O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Famitsu, Semana 15/2024 (8-14/4) - Em semana lenta Hardware segue estável. #1 inédito para a pequena Broccoli. Peach e Ronin seguram bem.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.458
Reações
80.134
Pontos
2.059
Bom pra Nintendo, ja que deve lucrar mais com o Oled

Não sei atualmente, mas no primeiro ano do OLED o Furukawa deixou claro que as margens dele eram menores do que a dos outros modelos. E antes do OLED ser lançado, tiveram uns """rumores""" dizendo que o OLED custava só $10 a mais pra Nintendo em comparação com o V2, e a empresa se pronunciou no Twitter (coisa incomum) dizendo que a afirmação era falsa e que as margens de lucro não iriam aumentar em relação ao V2 (eles acharam importante esclarecer isso para os investidores)

In addition, as has already been mentioned, Nintendo Switch – OLED Model has a lower profit margin than Nintendo Switch and Nintendo Switch Lite.

A news report on July 15, 2021(JST) claimed that the profit margin of the Nintendo Switch (OLED Model) would increase compared to the Nintendo Switch. To ensure correct understanding among our investors and customers, we want to make clear that the claim is incorrect. (1/2)

Isso não ajuda na ideia de que a Nintendo possa ter favorecido a oferta do OLED em detrimento dos outros dois modelos (independente da vontade dos consumidores), uma vez que as margens dos outros eram maiores.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.162
Reações
172.622
Pontos
1.714
Provavelmente vai levar um tempo até sair um port de Dragon Quest XII para o Switch 2, então o PS5 deve se beneficiar dessa "janela" no Japão.

Depois do auê que foi terem que ter corrido com uma versão 3DS porque o prospecto tava ruim para um lançamento só PS4, o mais provável é que saia simultâneo Switch 2/PS5
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.347
Reações
19.956
Pontos
803
Ou a rota do caos e anuncia PS5, meses depois de ultima hora anunciam uma versão de Switch e 2 anos depois de sair o Switch 2 , sai a Definitive Edition do 12

mas na realidade, DQ3 vai sair em 2025, então 12 deve sair só em 2027 então vai lá saber
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.449
Reações
4.759
Pontos
1.299
Vc está dizendo que priorizaram a produção do OLED depois da resposta do mercado japonês, ou que o OLED só é o mais vendido pq desde o início a Nintendo deliberadamente favoreceu o último modelo em termos de oferta?

Ao meu ver faz mais sentido que tenha sido o mercado quem decidiu, e a partir daí é que com o tempo a Nintendo obviamente teria priorizado o OLED como falei.

Afinal, somente no ano de 2022 o OLED vendeu 40% a mais do que o V2 e o Lite combinados. Acho difícil que a Nintendo fosse deliberadamente sabotar os modelos mais baratos, pois se o OLED não engrenasse eles teriam que lidar com consoles encalhados na prateleiras. Mas quem mora no japis é vc, então eu não posso falar com certeza rsrs

Mas enfim, se a popularidade do OLED tiver sido fabricada (o que eu particularmente não acredito), empurrada à força, então o questionamento sobre se o interesse era pelo tamanho da tela ou pelo fator OLED em si perde o sentido.
To falando essas coisas de opinião mesmo, rs. Mas acho natural a Nintendo priorizar o OLED no marketing mesmo, sendo o modelo novo, tendo potencial de recompra e tudo mais.
No fim das contas meio que uma coisa puxou a outra de maneira meio natural mesmo, pois o OLED é um upgrade do V2.
Talvez em mercados emergentes onde a diferença de preço seja mais sentida tenha sido diferente, mas pro público japonês não imagino que importe tanto não.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.437
Reações
5.907
Pontos
453
Duvido que saia. Square-Enix precisou investir muito tempo e dinheiro para conseguir portar decentemente o Dragon Quest XI, que é um jogo bem mais leve.

Dragon Quest XII será feito na Unreal Engine 5, com a qual até os consoles mais parrudos da atual geração (Xbox Series e PS5) estão peidando.

Vou ficar bem surpreso se não sair no Switch, Dragon Quest é a série com apelo japones ainda né, é lá no japão que ela possui o status de série mítica e tals, ao contrário de Final Fantasy que tem decaido ao longo dos anos e que na verdade tem apelado cada vez mais para o ocidente.

Seria um put* tiro no pé da Square Enix não lançar o jogo na plataforma preferida do mercado japonês.Aliás pelo que vi por ai, na semana de lançamento no japão o jogo vendeu mais no 3DS na semana de lançamento do que no PS4, e no total vendeu mais que o dobro no japão do que no ocidente.

Dito isso se não me engano quando o XII entrou em desenvolvimento disseram que iam querer dar uma repaginada no jogo e tals, acho que chegaram até a confirmar que não ia ser de turno mais?Pode ser que estejam tentando ocidentalizar a série assim como fizeram como Final Fantasy e honestamente eu não vejo isso dando certo.
 


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.347
Reações
19.956
Pontos
803
Vou ficar bem surpreso se não sair no Switch, Dragon Quest é a série com apelo japones ainda né, é lá no japão que ela possui o status de série mítica e tals, ao contrário de Final Fantasy que tem decaido ao longo dos anos e que na verdade tem apelado cada vez mais para o ocidente.

Seria um put* tiro no pé da Square Enix não lançar o jogo na plataforma preferida do mercado japonês.Aliás pelo que vi por ai, na semana de lançamento no japão o jogo vendeu mais no 3DS na semana de lançamento do que no PS4, e no total vendeu mais que o dobro no japão do que no ocidente.

Dito isso se não me engano quando o XII entrou em desenvolvimento disseram que iam querer dar uma repaginada no jogo e tals, acho que chegaram até a confirmar que não ia ser de turno mais?Pode ser que estejam tentando ocidentalizar a série assim como fizeram como Final Fantasy e honestamente eu não vejo isso dando certo.

Não houve confirmação sobre o sistema de batalha, só lembro do comentário que seria algo "mais adulto e sério" mas pode significar nada já que o jogo podem ter mudado suas proposta na fase inicial logo após o anuncio, que a ideia original pode ser totalmente diferente, e ainda tem o remake do III em 2D-HD pra sair, que pelo andar da carruagem pode ser o ultimo DQ de Switch.


Switch recebeu vários DQ que sequer saíram no PS, eles definitivamente estão construindo uma userbase de DQ no Switch, ausência do 12 seja no 1 ou no 2, seria com toda absoluta o maior tiro no pé e isso eles são bons
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.449
Reações
4.759
Pontos
1.299
O lite pegou menos do que eu esperava, as pessoas nao quiseram abrir mão da principal função do Switch, talvez se tivesse algum modo, mesmo que vendido separadamente, pra ligar o lite na tv, teria vendido mais. Enquanto o Oled vendeu mais do que eu esperava, é o modelo que caiu no gosto de todo mundo, as pessoas estião dispostas a pagar um pouco a mais por um Switch melhor. Bom pra Nintendo, ja que deve lucrar mais com o Oled

Eu também achava que o Lite ia vender mais, principalmente no Japão.
A pandemia também ajudou a trancar as pessoas mais em casa e "inutilizou" a proposta do Lite, e até hoje ainda a sociedade japonesa ainda tem resguardos pelo risco de contagio de Covid e Influenza.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.331
Reações
33.683
Pontos
1.399
Ta doido?

Diferença de Oled para LCD é gritante.

Isso é crença popular de Brasil. A própria Sony, se não me engano no ano passado, lançou um modelo de Microled que acabou sendo o Flagship dela, com os maiores ratings em sites especializados dentre as TVs do ano. Os modelos tops das duas tecnologias estão se equivalendo, com vantagens pequenas em recursos específicos para cada um dos lados.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
Eu acho que tem grandes chances do Switch 2 vir sem OLED por um motivo bem simples... A Nintendo encontrou uma mina de ouro nessa versão do OLED no sentido de lançar uma revisão sem ter que fazer corte de preço ou, no caso do OLED, vendendo até acima do preço do modelo original. Se eles conseguirem repetir a mesma receita com o Switch 2, é garantia de faturamento na metade do ciclo de vida do console.


Visualizar anexo 388594

existem esperancas

ff13 vendeu 1 milhao la
mgs 4 500 mil

tales of xilia 500 mil
e o ps5 o que vendeu mais la ?

Esse gráfico só mostra o que é discutido a muito tempo aqui nesse tópico: o público do PS não tá se renovando no Japão. Comparando as curvas no gráfico dá pra dizer que tá praticamente estagnada, mas como o GK disse também, se for considerar a exportação do PS5 para os mercados vizinhos da Ásia, pode ser que a situação seja ainda pior.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.217
Reações
44.504
Pontos
803
Vou ficar bem surpreso se não sair no Switch, Dragon Quest é a série com apelo japones ainda né, é lá no japão que ela possui o status de série mítica e tals, ao contrário de Final Fantasy que tem decaido ao longo dos anos e que na verdade tem apelado cada vez mais para o ocidente.

Seria um put* tiro no pé da Square Enix não lançar o jogo na plataforma preferida do mercado japonês.Aliás pelo que vi por ai, na semana de lançamento no japão o jogo vendeu mais no 3DS na semana de lançamento do que no PS4, e no total vendeu mais que o dobro no japão do que no ocidente.

Dito isso se não me engano quando o XII entrou em desenvolvimento disseram que iam querer dar uma repaginada no jogo e tals, acho que chegaram até a confirmar que não ia ser de turno mais?Pode ser que estejam tentando ocidentalizar a série assim como fizeram como Final Fantasy e honestamente eu não vejo isso dando certo.

Comercialmente, seria o ideal para a Square-Enix que Dragon Quest XII saísse para o Switch, mas a grande questão é se um port seria tecnicamente viável (e por "tecnicamente viável", eu me refiro a manter intacta a experiência visual pretendida). Eu acho que não.

Quais evidências temos de que o Switch suporta bem a Unreal Engine 5? Acho que o Switch 2 é o melhor/único candidato da Nintendo a receber o jogo e eu particularmente prefiro que seja assim.

Quanto a ocidentalizar a franquia Dragon Quest, da minha perspectiva pessoal acho que seria um tiro no pé da SE.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.675
Reações
4.747
Pontos
703
Eu acho meio que impossivel um Dragon Quest principal não sair na plataforma mais popular da história do Japão. Dia 27 do mês que vem devem mostrar alguma coisa, provavelmente do remake do 3.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.347
Reações
19.956
Pontos
803
Comercialmente, seria o ideal para a Square-Enix que Dragon Quest XII saísse para o Switch, mas a grande questão é se um port seria tecnicamente viável (e por "tecnicamente viável", eu me refiro a manter intacta a experiência visual pretendida). Eu acho que não.

Quais evidências temos de que o Switch suporta bem a Unreal Engine 5? Acho que o Switch 2 é o melhor/único candidato da Nintendo a receber o jogo e eu particularmente prefiro que seja assim.

Quanto a ocidentalizar a franquia Dragon Quest, da minha perspectiva pessoal acho que seria um tiro no pé da SE.

Fortnite roda em UE5 no Switch, e roda melhor que quando era UE4

no caso não seria port, e sim a versão base e as outras seriam up-port, de outra forma não é viavel nem comercialmente (pelo tempo de fazer um port)
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.217
Reações
44.504
Pontos
803
Fortnite roda em UE5 no Switch, e roda melhor que quando era UE4

no caso não seria port, e sim a versão base e as outras seriam up-port, de outra forma não é viavel nem comercialmente (pelo tempo de fazer um port)

Se desde o início conceberem a versão do Switch como a base, talvez seja um caminho para tornar o jogo viável no console. Vamos aguardar.

Seja como for, espero que uma versão para o "Switch 2" não seja desconsiderada. Para quem prefere jogar em plataformas Nintendo, seria a melhor opção.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.040
Reações
1.407
Pontos
193
Sobre dar tiro no próprio pé, a Square é expert no assunto.
Não me surpreenderia se DQXII for exclusivo do PS5.
 
Ultima Edição:

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.437
Reações
5.907
Pontos
453
Se desde o início conceberem a versão do Switch como a base, talvez seja um caminho para tornar o jogo viável no console. Vamos aguardar.

Seja como for, espero que uma versão para o "Switch 2" não seja desconsiderada. Para quem prefere jogar em plataformas Nintendo, seria a melhor opção.

Olha eu não manjo nada de aspectos técnicos e afins, então se falarem que não dá pra rodar no Switch ou Switch 2 por algum motivo, eu pessoalmente nem tenho muito como argumentar contra.

Agora dito isso, mercadológicamente não faz sentido nenhum deixar um jogo que históricamente tem vendido mais que o dobro no Japão do que no resto do mundo, fora da plataforma que o Japão mais consome.

O Playstation e o Xbox são inexistentes quando comparados ao Switch, e na verdade eu não duvido até que o atraso no DQXII seja em parte por conta de todo esse rolo com as plataformas aonde eles pensem em lançar o jogo direto pro Switch 2.

Mas é aquele negócio também, a Square é conhecida por fazer decisões merdas, eles vem tentando se ocidentalizar cada vez mais em busca do mercado global e eu não duvido nada que tentem fazer com Dragon Quest o mesmo que tentaram com Final Fantasy, por que os caras são megalomaniacos e estão sempre atrás de algo que vá vender 30 milhões de unidades ao invés de ficar satisfeito com 5 ~ 6.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.364
Reações
13.697
Pontos
1.604
Top 30

1. [NSW] Utakata no Uchronia – 11.553 / NEW
2. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe – 11.247 / 5.792.910
3. [NSW] Princess Peach: Showtime – 10.736 / 135.168
4. [NSW] Super Mario Bros. Wonder – 8.881 / 1.822.526
5. [NSW] Nintendo Switch Sports – 7.962 / 1.314.142
6. [PS5] Rise of the Ronin – 6.985 / 103.850
7. [NSW] Minecraft – 5.848 / 3.496.869
8. [NSW] Splatoon 3 – 5.729 / 4.276.628
9. [NSW] Animal Crossing: New Horizons – 5.342 / 7.740.635
10. [NSW] It Takes Two – 4.832 / 38.379
11. [NSW] Unicorn Overlord – 4.361 – 71.651
12. [NSW] Momotaro Dentetsu World: Chikyuu wa Kibou de Mawatteru! – 4.231 / 1.033.544
13. [NSW] Super Smash Bros. Ultimate – 4.022 / 5.485.799
14. [NSW] Mario vs. Donkey Kong – 4.010 / 146.788
15. [NSW] Ring Fit Adventure – 3.567 / 3.544.403
16. [NSW] Mario Party Superstars – 3.277 / 1.426.759
17. [NSW] Pokemon Scarlet / Violet – 3.178 / 5.328.412
18. [PS5] Final Fantasy VII Rebirth – 2.994 / 317.409
19. [NSW] Pikmin 4 – 2.464 / 1.199.893
20. [NSW] Super Mario Party – 2.347 / 2.275.157
21. [NSW] Super Mario Odyssey – 2.204 / 2.471.148
22. [NSW] Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics – 2.185 / 1.270.489
23. [NSW] Puyo Puyo Tetris 2 Special Price – 1.891 / 153.159
24. [PS5] Dragon’s Dogma 2 – 1.816 / 83.751
25. [NSW] Winning Post 10 2024 – 1.776 / 18.258
26. [NSW] Jinsei Game for Nintendo Switch – 1.576 / 201.729
27. [NSW] RPG Maker With – 1.454 / NEW
28. [NSW] Taiko no Tatsujin: Rhythm Festival – 1.412 / 313.125
29. [NSW] Zelda: Tears of the Kingdom – 1.402 / 1.973.619
30. [NSW] Zelda: Breath of the Wild – 1.346 / 2.286.356

Switch - 27
PS5 - 3
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.217
Reações
44.504
Pontos
803
Olha eu não manjo nada de aspectos técnicos e afins, então se falarem que não dá pra rodar no Switch ou Switch 2 por algum motivo, eu pessoalmente nem tenho muito como argumentar contra.

Agora dito isso, mercadológicamente não faz sentido nenhum deixar um jogo que históricamente tem vendido mais que o dobro no Japão do que no resto do mundo, fora da plataforma que o Japão mais consome.

O Playstation e o Xbox são inexistentes quando comparados ao Switch, e na verdade eu não duvido até que o atraso no DQXII seja em parte por conta de todo esse rolo com as plataformas aonde eles pensem em lançar o jogo direto pro Switch 2.

Mas é aquele negócio também, a Square é conhecida por fazer decisões merdas, eles vem tentando se ocidentalizar cada vez mais em busca do mercado global e eu não duvido nada que tentem fazer com Dragon Quest o mesmo que tentaram com Final Fantasy, por que os caras são megalomaniacos e estão sempre atrás de algo que vá vender 30 milhões de unidades ao invés de ficar satisfeito com 5 ~ 6.

Dragon Quest ainda é a minha franquia favorita da Square-Enix (das que continuam ativas).

Tenho boas expectativas para o DQXII, mas ao mesmo tempo receio da SE fazer merd4 com essas decisões "jeniais".
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.587
Reações
104.583
Pontos
2.419
Isso é crença popular de Brasil. A própria Sony, se não me engano no ano passado, lançou um modelo de Microled que acabou sendo o Flagship dela, com os maiores ratings em sites especializados dentre as TVs do ano. Os modelos tops das duas tecnologias estão se equivalendo, com vantagens pequenas em recursos específicos para cada um dos lados.
Mini Led reduziu o gap, mas não tem como competir com o contraste infinito e o preto perfeito da Oled, fora que sofre com blooming, então só ganha no brilho mesmo.

Agora eu não acredito que a Nintendo vá usar Mini Led no Switch 2, então a diferença pra Oled será grotesca.
 
Topo Fundo