O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.040
Reações
2.175
Pontos
709
É possivel perder/apagar/salvar por cima da sysnand sem querer durante o processo ou o processo de desbloqueio é safe a ponto de muito dificil dar algo errado?

Pergunto pq quando destravei meu 3DS com o Luma, eu tenho quase certeza q não fiz backup do firmware original... não q me faz falta hoje em dia até pq nem online no 3DS jogo mais mas eu fico chateado só de saber q se eu quiser um dia deixar meu 3DS sem o Luma meio q não dá pq não fiz backup (eu acho q não fiz - eu segui um video tutorial na época, não foi nem pelo guia oficial do site 3dshacks)

Eu nem fiz nada ainda pq além de eu ainda ter medo de ser banido nem jig tenho ainda. Tava pensando em "brincar" com isso e ver de instalar android numa partição do sd (aí jogo Retroarch no switch pq convenhamos o catalogo de jogos retrô da NSO deixa a desejar)
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.602
Reações
1.743
Pontos
603
É possivel perder/apagar/salvar por cima da sysnand sem querer durante o processo ou o processo de desbloqueio é safe a ponto de muito dificil dar algo errado?

Pergunto pq quando destravei meu 3DS com o Luma, eu tenho quase certeza q não fiz backup do firmware original... não q me faz falta hoje em dia até pq nem online no 3DS jogo mais mas eu fico chateado só de saber q se eu quiser um dia deixar meu 3DS sem o Luma meio q não dá pq não fiz backup (eu acho q não fiz - eu segui um video tutorial na época, não foi nem pelo guia oficial do site 3dshacks)

Eu nem fiz nada ainda pq além de eu ainda ter medo de ser banido nem jig tenho ainda. Tava pensando em "brincar" com isso e ver de instalar android numa partição do sd (aí jogo Retroarch no switch pq convenhamos o catalogo de jogos retrô da NSO deixa a desejar)
QUem brinca com fogo pode se queimar. Mas se voce é treinado nas artes, aí o risco é mínimo.

Então por 'sem querer' vc clicar em um lugar lá que nao deveria, sim, vc pode sujar sua nand e rodar o atmosphere em cima dela, o que já nao é bom.

Então se vc tem medo de ser banido, melhor não mexer. Tem gente jogando com console alternando entre ofw/emunand desde 2018 sem ser banido. tem gente que clicou no lugar errado e foi banido no primeiro dia de desbloqueio.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.040
Reações
2.175
Pontos
709
Então não é muito diferente do 3DS... já me passaram o guia oficial pra fazer isso no Switch, quando eu estiver disposto a fazer vou seguir direitinho aquele lá mesmo. Apesar q não sei se vou de Atmosphere ou outro (o SX lembro de falarem q ficou uma b*sta e é pago oq é meio ironico vc pagar pra piratear jogo mas blz)
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.602
Reações
1.743
Pontos
603
Então não é muito diferente do 3DS... já me passaram o guia oficial pra fazer isso no Switch, quando eu estiver disposto a fazer vou seguir direitinho aquele lá mesmo. Apesar q não sei se vou de Atmosphere ou outro (o SX lembro de falarem q ficou uma b*sta e é pago oq é meio ironico vc pagar pra piratear jogo mas blz)
Esse sxos nem existe mais, descontinuado há tempos, so funciona em versões bem antigas de firmware.
Voce irá usar mesmo o atmosphere, e apenas ele. É o mais seguro, completo, e funciona em todas as firmwares do switch. Lembrando que se vc quer só usar linux, lakka ou android no v1, vc não precisa do atmosphere: voce pode usar o custom bootloader hekate, e configura seu sistema a parte.

Guia "oficial" pra desbloqueio não é bem um termo adequado, mas um dos guias mais usados aqui, e bem atualizado (ao menos na data que aqui escrevo) é o do switchway
 
Ultima Edição:

McBuck

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
31
Pontos
88
Não há opção. Hoje só há o atmoshpere, sxos já se foi faz tempo. O que existe são alguns pacotes prontos diferentes, mas todos são baseados no mesmo desbloqueio.
 


FLucchesi

Bam-bam-bam
Mensagens
146
Reações
31
Pontos
213
Pessoal, desculpe qualquer coisa, li várias páginas do post e não achei, alguém teria alguma indicação para desbloqueio de Switch Lite em SP Capital?

Obrigado !
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Galera, queria tirar uma dúvida pra quem tem switch oled desbloqueado.

Ali naquela parte do Hekate > eMMC que mostra umas paradas do lado direito como eMMC Physical Partitions e GPP (eMMC USER) tem alguma coisa a ver com log de uso do desbloqueio ou são apenas informações referentes ao armazenamento? Pergunto isso porque uma vez vi um maluco na interent falando que se tem esses registros ali é porque "vazou" informação do desbloqueio no sistema original e a Nintendo poderia banir o console caso entrasse no modo original e bla bla bla. Era papo furado, né?
 

CarlosAPD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
190
Reações
10
Pontos
949
Boa noite amigos… só uma duvida simples… quando vcs tão jogando no switch destravado de vcs… a temperatura do console fica em torno de quantos graus celsius??? Verificando ali no álbum aparece a temperatura no canto superior direito… aqui no meu tá ficando em torno de 60º e eu gostaria MUITO de saber se é normal isso ou se tem algo de errado com o meu console… por favor, compartilhem as temperaturas dos seus.
 

jinxb1

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
47
Pontos
429
Se voce quer uma nand limpa: sim, restore em sua nand limpa (desde que o arquivo de backup e a ofw estejam no mesmo fw) é importante a nand nao conter traços de nsp/nsz instalados...Se vc instalar algo na emunand, nao é para aparecer nenhum icone na nand, uma nao deve conversar com a outra, se está, tem algo errado. Certifique-se de que o exosphere.ini está devidamente configurado (switchway já vem, salvo engano) para bloquear acesso aos servidores nintendo.


Seguinte, formata seu sdcard em fat32, baixa um pacote do switchway e seja feliz.

Minha firmware não é a mesma do backup pq logo que fiz atualização do CNX e a firmware da emunad, na sequência fiz atualização pelo método padrão/oficial como é geralmente surgido CNX->FW CFW ->OFW. Tudo que instalei na emunand nunca apareceu na nand, seja icone ou save, sempre ficaram isolados.
Vou verificar esse arquivo de config exosphere.ini

Mais uma vez muito obrigado!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.901
Reações
16.647
Pontos
803
Boa noite amigos… só uma duvida simples… quando vcs tão jogando no switch destravado de vcs… a temperatura do console fica em torno de quantos graus celsius??? Verificando ali no álbum aparece a temperatura no canto superior direito… aqui no meu tá ficando em torno de 60º e eu gostaria MUITO de saber se é normal isso ou se tem algo de errado com o meu console… por favor, compartilhem as temperaturas dos seus.
Até uns 49º aqui. Olha que aqui é quente. De repente tem que fazer uma manutenção, limpar ventoinha, trocar pasta térmica.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
realmente, se me recordo todos me falaram que seria esse HwFly de placa rp2040, mas a unica coisa que acontece com ele é esse boot lento?
Quase todos os dias aparece um usuário com modchip inoperante, indo direto para ofw. Switch Oled com hwfly rp2040 ou picofly.
Então quem pode escolher, prefira o hwfly antigo ou instinct-nx.
O técnico vai chorar, bater o pé, afinal ele já comprou ou lote de picofly dele, quer desovar, seja firme e escolha o melhor para você.

:kjoinha
É possivel perder/apagar/salvar por cima da sysnand sem querer durante o processo ou o processo de desbloqueio é safe a ponto de muito dificil dar algo errado?

Pergunto pq quando destravei meu 3DS com o Luma, eu tenho quase certeza q não fiz backup do firmware original... não q me faz falta hoje em dia até pq nem online no 3DS jogo mais mas eu fico chateado só de saber q se eu quiser um dia deixar meu 3DS sem o Luma meio q não dá pq não fiz backup (eu acho q não fiz - eu segui um video tutorial na época, não foi nem pelo guia oficial do site 3dshacks)

Eu nem fiz nada ainda pq além de eu ainda ter medo de ser banido nem jig tenho ainda. Tava pensando em "brincar" com isso e ver de instalar android numa partição do sd (aí jogo Retroarch no switch pq convenhamos o catalogo de jogos retrô da NSO deixa a desejar)
Se seguir os guias passo a passo. Não tem risco nenhum.
Estude antes.



Galera, queria tirar uma dúvida pra quem tem switch oled desbloqueado.

Ali naquela parte do Hekate > eMMC que mostra umas paradas do lado direito como eMMC Physical Partitions e GPP (eMMC USER) tem alguma coisa a ver com log de uso do desbloqueio ou são apenas informações referentes ao armazenamento? Pergunto isso porque uma vez vi um maluco na interent falando que se tem esses registros ali é porque "vazou" informação do desbloqueio no sistema original e a Nintendo poderia banir o console caso entrasse no modo original e bla bla bla. Era papo furado, né?
"Pergunto isso porque uma vez vi um maluco na interent"
Olha, só por isso já tem sua resposta.

:klolwtf
Boa noite amigos… só uma duvida simples… quando vcs tão jogando no switch destravado de vcs… a temperatura do console fica em torno de quantos graus celsius??? Verificando ali no álbum aparece a temperatura no canto superior direito… aqui no meu tá ficando em torno de 60º e eu gostaria MUITO de saber se é normal isso ou se tem algo de errado com o meu console… por favor, compartilhem as temperaturas dos seus.
Durante alguns jogos, sim.
Sem jogo, até uns 45 graus é normal.

:kjoinha
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.862
Reações
28.084
Pontos
1.044
Instalei um monte de arquivo do MGS Collection e ainda assim nao rolou o MGS1/2/3. Somentos os MG e Snake Revenge.
Vocês conseguiram de boa?
 
Mensagens
64
Reações
14
Pontos
8
Pessoal, desculpe qualquer coisa, li várias páginas do post e não achei, alguém teria alguma indicação para desbloqueio de Switch Lite em SP Capital?

Obrigado !
Meu desbloqueio não foi em São Paulo, mas por experiência própria, procure saber as lojas que tem as melhores avaliações. A pessoa que sabe desbloquear vai saber te explicar o que é emulando, sysnand, os modchips etc.

Meu primeiro desbloqueio deu errado. Dê cara eu já percebi que o técnico era inexperiente, mas ele disse que fazia desbloqueio. Fez errado e perdi meu desbloqueio.
Fui em outro com uma avaliação melhor e ele fez o desbloqueio e me deu 6 meses de garantia ainda.

É isso, procure o melhor, não o mais barato
 

Conflitante

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Acabei de desbloquear o meu Switch e já estou com um problema. Instalei uma ROM na emuNAND, mas ao invés de alocar do SD card, coloquei na "memoria interna do console". Por saber que ambas dizem respeito ao cartão microSD achei que não teria problema.

Acontece que depois de dar um reboot não consigo mais carregar a emuNAND. O Switch liga, acesso o Hekate, consigoi ir em launch, mas a emuNand dá tle preta.

Existe alguma forma de excluir a ROM da "memória interna"?
 

Thimaster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.080
Reações
565
Pontos
1.199
Quase todos os dias aparece um usuário com modchip inoperante, indo direto para ofw. Switch Oled com hwfly rp2040 ou picofly.
Então quem pode escolher, prefira o hwfly antigo ou instinct-nx.
O técnico vai chorar, bater o pé, afinal ele já comprou ou lote de picofly dele, quer desovar, seja firme e escolha o melhor para você.

:kjoinha
Queria saber de onde você tira essas informações tão concretas sobre isso ai que falou ,não tem nada a ver chip x ou chip y em Oled indo direto para OFW, qualquer tipo de chip velho ou novo, Raspberry,Instinct HWFly,pode acontecer isso de ficar inoperante e ficar ligando direto na OFW, te garanto que isso não é problema de chip,e sim solda, instalação.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Queria saber de onde você tira essas informações tão concretas sobre isso ai que falou ,não tem nada a ver chip x ou chip y em Oled indo direto para OFW, qualquer tipo de chip velho ou novo, Raspberry,Instinct HWFly,pode acontecer isso de ficar inoperante e ficar ligando direto na OFW, te garanto que isso não é problema de chip,e sim solda, instalação.
Switchs com erro do picofly
















O seu argumento isolado faz até sentido. O problema é que isso tem acontecido muito com usuários do picofly. Principalmente no oled.
Isso não tem acontecido com outros modchips, mesmo que velhos.
Vendo pessoas com esses problemas todos os dias, vou dizer o que do modchip? Que é a nona maravilha do mundo, sem ser? Só pq a maioria fala bem dele por ser barato? A galera que recebe o console num dia e ele para no outro, ficaria feliz em ter escolhido outro modchip se pudesse.

Essa lista poderia ocupar uma página de tópico fácil ou mais. E eu simplesmente cansei de contabilizar. Só ontem teve 3.
Seja bem vindo para comprovar você mesmo e talvez contribuir com tempo e ajudar quem passa por esse problema.
O convite se estende a todos, venham participar e observar por conta própria. Bater papo e curtir.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Queria saber de onde você tira essas informações tão concretas sobre isso ai que falou ,não tem nada a ver chip x ou chip y em Oled indo direto para OFW, qualquer tipo de chip velho ou novo, Raspberry,Instinct HWFly,pode acontecer isso de ficar inoperante e ficar ligando direto na OFW, te garanto que isso não é problema de chip,e sim solda, instalação.
Ainda aguardamos sua visita ao grupo para observar os casos.
Uma usuária gentilmente avisa quando o erro com picofly acontece.
Se já está no grupo, se identifique para que possamos direcionar melhor.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.437
Reações
1.807
Pontos
253
Existe algum título de Silent Hill que eu consiga jogar traduzido para o PT-BR via emulação???
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.437
Reações
1.807
Pontos
253
Que eu lembre tem o zero (origins) de PSP. O 1 de PS One

E como faço para instalar as traduções???

Aquele Shattered Memories e aquele do caminhoneiro que foram os únicos que não joguei, possuem traduções???

Ainda sobre emuladores, pra rodar o Retroarch corretamente ainda precisamos segurar o "R" e apertar o "A" para liberar toda a memória do Switch ou as novas versões não há mais a necessidade???
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.901
Reações
16.647
Pontos
803
E como faço para instalar as traduções???

Aquele Shattered Memories e aquele do caminhoneiro que foram os únicos que não joguei, possuem traduções???

Ainda sobre emuladores, pra rodar o Retroarch corretamente ainda precisamos segurar o "R" e apertar o "A" para liberar toda a memória do Switch ou as novas versões não há mais a necessidade???
Do caminhoneiro é o Origins. Tem tradução sim, só aplicar na ISO e rodar normal. Já deve ter até a ISO traduzida na net também. O Shattered Memories tem tradução também. Falando das versões de PSP aqui, já que de PS2 não roda no Switch normalmente.

Outros jogos que tiveram tradução lançada de PSP esses dias foram o Megaman Maverick Hunter X e o Megaman Powered Up.

Sim, precisa segurar o "R" para entrar nos homebrews já que rodando pelo álbum fica limitado a usar só 2GB de RAM.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
QQ18tJ8.png




More Details Has Been Uncovered About the First Switch Flashcart After some digging around by our
@AfterTimeX
journalists, it was discovered that the “Switch Flashcart” in fact has a name, “Mig Switch” and they agreed to answer a few of our questions about some points that weren’t fully clear to us, after watching that short video from one of their beta-testers last week. As their product is ready now, they also kindly offered us a review sample, but our staff have declined because for one, we are not a review site and also because of all the legal ambiguity of “game backups” in our team countries, and most important our opinion is that although they are marketing their product as a “backup and development device” on their website: https://migswitch.com it is clear that many video gamers will use it solely as an “ultra-convenient piracy tool” on their #NintendoSwitch consoles. After reviewing their website, it seems also that the “backup” ROMs that are currently floating around out there on the Internet are NOT supported, as the format that the “Mig Switch” uses is slightly different, we don’t understand all the technical reasons behind this change, but you can be sure that “scene release groups”, won’t take long to make compatible repacks available to the piracy masses out there, as the instructions published on their website are clear, so it seems to be a very simple process. In speaking more with their beta-tester about online play (as “Mig Switch” refused to answer any questions not related to pure backup play) he told us that he used one of his game’s “Cert/UID”, which he never shared to anyone before, to be able to play online with his other “game backups”, but so far he has never experienced any issues. Now, of course this will have to be verified in the long run with many gamers online using this “trick”... But, the team did confirmed their product has been tested and works on every single existing model of Switch they could find, and are very confident they are all fully supported. Reading the comments from our ATX followers here on X, we also inquired about their choice of using the “game eject” function to switch to the next ROM on the inserted SDCARD, and if they fear it could damage the game port with long-term usage. Their answer was that “real life usage” is not like in the video the beta-tester released, meaning you don't switch your games every other second or even every minute, and the overall quality of your #Switch is high, including its game port, but they didn't close the door to designing a second version of their Mig Flashcart, with a switch on the cart itself, and they were quick to point out, when considering the size of an actual game cartridge, there is more chances for a tiny switch to break with long-term usage than the console game port itself, which is sturdy. We guess that overall user demand will in the end decide the fate of them releasing a different version with a built-in switch. Finally, the last and maybe most important question for would-be buyers, we asked the big one: Can #Nintendo BLOCK your product with a firmware update. Their answer was a quite confident “NO”. Although only time will tell, plus they told us: “our product design is fully and conveniently upgradable”. To be continued...

Mig Switch é o nome povo.
:kjoinha
 
Ultima Edição:

CloudP4

Bam-bam-bam
Mensagens
382
Reações
113
Pontos
478
Opinião de vocês, acha que vale esperar o MigSwitch ou fazer destrave com picofly? Decidi destravar o meu e fiquei com essa dúvida.
 
Topo Fundo