.

Eu e a dona usamos o cartão do itau pra pagar tudo relacionado aos gastos que temos em casa, meus joguinhos e algumas coisas dela.

Aí todo mês fazemos as contas de quanto ficou pra cada.

Esses dias eu tava pensando nisso, se desse pra exportar em planilha já ia adiantar muito.

Vou dar uma caçada aqui mas se achar algo avisa nois pfvr
Pois é. Seria bem útil.

E aviso sim.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.222
Reações
3.608
Pontos
1.084
Curiosamente eu queria fazer isso tb.

Eu e a dona usamos o cartão do itau pra pagar tudo relacionado aos gastos que temos em casa, meus joguinhos e algumas coisas dela.

Aí todo mês fazemos as contas de quanto ficou pra cada.

Esses dias eu tava pensando nisso, se desse pra exportar em planilha já ia adiantar muito.

Vou dar uma caçada aqui mas se achar algo avisa nois pfvr

Ué, emite uma via do cartão pra cada um que já vem discriminado na fatura o total de cada um.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.631
Reações
70.601
Pontos
2.059
Aqui tb. Eu sou obrigado a usar a versão PC pra exportar pra Excel. Embaçado
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.986
Reações
7.264
Pontos
1.189
Aqui tb. Eu sou obrigado a usar a versão PC pra exportar pra Excel. Embaçado
Mas você consegue exportar para Excel em todos os meses?

No app para desktop, eu só consigo exportar para Excel a fatura atual. As anteriores, só consigo exportar em PDF.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.631
Reações
70.601
Pontos
2.059
Mas você consegue exportar para Excel em todos os meses?

No app para desktop, eu só consigo exportar para Excel a fatura atual. As anteriores, só consigo exportar em PDF.
Como assim? Eu tiro todos os meses.
Uso pelo app do Banco (não do cartão) e la eu abro a fatura,53’ à opção pra excel e pdf
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.986
Reações
7.264
Pontos
1.189
Como assim? Eu tiro todos os meses.
Uso pelo app do Banco (não do cartão) e la eu abro a fatura,53’ à opção pra excel e pdf
Do app do banco que eu tô falando mesmo.

É porque eu preciso fazer o controle de várias faturas passadas. E elas não têm a opção de serem baixadas em arquivo de Excel.

1715361372150.png



1715361397485.png
1715361422043.png

A não ser que a UX do Itaú é tão ruim que existe essa possibilidade em alguma outra tela.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.631
Reações
70.601
Pontos
2.059

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.303
Reações
7.336
Pontos
1.484
Pelo browser tem como exportar como xls, mas só a ultima que fechou, as mais antigas só em PDF, o que é uma m**** mesmo.
E mesmo assim o excel vem todo afrescalhado, eu tive que escrever um código pra transformar o excel em CSV.

Eu to escrevendo um app de orçamento doméstico e to sofrendo com isso.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo