O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Discussão sobre o melhor console da história: favor mandar MP [pág. 9] [Telejogo campeão pelas cotas p.7]

Qual o melhor console da história?

  • Odyssey (segundo colocado da 1ª geração)

    Votes: 0 0,0%
  • Atari 5200 (segundo colocado da 2ª geração)

    Votes: 0 0,0%
  • Master System (segundo colocado da 3ª geração)

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    328
  • Poll closed .

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Vai bem obrigado, só não tenho mais saco de jogar o meu então fica mais na caixa dele ....jogava mais no passado mesmo.

rPlKwGe.jpg
Era exatamente esse modelo que eu tinha, que na verdade era do meu pai e ele me deu como "primeiro videogame". Caiu até uma lágrima aqui haha
Acho que foi com ele também que eu tomei o primeiro choque NO DENTE, tentando arrumar aquelas perninhas que a gente tinha que ligar atrás da TV.
Não lembro se foi com ele ou com o Turbo Game.

rf-box---anos-1990-1474487088218_615x300.jpg


Não vou quotar 1 a 1, versão mobile complicado.

Mas aos que se dispõe a traçar uma discussão "embasada" sobre vídeo game - e só aqui nessa página tem pelo memos 6 bons posts - em 4 dias esse tópico já gerou, sei lá, uns 4k views, isso (mobile não consigo ver)? Sem contar os topicos da primeira fase.
E até onde eu sei, tal recinto webal, de tão distinta finesse e verve gamística, sobrevive de views. Mas isso, aparentemente, é o de menos.

Porém contudo todavia, esse tópico deixou evidente que passamos por um processo do que chamo de UOLterspacelização do fórum, ou seja, discussões mais aprofundadas sobre vídeo games NÃO são bem vindas, mesmo gerando views (e consequentemente grana pro fórum). Tal postura é endossada pela própria adm, inclusive.

Dito isso tudo, convido os users @Maldito Canalha @leonardo__cruz @Flavio Branford e outros quw postaram na 9a página desse tópico, quem sabe, a discutirmos via MP (mensagem privada, poderemos até fazer um grupo) qual, de fato, foi o melhor console da história. Aqui, nesse tópico (que já foi encerrado), não colheremos frutos, desistam.

Certo de que a adm não se importará com a perda de views, no sentido de migrarmos a discussão do tópico para MPs, conto com a colaboração dos proponentes.

Assinado: Rodrigo Zé do Cx Jr.
A lenda.

Resumindo: se querem falar seriamente de games, me procurem fora desse tópico. Se tão pela zuera, o lugar é aqui. Telejogo = mitologia.

Ps2: a zuera sempre, absolutamente SEMPRE prevalecerá.
Não desista do tópico amigo, basta ignorar a galera que está postando de zueira e seguir a conversa do tópico. A enquete deixa para lá infelizmente.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Era exatamente esse modelo que eu tinha, que na verdade era do meu pai e ele me deu como "primeiro videogame". Caiu até uma lágrima aqui haha
Acho que foi com ele também que eu tomei o primeiro choque NO DENTE, tentando arrumar aquelas perninhas que a gente tinha que ligar atrás da TV.
Não lembro se foi com ele ou com o Turbo Game.

rf-box---anos-1990-1474487088218_615x300.jpg



Não desista do tópico amigo, basta ignorar a galera que está postando de zueira e seguir a conversa do tópico. A enquete deixa para lá infelizmente.
Cara, essa "caixinha seletora" (não sei o nome técnico) me traz ótimas lembranças.

Quanto à discussão acerca do melhor console, eu teria preferência por MP (poderíamos criar um grupo, com certeza teríamos o aval da adm).
Vou planejar algo, enquanto isso falamos por aqui mesmo.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Eu citar pro amigo de teta que, na primeira fase (pesquise o post principal), ambos empataram em:


  1. menções como Primero
  2. menções como terceiro
Inacreditavelmente "desempataram" em"

  1. menções como 2o (PS1 ganhou por 1 voto)
  2. percentual sobre a perspectiva geração (PS1 ganhou por míseros 0,1%
Mas, conforme supra citado, o referido tópico NÃO é o local correto para discutir um tema de tamanha magnitude forulesca.

Favor enviar MP.
Isso após votar no Telejogo!

Grato.
Já era, vesti a camisa do SNES e não tiro :klolwtf
A pergunta é sobre o melhor console da história e não sobre o mais antigo, pioneiro, ou ainda sobre quem estreiou no 3Đ, foi divisor de águas, etc...
No mais, se terminarem empatados vou até achar legal (apesar de estranho).
May the force be with SNES!
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Já era, vesti a camisa do SNES e não tiro :klolwtf
A pergunta é sobre o melhor console da história e não sobre o mais antigo, pioneiro, ou ainda sobre quem estreiou no 3Đ, foi divisor de águas, etc...
No mais, se terminarem empatados vou até achar legal (apesar de estranho).
May the force be with SNES!
Man, também sou Snesista, mas por favor, resista à vontade de discutir de forma embasada sobre consoles aqui nesse tópico, cujo único objetivo é votar no Telejogo e nada mais.

Aguarde os próximos passos, teremos um grupo para debatermos via MP, montarei algo de primeira.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Ta aí um bagulho que nem sabia que existia, pimball virtual vi uns vídeos e é algo muito legal mesmo kkkkkk deve ser um negócio legal e dar uma satisfação danada conseguir montar um negócio desses.
Procura um torrent com as mesas clássicas do Pinball Arcade ou joga as mesas da Willians/Bally no Pinball FX3.

quando eu descobri isso eu literalmente passava dias inteiros jogando, agora montar um gabinete desse e colocar umas 300 mesas deve ser uma experiência única.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.111
Reações
20.433
Pontos
753
Rodrigão, não me sinto abalizado para falar com autoridade sobre consoles, pq na verdade sou jogador de PC. Mas posso dizer que, além do já citado Odyssey 1, me diverti muito com Super Nintendo e Nintendo 64, pq dei ambos de presente para o meu filho, e acabei jogando um monte, antes da minha inclusão digital em 2003, quando descobri os games no PC, e aí fodeu. Mas sou muito noob no maravilhoso mundo dos consoles. Não é pq jogo em PC que fico dizendo "Master Race", e não vejo o quão incríveis são os consoles.
@Asteriques, nada disso. Eu tenho o Future Pinball instalado. Daí baixei um monte de "máquinas" da minha juventude, escolhidas a dedo (a maioria de um designer chamado "Popotte"; lindamente renderizadas, idênticas às originais), e me esbaldo na jogatina.
 
Ultima Edição:


Topo Fundo