O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Fim De MG] Governo propõe extinção de cidades com menos de 5 mil habitantes

JuiceOfFruta

Veterano
Mensagens
339
Reações
1.201
Pontos
143
Capitais que mais chovem:

Belém (PA) – 3.084 mm
Macapá (AP) – 2.549,7 mm
Manaus (AM) – 2.301,2 mm
Recife (PE) – 2.263,4 mm
São Luís (MA) – 2.199,9 mm

Rio Branco (AC) – 1.997,6 mm
João Pessoa (PB) – 1.914 mm
Salvador (BA) – 1.871,1 mm
Maceió (AL) – 1.867,4 mm

Palmas (TO) – 1.831,6 mm
Florianópolis (SC) – 1.768,6 mm
Natal (RN) – 1.721,4 mm
Boa Vista (RR) – 1.711,6 mm
Fortaleza (CE) – 1.668,9 mm
Goiânia (GO) – 1.633,5 mm
São Paulo (SP) – 1.616 mm
Belo Horizonte (MG) – 1.602,6 mm
Curitiba (PR) – 1.575,8 mm

Não confunda sertão do nordeste com nordeste. Me parece que o Nordeste é a segunda ou terceira região com maior índice pluviométrico.

Deve ser triste pra sulista ou sudestino descobrir que chove mais no nordeste que na região deles... :ksnif
Acredito que o tópico é sobre cidades pequenas , ficando implícito também atraves do meu tópico que eu estava falando do sertão do nordeste.
Alias o problema do nordeste não é falta de água realmente , se falta de água fosse problema Las Vegas não existiria, o problema são os parasitas que lucram com o sofrimento so povo.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Ah tah. Achei que as regiões do Brasil fossem recortes territoriais criados justamente para generalizar algumas características encontradas de maneira predominante ao longo de sua extensão.

A partir de agora, melhor listar apenas os municípios do sertão que sofrem com a seca então né? Para não ter confusão!
Pensou errado. Há 3 biomas na região nordeste: cerrado, caatinga e mata atlântica. E é subdividida em pequenas regiões: meio-norte, sertão, agreste e zona da mata. Destes apenas o sertão sofre com secas. Aqui mesmo no Ceará tem a região serrana, que não é só chuvosa como é fria. Cidades como Tianguá tem clima oceânico (mesmo do Norte da Europa de regiões como norte da frança). No maranhão temos a mata dos cocais que também é úmida, na Bahia temos a chapada diamantina que também tem clima oceânico.

A minha única objeção aqui é que é incorreto afirmar que o Nordeste sofre como um todo, ou se expressar desse jeito, pois ignora o fato de que é uma região que na verdade é bastante rica nessa questão. Se ´você entendeu outra coisa, sugiro que pratique um pouco de leitura.
Acredito que o tópico é sobre cidades pequenas , ficando implícito também atraves do meu tópico que eu estava falando do sertão do nordeste.
Alias o problema do nordeste não é falta de água realmente , se falta de água fosse problema Las Vegas não existiria, o problema são os parasitas que lucram com o sofrimento so povo.
Concordo plenamente. Foi só uma objeção mesmo.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Pensou errado. Há 3 biomas na região nordeste: cerrado, caatinga e mata atlântica. E é subdividida em pequenas regiões: meio-norte, sertão, agreste e zona da mata. Destes apenas o sertão sofre com secas. Aqui mesmo no Ceará tem a região serrana, que não é só chuvosa como é fria. Cidades como Tianguá tem clima oceânico (mesmo do Norte da Europa de regiões como norte da frança). No maranhão temos a mata dos cocais que também é úmida, na Bahia temos a chapada diamantina que também tem clima oceânico.

O professor, eu não sabia de nada disso não, pra mim o Nordeste era só areia e duna. Muito obrigado!
Geralmente generalizações são feitas para agilizar a troca de informações quando todos compreendem o contexto em um diálogo.

A minha única objeção aqui é que é incorreto afirmar que o Nordeste sofre como um todo,
Ninguém fez isso. Contexto é importante tá!
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.932
Reações
55.056
Pontos
1.839
Capitais que mais chovem:

Belém (PA) – 3.084 mm
Macapá (AP) – 2.549,7 mm
Manaus (AM) – 2.301,2 mm
Recife (PE) – 2.263,4 mm
São Luís (MA) – 2.199,9 mm

Rio Branco (AC) – 1.997,6 mm
João Pessoa (PB) – 1.914 mm
Salvador (BA) – 1.871,1 mm
Maceió (AL) – 1.867,4 mm

Palmas (TO) – 1.831,6 mm
Florianópolis (SC) – 1.768,6 mm
Natal (RN) – 1.721,4 mm
Boa Vista (RR) – 1.711,6 mm
Fortaleza (CE) – 1.668,9 mm
Goiânia (GO) – 1.633,5 mm
São Paulo (SP) – 1.616 mm
Belo Horizonte (MG) – 1.602,6 mm
Curitiba (PR) – 1.575,8 mm

Não confunda sertão do nordeste com nordeste. Me parece que o Nordeste é a segunda ou terceira região com maior índice pluviométrico.

Deve ser triste pra sulista ou sudestino descobrir que chove mais no nordeste que na região deles... :ksnif
Só há dois poréns aí. O problema das chuvas do nordeste é que elas são mal distribuídas tanto regionalmente quanto na periodicidade. Não a toa que na sua lista todas as capitais do nordeste estão no litoral. Teresina, única capital nordestina no interior, não consta na sua lista. E depois, as chuvas as vezes são intensas mas se concentram em poucos meses do ano. Não a toa o período que o nordestino* chama de "inverno" é justamente no verão não porque faz frio, mas porque chove muito.

*e que fique claro, nordestino aqui é aquele sertanejo pouco instruído.
 
Topo Fundo