Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.
Eu ainda culpo o Hamilton por causa das besteiras dele de começar a levar politicagem pra dentro da pista, que abriu o olho do povo para começar a implicar mais com essas coisas. O Vettel tb tem sua parcelinha de culpa, mas o caso do Hamilton é bem pior.
Quanto ao Verstappen, bem eu espero que ele não mude e continue sendo quem é, pq essa é uma grande qualidade que ele tem, a de não ser um boneco de Media Training, ao contrário do recém contratado ferrarista que mencionei acima.
F40 é ''só'' o mais lendário superesportivo da marca em todos os tempos.
Considerando que a Testarossa é um segmento abaixo, mas é até mais notável e lembrada que a F, mas... não competia no mesmo carteado de Porsche 959, F40, Countach e Xj220 por exemplo.
Faltou $$$$$ para ele continuar na época, hj em dia com a questão de academia de pilotos e os resultados que ele obteve em categorias inferiores era capaz de ele conseguir vaga em alguma academia e se encostar em uma equipe.
Faltou $$$$$ para ele continuar na época, hj em dia com a questão de academia de pilotos e os resultados que ele obteve em categorias inferiores era capaz de ele conseguir vaga em alguma academia e se encostar em uma equipe.
Marcou ponto na estreia, salvou depois a Sauber com dois pontinhos no GP de casa e consequentemente quebrou a Manor pra onde iria no outro ano. Talvez a melhor coisa que lhe aconteceu, pra procurar outro ar fora da F1 em vez de se arrastar no fundo do grid.
Faltou $$$$$ para ele continuar na época, hj em dia com a questão de academia de pilotos e os resultados que ele obteve em categorias inferiores era capaz de ele conseguir vaga em alguma academia e se encostar em uma equipe.
Não fez grandes coisas na F1. Não dá, tem piloto que simplesmente não se adapta ou não tem calibre para estar na F1. Nunca conseguir esmagar definitivamente o "incrível" Marcus Ericsson depôs muito mal contra ele.
O melhor exemplo que vem a mente para colocar neste caso é o do Brandon Hartley que tinha um ótimo gabarito em WEC e não conseguiu arrumar nada na F1 que impressionasse a ponto de merecer uma nova temporada.
Em todo caso é bom ver ele tendo sucesso em outro local.
The FIA has announced Johnny Herbert will no longer serve on its panel of Formula 1 stewards. He has worked with them since 2010.
www.racefans.net
Um input valioso de um usuário que já trabalhou de perto com a FIA / FOM sobre alguns dos rumos da F1, baseado em comentários da principal equipe de noticias do esporte que é a Sky:
Comentário de uma pessoa random:
While I don’t use the Sky coverage as I don’t live in the UK, from the limited British commentary I’ve heard on occasions over the years, I haven’t found them trying to push race control into a certain direction, not that they even could any more than any other broadcaster’s commentary team in the first place.
============
Reposta do cara que tem links com a FIA / FOM:
Not the commentary team directly but Sky do have more influence over the direction of F1 than other broadcasters not only because they pay more than others but also because they have a much closer relationship with FOM/Liberty than any of the other broadcasters.
There’s a reason that certain things which people on Sky tend to go on about ends up been discussed in strategy group meetings & similar.
For example the since ditched ban on drivers changing helmet designs during the season came about as a direct result of Sky pushing for it with David Croft heavily banging that drum at every opportunity. And if you go back to I think it was 2017 when FOM were planning to introduce mini-sectors onto the world feed timing graphics it was again Sky & principally David Croft who pushed to get that feature dropped as they didn’t like it.
Other broadcasters are also involved in discussions but Sky absolute have a louder voice than the others.
With regards to the stewards. They don’t listen to any commentary during sessions so won’t be influenced while making decisions. They will however perhaps hear snippets of commentary and discussions after the fact but obviously by that point decisions will have already been made so not have been affected.
Duvida que um usuário random levantou (tradução):
Embora eu não use a cobertura da Sky porque não moro no Reino Unido, pelos comentários britânicos limitados que ouvi em algumas ocasiões ao longo dos anos, não os vi tentando empurrar o Race Control (a equipe de comissários responsáveis por aplicar penalidades aos pilotos de F1) em uma determinada direção, nem que eles pudessem fazer mais do que qualquer outra equipe de comentários da emissora em primeiro lugar.
Reposta do cara com links com a FIA / FOM:
Não a equipe de comentários diretamente, mas a Sky tem mais influência sobre a direção da F1 do que outras emissoras, não apenas porque pagam mais do que outras, mas também porque têm um relacionamento muito mais próximo com a FOM/Liberty do que qualquer outra emissora.
Há uma razão pela qual certas coisas sobre as quais as pessoas na Sky tendem a falar acabam sendo discutidas em reuniões de grupos de estratégia e similares.
Por exemplo, a proibição abandonada de pilotos mudarem os designs dos capacetes durante a temporada surgiu como resultado direto da Sky pressionando por isso, com David Croft batendo forte nesse tambor em todas as oportunidades. E se você voltar, acho que foi em 2017, quando a FOM estava planejando introduzir minissetores nos gráficos de tempo de transmissão mundial, foi novamente a Sky e principalmente David Croft que pressionaram para que esse recurso fosse descartado, pois não gostaram.
Outras emissoras também estão envolvidas nas discussões, mas a Sky tem uma voz mais alta do que as outras.
Com relação aos comissários. Eles não ouvem nenhum comentário durante as sessões, então não serão influenciados ao tomar decisões. No entanto, eles talvez ouçam trechos de comentários e discussões depois do fato, mas, obviamente, a essa altura as decisões já terão sido tomadas e, portanto, não terão sido afetadas.
Não fez grandes coisas na F1. Não dá, tem piloto que simplesmente não se adapta ou não tem calibre para estar na F1. Nunca conseguir esmagar definitivamente o "incrível" Marcus Ericsson depôs muito mal contra ele.
O melhor exemplo que vem a mente para colocar neste caso é o do Brandon Hartley que tinha um ótimo gabarito em WEC e não conseguiu arrumar nada na F1 que impressionasse a ponto de merecer uma nova temporada.
Em todo caso é bom ver ele tendo sucesso em outro local.
Narrativa de TV Globo pachequista que não desce de jeito nenhum.
É a mesma coisa que aquelas besteiras de que jogador fulano de tal não se dá bem em clube Y por culpa do técnico X que "não gosta de brasileiro".
Qualquer piloto que fosse melhor ou muito melhor que o Marcus Ericsson tiraria a diferença desses "upgrades" (que nem eram lá essas coisas) de uma Sauber que mal conseguia andar, na base da pilotagem pura. O Hulkenberg seria um exemplo de piloto assim, Tsunoda idem. Isso para não citar monstros como Leclerc, Verstappen e Alonso.
O Marcus Ericsson era uma regua muito rasa de qualidade, e ficar parelho com um piloto desses nunca é bom.
Até o ex mecânico dele contou como o treco funcionava lá:
Quem deu mais detalhes de como a Sauber favorecia Ericsson tecnicamente foi Conte, que atuou como mecânico de composição da equipe suíça durante seis temporadas. O depoimento é impactante, como se vê abaixo:
"A Sauber que me desculpe, mas chegou a hora de falar a verdade. O Ericsson simplesmente estava na Sauber porque compraram a Sauber para ele. Basta. O dono da Tetra Pak simplesmente comprou a Sauber para ele, então o que aconteceu: naquele tempo, o Nasr era o piloto que, se tivesse o pneu pior e assoalho pesado, meio segundo ele 'dava' brincando em cima do Ericsson."
"Só que eles (os pilotos) chegaram em um ano que a Sauber estava falindo e precisava de um comprador, aí o dono da Tetra Pak falou o seguinte: 'Eu só compro a Sauber se o Marcus ficar na frente do Nasr. Como a gente vai fazer isso? Se virem'. Peças de 3000km, eles refizeram e a peça vinha '0km' para o carro do Ericsson. E a peça de 3000km era montada no carro do Nasr. Isso é a realidade", revela Conte.
Seria um retrocesso ele ir pra indy. Ele se achou nesses carros de turismo. Acho que está vivendo bem e satisfeito com a carreira na IMSA. Acho nada a ver tentar de novo correr em monoposto. A não ser que seja uma proposta irrecusável, mas mesmo assim é de se pensar. Trocar o certo pelo duvidoso e tal.
Seria um retrocesso ele ir pra indy. Ele se achou nesses carros de turismo. Acho que está vivendo bem e satisfeito com a carreira na IMSA. Acho nada a ver tentar de novo correr em monoposto. A não ser que seja uma proposta irrecusável, mas mesmo assim é de se pensar. Trocar o certo pelo duvidoso e tal.