O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fãs criam trailer para filme de "Akira" com atores e tecnologia de ponta

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Akira Project - Live Action Trailer




Enquanto o projeto para uma adaptação cinematográfica do mangá "Akira" está empacado nas gavetas de Hollywood há mais de uma década, fãs do quadrinho se uniram e fizeram um trailer para um filme hipotético da obra de Katsuhiro Otomo. O chamado Projeto Akira teve início em 2012 como iniciativa da produtora canadense CineGround, liderada por fãs do mangá. Eles iniciaram uma campanha para arrecadar fundos em um site de financiamento coletivo, o Indiegogo. Após mais de dois anos, US$ 3.428 (R$ 7.595) doados e o trabalho de 40 profissionais voluntários de 12 países diferentes, o vídeo foi divulgado no começo deste mês. Com cerca de cinco minutos de duração -incluindo os créditos- o trailer traz atores no papel dos personagens da HQ de Otomo em uma Tóquio futurística -embora as gravações tenham ocorrido em Montreal, Canadá. O mangá já ganhou uma adaptação nas grandes telas em 1988, mas em versão anime. O trailer feito pelo fãs pode ser visto como uma resposta a demora de Hollywood em transformar a história em filme. A Warner Bros. adquiriu os direitos da história em 2002 e desde então já tentou tirar o projeto do papel quatro vezes, que falharam por questões técnicas e financeiras -sendo a última em 2011. O enredo, que se passa em Tóquio reconstruída após uma terceira guerra mundial, seria transferido para Manhattan na última adaptação hollywoodiana que falhou. Akira é uma criança com super poderes que se revela um dos motivos da guerra. "Esperamos ter feito justiça ao longo trabalho de Katsuro Otomo e mal podemos esperar para, algum dia, ver o escopo completo da história de "Akira" traduzido para a grande tela como live-action", escreveram os criadores do trailer.
 

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
Achei maneiro... Mas acho que ficou muito "épico". Na minha opinião deveriam deixar Akira como está, do jeito que tá. Sem essa trilha épica. Acho que o anime já transmitiu de forma foda a história, de uma forma mais crua que eu acho que combinou mais.
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Gostei bastante, mas concordo em certos pontos com o Bonobo, será que é necessária essa adaptação? O anime e o mangá são fodas e fáceis de encontrar, melhor deixarem quietos ou arriscar sair uma bomba hollywoodiana?
 

Inc

Veterano
Mensagens
1.180
Reações
20
Pontos
104
Trilha do Deus Ex? estragou total, a trilha do anime é infinitamente melhor
 


Hassassin

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.877
Pontos
324
Ainda estou esperando uma adaptação de Aika com orientais gostosas :ksanfona
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.988
Pontos
2.164
Sensacional, iria fácil ao cinema ver isso.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Melhor que KOF e Tekken juntos já está... :kbeca
 

Abell2029

Veterano
Mensagens
2.693
Reações
907
Pontos
143
Sério, uma das coisas mais fodas que já vi em se falando de um fan-made. Simplesmente possuem a receito do sucesso, mas que eu acho que deveria continuar tentando por si só ao invés de botar nas mãos da Warner para destruir com o projeto.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Ficou interessante mesmo, mas como comentaram a trilha ficou muito fora do original que é majestosa.
 

Rogerr

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
192
Pontos
69
É melhor deixar isso quieto pra não estragar o anime, esses filmes nunca ficam bons o bastante.

Enviado de meu GT-N7000 usando Tapatalk
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
É melhor deixar isso quieto pra não estragar o anime, esses filmes nunca ficam bons o bastante.

Enviado de meu GT-N7000 usando Tapatalk
Verdade.

Queria muito ver um filme do macroos mas tbm acho melhor deixar quieto.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
tumblr_static_kevin1sidegif.gif
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.930
Reações
55.054
Pontos
1.839
Achei muito bem feito só que ficou confuso. Mostrou só cenas épicas mas nada da historia sem falar que não há um diálogo curto sequer. Quem nunca ouviu falar de Akira não ficaria tentado a ir ao cinema.
 

Abell2029

Veterano
Mensagens
2.693
Reações
907
Pontos
143
Achei muito bem feito só que ficou confuso. Mostrou só cenas épicas mas nada da historia sem falar que não há um diálogo curto sequer. Quem nunca ouviu falar de Akira não ficaria tentado a ir ao cinema.

Acredito que esse tipo de arte seja só verdadeiramente apreciada por conhecedores...é que nem as inúmeras adaptações de originais de um formato para o outro, se tu não viu o original, pode saber que estará vendo algo parcial.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.930
Reações
55.054
Pontos
1.839
Acredito que esse tipo de arte seja só verdadeiramente apreciada por conhecedores...é que nem as inúmeras adaptações de originais de um formato para o outro, se tu não viu o original, pode saber que estará vendo algo parcial.


Esse é justamente o problema. Os fãs que conhecem a história reconhecem todas as cenas do Trailer. O leigo não. E convenhamos, se um filme desses fosse feito custaria muito e não teria lucratividade nenhuma se contasse só com os fãs. E um bom Trailer é fundamental. Só pra comparar, o trailer do desenho original:



É menos épico mas é menos confuso também.
 

Abell2029

Veterano
Mensagens
2.693
Reações
907
Pontos
143
Esse é justamente o problema. Os fãs que conhecem a história reconhecem todas as cenas do Trailer. O leigo não. E convenhamos, se um filme desses fosse feito custaria muito e não teria lucratividade nenhuma se contasse só com os fãs. E um bom Trailer é fundamental. Só pra comparar, o trailer do desenho original:



É menos épico mas é menos confuso também.



Sim, sem dúvida que existe o problema entre custo de produção e público alvo. Infelizmente coisa boa só com muita grana e muita grana sempre significa deixar raso/superficial para o grande público. No mais, já é alguma coisa em um bom sentido, mesmo que ainda "desconexo" para quem não entende.
:kjoinha
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
É só homenagem mesmo, como trailer comercial logicamente ele é fraco.

Mas pelo menos o uso dos tambores que são moda hoje em dia seria totalmente fiel ao original que tinha isso incorporado na trilha.
 

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
Perfect!

Queria ter coragem de assistir AKIRA de novo, na época eu devia ter meus 13 anos...
 
Topo Fundo