O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Feliz aniversário Master System

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.981
Reações
41.668
Pontos
1.689
Não tenho tanto carinho pelo SMS como o NES, mas foi um bom console.
Viveu numa época em que a Nintendo jogava sujo forçando exclusividades com as third, então era foda concorrer com NES.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
De rico era o Mega Drive.

Era disso que eu lembrava também. Não vou mentir e dizer que eu era inteirado de finanças naquela época, mas o Master System eu tinha essa impressão de que o Master System era mais acessível, justamente por eu ter conseguido um, assim como vários amigos meus. Meus pais não compraram pra mim meu Master System no lançamento, talvez seja por isso que tenha cabido no orçamento. Não pude comprar um Mega Drive, mas aproveitei relativamente bem nas locadoras. Seja como for, videogame não é pra rico, mas passa longe de ser pra pobre. Eu vejo assalariado sofridão, daqueles que ganham pouco mais de 1 salário mínimo, passando o diabo pra descolar algum celular de R$4.000,00 ou mais. Com planejamento financeiro e organização de prioridades, o cara consegue comprar, sim. Tive a vantagem de ser filho único, então você tem algum conforto mesmo sem ter pais ricos, mas aí é negócio de planejamento familiar. Hoje, também tenho filhos e sei dos limites. Não posso ter uma penca de crianças e reclamar da situação financeira. Esse é só um pequeno exemplo de que a estabilidade financeira de uma família depende não só do emprego dos adultos, mas de inúmeros pequenos detalhes.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.362
Reações
13.885
Pontos
1.429
Meu primeiro console foi o atari, que meu pai pegou usado na epoca, o Master foi o primeiro console 0km que ganhei do meu irmao( criaçao) ja falecido. Ganhei a versao que vinha o Alex kid na memoria.
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Quando lançou o Mega Drive sim.

Mas houve um tempo em que se tinha os famiclones nacionais ou o Master system.

Master system era de rico.
Esse "um tempo" aí é coisa de 1 ano

qPgceUG.jpg
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.565
Reações
179.695
Pontos
1.514
Coincidência interessante.

Achei esquisito o papo da matéria "efeitos tridimensionais sem uso de óculos especiais". Que papagaiada.
:klol


pior que eu lembro de ler essa matéria na época heheheh olhava pra foto do Mega e ficava assim :eek: nem conhecia, ainda não tinha passado a propaganda dele.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
20130715master-system-curiosidades.jpg


30 anos de Master System aqui no BR, é o meu VG favorito e o Sonic que vinha no console é o meu jogo favorito. E pra vocês, foi um console marcante? Tem alguma história sobre esse belo console de 8 bits?


Trilha sonora do tópico:


Quando eu vi esta embalagem pela primeira vez, acho que meu coração deve ter pulado no mínimo alguns batimentos: foi como se o próprio tempo houvesse sido subitamente suspenso. Muito infelizmente, é simplesmente impossível comunicar a sensação para os dias de hoje. Parece um mero clichê sem significado, mas na verdade não é.

Aqueles óculos de "realidade virtual" (rs), aquela pistola... A excitação ingênua era real, ela fazia parte do nosso tempo, era o próprio ar que respirávamos. Alex Kidd In Miracle World me marcou por toda a eternidade (mas não só ele, é claro!). Havia um genuíno êxtase no ar, com cada novo jogo alugado (sim, alugado, pois que comprado era um evento raro e marcante).

Mas nada disso faz sentido hoje. Teremos que levar conosco para a sepultura o incomunicável daqueles saudosos tempos, em que tudo era uma constante novidade, uma revolução, e não somente um previsível incremento evolutivo. Como nos disse um recente tópico por aqui, vivemos hoje como se o futuro já não existisse, já não mais fosse algo tão relevante.

Foi a equação smartphone + internet o que tornou o autêntico senso de novidade uma mera curiosidade moderada. Os smartphones nos deram "o mundo na palma da nossa mão". O que pode nos impressionar depois disso? Difícil. Acho que nem mesmo as telas enroláveis nos farão ficar verdadeiramente embasbacados.

O futuro morreu. R.I.P. anos 80, 90 e 2000. Sem ter vivência disto, deste inebriante contexto histórico, o Master System jamais será compreendido. Era preciso ter estado lá e ter estado presente em toda a sua ingenuidade. Somente a "geração Jaspion e Changeman" entenderá o acontecido.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
E?

Então: Master system era console de rico por 1 ano, já que estamos aqui, primando pela exatidão suprema dos fatos.

Quem tinha master era abonado nos meus rolês.
Abonado era quem jogava as versões "next gen" de golden axe, castle of illusion, sonic, gp de monaco, altered beast... "Abonado" usufrui do que tem de melhor no mercado.

Pobre tinha que se conformar e jogar as versões simplificadas do master...
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.036
Reações
7.663
Pontos
453
Bem criança na época eu não tinha noção e vendia o console anterior com todos cartuchos pra comprar o novo (usado). Foi assim no Master, vendendo meu Atari, e foi assim no Mega, vendendo meu Master. Então não achava nada de console de rico, com alguns cartuchos que tinha, vendendo dava uma diferença pequena. Tinha um monte de colega da escola de vila que tinha o Master também.

Só que eu era meio atrasado, peguei o Master quando lançou o Mega, e peguei o Mega Drive Japonês (usado também) uns dois anos depois de lançado, acho que logo depois de lançar o Sonic 1.
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
338
Reações
595
Pontos
619
Meu primeiro console. Ganhei o Master System II com Alex Kidd na memória assim que o console foi lançado. Me lembro da emoção enorme ao abrir a caixa e ligar o console na TV. Foi um momento mágico.
Joguei muito, mesmo ganhando um Mega Drive pouco tempo depois, continuei jogando muito o Master System, pois meus amigos e meu primo tinham vários cartuchos e dessa forma não precisava alugar.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.811
Reações
80.278
Pontos
1.839
Abonado era quem jogava as versões "next gen" de golden axe, castle of illusion, sonic, gp de monaco, altered beast... "Abonado" usufrui do que tem de melhor no mercado.

Pobre tinha que se conformar e jogar as versões simplificadas do master...

Deixa pra lá cara. Tu tá se sentindo chateado por ter tido grana de ter o console mais caro que só vendia em loja fora do mercado cinza. Se o Gênesis era ainda mais caro (logicamente por ter vindo depois) isso não fazia o Master barato.

O que tinha pro povao era jogar top-game Milmar ou trazer Micro Genius do Paraguai.

Pela primeira vez vejo alguém chateado porque...tinha dinheiro. Eu gostaria de ter estado em seu lugar, sinceramente. Se bem que mesmo sendo um produto mais fuleiro, qualquer famiclone era muito mais console que um Master-system. A gama de jogos do Famicom, Master algum jamais terá.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.811
Reações
80.278
Pontos
1.839
Bem criança na época eu não tinha noção e vendia o console anterior com todos cartuchos pra comprar o novo (usado). Foi assim no Master, vendendo meu Atari, e foi assim no Mega, vendendo meu Master. Então não achava nada de console de rico, com alguns cartuchos que tinha, vendendo dava uma diferença pequena. Tinha um monte de colega da escola de vila que tinha o Master também.

Só que eu era meio atrasado, peguei o Master quando lançou o Mega, e peguei o Mega Drive Japonês (usado também) uns dois anos depois de lançado, acho que logo depois de lançar o Sonic 1.

Sorte dos seus amigos de vila. Na minha vila, ninguém tinha.

E vender os jogos e console antigos não era uma questão de “noção”. Era questão de sobrevivência. Juntar dinheiro em épocas de inflação louca onde guardar dinheiro era a mesma coisa que tacar fogo nele, ter mais do 1 videogame era coisa de magnata. Tinha que vender tudo, e ainda implorar para o pai fazer uma
Hora extra e liberar o resto da grana.

E ainda ficava uns meses sem alugar porra de jogo nenhum, para economizar. Esse era o trato.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Deixa pra lá cara. Tu tá se sentindo chateado por ter tido grana de ter o console mais caro que só vendia em loja fora do mercado cinza. Se o Gênesis era ainda mais caro (logicamente por ter vindo depois) isso não fazia o Master barato.

O que tinha pro povao era jogar top-game Milmar ou trazer Micro Genius do Paraguai.

Pela primeira vez vejo alguém chateado porque...tinha dinheiro. Eu gostaria de ter estado em seu lugar, sinceramente. Se bem que mesmo sendo um produto mais fuleiro, qualquer famiclone era muito mais console que um Master-system. A gama de jogos do Famicom, Master algum jamais terá.
Chateado? Tô de boa. Tivesse dinheiro pegava um Mega e teria problema nenhum com isso.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Mega Drive eu alugava. Pegava no sábado de manhã e devolvia na segunda-feira antes do meio dia (ou já virava outra diária).

Bagulho era loco.
Mega jogava por hora na locadora, não cheguei a alugar o videogame. Era de babar.
Um detalhe interessante, o controle também era uma evolução.
 
Topo Fundo