O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


FIFA 13 - Melhor ir pescar?

leoguime

Habitué da casa
Mensagens
506
Reações
44
Pontos
89
Eu sempre curti games de futebol. Todo ano, inevitavelmente, eu compro um. Joguei muito PES mas a dois anos seguidos eu escolho o FIFA simplesmente porque gostei mais da jogabilidade. Mas depois de algumas semanas jogando essa edição 2013, posso dizer com certeza que nenhum outro jogo na vida me fez passar tanta raiva como o FIFA 13. Mais até que o PES 11 e 12.

Posso listar aqui pelo menos uns vinte motivos, mas vou me ater a dizer apenas os dois piores que considero absurdas em um jogo de videogame, mesmo que ele se julgue um simulador de qualquer coisa:

- Um jogador profissional, por pior que seja, sabe dominar uma bola e fazer um passe decente. No FIFA 13, eles não sabem. Você ter um jogador com nível 80 que não consegue dominar uma bola ou dar um passe, sinceramente...
- Mais uma vez, a EA te julga idiota. É simplesmente ridículo que você tente todas as jogadas possíveis e o chute pare na trave 4 ou 5 vezes no mesmo jogo (aconteceu ontem comigo), ou pior, o goleiro faça uma dúzia de defesas impossíveis. E nem adianta tentar evitar, porque aos 45 ou aos 90 o adversário vai fazer aquele gol de desempate (assim como no 12) nem que tenha que arrancar a perna dos seus jogadores. Seria muito legal (REALISTA!!) e divertido se isso acontecesse de vez em quando, mas em 8 de 10 partidas é demais.

Aí é que vem minha pergunta, que eu gostaria de saber de quem joga futebol no videogame:

Até que ponto esse realismo está forçado ou sem propósito pra um jogo de videogame?? Essa porcaria de querer imitar a realidade não está acabando com a graça desses jogos??



Ou é melhor mesmo ir pescar?
 

brasildaniel

Novato
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
10
Realmente você tem toda razão, eu gosto muito de jogar Fifa mas ultimamente tenho me sentido um pouco frustrado por causa dessa forma ridícula de equilibrar as partidas fazendo com que aos 45 ou aos 90 min os jogadores do time que está ganhando virem perfeitos débeis mentais, ficando fora de posição e correndo menos. A cada 10 partidas eu tomo gols aos 45 ou aos 90 em 8 pelo menos. Isso acontece com vcs?
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Vou comentar a primeira situação.

Bom, o jogo cria uma média dos ratings em cada categorias. Há vários zagueiros Overall 80, número esse que é uma média dos ratings físicos e dos ratings defensivos. Zagueiro (principalmente grandão) não é muito bom em dominar e dar passe. No jogo de domigo mesmo, o Tóloi deu um passe muito forte pro Ganso, que na hora de dominar a bola deu um quique pra cima.

Agora o momentum script é sacanagem da EA, não vou nem comentar.

E quanto mais realismo melhor, se quer um gameplay mais arcade, vai jogar Bomba Patch no PS2.
 

leoguime

Habitué da casa
Mensagens
506
Reações
44
Pontos
89
Vou comentar a primeira situação.

Bom, o jogo cria uma média dos ratings em cada categorias. Há vários zagueiros Overall 80, número esse que é uma média dos ratings físicos e dos ratings defensivos. Zagueiro (principalmente grandão) não é muito bom em dominar e dar passe. No jogo de domigo mesmo, o Tóloi deu um passe muito forte pro Ganso, que na hora de dominar a bola deu um quique pra cima.

Agora o momentum script é sacanagem da EA, não vou nem comentar.

E quanto mais realismo melhor, se quer um gameplay mais arcade, vai jogar Bomba Patch no PS2.

Sim, mas acontecer isso com um um meio-campista ou atacante é sacanagem. A impressão que eu tenho é que implentaram um erro aleatorio, que vai acontecer a qualquer momento, por mais que você faça a coisa certa, ele vai fazer m****. Mais do que o momentum script, esse erro involuntário prejudica muito a experiência de jogo. Uma coisa é errar outra é ser impedido de acertar.

Realmente você tem toda razão, eu gosto muito de jogar Fifa mas ultimamente tenho me sentido um pouco frustrado por causa dessa forma ridícula de equilibrar as partidas fazendo com que aos 45 ou aos 90 min os jogadores do time que está ganhando virem perfeitos débeis mentais, ficando fora de posição e correndo menos. A cada 10 partidas eu tomo gols aos 45 ou aos 90 em 8 pelo menos. Isso acontece com vcs?

Sim, é essa parada do momentum scritp. Hoje eu já entro numa partida pensando que preciso ficar com dois gols de diferença, pq a chance de levar um gol no final do jogo é gigante.
 

konuhi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
1.998
Pontos
214
Nem sempre cara, nos jogos de baseball pelo menos a realidade tem que ser mostrada, observe bem a diferença de um jogo mais arcade como o Mlb 2k13 e um simulador como o The Show, é totalmente diferente, mais difícil claro, mas muito mais recompensante.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.481
Reações
20.078
Pontos
1.434
- Um jogador profissional, por pior que seja, sabe dominar uma bola e fazer um passe decente. No FIFA 13, eles não sabem. Você ter um jogador com nível 80 que não consegue dominar uma bola ou dar um passe, sinceramente...

No Fifa 13 o dominio de bola passou a ser controlado por uma engine especifica, ou seja, não há mais dominio automático, você tem que saber controlar tanto a forma como o toque é feito como a forma de posicionar o jogador que irá receber a bola para que o resultado seja satisfatório.

Uma vez dominado (existem vários tutoriais na internet, basta digitar "first touch tutorial" no google) a diferença entre um jogador que tenha grande habilidade no dominio de bola e outro que não tenha é simplesmente dantesca, eu mesmo tirei Borges do time do Cruzeiro em prol do Anselmo Ramon porque o melhor dominio de bola do segundo adicionava uma fluidez que balanceia o fato do primeiro ser um atacante mais completo.

- Mais uma vez, a EA te julga idiota. É simplesmente ridículo que você tente todas as jogadas possíveis e o chute pare na trave 4 ou 5 vezes no mesmo jogo (aconteceu ontem comigo), ou pior, o goleiro faça uma dúzia de defesas impossíveis. E nem adianta tentar evitar, porque aos 45 ou aos 90 o adversário vai fazer aquele gol de desempate (assim como no 12) nem que tenha que arrancar a perna dos seus jogadores. Seria muito legal (REALISTA!!) e divertido se isso acontecesse de vez em quando, mas em 8 de 10 partidas é demais.

Mesma coisa que a anterior. Fifa tem uma engine de fisica muito livre, isso quer dizer que não basta chegar na cara do gol e meter o dedo no botão, isso equivale ao jogador chegar na cara do gol, fechar o olho e meter a bica.

A idéia é que você faça a leitura do que o goleiro esta fazendo, como um jogador de verdade faria, daí você pode cortar para o lado e bater, parar e direcionar para um canto especifico, bater colocado e por aí vai, o fato é que você tem que usar a fisica do jogo e não ser usado por ela.

Até que ponto esse realismo está forçado ou sem propósito pra um jogo de videogame?? Essa porcaria de querer imitar a realidade não está acabando com a graça desses jogos??

Em um bom jogo de simulação quase nada é automático, você tem (ideal) controle absoluto sobre o que seu jogador faz o que torna o produto bem mais versátil.

O outro lado da moeda é que em um jogo arcade tudo é muito igual, os jogadores são muito parecidos, a forma de interação é muito limitada, porque a simplicidade de comandos tem como custo uma grande simplicidade de jogabilidade. O publico de games de esporte geralmente tende para o lado da simulação, o que explica o sucesso que a EA vem tendo com sua engines pró-simulação aplicadas nos ultimos games Fifa, a tendencia é que isso aumente ainda mais no futuro.
 


Forasteiro-BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.804
Reações
559
Pontos
589
Eu como Fifeiro, jogo FIFA desde 98, tbm joguei mto PES no PS2, digo, ha duas semanas parei de jogar Ultimate Team, Modo Carreira, e qualquer modo de partida 1x1 online ou offline no FIFA. To só jogando Pro CLub agora.
Fiquei com MUITA RAIVA, em vários jogos eu jogo muito melhor, dou muito mais chutes a gol, e os goleiros pegam a bola na no canto(bolas indefensáveis). Daí os caras chegam chutam de longe e meu goleiro entrega. Zagueiros altos perdendo bolas de cabeça para atacantes com 1,70.
E, além dos bugs dos servidores da EA, que ficam caindo e voltando o tempo todo, ainda tem hackers filhas da put* no jogo. O último jogo que joguei, numa partida de ultimate Team, eu tava ganhando do cara, na cagada ele virou pra 4x3. Até aí tudo bem, daí ele deu 3 pauses, e qdo voltou, os atacantes dele estavam com uniforme de goleiro, da mesma cor do uniforme do meu time. Pqp, fiquei muito puto, xinguei ele na PSN e desliguei o PS3 direto de tanta raiva.
Daí eu penso, vou jogar modo carreira, contra a máquina, no lendário. Os times ta terceira divisão, jogadores com overal 60 a 65, jogam igual ao Barcelona, toque de bola incrível, te fazem de bobo, e sempre fazem gols aos 90. Eles chegam na área e não chutam, eles driblam todos os zagueiros, driblam o goleiro e ainda tocam pra outro jogador fazer o gol kkk, da muita raiva.
Tudo bem que no lendário tem que ser difícil, mas de outro jeito, não assim, jogadores 65 driblando igual ao Messi, muito mal feito.
 

lucgab789

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.700
Reações
618
Pontos
554
Handicap acabou com o fifa eu desisti de jogar e n vou pegar o 14, tnc EA, cansei de ser roubado nesse jogo, to vendendo meus jogadores pra quem ainda tiver jogando, eu tenho marcelo carta azul, neymar, tiago silva e daniel alves
 

fabao1986

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
63
Pontos
53
Eu costumo me irritar mais com os adversários desonestos do que com o jogo.
 

leoguime

Habitué da casa
Mensagens
506
Reações
44
Pontos
89
Eu como Fifeiro, jogo FIFA desde 98, tbm joguei mto PES no PS2, digo, ha duas semanas parei de jogar Ultimate Team, Modo Carreira, e qualquer modo de partida 1x1 online ou offline no FIFA. To só jogando Pro CLub agora.
Fiquei com MUITA RAIVA, em vários jogos eu jogo muito melhor, dou muito mais chutes a gol, e os goleiros pegam a bola na no canto(bolas indefensáveis). Daí os caras chegam chutam de longe e meu goleiro entrega. Zagueiros altos perdendo bolas de cabeça para atacantes com 1,70.
E, além dos bugs dos servidores da EA, que ficam caindo e voltando o tempo todo, ainda tem hackers filhas da put* no jogo. O último jogo que joguei, numa partida de ultimate Team, eu tava ganhando do cara, na cagada ele virou pra 4x3. Até aí tudo bem, daí ele deu 3 pauses, e qdo voltou, os atacantes dele estavam com uniforme de goleiro, da mesma cor do uniforme do meu time. Pqp, fiquei muito puto, xinguei ele na PSN e desliguei o PS3 direto de tanta raiva.
Daí eu penso, vou jogar modo carreira, contra a máquina, no lendário. Os times ta terceira divisão, jogadores com overal 60 a 65, jogam igual ao Barcelona, toque de bola incrível, te fazem de bobo, e sempre fazem gols aos 90. Eles chegam na área e não chutam, eles driblam todos os zagueiros, driblam o goleiro e ainda tocam pra outro jogador fazer o gol kkk, da muita raiva.
Tudo bem que no lendário tem que ser difícil, mas de outro jeito, não assim, jogadores 65 driblando igual ao Messi, muito mal feito.

É isso. Eu ainda quero tentar mais uma vez, mais uma chance pro jogo. Vou montar mais uma equipe, vamos ver no que dá. Ainda acho que mesmo assim, levar gol aos 90 e dominar a bola vai continuar sendo um problema. Fazer um drible no FIFA já é uma sequencia absurda, imagina dominar esse first touch.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.055
Reações
3.698
Pontos
704
Ultimate team no fifa eh sacanagem, cada coisa que ja aconteceu comigo q eh ri pra nao chora kkkk
 

leoguime

Habitué da casa
Mensagens
506
Reações
44
Pontos
89
Montei um time muito bom essa semana. O que eu percebi foi que a dificuldade não está associada à qualidade dos seus jogadores e sim à do adversário. É fácil observar isso se você jogar uma partida com times mais fracos, os passes são sempre certos, lançamentos são precisos e chutes no canto, sem defesa pro goleiro. Se você joga com um time mais forte, participante de um campeonato de nível internacional pra cima, vai perceber que os passes errados, chutes na trave ou defesas impossíveis voltam.

A graça toda realmente do ultimate está em montar o time. Hoje jogo mais pelas moedas com objetivo de montar um time melhor do que com objetivo de vencer partidas.
 

PedriimBR

Veterano
Mensagens
652
Reações
216
Pontos
103
Eu defendo o FIFA até o fim, mas também concordo que ás vezes os goleiros fazem defesas q pqp, cara... inacreditavel.

Me arrisco sempre em jogar na EA SPORTS ARENA, valendo grana mesmo, mas nunca consegui ganhar mais de 5 dolares naquela m****, tem nego q pega Real Madrid q todas as bolas cruzadas na área, eu disse TODAS, eles ganham de cabeça cara, eu fico puto puto.

Não sei se meus jogadores que pipocam na hora q eu jogo valendo dinheiro ou sou eu, mas quando faço aquela jogadinha do gato mestre (ataque de 2 jogadores contra o goleiro, no final toca pro outro jogador fazer o gol) e o goleiro pega o chute quase dentro da pequena área..

é dificil >D mas em si o jogo é mto superior ao pes.
 

leoguime

Habitué da casa
Mensagens
506
Reações
44
Pontos
89
Eu defendo o FIFA até o fim, mas também concordo que ás vezes os goleiros fazem defesas q pqp, cara... inacreditavel.

Me arrisco sempre em jogar na EA SPORTS ARENA, valendo grana mesmo, mas nunca consegui ganhar mais de 5 dolares naquela m****, tem nego q pega Real Madrid q todas as bolas cruzadas na área, eu disse TODAS, eles ganham de cabeça cara, eu fico puto puto.

Não sei se meus jogadores que pipocam na hora q eu jogo valendo dinheiro ou sou eu, mas quando faço aquela jogadinha do gato mestre (ataque de 2 jogadores contra o goleiro, no final toca pro outro jogador fazer o gol) e o goleiro pega o chute quase dentro da pequena área..

é dificil >D mas em si o jogo é mto superior ao pes.

Mas não tive intenção de comparar com PES, só quis dizer que desde algum tempo tenho jogado apenas o FIFA e que esse ano me decepcionei com as mudanças de mecânica do jogo que tentam simular o mundo real de forma bisonha, imputando um evento programado, forçando um erro mesmo você fazendo certo. Esse erro involuntário que é ridículo.

É uma pena não poder melhorar jogadores no modo normal de jogo. Seria muito foda, resolveria o problema de perder jogada na área treinando um atacante pra melhorar nesse fundamento.
Talvez por isso o Ultimate seja a melhor parte do jogo em muitos aspectos. :rox

Eu tenho uma dúvida sobre esse jogo valendo grana... Isso não seria proibido no Brasil???
 

Forasteiro-BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.804
Reações
559
Pontos
589
A verdade é que o FIFA vai continuar com essas palhaçadas injustas até o PES se tornar jogável. Pois desde 2010 que o PES se tornou uma b*sta, a EA não se preocupa em "arrumar" esses problemas e defeitos que todo mundo não gosta no jogo. Já que o FIFA continua a ser muito melhor.
Então, o negócio é torcer para que o PES 2014 seja muito bom, só assim a EA vai voltar a se preocupar em melhorar o FIFA, e não fazer mais cagada.
 

brasildaniel

Novato
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
10
Handicap acabou com o fifa eu desisti de jogar e n vou pegar o 14, tnc EA, cansei de ser roubado nesse jogo, to vendendo meus jogadores pra quem ainda tiver jogando, eu tenho marcelo carta azul, neymar, tiago silva e daniel alves

Por quanto vc quer vender, já que vai parar de jogar?
 

lucgab789

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.700
Reações
618
Pontos
554
Por quanto vc quer vender, já que vai parar de jogar?
Eu sei q eles valem muito mas qualquer oferta mais ou menos eu do os 4, o marcelo tava sendo vendido por uns 300 reais num site gingo O.o mas por 50-100 mango eu do os 4 mais 250 k de coins
 

hKIRK

Ser evoluído
Mensagens
104
Reações
7
Pontos
34
Se for mudar, ira parecer PES.
Nem acho essa do dominio tão brusca, acho mais ruim e quando você ta levando um sufoco nos 45 min, ai da um espaço para você dar um contra-ataque, mais o juiz acha melhor terminar o primeiro tempo ali, quando você ta no contra-ataque com 4 jogadores e apenas 2 no outro time.
 

PedriimBR

Veterano
Mensagens
652
Reações
216
Pontos
103
Mas não tive intenção de comparar com PES, só quis dizer que desde algum tempo tenho jogado apenas o FIFA e que esse ano me decepcionei com as mudanças de mecânica do jogo que tentam simular o mundo real de forma bisonha, imputando um evento programado, forçando um erro mesmo você fazendo certo. Esse erro involuntário que é ridículo.

É uma pena não poder melhorar jogadores no modo normal de jogo. Seria muito foda, resolveria o problema de perder jogada na área treinando um atacante pra melhorar nesse fundamento.
Talvez por isso o Ultimate seja a melhor parte do jogo em muitos aspectos. :rox

Eu tenho uma dúvida sobre esse jogo valendo grana... Isso não seria proibido no Brasil???

Nada cara, jogo de buenas aqui, vai no site virgingaming e se cadastra, dpois basta ir no ea sports arena, essa virgin gaming é o lugar onde tem os campeonatos ou entao, vc pode marcar com algum usuario um x1 valendo um valor qualquer...

é bacana, mas cuidado, os cara sao bons.
 
Topo Fundo