O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ficar pulando de trabalho em trabalho

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.798
Reações
35.185
Pontos
903
Isso prejudica mesmo a visão das empresas sobre o candidato ou é balela?
Fico enjoado muito fácil com a rotina de ficar trabalhando num mesmo lugar e função por mais que um ano. Esse ano já pulei de 2 empresas.
Pular de experiência em experiência (3 meses de contrato do RH) também é visto com maus olhos pelas empresas?
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.684
Reações
28.858
Pontos
1.053
Na minha visão sim, mas acredito que depende da política de cada empresa.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
747
Reações
1.990
Pontos
173
Ou o cara não gosta de trabalhar ou ninguém aguenta ele.
De qualquer maneira, iria pro fim da pilha de C.V. no meu RH. Contrataria pra ajudar e tirar um peso da minha costa, não pra arrumar mais um.
 


Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.424
Reações
22.044
Pontos
1.109
Eu jamais contrataria um cara que tem interesse de sair. Infelizmente esse histórico teria peso negativo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.911
Reações
80.751
Pontos
1.839
Contratar tem gasto, além de que toda vez que precisa repor alguém, gera trabalho adicional de quem está gerindo a área.

Quem não esquenta a cadeira não passa confiança. E em um país que a demanda de emprego é maior que a oferta, é melhor deixar como última opção (ou talvez nem considerar como opção) os eternos insatisfeitos com tudo.
 

Eudes do Egito

Veterano
Mensagens
457
Reações
1.438
Pontos
148
Ou o cara não gosta de trabalhar ou ninguém aguenta ele.
De qualquer maneira, iria pro fim da pilha de C.V. no meu RH. Contrataria pra ajudar e tirar um peso da minha costa, não pra arrumar mais um.
Tem o outro lado também.
Trabalhei 3 meses numa empresa que eu realmente gostava de estar e curtia muito meu serviço, apesar de ser puxado pra caramba, muito mesmo, mas era um desafio satisfatório e com reconhecimentos. Por mim eu estaria lá até hoje, e isso foi há uns 7 anos
Infelizmente nem tudo é perfeito e puseram uma imbecil protegida do patrão e sem experiência na gerência e ela fez a burrice de me dar chilique para demonstrar poder na frente dos colegas, salão lotado de clientes e muitas câmeras na nossa cabeça. Logo eu, macaco véio de CLT e direitos trabalhistas. Eu a fiz repetir o chilique três vezes, para todos verem e ficar bem gravado.
Educadamente botei o crachá no balcão e saí. No dia seguinte o patrão desesperado me ligando pra eu voltar e não abrir processo, ele sabia que assédio moral e com um monte de testemunha ia dar m****, a empresa tinha acabado de abrir e já ia cagar o nome. Me deu pena.
Pedi para apenas dar minhas contas e devolver minha CLT. E foi esse o único registro de meses, os demais todos são de anos, nenhum por demissão (sempre pedi pra sair e fazer acordo).
Enfim, fique atento a empresa que te trata como refil, Vai cagar sua CLT com registro pífio. Trabalho é coisa muito séria.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.023
Reações
20.300
Pontos
1.004
Depende, se saiu por problemas, pesa de forma negativa, agora se saiu por entrar em outro, creio que não tenha problema já que seria pelo teu bem estar, quando eu era clt sempre que eu achava uma vaga melhor, tanto de salario quanto ambiente não pensava 2x em aceitar, ao tanto que meu fgts sempre ficou lá parado por eu nunca ter sido mandado embora e eu literalmente pulava de um trabalho para outro, por querer sempre melhorar minha qualidade de vida e nunca fiquei sem, se você passar tua visão que se não for valorizado você procura coisa melhor, pode ser ate benéfico a não ser que pegue um idiota no RH acomodado que ache que isso é "ponto negativo".....oq infelizmente esta lotado desses ditos "profissionais" em todas areas
 

Arrakis

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
285
Pontos
88
E eu aqui indo pra 12 anos de serviço publico. Imagino um cara como o OP num trampo igual o meu...

Se tem q ter resiliencia rapaz.. como é que vai construir uma carreira pulando de galho em galho a cada ano?

Nao sou do RH, mas pra mim parece mt obvio que teu curriculum fica manchado.. num país aonde é um inferno contratar e demitir um perfil igual o seu só para os famosos "subempregos"
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.781
Reações
33.651
Pontos
1.048
@konata você tinha que focar no seu negócio de kitnetes. Qualquer lugar que você for trabalhar de empregado é isso aí, vai ter que se subjugar as regras da casa. Ao invés de se desfazer do seu terreno, eu usaria o seu emprego atual pra ajudar a pagar e você por seu projeto pra frente, mesmo que você tenha que engolir sapo por uns tempos.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.540
Reações
43.197
Pontos
1.003
Enquanto eu aqui trabalhando em setor público só que tercerizado, ao menos dá pra colocar no currículo que trabalhei para o estado.

:klol
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.774
Reações
11.005
Pontos
1.479
E eu aqui indo pra 12 anos de serviço publico. Imagino um cara como o OP num trampo igual o meu...

Se tem q ter resiliencia rapaz.. como é que vai construir uma carreira pulando de galho em galho a cada ano?

Nao sou do RH, mas pra mim parece mt obvio que teu curriculum fica manchado.. num país aonde é um inferno contratar e demitir um perfil igual o seu só para os famosos "subempregos"

Ô, a resiliência que precisa ter pra ser funcionário público é gigante :klol
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.798
Reações
35.185
Pontos
903
Ficar enjoado depois de 3 meses de empresa é coisa de adolescente ou de adulto bobão. Depois não consegue mais emprego na área e fica se perguntando por que
Se fosse seguir sua mentalidade, ia continuar num emprego m**** e ganhando menos. Só depois de eu sair, já me chamaram pra mais de quatro vagas. Ser escravo de empresa é escolha sua
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.798
Reações
35.185
Pontos
903
@konata você tinha que focar no seu negócio de kitnetes. Qualquer lugar que você for trabalhar de empregado é isso aí, vai ter que se subjugar as regras da casa. Ao invés de se desfazer do seu terreno, eu usaria o seu emprego atual pra ajudar a pagar e você por seu projeto pra frente, mesmo que você tenha que engolir sapo por uns tempos.
As kitnetes estão em outro lugar, esse lote foi uma coisa a parte. Comprei na emoção e não valeu a pena.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.681
Reações
13.377
Pontos
1.189
Sim, mas só se um empregado mostrar a carteira

Sim, mas se ele for contratado terá que mostrar a carteira. E ainda estará em período de experiência. O processo de contratação ainda estará em andamento, e a empresa pode dispensá-lo sem ônus.
 

Akira_Toriyama

Veterano
Mensagens
186
Reações
605
Pontos
108
Se fosse seguir sua mentalidade, ia continuar num emprego m**** e ganhando menos. Só depois de eu sair, já me chamaram pra mais de quatro vagas. Ser escravo de empresa é escolha sua
Quem consegue ir subindo de cargo e se estabelecer na área consegue um salário muito maior, do que quem fica 6 meses e pula para o próximo galho.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
747
Reações
1.990
Pontos
173
Estabilidade.. unica vantagem do funcionalismo nos dias de hoje.

Se pudesse voltar no tempo teria continuado na privada, teria um curriculum mt mais recheado e ganhando umas 4x mais provavelmente.
qual sua área de formação?
 

Eudes do Egito

Veterano
Mensagens
457
Reações
1.438
Pontos
148
Não porque é desacato.

Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.



E pague meu salário.
Se você me responder, não fizer o que pedi e brigar comigo, não está exercendo sua função. Denunciado por prevaricação.
Saia do fórum e vá trabalhar!!!
Tenha um bom dia
:coolface
 
Topo Fundo