O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fim dos Impostos sobre Games - Consulta Publica - CCJ

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Como houve assinatura do acordo com a UE, existe uma grande possibilidade de reduzirem mas isso seria mais pela área de livre comercio. Embora, os publishers dos gamers em sua maioria são asiáticos e americanos, não europeus, mas nunca se sabe de repente podem conseguir dar um jeito nisto enviando via Europa vá lá saber.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.919
Pontos
2.069
Acho que seríamos o primeiro país do mundo a conter em sua carta magna os termos "VIDEOGAMES" e "CONSOLES" :klol


Não acho que necessita de isenção tributária. Poderiam apenas reduzir os impostos para dar chance da indústria crescer aqui.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Ou seja, nenhum.
A gigantesca maioria dos consoles e jogos vem tudo de fora.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

Na verdade, com melhores condições para se instalar no Brasil, teríamos mais ofertas de produtos, e mais baratos.
Já temos a Sony e a Microsoft aqui, fora outras publishers que já prensam os jogos em Manaus.
Então o preço dessas cairiam, e outras viriam pro Brasil.... Como a Nintendo que voltaria....
 

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Agora vai.

Dêem um help lá galera. Votem e cobrem seu Deputado e Senador.

Valeu.

A CCJ pode votar nesta quarta-feira a PEC 51/2017, que inclui os jogos eletrônicos na lista de produtos que contam com isenção tributária - como livros e CDs. Leia o relatório sobre a PEC: https://t.co/GHQck5U5fP

Consulta pública sobre a PEC 51/2017: https://t.co/5IixOc3CMo https://t.co/RVUS0OrKaz


E de quebra estimula o setor de indie game brasileiro (efeito parafiscal)... tem que passar.


Como houve assinatura do acordo com a UE, existe uma grande possibilidade de reduzirem mas isso seria mais pela área de livre comercio. Embora, os publishers dos gamers em sua maioria são asiáticos e americanos, não europeus, mas nunca se sabe de repente podem conseguir dar um jeito nisto enviando via Europa vá lá saber.
 
Ultima Edição:

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Por mais que eu queira MUITO que isso aconteça, eu divido que isso possa virar realidade, afinal estamos falando de banania, aqui tudo é feito para fuder com o consumidor, fora que os vermes parasitas públicos não vão querer perder uma fonte de arrecadação ( leia-se ROUBO ).

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Eu so quero comprar a minha parafernalha da Thrustmaster/logitech e um Switch pro controller com um precinho bom e sem ICMS e imposto duplicado
 

Mrs Knowledge

Veterano
Mensagens
593
Reações
324
Pontos
103
Muito bom isso
Entrei no site pra ver como estava e ta dizendo que foi adiado

4 - PEC 51/2017
Acrescenta a alínea f ao inciso VI do art. 150 da Constituição Federal, instituindo imunidade tributária sobre os consoles e jogos para videogames produzidos no Brasil

Relator: Senador Telmário Mota

Relatório: Favorável à Proposta

Adiado

Observações:



Como nao manjo nada, esse adiado significa oq ?
Pode ser votado amanha? essa semana ou ja era?
 

SmartBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.396
Reações
3.647
Pontos
739
Sei de uma coisa: quando se abre mão da arrecadação de um lado, sobe-se de outro.

Não li o PL ainda, se é que tem, no entanto, alguém vai pagar a conta.

Essa proposta não seria para ganhar uma boquinha do Mercado Cinza e proteger o nosso Mercado ao mesmo tempo?

Eles abrem mão do IPI e ICMS pra ganhar no IR/PIS/COFINS da Pessoa Jurídica...Olhei essa PEC 51, eles aumentam o repasse da arrecadação de Imposto sobre a renda e sobre produtos/serviços ao Fundo dos Estados de 21,5% para 26%

O que eu ouvi falar foi sobre uma possível resolução do Governo para zerar a alíquota de importação de eletrônicos similares aos nacionais após aprovação de reforma da previdência...o que duvido muito que passe, se já teve choro por causa do corte de tarifa do leite no começo do ano, imagina de eletrônicos...
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Você percebe como o país é uma m****, quando seu próprio povo não tem esperança alguma!
:klol
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Sei de uma coisa: quando se abre mão da arrecadação de um lado, sobe-se de outro.

Não li o PL ainda, se é que tem, no entanto, alguém vai pagar a conta.

Isso ocorre. Mas geralmente ignorância econômica mesmo.
Primeiramente, deve ser perguntado se tambem se consegue reduzir custos do estado. Se custo x arrecadação pelo menos empatarem, não existe a "distribuição".

Reduzir impostos num primeiro momento pode parecer que vai reduzir o roubo a arrecadação. Mas isso não é necessariamente verdadeiro.
Já é bem conhecido o fato que aumento de impostos em algum momento geram perda e não ganho de arrecadação, como visto na curva de Laffer.
E embora não necessariamente reduzir impostos gere arrecadação, abre espaço para que menos capital seja necessário para investir, para gerar algo, gerar riqueza.
Ou seja, a longo prazo é uma facilitação para investimento. Interno e externo.
Como voce não ganha nada em cima do que "não existe", esse é um novo ganho. Algo que antes não existia.
A duvida que fica é se o novo ganho suplementa a "perda".
Isso geralmente só ocorre a longo prazo, e como geralmente só se pensa em curto prazo..

E pensando dessa forma, nunca vai se reduzir impostos, nem custo do estado, e provavelmente nunca haverá crescimento sustentável. Apenas bolhas de crédito e ciclos economicos.
 
Ultima Edição:

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Isso ocorre. Mas geralmente ignorância econômica mesmo.
Primeiramente, deve ser perguntado se tambem se consegue reduzir custos do estado. Se custo x arrecadação pelo menos empatarem, não existe a "distribuição".

Reduzir impostos num primeiro momento pode parecer que vai reduzir o roubo a arrecadação. Mas isso não é necessariamente verdadeiro.
Já é bem conhecido o fato que aumento de impostos em algum momento geram perda e não ganho de arrecadação, como visto na curva de Laffer.
E embora não necessariamente reduzir impostos gere arrecadação, abre espaço para que menos capital seja necessário para investir, para gerar algo, gerar riqueza.
Ou seja, a longo prazo é uma facilitação para investimento. Interno e externo.
Como voce não ganha nada em cima do que "não existe", esse é um novo ganho. Algo que antes não existia.
A duvida que fica é se o novo ganho suplementa a "perda".
Isso geralmente só ocorre a longo prazo, e como geralmente só se pensa em curto prazo..

E pensando dessa forma, nunca vai se reduzir impostos, nem custo do estado, e provavelmente nunca haverá crescimento sustentável. Apenas bolhas de crédito e ciclos economicos.
Sim, concordo com tudo o que você disse. Eu só quis esclarecer o que vai acontecer, pois estou vendo muito oba-oba com essa história.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Sei de uma coisa: quando se abre mão da arrecadação de um lado, sobe-se de outro.

Não li o PL ainda, se é que tem, no entanto, alguém vai pagar a conta.
Na verdade reduzir os impostos de um lado é uma faca de dois gumes: Vai diminuir o valor arrecadado por produto (sendo que o Brasil está numa crise e individado), mas pode estimular as vendas de produtos eletrônicos fazendo arrecadar ainda mais imposto do que se não tivesse diminuido o preço. Portanto seria bom uma redução de impostos nos produtos eletrônicos.
O problema é que essa lei gera imunidade tributária, ou seja: completa isenção de impostos. Isso não vai trazer benefícios perante à crise. Só vai estimular as vendas que irão diminuir novamente quando o imposto voltar.

Sinceramente, por mais que eu seja gamer, eu preferiria uma redução no imposto da gasolina, pois isso sim estimularia positivamente na economia brasileira. Mas a redução parcial nos impostos dos produtos eletrônicos não seria ruim também.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Cortar impostos sem cortar gastos não adianta. É tirar água da parte funda da piscina e jogar na parte rasa, e com isso achar que a piscina aumentou seu volume.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Primeiro tem que ter todo o terrorismo midiatico e estudos mostrando que games matam.

Ai vão achar um assassinato ramdom recente e culpar o assassino que jogava games.

de preferencia a vitima tem que ser mulher.

Ai só depois sai.
Dependendo do General Mourão o projeto já estaria vetado kkkkkkk.
Felizmente são os senadores que vão votar.
E estou com a opinião dividida quanto ao projeto.
 
Topo Fundo