O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Famitsu: vendas de consoles e jogos no Japão (20/01/2020 a 26/01/2020)

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Sony ao meu ver não abandonou nada. Os jogos japoneses da Sony infelizmente não fizeram muito sucesso, diferente dos ocidentais,

PSX e PS2 venderam o que venderam no Japão por causa do apoio das thirds japas, ela em si nunca foi grande coisa lá.

Fizeram alguns clássicos como Ape Escape, mas nunca foram system seller, na verdade bem longe.

Sony deixou de considerar que os games japoneses seriam os carros chefes para suas vendas globais. Tanto é que, ironicamente, lançou Demon Souls só no Japão. Depois os jogos da From Software vieram a fazer sucesso no mundo todo.

E Sony em geral, vamos ser francos aqui, ela não faz jogos. Ela compra estúdios ou firma parcerias atuando como publisher. Só que sempre foi mais fácil adquirir estúdios no Ocidente do que no Japão. No ps1 ela atuou como publisher de Final Fantasy VII. E se ela pudesse, teria comprado a Namco. Seria uma aquisição cara demais e a própria não se colocou à venda. Foi mais fácil comprar estúdios emergentes como Naughty Dog no Ocidente. Daí porque você tem essa impressão de que foram thirds que alavancaram vendas no Japão enquanto no resto do mundo trabalhou com firts partys. Mas em termos práticos, Tekken era um jogo da Sony na época, situação semelhante a de Crash. Ela não possuiu essas franquias, mas só ela fazia uso delas em consoles.

E aí o que se nota é uma Sony fazendo menos uso de jogos japoneses na geração ps3 pra sua estratégia global. Na visão dela Uncharted deveria receber um orçamento maior que Demon Souls, pra dar um exemplo.
 
Topo Fundo