O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Famitsu Top 10: Os mais vendidos da geração por plataforma

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.546
Reações
104.501
Pontos
2.419
No embalo do top 10 dos mais vendidos nos EUA por plataforma na geração atual, resolvi pegar a lista dos mais vendidos no Japão para efeito de comparação.

Diferente dos EUA o ranking é por unidades, não faturamento. Os número para cada game são os mais atuais disponíveis publicamente, então podem estar ligeiramente abaixo do número real.


Playstation 4 (Midia física + Digital, inclui bundle)


01.Monster Hunter: World (Capcom) 2.815.897
02.Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age (Square Enix) 1.527.972
03.Final Fantasy XV (Square Enix) 1.135.340
04.Kingdom Hearts III (Square Enix) 946.185
05.Minecraft: Playstation 4 Edition (Sony) 752.989
06.Grand Theft Auto V (Take-Two) 676.873
07.Call of Duty: Black Ops IIII (Sony) 656.581
08.NieR: Automata (Square Enix) 567.474
09.Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Konami) 507.302

10.Dark Souls III (From Software) 486.039

No ranking americano a Activision domina com quatro jogos, no Japão o domínio é da Square Enix também com quatro títulos. A Sony marca presença com dois jogos de terceiros que ela publica no país.

Dois jogos aparecem em ambos os rankings, GTA V e CoD: Black Ops IIII.



Nintendo Switch (Midia física + Digital, inclui bundle)

01.Super Smash Bros Ultimate (Nintendo) 3.511.865
02.Splatoon 2 (Nintendo) 3.305.719
03.Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo) 2.461.626
04.Super Mario Odyssey (Nintendo) 2.088.793
05.Pokemon Let's Go Pikachu! / Let's Go Eevee! (Pokemon Co.) 1.616.853
06.The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Nintendo) 1.402.535
07.Minecraft: Nintendo Switch Edition (Microsoft) 1.153.454
08.Super Mario Party (Nintendo) 1.099.163
09.Kirby Star Allies (Nintendo) 774.472

10.New Super Mario Bros U Deluxe (Nintendo) 641.755

Oito jogos presentes na lista americana estão presentes aqui tbem. Kirby e Minecraft só aparecem na japonesa, mas vale lembrar que o NPD não possui os dados das vendas digitais de Minecraft no Switch, então talvez ele pudesse estar na lista dos EUA também. Mario + Rabbids é ausência na lista japonesa, sendo apenas o 23º colocado.



Nintendo 3DS (Midia física + Digital, inclui bundle)

01.Animal Crossing: New Leaf (Nintendo) 5.120.920
02.Pokemon X / Y (Pokemon Co.) 4.557.957
03.Pokemon Sun / Moon (Pokemon Co.) 3.918.808
04.Monster Hunter 4 (Capcom) 3.897.628
05.Yokai Watch 2: Bony Spirits / Fleshy Souls (Level 5) 3.257.917
06.Pokemon Omega Ruby / Alpha Sapphire (Pokemon Co.) 3.198.167
07.Monster Hunter Generations (Capcom) 3.136.563
08.Mario Kart7 (Nintendo) 2.865.497
09.Monster Hunter 4 Ultimate (Capcom) 2.716.440

10.Super Smash Bros for Nintendo 3DS (Nintendo) 2.703.101

Nos EUA somente jogos da Nintendo aparecem no top 10. No Japão as thirds emplacam quatro jogos, sendo três Monster Hunter da Capcom.


Não fiz a lista do Xbox One pq os dados são bastante incompletos visto que vários jogos nem aparecem nos rankings.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.642
Reações
38.963
Pontos
2.069
Bem mais interessante que a lista americana. Tem até jogo bom aí.

No aguardo da europeia.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.731
Pontos
803
Confesso que essa lista me surpreendeu.Eu não esperava ver GTA V, CoD: Black Ops IIII e Minecraft nesse top 10.
Pensei que os jogos ocidentais não tinham relevância no Japão.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.546
Reações
104.501
Pontos
2.419
Confesso que essa lista me surpreendeu.Eu não esperava ver GTA V, CoD: Black Ops IIII e Minecraft nesse top 10.
Pensei que os jogos ocidentais não tinham relevância no Japão.

No passado não tinham quase nenhuma, mas aos poucos foram ganhando terreno.
 


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
19.917
Pontos
803
o oitavo jogo mais vendido do Switch, vendeu mais que o 4º pra baixo da lista do PS4, incrivel .

Square Enix durante anos publicou Call of Duty no Japão, justo o mais vendido (que tem battle royale), eles não publicaram kkkk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Realmente o mercado Japa já elvis. É irrelevante. Olha a quantidade pífia vendida em cada game de PS4. Sendo que o console tem uma quantidade considerável de unidades vendidas.

E o Mario Odyssey vendeu muito pouco também no Switch. Conseguiu vender menos que games requentados(os famosos remasters)que já haviam sido lançados para o WiiU. Aff!!
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
19.917
Pontos
803
Realmente o mercado Japa já elvis. É irrelevante. Olha a quantidade pífia vendida em cada game de PS4. Sendo que o console tem uma quantidade considerável de unidades vendidas.

E o Mario Odyssey vendeu muito pouco também no Switch. Conseguiu vender menos que games requentados(os famosos remasters)que já haviam sido lançados para o WiiU. Aff!!

Japão ainda continua sendo um grande mercado, nenhum país da europa vendeu mais PS4 que ele(7 milhões de PS4 na inglaterra contra 8 milhões no Japão)
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.546
Reações
104.501
Pontos
2.419
o oitavo jogo mais vendido do Switch, vendeu mais que o 4º pra baixo da lista do PS4, incrivel .

Square Enix durante anos publicou Call of Duty no Japão, justo o mais vendido (que tem battle royale), eles não publicaram kkkk
E a base instalada é basicamente a mesma, apesar que a do Switch foi construída mais rápido, então favorece maiores vendas dos jogos.

Mesmo assim eu acho que esses números dos jogos no PS4 não são muito animadores, com exceção do Monster Hunter.

FF por exemplo vender 1.1m é pobre para os padrões da série.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.546
Reações
104.501
Pontos
2.419
Realmente o mercado Japa já elvis. É irrelevante. Olha a quantidade pífia vendida em cada game de PS4. Sendo que o console tem uma quantidade considerável de unidades vendidas.

E o Mario Odyssey vendeu muito pouco também no Switch. Conseguiu vender menos que games requentados(os famosos remasters)que já haviam sido lançados para o WiiU. Aff!!
O único remaster que está na frente do Odyssey é o Mário Kart 8. Smash Bros e Splatoon 2 são jogos novos.
 
D

Deleted member 101002

Realmente o mercado Japa já elvis. É irrelevante. Olha a quantidade pífia vendida em cada game de PS4. Sendo que o console tem uma quantidade considerável de unidades vendidas.

E o Mario Odyssey vendeu muito pouco também no Switch. Conseguiu vender menos que games requentados(os famosos remasters)que já haviam sido lançados para o WiiU. Aff!!

Mario Odyssey é o Mario 3D mais vendido desde Mario 64. Na frente dele só tem MK8 como remaster, e mesmo assim estamos falando de um jogo que está para ser o mais vendido da franquia, se já não passou do Wii.

--------------------

Switch vende muito mais jogo que o PS4 no Japão.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Acho que sou japonês de alma, tenho a maioria dos jogos do ps4 (muitos no pc). O mesmo no 3ds.

Só não tenho o Switch da massa porque está muito caro aqui na terra brasilis. Mas minha lista seria parecida nele também.

Um pouco decepcionado com as vendas do Dragon quest XI lá na terra natal dele, mas de resto o único jogo da lista que não tenho é o CoD mesmo.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.086
Pontos
1.364
Confesso que essa lista me surpreendeu.Eu não esperava ver GTA V, CoD: Black Ops IIII e Minecraft nesse top 10.
Pensei que os jogos ocidentais não tinham relevância no Japão.

No passado não tinham quase nenhuma, mas aos poucos foram ganhando terreno.

Pra vocês terem uma ideia, o PC Gaming está crescendo lá. Eu acho que essas youtubers virtuais ajudaram.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.731
Pontos
803
Pra vocês terem uma ideia, o PC Gaming está crescendo lá. Eu acho que essas youtubers virtuais ajudaram.
Isso é interessante, mas eu acho que jogos ocidentais provavelmente vão continuar sendo algo de nicho por lá.Mas de qualquer forma, GTA V, CoD: Black Ops IIII e Minecraft conseguiram um feito incrível.Difícilmente um jogo japonês sem apelo mundial entraria num top 10 ocidental.
 
Topo Fundo