O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final Fantasy VII: Rebirth parece estar vendendo muito menos do que o esperado

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.706
Reações
25.066
Pontos
903
Eu só queria um FF7 igual o FF7 que eu joguei la atras...atualiza o gameplay e gráficos, mas não meche em mais nada.
.
Eu fiquei tão broxado com o modo que a história da primeira parte seguiu, que nem me deu vontade de pgar a segunda ainda. Eu joguei só a demo e pelo gameplay, com certeza não teria nada a reclamar, mas só pela história da primeira parte, ja deu pra ver que não é o meu FF7.
Penso o mesmo aqui. Lotado de encheção de linguiça o remake.
O original é tão perfeito no ritmo que as coisas andam.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.706
Reações
25.066
Pontos
903
O original sempre estará disponível, só jogar ele.
Sim, ainda bem que esses FF estão disponíveis em todas as plataformas modernas. Tenho praticamente em todas.
Estava até jogando esses dias e por isso comentei. Continua incrível o joguinho.
HfiqYT.jpeg
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.547
Reações
28.946
Pontos
1.103
Ah agora só podemos opinar sobre o que de fato jogamos? Bom saber, teremos que ter fiscal de gamertag, pq a grande maioria não joga aqui na OS e o que mais fazem é opinar.
Eu li e vi muitas analises sobre o game, seria um game que me faria pegar um PS5, assim como era minha pretensão com o FF XVI, mas ambos falharam em me convencer. E de todas as analises que vi, uma em especifico me desanimou completamente, que foi do Tengu, do jogabilidade, um cara que tem um gosto bem parecido com o meu, que me identifico bastante, mesmo discordando as vezes em alguns pontos, acredito que muitos usuários aqui, tem alguém assim, que serve como um filtro, pra decidir investir em algo ou não. E ele, falou bem mal do jogo, pelo que disse desgostou em sua totalidade, que foi um dos poucos jogos que se arrependeu de comprar no lançamento, isso foi decisivo na minha opinião, mesmo sem jogar, sobre o jogo!

TLDR do seu post:

"Não tenho dinheiro para comprar um Playstation 5".

Seja honesto Jack Mamona.

Você é usuário de Series S, e se vc não compra nem um Thirdbox SERIES X, da sua marca favorita, vai perder tempo comprando PS5? Quer enganar quem?
 
Ultima Edição:

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.170
Reações
3.453
Pontos
453
Eu não entendo esses sonystas, sempre com ataques pessoais em cima das outras pessoas, chamando os outros de pobres, dizendo que não tem dinheiro, vivem com ataques pessoais por causa de uma merd@ de empresa, mas quando a gente faz ironia em cima deles, em cima das bobagens que eles falam, em cima dos joguinhos amados, correm lá pra moderação kkkkk.
 
Ultima Edição:


Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.893
Reações
9.975
Pontos
453
Eu não entendo esses sonystas, sempre com ataques pessoas em cima das outras pessoas, chamando os outros de pobres, dizendo que não tem dinheiro, vivem com ataques pessoais por causa de uma merd@ de empresa, mas quando a gente faz ironia em cima deles, em cima das bobagens que eles falam, em cima dos joguinhos amados, correm lá pra moderação kkkkk.

É aí que tá, vivem vangloriando os exclusivos, mas nem eles compram. :kkk
 

Falc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
824
Reações
407
Pontos
514
Azar de quem n quer jogar essa obra prima, platinei o remake, platinei o rebirth e vou platinar o terceiro.

Esperando pelo remake dos próximos FF, Square tem que fazer igual a Capcom, unico ruim de dividir em partes é que demora mais para poder jogar.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.706
Reações
25.066
Pontos
903
Ou seja, a pessoa não pode emitir a opinião de um produto que ela comprou?

Pelas vendas do Rebirth está parecendo que a maioria decidiu fazer isso mesmo: ficar no original.
Que fique claro que é só uma opinião.
O usuário acima e eu não curtimos mas isso não é impedimento para os outros.
Podem adorar à vontade o remake.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.323
Reações
47.034
Pontos
2.184
Acho que foi um erro esse negócio de dividir em 3 partes.

Acredito que a maioria dos jogadores compraram o primeiro achando que a estória estava completa.

Não duvido nada ter consumidor achando que o Rebirth é o remake do remake.
mas tbm teria sido ruim lançar um só. O jogo seria mto menor, mais simplificado e perderia o sentido de fazer.

ia ficar com cara do FFXV relançado pra celular com personagens chibi e olha 1 o XV tem 1/5 de historia e conteudo do jogo original. O VII é grande pra c***lh0 se for pensar bem (ainda mais pelo tamanho de mundo ter q ser traduzido meio q 1:1)

é uma decisão meio difícil pq por um lado é mais fácil e vende bem, por outro é mais legal, mais completo mas perde força por algum motivo.

talvez a culpa tenha sido falta de boa comunicação. Nem os devs tinham certeza quantos games seriam, comunicaram pelo cotovelo e deu nisso. Monte de confusão, má interpretação... se tinha user aqui que se diz gamer ficou confuso, imagina o casual
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.695
Reações
2.125
Pontos
1.214
Que fique claro que é só uma opinião.
O usuário acima e eu não curtimos mas isso não é impedimento para os outros.
Podem adorar à vontade o remake.

Eu só não concordo com a estratégia das 3 partes, duas eram mais que suficientes. Midgar sendo um prólogo como sempre foi e a primeira parte sendo o Rebirth e a segunda parte sendo a parte final venderia muito
mais.

É assustador pensar um mainline de Final Fantasy vendendo menos que Nier Automata ou Persona 5. Afinal esse tópico é justamente para isso: comentar as vendas péssimas do Rebirth.

Agora o que eu não suporto é esses argumentos rasos tipo "nostalgia", "compra o original" que nao agregam em nada a discussão. Eu mesmo não gostei muito do Remake, mas curti o Rebirth. Contudo pelas vendas será que foi tarde ter deixado para a segunda parte o mundo aberto e a melhor parte do jogo?
 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.970
Reações
131.101
Pontos
2.274
Eu não entendo esses sonystas, sempre com ataques pessoais em cima das outras pessoas, chamando os outros de pobres, dizendo que não tem dinheiro, vivem com ataques pessoais por causa de uma merd@ de empresa, mas quando a gente faz ironia em cima deles, em cima das bobagens que eles falam, em cima dos joguinhos amados, correm lá pra moderação kkkkk.

@Receita Federal não gasta um centavo sequer com jogos, só pega as coisas dos outros em Curitiba, todo mundo sabe.
.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.110
Reações
1.497
Pontos
193
De acordo com alguns, a Square vai ver as baixas vendas e pensar em investir mais ainda no próximo ou quem sabe em mais remakes com orçamentos até maiores.
No fim todos perdem.
O jogador que não comprou e deixou de jogar um candidato a goty.
A Square por razões óbvias.
E, principalmente, quem comprou e amou pq a Square vai pensar mais vezes se vale a pena investir nos outros remakes.

E para mim só tem um culpado nisso tudo, a Square com suas decisões sempre erradas.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.170
Reações
3.453
Pontos
453
Nessa historia toda quem tá perdendo são apenas:

1) A Square com as vendas abaixo
2) As pessoas que estão deixando de apreciar esse JOGÃO!
3-Nós que compramos os 2 primeiros, e provavelmente o terceiro ou será inferior, ou vai demorar mais para sair, ou como já disseram, afetará outros remakes, ela cagou em dividir em 3 partes, foi olho grande.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.635
Reações
7.307
Pontos
303
3-Nós que compramos os 2 primeiros, e provavelmente o terceiro ou será inferior, ou vai demorar mais para sair, ou como já disseram, afetará outros remakes, ela cagou em dividir em 3 partes, foi olho grande.
Creio que vão manter a qualidade pro terceiro jogo mesmo que sangrem dinheiro pra isso, os japas são orgulhosos demais. Mas pra outros projetos de remakes eu concordo que prejudica.
--------------------------------------

Acho curioso o argumento de que continuações tem menos vendas que os primeiros, tinha literalmente um pacote que vendia a primeira parte junto com a segunda sem qualquer custo adicional.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.720
Reações
39.140
Pontos
2.069
3-Nós que compramos os 2 primeiros, e provavelmente o terceiro ou será inferior, ou vai demorar mais para sair, ou como já disseram, afetará outros remakes, ela cagou em dividir em 3 partes, foi olho grande.
Quem comprou os dois primeiros não perdeu nada. Recebeu dois excelentes jogos - sendo o segundo um dos mais bem avaliados FF.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.444
Reações
19.616
Pontos
1.469
mas tbm teria sido ruim lançar um só. O jogo seria mto menor, mais simplificado e perderia o sentido de fazer.

ia ficar com cara do FFXV relançado pra celular com personagens chibi e olha 1 o XV tem 1/5 de historia e conteudo do jogo original. O VII é grande pra c***lho se for pensar bem (ainda mais pelo tamanho de mundo ter q ser traduzido meio q 1:1)

é uma decisão meio difícil pq por um lado é mais fácil e vende bem, por outro é mais legal, mais completo mas perde força por algum motivo.

talvez a culpa tenha sido falta de boa comunicação. Nem os devs tinham certeza quantos games seriam, comunicaram pelo cotovelo e deu nisso. Monte de confusão, má interpretação... se tinha user aqui que se diz gamer ficou confuso, imagina o casual

Sei lá. Que diminuísse a qualidade ou o numero de CGs.

Acho até que o conteúdo do FFRemake é pequeno pra um jogo com um cd só de dados no PS4, em se falando de RPG. RDR2 entregou bem mais em comparação.

Se bem que acho que má-otimização, já aue eles conseguiram colocar bem mais coisas no Rebirth.

De qualquer modo, ainda acho que foi um erro comercial.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.311
Reações
2.105
Pontos
353
Eu só queria um FF7 igual o FF7 que eu joguei la atras...atualiza o gameplay e gráficos, mas não meche em mais nada.
.
Eu fiquei tão broxado com o modo que a história da primeira parte seguiu, que nem me deu vontade de pgar a segunda ainda. Eu joguei só a demo e pelo gameplay, com certeza não teria nada a reclamar, mas só pela história da primeira parte, ja deu pra ver que não é o meu FF7.
é só pegar o original e socar mod ate o telo, vira outro jogo com gameplay e graficos ''melhorados''
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
792
Reações
1.420
Pontos
583
Quem comprou os dois primeiros não perdeu nada. Recebeu dois excelentes jogos - sendo o segundo um dos mais bem avaliados FF.
Com certeza.

Estou jogando o OG e comparando com o que foi refeito, tá incrivelmente melhor.
Só a parte da história é tão rica que se fosse refeito no 1x1, poderia até vender mais...mas a qualidade seria vergonhosa se comparado com o que tivemos até agora
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.068
Reações
2.416
Pontos
713
eu estou até hoje para comprar o FF VII Remake Intergrade no Steam mas os caras estão pedindo em sale R$ 175 em um jogo de 4 anos de idade, pow SE, me ajuda a te ajudar também né, pago de boa uns R$ 90 nesse jogo, agora quase 200 conto nem fodendo.
Verdade, uns 90 reais eu ja comprava, mais que isso não da não.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.869
Reações
9.640
Pontos
1.094
Para mim tem duas culpas:

Ser exclusivo do PS5. Deveria vender até para Microondas

Fatiar esse jogo em três partes. Isso nunca entrou na minha cabeça. Sei lá, fazia em duas.
Esse jogo em três partes chega a ser ridículo e é óbvio que tem gente que já decidiu não comprar a parte 2 e gente que jogou a segunda e não quer jogar a parte 3.
Com certeza dividir em 3 partes é estupidez. Não adianta a Square vir com papinho de que cada episódio levaria sei lá,10 anos de produção, quando ninguém tá pedindo por isso. No original, a experiência era muito mais objetiva, tu comprava e acompanhava a história completa de uma vez só, sem enrolação, o que causava um impacto enorme entre o público. Agora, pra completar a história do remake, dividido em três jogos, vai levar o quê, 12 anos? Às custas de dezenas ou centenas de milhões de dólares?
Quem quer pagar mais, pra esperar mais pra jogar uma continuação? Acaba que tu começa um jogo e nem lembra da história anterior. Pior ainda, gera uma inconsistência na aparência dos jogos, um lançado pra Ps4, outro Ps5, e outro se duvidar, crossgen com Ps6.
Daí quando sair o último episódio, tu vai jogar, o hype passou há um tempão, o público não compra o esperado, ainda mais por ser um exclusivo, e a Square ainda não entende porquê a série não faz mais tanto sucesso.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.775
Reações
66.522
Pontos
1.494
o rebrith é um bom jogo, muito melhor que o remake.
mas o que matou foi essa divisão, destruiram a história do original e colocaram uma muito pior.

eu tinha comentado bastante isso aqui e levei bastante ovada do pessoal que defendeu isso.
falei tudo que iria acontecer quando se tem uma trilogia que o primeiro dava sinais claros que não iria se sustentar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.761
Reações
104.879
Pontos
2.419
O ideal seria a S-E portar o primeiro e o segundo para o Switch 2 e Xbox Series para se somar ao PC e já lançar o terceiro multi day one para todas as plataformas.

Tem que ver se o contrato com a Sonya deixa.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.535
Reações
43.169
Pontos
1.003
É o melhor Final Fantasy criado desde os clássicos no PS1 e sem dúvida um dos melhores J-RPGs já feitos
Aí forçou a barra demais hein?

Esquecer FF 12 e o Type-0
Parasite Eve
Persona 4 Gold
Shin Megami Tensei IV
The World Ends With You
Ni no Kuni
Pokémon Black/White/B2/W2
Fire Emblem
Mario e Luigi franquia
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.311
Reações
2.105
Pontos
353
Quem comprou os dois primeiros não perdeu nada. Recebeu dois excelentes jogos - sendo o segundo um dos mais bem avaliados FF.
a galera ta de ranço ai que péssima decisão dividir, sendo que achei foda porque tudo no original ta expandido e melhorado


Se a square fizesse o remake curto que eles queriam ai, provalvemente venderia era bem menos e ainda por cima reclamaria de ''perderam a oportunidade de expandir e melhorar a historia''

juntando os 2 jogos ja tenho mais de 300 horas bixo.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.646
Reações
2.513
Pontos
709
Aí forçou a barra demais hein?

Esquecer FF 12 e o Type-0
Parasite Eve
Persona 4 Gold
Shin Megami Tensei IV
The World Ends With You
Ni no Kuni
Pokémon Black/White/B2/W2
Fire Emblem
Mario e Luigi franquia

Oi? Leia novamente o que escrevi!

E sim, Rebirth é melhor que FFXII e Type-0
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.720
Reações
39.140
Pontos
2.069
a galera ta de ranço ai que péssima decisão dividir, sendo que achei foda porque tudo no original ta expandido e melhorado


Se a square fizesse o remake curto que eles queriam ai, provalvemente venderia era bem menos e ainda por cima reclamaria de ''perderam a oportunidade de expandir e melhorar a historia''

juntando os 2 jogos ja tenho mais de 300 horas bixo.
Eu nunca consegui jogar o VII original, então essa questão de dividir ou não, e de mudar o enredo, não me afeta em nada... Pra mim é tudo novidade mesmo.
 
Topo Fundo