O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ficar pulando de trabalho em trabalho

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.154
Reações
19.785
Pontos
1.124
Depende muito do ramo, eu estou atrabalhando atualmente no ramo de UX, TI, Dev etc.

E a galera acha bem estranho gente que fica 3 meses, 2 meses, e pulou pra várias empresas. Recentemente um colega de equipe, recem contratado saiu fora e galera dos contratados acharam que foi sacanagem o cara sair como saiu, tava rolando umas bombas ligadas a uma serie de entregas de segurança e ele tinha umas demandas prevista no trimestre, e na empresa pelo menos ele entrou tipo em uma black list caso ele se candidate novamente, não contratar ele.

Quando eu era da publicidade, esse tipo de conduta era rotina, geral passava uns 4 meses e ia pra outra agência gaugando salários altos desse jeito.
Maluco tava ganhando 4k, depois ia pra outro pedindo 5k, passava um tempo outro colega já recomendava pra outro indo pra uns 6k, em uns 2 anos o cara tava já ganhando uns 8k-10k, eu achava isso mais esperto de quand eu fiz, que passei uns 3 anos ganhando uns 5,5k.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.705
Reações
14.024
Pontos
754
Não sei se essa dica valeria nos dias de hoje, mas um conhecido meu tinha 2 carteiras profissionais. Na primeira ele usava apenas para registros em empresas multinacional e que ele considerava permanecer por um bom tempo, já na segunda ele usava para registros mais breves e de cargos não tão de destaque. Quando na entrevista a vaga e a proposta fossem interessante ele apresentava a carteira 1 e nos tempos difíceis onde tinha abraçar oq vier ele apresentava a carteira 2. Com isso ele evitava certas perguntas manjadas de RH q só serve para encher linguiça e são desagradáveis, do tipo:

"Nofa, porque vc ficou tão pouco tempo nessa empresa?"
Ou ainda:
"Vc teve algum problema nessa empresa ou tinha algum desentendimento com algum colega de trabalho?"
Por que eu deveria te contratar, ou oq te motivou a querer trabalhar nessa empresa?

Se for analista de RH com PhD e os karalhos, se prepara pra cara de deboche e desdém na entrevista, isso se vc sequer chegar a um processo seletivo.

Lembrando que o famoso "QI" é totalmente safe.
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
383
Reações
478
Pontos
489
Eu sou responsável por entrevistar o pessoal do meu time no meu emprego atual e não contrataria uma pessoa que pula muito de emprego em emprego, como trabalho com algo meio específico no mundo de TI sempre envolve treinar a pessoa e isso leva tempo e esforço, treinar alguém para ficar 3 meses e correr o risco dela pular fora é um red flag bem grande.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.642
Reações
17.991
Pontos
749
Vai ganhar mais $?

Tem chance de crescimento? Vai ter participação nos lucros? Bônus?

Se for pular fora por esses motivos, acho válido. O que manda é a grana.
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.046
Reações
41.720
Pontos
1.444
As empresas naturalmente não gostam e realmente tendem a ponderar a contratação de quem tem a carteira com muitas assinaturas.
Os encargos de contratação e demissão são altos, mesmo que seja solicitado pelo funcionário.
Sem contar custos de treinamento e o próprio tempo "perdido" na capacitação do cara.

Vc ta enjoando pq provavelmente não curte o que faz, talvez tentar mudar ou empreender em algo seja uma saída melhor.
 

Eudes do Egito

Veterano
Mensagens
460
Reações
1.445
Pontos
148
Não sei se essa dica valeria nos dias de hoje, mas um conhecido meu tinha 2 carteiras profissionais. Na primeira ele usava apenas para registros em empresas multinacional e que ele considerava permanecer por um bom tempo, já na segunda ele usava para registros mais breves e de cargos não tão de destaque. Quando na entrevista a vaga e a proposta fossem interessante ele apresentava a carteira 1 e nos tempos difíceis onde tinha abraçar oq vier ele apresentava a carteira 2. Com isso ele evitava certas perguntas manjadas de RH q só serve para encher linguiça e são desagradáveis, do tipo:

"Nofa, porque vc ficou tão pouco tempo nessa empresa?"
Ou ainda:
"Vc teve algum problema nessa empresa ou tinha algum desentendimento com algum colega de trabalho?"
Por que eu deveria te contratar, ou oq te motivou a querer trabalhar nessa empresa?

Se for analista de RH com PhD e os karalhos, se prepara pra cara de deboche e desdém na entrevista, isso se vc sequer chegar a um processo seletivo.

Lembrando que o famoso "QI" é totalmente safe.
Problema é a lacuna entre as contratações em duas carteiras...
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.774
Reações
11.006
Pontos
1.479
Se pudesse voltar no tempo teria continuado na privada, teria um curriculum mt mais recheado e ganhando umas 4x mais provavelmente.

E fazendo algo útil pra sociedade...

ganhando umas 4x mais provavelmente.

Ué, mas toda pesquisa mostra que a área pública paga mais que a privada:


Inclusive o Brasil é o que mais paga mais na área pública relativo a privada entre os 53 países pesquisados aí.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.774
Reações
11.006
Pontos
1.479
Não porque é desacato.

Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.



E pague meu salário.

Tem alguma jurisprudência aí demonstrando que "eu pago seu salário" é desacato? Ou tava de zoeira?

Por que isso é um fato, né.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
747
Reações
1.994
Pontos
173
Tem alguma jurisprudência aí demonstrando que "eu pago seu salário" é desacato? Ou tava de zoeira?

Por que isso é um fato, né.
Se há dolo, é caracterizado.
Da mesma forma, prevaricação depende de dolo. Ou seja, imprudência, imperícia e negligência não caracterizam o crime.

 

Eudes do Egito

Veterano
Mensagens
460
Reações
1.445
Pontos
148
Tem alguma jurisprudência aí demonstrando que "eu pago seu salário" é desacato? Ou tava de zoeira?

Por que isso é um fato, né.
Pois é, e se achar essa verdade ruim e não fizer o que pedi uso a carta Yu Gi Oh da voz de prisão
(mentira falo nada, só gravo a pilantragem e mando pra TV e...)

 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
42.003
Reações
95.556
Pontos
2.179
Onde eu trabalho eles descartam currículos com este perfil.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.861
Reações
9.159
Pontos
753
A essa OS , nunca me decepciona :kkk

Cara , isso aqui é um antro de pessoas pessimistas , óbvio que eles iriam enxergar o copo pela metade faltando água

Já relatei minhas experiências profissionais em outros tópicos, mas resumindo :

Tenho 20 anos de experiência profissional e já trabalhei em 17 empresas, comecei tem três semanas na nova empresa

Vive chovendo empresas me procurando toda Santa semana

Se você tem um currículo pica, tanto em experiência quanto escolar, as empresas enxergam isso positivamente no sentido que você possui alto nível de conhecimento em variados processos e pode agregar em valor para eles terem lucro

Empresa quer ganhar dinheiro, se você for pica você será contratado


Fica o relato da minha experiência
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.861
Reações
9.159
Pontos
753
Para complementar

Eu trabalho na área de vendas técnicas industriais, estou como supervisor de vendas

Estou com três vagas em aberto para representante comercial, uma no Paraná, uma no Rio de Janeiro e uma bo Espírito Santo

Está uma luta para encontrar profissional nessa área, simplesmente não acho

Vendedor que já tenha trabalhado com indústria seja fornecendo rolamentos , lubrificantes , máquinas , motores, bombas , válvulas e etc

Os profissionais são escassos , por isso que digo que toda semana recebo oferta de trabalho

Os representantes na empresa ganham ajuda de custo de 2 mil e com de 5% , os caras nadam em dinheiro , estou até pensando em um futuro próximo virar representante comercial

Só para vocês terem uma ideia tem um vendedor que ele vende na CSN aproximadamente 1 milhão de reais, o que dá 50 mil por mês, isso nesse cliente maior dele fora os outros


Outro vende na Vale 500 mil todo mês, ou seja , 25 mil de reais todo mês ...esse cara que atende a Vale , estava conversando com ele hoje na feira da mecânica aqui em São Paulo e o mesmo também representa uma fabricante de máquinas de embalagem e lá ele ganha 10 % de comissão, ele está com um projeto de 4 milhões de reais , se esse projeto virar o cara vai ganhar nada menos nada mais do que 400 mil reais

Fora que eles não representam apenas nossa empresa , possuem representações de outros fabricantes

É uma mina de dinheiro

Eu que já visitei mais de 2 mil empresas desde 2014 que estou na área comercial, tenho contatos demais


Não é apenas concurso publico e medicina que são bons como pessoal daqui swm conhecimento de pourra nenhuma costuma dizer , área comercial é excelente


Mas área comercial industrial , não vendedor de shopping ou comércio em geral ...para isso vocês precisam fazer um curso técnico e de preferência depois uma engenharia, entrem em uma indústria ou distribuidora de equipamentos industriais e vocês nunca mais ficarão desempregados em suas vidas


Meu foco para um breve futuro é ser representante, é onde a grana maior está pelo alto comissionamento
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
747
Reações
1.994
Pontos
173
Fatos dolosos


desacato
de·sa·ca·to
sm
1 Ação ou efeito de desacatar; desacatamento.
2 Falta de acatamento, de respeito ou de consideração; desconsideração, desrespeito: Seu desacato à autoridade rendeu-lhe uma noite na cadeia.
3 Atitude que revela menoscabo ou menosprezo.


E não há prejuízo de ação civil reparatória.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.876
Reações
21.267
Pontos
503
Para complementar

Eu trabalho na área de vendas técnicas industriais, estou como supervisor de vendas

Estou com três vagas em aberto para representante comercial, uma no Paraná, uma no Rio de Janeiro e uma bo Espírito Santo

Está uma luta para encontrar profissional nessa área, simplesmente não acho

Vendedor que já tenha trabalhado com indústria seja fornecendo rolamentos , lubrificantes , máquinas , motores, bombas , válvulas e etc

Os profissionais são escassos , por isso que digo que toda semana recebo oferta de trabalho

Os representantes na empresa ganham ajuda de custo de 2 mil e com de 5% , os caras nadam em dinheiro , estou até pensando em um futuro próximo virar representante comercial

Só para vocês terem uma ideia tem um vendedor que ele vende na CSN aproximadamente 1 milhão de reais, o que dá 50 mil por mês, isso nesse cliente maior dele fora os outros


Outro vende na Vale 500 mil todo mês, ou seja , 25 mil de reais todo mês ...esse cara que atende a Vale , estava conversando com ele hoje na feira da mecânica aqui em São Paulo e o mesmo também representa uma fabricante de máquinas de embalagem e lá ele ganha 10 % de comissão, ele está com um projeto de 4 milhões de reais , se esse projeto virar o cara vai ganhar nada menos nada mais do que 400 mil reais

Fora que eles não representam apenas nossa empresa , possuem representações de outros fabricantes

É uma mina de dinheiro

Eu que já visitei mais de 2 mil empresas desde 2014 que estou na área comercial, tenho contatos demais


Não é apenas concurso publico e medicina que são bons como pessoal daqui swm conhecimento de pourra nenhuma costuma dizer , área comercial é excelente


Mas área comercial industrial , não vendedor de shopping ou comércio em geral ...para isso vocês precisam fazer um curso técnico e de preferência depois uma engenharia, entrem em uma indústria ou distribuidora de equipamentos industriais e vocês nunca mais ficarão desempregados em suas vidas


Meu foco para um breve futuro é ser representante, é onde a grana maior está pelo alto comissionamento

Área comercial é a menina dos olhos de qualquer empresa, se souber vender sempre terá emprego garantido
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.861
Reações
9.159
Pontos
753
Área comercial é a menina dos olhos de qualquer empresa, se souber vender sempre terá emprego garantido
Exatamente

Só trazendo mais uma experiência

Eu falo muito de industria porque é o único meio que eu vivi profissionalmente até hoje , sempre fui de indústria desde o meu primeiro emprego , o resto não sei de muita coisa

Teve uma vez que vendi um carro em 2020 e peguei amizade com o comprador, o cara vendia semi joias de uma fabrica lá do sul , era representante também e tirava em média de 10 a 15 mil mensal e não os clientes dele nao eram indústria, essas semi joias ele vendia para o comércio em geral , até para óticas.......ele até fez uma proposta na época para eu atender São Paulo porque só tinham 2 representantes na região e era muito pouco pelo tamanho de São Paulo, mas como fugia do meu escopo acabei não aceitando , mas foi tentador


Então eu falo sobre vendedor de comércio que é furada, tipo vendedor de shopping, mas pode ter vendedores de comércio que se dão bem como no exemplo acima , mas é uma área da qual não domino
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.774
Reações
11.006
Pontos
1.479
desacato
de·sa·ca·to
sm
1 Ação ou efeito de desacatar; desacatamento.
2 Falta de acatamento, de respeito ou de consideração; desconsideração, desrespeito: Seu desacato à autoridade rendeu-lhe uma noite na cadeia.
3 Atitude que revela menoscabo ou menosprezo.


E não há prejuízo de ação civil reparatória.
ok funça
 

Arrakis

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
285
Pontos
88
E fazendo algo útil pra sociedade...



Ué, mas toda pesquisa mostra que a área pública paga mais que a privada:


Inclusive o Brasil é o que mais paga mais na área pública relativo a privada entre os 53 países pesquisados aí.

Ué.. se odeia tanto o estado se muda pra um lugar que não tenha estado...

Ahh pera.. esse lugar não existe, que pena pra vc.
 

Eudes do Egito

Veterano
Mensagens
460
Reações
1.445
Pontos
148
Ué.. se odeia tanto o estado se muda pra um lugar que não tenha estado...

Ahh pera.. esse lugar não existe, que pena pra vc.
Cuidado, você pode se proteger pelo, ain desacato, no seu trabalho, não há cem metros dele nem das lentes de um celular gravando, #ficaapica
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.388
Reações
16.746
Pontos
1.439
Depende do ramo da empresa.

Na minha se for alguém q fica pulando de galho em galho nem contratamos

Pq cada empregado a empresa investe em cima com cursos e etc pra aprimorar a produção. Aí nao vale a pena pegar um alpinista ou indeciso q só vai fazer perder dinheiro
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.310
Reações
12.095
Pontos
503
Exatamente

Só trazendo mais uma experiência

Eu falo muito de industria porque é o único meio que eu vivi profissionalmente até hoje , sempre fui de indústria desde o meu primeiro emprego , o resto não sei de muita coisa

Teve uma vez que vendi um carro em 2020 e peguei amizade com o comprador, o cara vendia semi joias de uma fabrica lá do sul , era representante também e tirava em média de 10 a 15 mil mensal e não os clientes dele nao eram indústria, essas semi joias ele vendia para o comércio em geral , até para óticas.......ele até fez uma proposta na época para eu atender São Paulo porque só tinham 2 representantes na região e era muito pouco pelo tamanho de São Paulo, mas como fugia do meu escopo acabei não aceitando , mas foi tentador


Então eu falo sobre vendedor de comércio que é furada, tipo vendedor de shopping, mas pode ter vendedores de comércio que se dão bem como no exemplo acima , mas é uma área da qual não domino

Meu pai vende para indústria automotiva, ele é representante de fabricantes de peças e não ganha essa grana. Talvez você tem uma visão distorcida de um topo de pirâmide e um nicho.

A maioria das pessoas vai ganhar seus 2k~3k durante a vida toda em empregos de baixa barreira de entrada..
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.115
Reações
4.623
Pontos
753
Isso prejudica mesmo a visão das empresas sobre o candidato ou é balela?
Fico enjoado muito fácil com a rotina de ficar trabalhando num mesmo lugar e função por mais que um ano. Esse ano já pulei de 2 empresas.
Pular de experiência em experiência (3 meses de contrato do RH) também é visto com maus olhos pelas empresas?

Queima total mano. Na hora de contratar vc quer uma pessoa que vai passar pelo menos um tempo na empresa. Contratar é ruim, perde-se muito tempo, da jornada de encontrar o profissional até a hora dele entrar e pegar o ritmo da área e começar a trabalhar de fato, leva meses pra isso acontecer.

Se 1 ou 1 ano e meio já é ruim imagina meses, a galera fica com o pé atrás sim.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.861
Reações
9.159
Pontos
753
Meu pai vende para indústria automotiva, ele é representante de fabricantes de peças e não ganha essa grana. Talvez você tem uma visão distorcida de um topo de pirâmide e um nicho.

A maioria das pessoas vai ganhar seus 2k~3k durante a vida toda em empregos de baixa barreira de entrada..
Alguma coisa nao bate então

O que eu falei não tem nada de nicho

Só se seu pai for vendedor interno, mesmo assim tem empresas de equipamentos industriais que pagam uma média de 2.500 para vendedor interno e comissão de 1 % onde eles tiram uma média de 2 mil reais

Seu pai realiza visitas técnicas em indústrias ou fica somente intenro fazendo orçamento?

Orçamentista é algo completamente diferente de vendedor técnico, assim como representante também já é outra coisa , apesar de estarem inserido na mesma atmosfera de trabalho
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.861
Reações
9.159
Pontos
753
Perdão

Agora que li direito que seu pai é representante


O que posso falar é que seu pai pegou uma empresa/produto ruim para se trabalhar

Quiser encaminhar o currículo dele por mp para mim , se ele morar no Paraná, Rio de janeiro ou Espírito Santo estou contratando representantes
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.310
Reações
12.095
Pontos
503
Alguma coisa nao bate então

O que eu falei não tem nada de nicho

Só se seu pai for vendedor interno, mesmo assim tem empresas de equipamentos industriais que pagam uma média de 2.500 para vendedor interno e comissão de 1 % onde eles tiram uma média de 2 mil reais

Seu pai realiza visitas técnicas em indústrias ou fica somente intenro fazendo orçamento?

Orçamentista é algo completamente diferente de vendedor técnico, assim como representante também já é outra coisa , apesar de estarem inserido na mesma atmosfera de trabalho

Ele é vendedor, faz orçamento e vende, hoje trabalha mais por telefone, mas antes rodava a cidade fazendo visita em autopeças.

O nome do cargo é representante comercial.

A média dele sempre foi de 2,5k à 5k
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
11.060
Pontos
453
Depende se for linha de frente e facilmente substituível. Depois de 1 ano já começam a fazer corpo mole para receber auxílio desemprego e os direitos. Para o patrão é bom, a folha de pagamento sempre será baixa já que não haverá aumento de salários.
Se for comprador a única coisa que você quer saber e de onde e por quanto seu concorrente compra as coisas. Então é até melhor contratar sabendo que vai embora logo.
Se for gerente de vendas você só quer os contatos então tudo bem rodar em menos de um ano.
Se for serviço que exija força tudo bem, sabe que se ficar muito tempo vai levar um processo. Então tudo bem ir embora rápido.
Agora se precisa pegar na mão e treinar é perda de tempo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo