O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Famitsu]12|24, TOP30 A princesa mais conhecida dos videogames, bota Dragon Dogma e Ronin pra comer poeira, HW Switch cresce um pouco

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.107
Pontos
803
Mario vs DK não foi feito por outra dev? Acho que o normal seria comparar com os outros games da Good-Feel, penso eu

Com certeza ficou abaixo dos Kirbys, mesmo os remakes, agora eu não sei como se saiu Vs os Yoshis

O último jogo da Good-Feel foi o Crafted World, seria bom cavar os números dele pra comparar

Quis dizer de uma forma geral, citei o platforme-puzzler mais como referencial, Mario vs DK não vendeu tanto no UK, e o Princess Peach abriu abaixo em físico

Quiçá o ratio digital do game da Good-Feel seja menor, pois tem público-alvo específico, funciona bem como presentes de pais para filhas, maior parte deve ter sido físico

Vendeu muito bem no Japão, no UK o próprio Chris Dring (o funça da GIBiz que coleta os dados) batizou o lançamento do Princess Peach como “fraco”
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.434
Reações
5.906
Pontos
453
A impressão que dá é mais que o DD2 ficou abaixo do que esperava-se do que a Peach ter ido super bem.

Dito isso, certamente não foi mal, esperar pra ver uma oportunidade de jogar essa zoeirinha ai.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Quis dizer de uma forma geral, citei o platforme-puzzler mais como referencial, Mario vs DK não vendeu tanto no UK, e o Princess Peach abriu abaixo em físico

Quiçá o ratio digital do game da Good-Feel seja menor, pois tem público-alvo específico, funciona bem como presentes de pais para filhas, maior parte deve ter sido físico

Vendeu muito bem no Japão, no UK o próprio Chris Dring (o funça da GIBiz que coleta os dados) batizou o lançamento do Princess Peach como “fraco”

Fraco ou forte tem que ter uma base de comparação, né

Se foi fraco porque vendeu poucas unidades, blz, números são números. Mas aí implica diretamente que tanto DD2 (que ele mesmo disse que vendeu marginalmente a mais) quanto Ronin foram terríveis, especialmente levando em conta a diferença dos valores de produção e as expectativas da Capcom e Koei Tecmo.


Pelo subentendido do post dele no twitter, a comparação foi com Mario vs DK e aí eu não penso que a comparação se aplica por serem jogos, embora do mesmo gênero, com a pegada diferente feitos por devs diferentes. O mais preciso seria comparar com o Crafted World (último jogo da mesma dev com a mesma natureza e lançado também no Switch).

Mesmo com isso, pode ter vendido pouco no UK mesmo, até porque é o pior dos mercados grandes pra Nintendo e mesmo os jogos grandões não vendem proporcionalmente tanto quanto nos mercados melhores pra ela (EUA, JP, França)
 


Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.738
Reações
8.957
Pontos
1.209
Nada mal para um jogo focado em meninas de menos de 10 anos.

Nintendo muito irrelevante para os games.
Como sempre
Esse dado do UK é físico, Dragon’s Dogma 2 deve ser 80-90% digital

O jogo da Princesa Peach foi fraco no Reino Unido, ficou abaixo do Mario vs DK
Mas FIFA tb e digital ao extremo como o jogo da capcom ou mais ainda
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.393
Reações
14.977
Pontos
653
Esses numeros no OP nao incluem PC correto?
Pq pelo q li por ae DD2 foi o maior lancamento da Capcom na Steam.

According to official figures, Dragon's Dogma 2 hit a peak of 184,724 concurrent players on Steam on launch day, breaking Capcom’s highest concurrent user peak record for a single-player game and beating out both Resident Evil 4 and Village.

 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
Esses numeros no OP nao incluem PC correto?
Pq pelo q li por ae DD2 foi o maior lancamento da Capcom na Steam.

According to official figures, Dragon's Dogma 2 hit a peak of 184,724 concurrent players on Steam on launch day, breaking Capcom’s highest concurrent user peak record for a single-player game and beating out both Resident Evil 4 and Village.


Sim, a Famitsu não nos informa vendas de jogos digitais, geralmente pra ter um PR sobre as vendas no PC no Japão tem que vim da produtora/editora, como foi o caso do Elden Ring que tinhamos o numero exato depois de 2 semanas de vendas no Japão

Espera que DD2 tenha feito bem na Steam no Japão, mas ainda seria longe de compensar a queda brutal no console em relação ao anterior DD1 só no PS3 abriu com 300mil e vendeu mais de 600mil no LTD


Mundialmente acredito que foi bem mas talvez dessa vez as expectativas da Capcom seja maiores e ainda nada de PR e se for o caso, ficou abaixo mesmo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
Bem decepcionante o DD 2, mas em parte a culpa é do PS5, como sabemos é um péssimo vendedor de software.

Peach foi apenas ok, mas não se esperava nada além disso.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.107
Pontos
803
Fraco ou forte tem que ter uma base de comparação, né

Se foi fraco porque vendeu poucas unidades, blz, números são números. Mas aí implica diretamente que tanto DD2 (que ele mesmo disse que vendeu marginalmente a mais) quanto Ronin foram terríveis, especialmente levando em conta a diferença dos valores de produção e as expectativas da Capcom e Koei Tecmo.


Pelo subentendido do post dele no twitter, a comparação foi com Mario vs DK e aí eu não penso que a comparação se aplica por serem jogos, embora do mesmo gênero, com a pegada diferente feitos por devs diferentes. O mais preciso seria comparar com o Crafted World (último jogo da mesma dev com a mesma natureza e lançado também no Switch).

Mesmo com isso, pode ter vendido pouco no UK mesmo, até porque é o pior dos mercados grandes pra Nintendo e mesmo os jogos grandões não vendem proporcionalmente tanto quanto nos mercados melhores pra ela (EUA, JP, França)

Acho que foi fraco em números absolutos mesmo, talvez ele já esteja com os dados de digital na mão, o remake de Mario vs DK era pra ter sido um jogo teoricamente menor, aliás, certamente custou muito menos

Sobre DD2, acho que a Capcom esperava mais de uma maneira geral, não só no Japão, em algum momento chegou-se a atribuir-lhe herdar a viralidade de Elden Ring (RPG de ação, Open World, lançamento multiplat), mas as polêmicas do lançamento acabaram esfriando a performance, e a concorrência estava pesada com um jogo Vivo (Helldivers 2) e o GOTY (Rebirth) na vizinhança, que, respectivamente, suga muito o tempo do jogador, e sobrepõe o mesmo gênero
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Acho que foi fraco em números absolutos mesmo, talvez ele já esteja com os dados de digital na mão, o remake de Mario vs DK era pra ter sido um jogo teoricamente menor, aliás, certamente custou muito menos

Sobre DD2, acho que a Capcom esperava mais de uma maneira geral, não só no Japão, em algum momento chegou-se a atribuir-lhe herdar a viralidade de Elden Ring (RPG de ação, Open World, lançamento multiplat), mas as polêmicas do lançamento acabaram esfriando a performance, e a concorrência estava pesada com um logo Vivo (Helldivers 2) e o GOTY (Rebirth) na vizinhança, que, respectivamente, suga muito o tempo do jogador, e sobrepõe o mesmo gênero

Com certeza ele não tem os dados digitais da Nintendo, isso tu pode confiar.

Mas, como eu disse, não vou me surpreender se tiver vendido pouco pelo UK ser o pior mercado das grandes pra Nintendo. Globalmente, o Showtime deve vender bem pra expectativa da Nintendo, é ver o Circana mês que vem ou esperar um PR da Nintendo, que é possível que ocorra.


P.S.: Aliás, isso implica que, tirando EAFC, a semana toda foi bem modorrenta no UK porque todo mundo ali vendeu mal, se for partir dessa premissa.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.107
Pontos
803
Com certeza ele não tem os dados digitais da Nintendo, isso tu pode confiar.

Mas, como eu disse, não vou me surpreender se tiver vendido pouco pelo UK ser o pior mercado das grandes pra Nintendo. Globalmente, o Showtime deve vender bem pra expectativa da Nintendo, é ver o Circana mês que vem ou esperar um PR da Nintendo, que é possível que ocorra.


P.S.: Aliás, isso implica que, tirando EAFC, a semana toda foi bem modorrenta no UK porque todo mundo ali vendeu mal, se for partir dessa premissa.

Globalmente vai vender bem mesmo, dentro das expectativas, Princess Peach foi preparado pra ser o maior lançamento do Switch (contando games da própria Nintendo e thirds) nos primeiros seis meses do ano, mas acho que ela fez o blot esperando que seja million seller até o próximo grande lançamento, e isso ele vai conseguir facilmente
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.437
Reações
4.743
Pontos
1.299

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.738
Reações
8.957
Pontos
1.209
Na espanha a Peach também estreou na frente:


Sobre as vendas no Japão, cada vez mais vai ser difícil analisar vendas de jogos que tenham lançamentos no PC também só olhando pras vendas do PS5 na Famitsu.
sobre o jogo em si sim, ja sobre o ps5.....
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.314
Pontos
1.053
Japão, né...
Aqui no Brasil, nem review desse jogo da Peach eu cheguei a ver no YouTube de tão fora de propósito e desconexo com nossa realidade ele é.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Japão, né...
Aqui no Brasil, nem review desse jogo da Peach eu cheguei a ver no YouTube de tão fora de propósito e desconexo com nossa realidade ele é.

Por culpa primária da própria Nintendo, só os jogos grandões e uma ou outra franquia mais tradicional atraem a mídia BR (oficial e independente)
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
Por culpa primária da própria Nintendo, só os jogos grandões e uma ou outra franquia mais tradicional atraem a mídia BR (oficial e independente)

Nessa eu discordo, mesmo que a Nintendo fizesse mais, existe uma barreira inerente ao gosto br desses jornalistas/influenciadores que já fazem cara feia pra esses jogos
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
Nessa eu discordo, mesmo que a Nintendo fizesse mais, existe uma barreira inerente ao gosto br desses jornalistas/influenciadores que já fazem cara feia pra esses jogos

Mas não precisa ser o influenciador médio BR que só liga pra jogo grande (na visão deles).

Com a devida exposição, dá pra fomentar outro tipo de influenciador, mais interessado em jogos fora do circuito.

Na época do DS/Wii, os jogos médios tinham a sua exposição e isso sumiu com a ausência da Nintendo. A responsabilidade é dela de fomentar mais e aí se der resultado ou não é do mercado.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
Zelda BoTW e ToTK né? Né???

mas aí que ta mesmo esses jogos em ingles gera a exposição , tem jogo que não adianta tipo Pikmin 4 ano passado, imagina coisas ainda como Peach, Another Code e o próximo Endless Ocean, como disse na vasta maioria seja do pequeno ou grande midia/influenciador esses jogos não desce pra essa galera, nem existem na real, não é só com a Nintendo.

Desenhando, o meu post não é sobre localizar ou não, isso é uma questão pro consumidor final (outro assunto) e sim, que independente disso há jogos que nunca vão chamar atenção do influencer br gamer médio ou de jornalista por aqui, não é por barreira linguística e sim estilos deles , sempre será algo de nicho ou esquecido, porque há o público já fomentado com um gosto definido em outros tipos/tropos de games e os da Nintendo fora dos famosos simplesmente não bate com eles ou público telespectador/leitor que querem atingir.
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.226
Reações
28.188
Pontos
1.103
mas aí que ta mesmo esses jogos em ingles gera a exposição , tem jogo que não adianta tipo Pikmin 4 ano passado, imagina coisas ainda como Peach, Another Code e o próximo Endless Ocean, como disse na vasta maioria seja do pequeno ou grande midia/influenciador esses jogos não desce pra essa galera, nem existem na real, não é só com a Nintendo

anigif_sub-buzz-11311-1624974901-16.gif
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.661
Reações
10.063
Pontos
503
mas aí que ta mesmo esses jogos em ingles gera a exposição , tem jogo que não adianta tipo Pikmin 4 ano passado, imagina coisas ainda como Peach, Another Code e o próximo Endless Ocean, como disse na vasta maioria seja do pequeno ou grande midia/influenciador esses jogos não desce pra essa galera, nem existem na real, não é só com a Nintendo.

Desenhando, o meu post não é sobre localizar ou não, isso é uma questão pro consumidor final (outro assunto) e sim, que independente disso há jogos que nunca vão chamar atenção do influencer br gamer médio ou de jornalista por aqui, não é por barreira linguística e sim estilos deles , sempre será algo de nicho ou esquecido, porque há o público já fomentado com um gosto definido em outros tipos/tropos de games e os da Nintendo fora dos famosos simplesmente não bate com eles ou público telespectador/leitor que querem atingir.
Mas eu não perguntei isso pra você.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
Mas eu não perguntei isso pra você.

Eu só quis continuar o que eu disse antes, eu não discordo que eles deveriam também localizar retroativamente e os jogos mais core, porque é justo essa galera que fica pedindo nas páginas oficiais do Brasil, mas o ponto dos últimos post era justamente a minoria que não é consumidor final e tem o papel de exposição dos jogos da marca, e a barreira linguística não importa, se eles precisarem fazer review de jogo que está bombando , em trend e não tiver em pt-br vão falar, ou o caso de Zelda que é Open World/Aventure/RPG que se alinha ao seu gosto pessoal do que ele joga em off/outros jogos que procura fazer tal exposição, única forma de Peach que é um jogo ludico focado a um público infantil que estão começando a jogar videogames ter a mesma "markerting ali", é se por algum motivo lá na gringa ele tivesse a nota +87~90 , por obrigação eles fariam alguma exposição igual pra seguir trends, agora 75, estilo, vão passar reto mesmo rsrs
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
Top 30 atualizado

O que fui surpreendido com UO esperava posições invertidas , a corrida dos 200k será longa mesmo, em meados de agosto ou julho Zelda TOTK baterá os 2 milhões físico

Luigi Mansion 3 reapareça deve começar a vender um pouco mais a medida que chegamos no lançamento de LM2HD e baterá o 1milhão físico

Expansões físicas de DQ10 vendem 3:1 pro Switch, mas como é um jogo online muita gente ja deve comprar direto nele.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.909
Reações
95.108
Pontos
2.179
Tava vendo uma streammer jogando peach. Pior que o jogo é muito lindo e carismático. Pena que é praticamente auto-play. Gostaria de um jogo assim bem tratado do DK.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
26./22. [NSW] The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom # <ADV> (Nintendo) {2023.05.12} (¥7.200) - 2.205 / 1.968.334 <80-100%> (-3%)
28./00. [NSW] The Legend of Zelda: Breath of the Wild # <ADV> (Nintendo) {2017.03.03} (¥6.980) - 1.895 / 2.281.672 <80-100%>

Breath of the Wild imorrível e Lágrimas do Reino demorando para alcançar a marca de 2 milhões (unidades físicas) no Japão.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Errado estão vocês de acharem que algum lançamento em console de mesa vai passar dessas medias ai. 500k é o topo pra eles.

Se o Dragon Quest XII não sair no Switch 2, é o próximo a decepcionar…
 
Topo Fundo