O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


FATO? SNES >>>> MEGA? [+Comparação]

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[FONT="Lucida Console"][SIZE="2"][COLOR="DarkGreen"]
Ciao,

A intenção não é ser flame. O ED tempos atrás fez um tópico do Jim 2 e eu pensei em fazer um do Maui Malalrd até para ver qual achavam melhor.
Procurando agora achei um video comparando as versões mega e snes do jogo.

Só pelo som o jogo perde todo carisma no mega, cruzes.

[youtube]-aCIKF7Xgsc[/youtube]

Podem postar comparações assim de outros jogos? Eu não conheço nada do mega.


[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
Tudo bem:

[youtube]ZdrNSu7lxZ0[/youtube]

[youtube]L806JMeQvXc[/youtube]

[youtube]HEPMuNpOJAA[/youtube]

[youtube]0zfUhWzmAIE[/youtube]
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.681
Reações
3.627
Pontos
1.354
JediMindTrick;4779813 disse:
Tudo bem:

[youtube]ZdrNSu7lxZ0[/youtube]


kkkkkkkkkkk

Esse mata a pau. Flashback é outro que é melhor no Mega Drive.


No geral, o SNES é mais potente realmente (foi lançado depois) mas levava pau do Mega em alguns aspectos.

O SNES poderia tentar a vida toda e não faria um jogo na velocidade de Sonic.

O Mega poderia durar até hoje e nunca faria nada tão bonito como Donkey Kong Country.
 

Dire Wolf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.026
Reações
610
Pontos
889
O hardware do SNES era bem superior ao Mega. Não tem nem graça fazer essas comparações de gráficos. Mas isso não necessariamente indicava a superioridade do console.
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[FONT="Lucida Console"][SIZE="2"][COLOR="DarkGreen"]
Estranho, é que aquele que postei justamente é muito mais veloz no SNES.
Acho que varia a velociade, só no som que é realmente melhor né, também, put chip sonoro.

Ciao


[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

ZerOneX

Doente Verde
Mensagens
8.305
Reações
546
Pontos
314
SNES

CPU: 16-bit 65816 (3.58MHz)
RAM: 128KB (1Mb), 64KB (0.5Mb) Video RAM
Graphics: Dedicated graphics processor
Colors: 32768 (256 on screen)
Sprites: 128
Sprite Size: 64x64 pixels
Resolution: 512x448 pixels
Sound: 8-channel 8-bit Sony SPC700 digitized sound

Genesis

CPU: 16-bit Motorolla 68000 (7.68MHz)
Co-processor: Z80 Zilog (4MHz)
RAM: 64KB
Graphics: Dedicated graphics processor
Colors: 512 (64 on screen)
Sprites: 80
Resolution: 320x224 pixels
Sound: 6 channel stereo. TI 76489 PSG, Yamaha YM 2612 FM chips
 


Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.278
Reações
15.574
Pontos
1.524
JediMindTrick;4779813 disse:
Tudo bem:

[youtube]ZdrNSu7lxZ0[/youtube]

[youtube]L806JMeQvXc[/youtube]

[youtube]HEPMuNpOJAA[/youtube]

[youtube]0zfUhWzmAIE[/youtube]

[COLOR="DarkRed"]Close topic.

A única coisa que o MEGA perdia pro SNES, na minha opinião, era no som, principalmente nas vozes digitalizadas.[/COLOR]
 

dinger

Supra-sumo
Mensagens
1.780
Reações
489
Pontos
174
Jack T;4780655 disse:
[COLOR="DarkRed"]Close topic.

A única coisa que o MEGA perdia pro SNES, na minha opinião, era no som, principalmente nas vozes digitalizadas.[/COLOR]

Pois é, não tem nem graça comparar o som do Mega (coitadinho) com o do Snes.
No mais, acho que o Snes ganhava naqueles efeitos também, tipo mode 7 e sei lá mais o quê, enquanto o Mega estuprava em velocidade de processamento. Virtua Racing que o diga.
No fim das contas, é mais uma questão de preferências pessoais mesmo, pois os dois eram bem equivalentes na qualidade dos jogos.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.278
Reações
15.574
Pontos
1.524
dinger;4782410 disse:
Pois é, não tem nem graça comparar o som do Mega (coitadinho) com o do Snes.
No mais, acho que o Snes ganhava naqueles efeitos também, tipo mode 7 e sei lá mais o quê, enquanto o Mega estuprava em velocidade de processamento. Virtua Racing que o diga.
No fim das contas, é mais uma questão de preferências pessoais mesmo, pois os dois eram bem equivalentes na qualidade dos jogos.

[COLOR="Navy"]Eu acho os dois bem equivalentes, mas o Mega nitidamente perdia no quesito som e o SNES tinha um melhor acabamento gráfico em alguns jogos.

Claro que vai do gosto do freguês, eu mesmo não troco Phantasy Star 4 do Mega por nenhum RPG do SNES.[/COLOR]
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[FONT="Lucida Console"][SIZE="2"][COLOR="DarkGreen"]
Que coisa, fui ver achar logo o único jogo que no SNES é bem melhor?

[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Acho que esse tópico serve mais para ilustrar outa coisa, que é bem mais interessante...

Mesmo o Snes tendo um conjunto de hardware mais poderoso que o do Genesis, não conseguiu dominar completamente...

Mega mais fraco no geral mas com jogos de alto carisma e qualidade...

Não vejo isso hoje em dia...
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
No que o SNES ganhava:
- melhores gráficos, maior resolução
- uma paleta de cores simultâneas muito maior
- efeitos que não existiam no Mega como Mode 7 e outros
- Som muito superior
- gameteca maior e de melhor qualidade que a do Mega
- controle com pegada superior e muito mais botões (levando em consideração o controle original do Mega de 03 botões)

No que o SNES perdia:
- processador lento, tornava a movimentação dos sprites bem mais limitada que no Mega
- Carcaça que amarelava com o tempo, enquanto a pretona do Mega não possui este problema

Isso é tudo.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Como o ZerOneX postou , o Snes ganha em som, resolução, cores e em memória Ram, e o Mega ganha em velocidade de processamento!

Fica claro tudo isso nas comparações que o pessoal postou!
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
oxi comprara o street tubo com SE é sacanagem. o snes tb tinha SE.

jogo sujo nao vale.

comparem topgear 2 do mega e do snes, ou iss deluxe do snes e mega.
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
Jefferson *Anjim*;4784264 disse:
oxi comprara o street tubo com SE é sacanagem. o snes tb tinha SE.

jogo sujo nao vale.

comparem topgear 2 do mega e do snes, ou iss deluxe do snes e mega.

o CE não veio antes do Turbo? Acho que foi mais pra mostrar a questão da velocidade mesmo...
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.082
Reações
3.176
Pontos
979
Jefferson *Anjim*;4784264 disse:
oxi comprara o street tubo com SE é sacanagem. o snes tb tinha SE.

jogo sujo nao vale.

comparem topgear 2 do mega e do snes, ou iss deluxe do snes e mega.

Street Fighter 2 Special Champion Edition e Street Fighter 2 Turbo são o mesmo jogo com nomes diferentes. Ambos são um 2 em 1, com a versão Turbo (Hyper no Mega Drive) e Champion Edition (Normal no SNES).

Quanto ao tópico, no geral, o Super NES é tecnicamente superior ao Mega Drive, o que é natural, já que foi lançado 2 anos depois. Mas como o SNES tinha um processador muito lento, o Mega Drive conseguiu concorrer em termos de qualidade.
Seja como for, cada jogo é um caso diferente, dizer que todos os jogos multi são melhores no SNES é dar tiro no pé. No caso de Street Fighter, por exemplo, eu acho as músicas do Mega Drive muito melhores que a do SNES, bem mais fiéis ao arcade (aquele processador de som midi do SNES nunca me convenceu pra valer).
 

SONIC R

Ser evoluído
Mensagens
160
Reações
0
Pontos
47
Kobayashi;4783564 disse:
No que o SNES ganhava:
- melhores gráficos, maior resolução
- uma paleta de cores simultâneas muito maior
- efeitos que não existiam no Mega como Mode 7 e outros
- Som muito superior
- gameteca maior e de melhor qualidade que a do Mega
- controle com pegada superior e muito mais botões (levando em consideração o controle original do Mega de 03 botões)

No que o SNES perdia:
- processador lento, tornava a movimentação dos sprites bem mais limitada que no Mega
- Carcaça que amarelava com o tempo, enquanto a pretona do Mega não possui este problema

Isso é tudo.

Corrija-me se estiver errado. O Mode 7 no Snes não era um chip especial?
 

MeuMouseMeMordeu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
676
Reações
61
Pontos
739
Não vejo muita comparação, resumindo e levando em conta tudo, o Snes é melhor mesmo. A velocidade de processamento não é uma diferença tão gigantesca quando a comparação dos gráficos e sons.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.299
Reações
2.514
Pontos
999
Independentemente dos gráficos, os jogos de Mega Drive normalmente tinham uma jogabilidade melhor.
 

hellraditz

Veterano
Mensagens
987
Reações
5
Pontos
119
SONIC R;4784899 disse:
Corrija-me se estiver errado. O Mode 7 no Snes não era um chip especial?

Não. Os primeiros jogos de Super Nes como F-Zero e o Super Mario World já utilizavam os efeitos e não tinham chip especial.

Acredito que o primeiro chip que apareceu foi o Super-FX para gerar e processar os gráficos poligonais.

Leira;4785153 disse:
Independentemente dos gráficos, os jogos de Mega Drive normalmente tinham uma jogabilidade melhor.

Isso é a típica mentira histórica que a Ação Games costumava usar muito na época para tentar equilibrar a guerra de consoles. Sempre que algum jogo saia para os dois sistemas, a parte técnica do Super era melhor mas a versão do Mega tinha melhor jogabilidade.

Pura balela! A jogabilidade era igual nos dois consoles e particularmente sempre me dei melhor com o controle do Super Nintendo, especialmente porque ele já vinha com todos os botões que eu precisava, eu não precisava comprar outro controle com 6 botões...
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
O maior problema do Mega nem era tanto os gráficos, mas sim o som. Po, o som do Mega Drive era tosquíssimo, por mais que as composições fossem boas não dava pé.

Em termos de gráfico, o Mega tinha a vantagem da velocidade, que possibilitou jogos como Gunstar Heroes e o clássico Sonic. No SNES era raríssimo o jogo que não tinha slowdowns.

Mas é fato que o Mega jamais poderia rodar um jogo como DKC. Aliás, o visual de DKC era muito, mas muito a frente de seu tempo, você compara com os gráficos atuais e o jogo continua fodissimo.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.696
Reações
2.847
Pontos
1.334
Rodrigocfb;4779917 disse:
O SNES poderia tentar a vida toda e não faria um jogo na velocidade de Sonic.

O Mega poderia durar até hoje e nunca faria nada tão bonito como Donkey Kong Country.

Esses 2 jogos que você citou resume bem os pontos fracos dos 2 consoles. O processador lento no caso do SNES e os gráficos no caso do Mega Drive, principalmente a restrição de apenas 64 cores diferentes na tela. Acho que até o PC Engine permite mais do que isso.

Tecinicamente o SNES é superior sim, sem sombra de dúvidas. Só perde na velocidade.

Quanto aos jogos varia muito. Em geral um mesmo game fica mais bonito e com melhor som no SNES, mas em muitos casos a jogabilidade no Mega Drive é superior.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.242
Reações
4.053
Pontos
1.109
Joguei tanto MD quanto SNES.

O MD tenho ate hoje enquanto que SNES jogava em locadora.

Os 2 consoles tem seus altos e baixos.

International Super Star Soccer, Saturday Night Slam Masters e World Heroes gostava mais de jogar no SNES do que no MD.

Ja Fatal Fury, Samurai Shodown e Mortal Kombat 1 gostava mais das versoes MD do que as do SNES.

No entanto SF2 gostava de jogar em ambos os consoles.

No SNES o que me incomodavam eram a carcaça que amarelava com o tempo porque era branca ( O NES tambem tem esse problema ) e a censura da Nintendo of America em alguns jogos como MK1, Wolfenstein 3D e Final Fight 1 e 2. Mas a Sega tambem ja censurou como foi o caso de Hokuto no Ken - Shin Seikimatsu Kyuseishu Densetsu ( Last Battle ) e Streets of Rage 3 para MD.

Sobre a comparaçao do Alladin para MD e SNES eu acho meio injusta porque os jogos foram desenvolvidos por empresas diferentes.

A versao do MD foi feita pela Sega em parceria com a Virgin Games enquanto a do SNES foi feita pela Capcom e os 2 jogos eram bem diferentes entre si.

Mas muita gente acha o jogo para MD melhor que a do SNES, ate meus amigos que tinham o SNES.

hellraditz;4785165 disse:
Isso é a típica mentira histórica que a Ação Games costumava usar muito na época para tentar equilibrar a guerra de consoles. Sempre que algum jogo saia para os dois sistemas, a parte técnica do Super era melhor mas a versão do Mega tinha melhor jogabilidade.

Pura balela! A jogabilidade era igual nos dois consoles e particularmente sempre me dei melhor com o controle do Super Nintendo, especialmente porque ele já vinha com todos os botões que eu precisava, eu não precisava comprar outro controle com 6 botões...

Me lembro dessa historia da Açao Games dizer que os jogos de MD tinham jogabilidade melhor que a do SNES.

Mas ja li rumores em materias sobre a revista na net dizendo que ela recebia dinheiro da Tec Toy para escrever isso.

Agora se isso e verdade, eu nao sei.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Bem... minha mensagem sairia um texto então me contive e tenho apenas a dizer:
- O SNES pode ser melhor mas eu prefiro o Mega.
Simples hiha!
Mas claro que também adoro o SNES tanto é que readquiri um.
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.204
Reações
1.413
Pontos
944
Complicado comparar esses consoles...

São muito bons.

Agora sobre o som, MD tem um canal a mais de reprodução que o SNes, não 1 a menos.

MD tinha timbres sonoros, de uma maneira geral, bem superiores que no Snes. Mas o som do Snes ainda assim era muito superior. Uso de MIDI feito com maestria em muitos clássicos.


Sobre velocidade do Sonic, realmente era interessante, mas o Super Mario Kart BEM PILOTADO é mais veloz.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.348
Reações
28.628
Pontos
1.649
Apesar de ainda ter um MD, eu prefiro o SNES!

Por vários motivos óbvios:

Contra III, Super Metroid, Super Mario World, TMNT4, Axelay, R-Type III, Star Fox, Super EDF, Megaman X, X2, X3, 8, Chrono Trigger, Battletoads....aff...a lista vai longe!

Agora...pra matar a pau...coloquem uma comparação de Rock'n Roll Racing....

Mas uma coisa eu tenho que ser justo:

Em Street Fighter....o as músicas no Mega Drive ficaram muito mais fiéis ao Arcade do que no SNES. Já os efeitos sonoros...o SNES é Melhor.

Alladin do Mega (assim como "O Rei Leão") é muito melhor que a versão do SNES.

Os exclusivos da SEGA sempre mataram a pau...Streets of Rage que o diga.

Os jogos multi, eram praticamente iguais para ambos, no MD eram mais rápidos e no SNES tinham gráficos e sons mais definidos.

Ah....bom mesmo é ter ambos!!!!
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
eu era seguista na epoca e tinha MD mas sempre quis ter um SNES. Quero até hoje.

mas tem um jogo que pra mim, resume um pouco essa diferença

NBA Live

se alguem jogava na versao do SNES, tinha que se acostumar com a lerdeza geral do vg.

A do MD era mto mais rapida e por isso a jogabilidade era muito mais precisa
 

ZerOneX

Doente Verde
Mensagens
8.305
Reações
546
Pontos
314
VagnerMg;4783201 disse:
Como o ZerOneX postou , o Snes ganha em som, resolução, cores e em memória Ram, e o Mega ganha em velocidade de processamento!

Fica claro tudo isso nas comparações que o pessoal postou!

ja pensou se o snes tivesse um processador igual ao do mega??? nintendo teria detonado naquela geração rs.... isso se o preço nao fosse nas alturas tb ne rs
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.851
Reações
7.822
Pontos
1.264
Quando eu comprei o meu mega em 1996 o principal fator que me fez levá-lo ao invés de um Snes foi o preço dos jogos deste aprelho. Todos, ou quase todos, sempre acima da barreira de R$ 100,00 na época.
Claro que Sonic 2 e Ecco 2 ajudaram bastante, mas fora estes dois jogos eu não conhecia mais nada do aparelho e mesmo todos me aconselhando a comprar o Snes, terminei ficando com o quadrado preto (versão III).
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.424
Reações
6.701
Pontos
1.449
Mega tinha exclusivos incríveis. Streets of Rage 2 ainda é guardado na lembrança de muita gente. SOR é tão bom que um grupo espanhol está refzendo o jogo com efeitos atualizados.

Sobre o som ruim, em alguns jogos isso era até charme: garotas sendo nocauteadas em SOR 2.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
SonOfJeffer;4790238 disse:
Mega tinha exclusivos incríveis. Streets of Rage 2 ainda é guardado na lembrança de muita gente. SOR é tão bom que um grupo espanhol está refzendo o jogo com efeitos atualizados.

Sobre o som ruim, em alguns jogos isso era até charme: garotas sendo nocauteadas em SOR 2.
Concordo em ambas as situações, especialmente por considerar a qualidade de som do mega um charme, é como comparar vinil com CD, na minha opinião a qualidade de som do vinil é infinitamente superior e transmite sensações melhores, mesmo com o som de pipoca estourando hiha!
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.120
Reações
27.080
Pontos
1.404
É fato que o Snes é mais potente , afinal ele foi lançado 2 anos depois, porém o Mega conseguiu brigar com o Snes oferecendo jogos de extrema qualidade Gráfica alguns chegando próximo dos jogos do Snes.
Pra mim os dois são indispensáveis.
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
Grose;4790321 disse:
Concordo em ambas as situações, especialmente por considerar a qualidade de som do mega um charme, é como comparar vinil com CD, na minha opinião a qualidade de som do vinil é infinitamente superior e transmite sensações melhores, mesmo com o som de pipoca estourando hiha!
[FONT="Lucida Console"][SIZE="2"][COLOR="DarkGreen"]
Uma vez entrei em uma locadora e estavam jogando Batman Beyond. Já tinha visto o do SNES por isso pensei que o cartucho estava com defeito, tipo, que diabo de ruído era aquele.
Só depois de pensar e ver o Mega que eu entendi :lol
Como não conheço nada do sistema essas coisas ficaram marcadas.


[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 
Topo Fundo