O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final Fantasy VII Remake confirmado Timed Exclusive PS4 até 2021

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Depois do Epi 1 do FF7 poderiam lançar o Epi 1 do FF8.

Assim esperaríamos 6 anos por cada episódio novo.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Graças a Deus que eu não fui de Xbox dessa vez (devo ter pensado isso no mínimo 50 vezes na atual geração)
Imagina esperar 1 ano pra jogar isso...

Não sei se vou pegar no lançamento porque em fevereiro tem a coleção com Yakuza 3,4 e 5 remasterizados, o que não vai sair barato aqui e vou levar muito tempo pra jogar tudo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Pense no senhor dos anéis. Um história grande que foi dividia em 3 filmes. Pense nas crônicas vampirescas, uma história grande que foi dividida em mais de 10 livros.

FF VII é uma obra grande que foi dividida em vários jogos. Esqueça o termo episódio já que a definição do dicionário é tão importante.

Esquecer pq?

Foi a S-E que anunciou que seria em episódios. Agora ela realmente parece querer que as pessoas esqueçam isso pq nem toca no assunto e abandonou o termo, faz um breve menção na descrição do jogo de que é "a primeira entrada em uma saga de múltiplas partes".

Para cobrar $60 dólares por um remake retalhado, realmente pega mal destacar que é só um episódio, mas não quer dizer que não seja.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
A Square foi muquirana pra c***lho, iria fazer o jogo divido em 3 jogos se não me engano(alá FFXIII), cheio de encheção de linguiça pra durar mais e ainda tinha terceirizado o projeto pra uma dev baratinha(cyberconnect2), a primeira parte ficaria pronto rapidinho e sairia em 2017(dois anos após o anuncio), porém a dev terceirizada acabou terceirizando o jogo tbm e ficou um lixo do c***lho, nisso a Square começou a refazer o trabalho reaproveitando umas coisas do projeto antigo mas a única parte que conseguiram concluir foi a de Midgar, e é isso, cobrar 60$ por um pedaço do jogo e a própria Square disse que nem sabe mais quantos episódios vão ter. Eu que não vou financiar uma porra dessas, vou baixar pirata no PC mesmo ou esperar milênios até sair a versão completa e pegar numa promoção(olha q tenho a paciência de buda).

"cheio de encheção de linguiça pra durar mais"

Já jogou fera? Como pode afirmar que é encheção de linguiça? Se o conteúdo extra, não original, for bom, se complementar bem a história original, não será encheção de linguiça.

Como pode afirmar que não continuam sendo 3 partes? Já existiram rumores recentes até de 2 partes, essa e mais uma só (aliás, vc afirma isso de 3 partes, mas isso nunca foi confirmado mesmo láá no anúncio original, sempre foi especulação da galera que pensou no óbvio de que como o original foi dividido em 3 cds no PS1 então o remake teria 3 partes, o que nem faz tanto sentido já que o último cd do PS1 tem bem menos conteúdo).

Volto a repetir... Se esse jogo tiver 60 horas de gameplay (30 horas se rushar a main quest) que é uma quantidade razoável de tempo para um RPG. E sendo conteúdo bem feito, não acho que seria pedaço de jogo...
"ahhh mas dividiram a história original"... Cara, quanta franquia aí é pensada desde o início pra ter sua história dividida e lançam 1...2...3...4 jogos pra contar ela e você não faz todo esse escândalo infantil aí.
Agora, se o jogo tiver 12 horas de gameplay, com + 8 horas conteúdo extra lixo, daí sim retirarei tudo o que disse e concordarei com você. Mas entre pessimismo e otimismo eu opto pelo otimismo a fim de evitar stress antecipado e desnecessário.
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
"cheio de encheção de linguiça pra durar mais"

Já jogou fera? Como pode afirmar que é encheção de linguiça? Se o conteúdo extra, não original, for bom, se complementar bem a história original, não será encheção de linguiça.

Como pode afirmar que não continuam sendo 3 partes? Já existiram rumores recentes até de 2 partes, essa e mais uma só (aliás, vc afirma isso de 3 partes, mas isso nunca foi confirmado mesmo láá no anúncio original, sempre foi especulação da galera que pensou no óbvio de que como o original foi dividido em 3 cds no PS1 então o remake teria 3 partes, o que nem faz tanto sentido já que o último cd do PS1 tem bem menos conteúdo).

Volto a repetir... Se esse jogo tiver 60 horas de gameplay (30 horas se rushar a main quest) que é uma quantidade razoável de tempo para um RPG. E sendo conteúdo bem feito, não acho que seria pedaço de jogo...
"ahhh mas dividiram a história original"... Cara, quanta franquia aí é pensada desde o início pra ter sua história dividida e lançam 1...2...3...4 jogos pra contar ela e você não faz todo esse escândalo infantil aí.
Agora, se o jogo tiver 12 horas de gameplay, com + 8 horas conteúdo extra lixo, daí sim retirarei tudo o que disse e concordarei com você. Mas entre pessimismo e otimismo eu opto pelo otimismo a fim de evitar stress antecipado e desnecessário.

Tá reclamando de que fera? Essa versão foi cancelada, mas aposto que não sabe ler direito ou interpretar bem.

Aliás, já jogou tbm?
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Tá reclamando de que fera? Essa versão foi cancelada, mas aposto que não sabe ler direito ou interpretar bem.

Aliás, já jogou tbm?

Rapaz, acho que você que não sabe interpretar bem, em nenhum momento falei que essa versão de agora é a mesma que se iniciou e foi cancelada por amadorismo da empresa que haviam inicialmente contratado pra fazer o jogo. Acompanho e acompanhei muito bem tudo o que foi noticiado sobre esse jogo.
Eu não joguei nada, apenas o original, várias vezes por sinal, e por isso não estou cravando que o jogo vai ser bom ou não, que o conteúdo extra vai ser lixo ou não, como você está fazendo.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Rapaz, acho que você que não sabe interpretar bem, em nenhum momento falei que essa versão de agora é a mesma que se iniciou e foi cancelada por amadorismo da empresa que haviam inicialmente contratado.
Eu não joguei nada, apenas o original, várias vezes por sinal, e por isso não estou cravando que o jogo vai ser bom ou não, que o conteúdo extra vai ser lixo ou não, como você está fazendo.

Eu disse que o Remake original tava ruim e foi cancelado, você que chegou falando:

Já jogou fera? Como pode afirmar que é encheção de linguiça? Se o conteúdo extra, não original, for bom, se complementar bem a história original, não será encheção de linguiça.

Ser realmente tava bom e cheio de conteúdo novo de boa qualidade que agregaria em algo, então pq a S-E cancelou essa versão, demitiu geral e depois teve que refazer?

Você que não interpretou bem.

E até agora tô tentando entender isso:

"ahhh mas dividiram a história original"... Cara, quanta franquia aí é pensada desde o início pra ter sua história dividida e lançam 1...2...3...4 jogos pra contar ela e você não faz todo esse escândalo infantil aí.

Eu realmente tô tentando entender essa parte.

Muito menos essa:

e por isso não estou cravando que o jogo vai ser bom ou não que o conteúdo extra vai ser lixo ou não, como você está fazendo.

Já que eu estava me referindo a versão cancelada, não a atual.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Como a meninada não entendeu o que a Square disse quando falou que o jogo é de episódios?

Vou tentar explicar de uma maneira fácil e simples.

O primeiro episódio É UM JOGO COMPLETO. Final Fantasy 7 remake se passará apenas em Midgar!

Simples! É um jogo completo, que obviamente irá custa de 60 trumps pra mais.

Se tivermos sorte de futuramente sair um remake 7-2, aí sim teremos mais algumas localidades, com um jogo completo tb.

É tão simples! Até meu sobrinho de 4 anos entendeu.
tenor.gif
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
É claramente caça níquel....

Espero pelo menos que o episódio 1 tenha conteúdo para justificar o preço.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Óbvio que é caça níquel, tem que ser muito gado da Square para aceitar que fizessem isso com FFVII, despedaçar o game e vender aos pedaços lol.
É caça níquel, mas é o tipo de coisa tão normal nessa indústria que se eu me indignar com a Square terei que ser com todo mundo para não parecer hipócrita.

Se cada episódio tiver uma quantidade boa de conteúdo de qualidade eu não vejo problema.

Acho muito pior o que foi feito com FFXV e suas DLCs.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
"cheio de encheção de linguiça pra durar mais"

Já jogou fera? Como pode afirmar que é encheção de linguiça? Se o conteúdo extra, não original, for bom, se complementar bem a história original, não será encheção de linguiça.

Como pode afirmar que não continuam sendo 3 partes? Já existiram rumores recentes até de 2 partes, essa e mais uma só (aliás, vc afirma isso de 3 partes, mas isso nunca foi confirmado mesmo láá no anúncio original, sempre foi especulação da galera que pensou no óbvio de que como o original foi dividido em 3 cds no PS1 então o remake teria 3 partes, o que nem faz tanto sentido já que o último cd do PS1 tem bem menos conteúdo).

Volto a repetir... Se esse jogo tiver 60 horas de gameplay (30 horas se rushar a main quest) que é uma quantidade razoável de tempo para um RPG. E sendo conteúdo bem feito, não acho que seria pedaço de jogo...
"ahhh mas dividiram a história original"... Cara, quanta franquia aí é pensada desde o início pra ter sua história dividida e lançam 1...2...3...4 jogos pra contar ela e você não faz todo esse escândalo infantil aí.
Agora, se o jogo tiver 12 horas de gameplay, com + 8 horas conteúdo extra lixo, daí sim retirarei tudo o que disse e concordarei com você. Mas entre pessimismo e otimismo eu opto pelo otimismo a fim de evitar stress antecipado e desnecessário.

Amigo, 30 horas rushando a main Quest no remake? Teriam que adicionar um absurdo de coisas. Eu termino o jogo completo rushando em 12h, e me considero ruim, porque quem faz SR fecha entre 7h e 8h.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
É caça níquel, mas é o tipo de coisa tão normal nessa indústria que se eu me indignar com a Square terei que ser com todo mundo para não parecer hipócrita.

Se cada episódio tiver uma quantidade boa de conteúdo de qualidade eu não vejo problema.

Acho muito pior o que foi feito com FFXV e suas DLCs.


FFXV é lixo, agora despedaçar FFVII e pior, fazer um jogo inteiro apenas de Midgar que ocupa só umas 7 horas de jogo do game original é esfregar na cara dos fãs que eles querem é apenas ganhar dinheiro e f**a-se o resto, os eventos que acontecem em Midgar são tão irrelevantes no universo de FFVII que nem sei o que eles vão colocar para encher linguiça....e pior, Midgar vai ser um game inteiro, então o restante do mundo de FFVII vão ser quantos outros games? 5? 7? 10? :klol Midgar é uma CIDADE e não uma porra de continente.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Vão ter inéditas 30 horas de jogo onde você chama o Barret, Cid e Vincent e sai por Midgard andando de carro escutando Backstreet Boys.

Ai vocês podem acampar, pescar, tirar fotos e etc juntos.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Games em episódios funcionam bem, e podem até ter um charme a mais, a depender da maneira em que os produtores conduzem o conteúdo e suas ligações com um “To Be Continued”

Uma das decisões acertadas desse projeto foi dividir esse game em episódios, soltar tudo num pacotão só encerraria diversos problemas, especialmente corte de conteúdo empacotado para os altos padrões de 3 gerações de consoles póstumas à obra original.


A quantidade de scenario (scenario com “sc”, e não só com “c”, isto é, “eventos”) no game original é muito grande, traduzi-lo pras eras modernas de modo a não ficar tosco seria impossível num orçamento e numa caixa única de Blu Rays.

O conteúdo em Junon->Costa Del Sol, que é 5% do game, se traduzido para algo aprazível pros dias de hoje, deve ter a extensão de 30% dos Main Events todos de um Mass Effect 1. Quem jogou esse jogo naquela época e joga RPGs da mesma categoria que receberam update para os padrões atuais sabe disso.

O main quest pra resgatar a memória do Cloud, desde os eventos de Medeel, traduzido conformemente pras eras modernas, deve consumir só ele 50% do volume de scenario (com “sc”, atenção aqui) da main quest de Dragon Age Origins, que é basicamente 4 scenarios e mais nada.

Esse game se viesse todo ele num episódio só teria um de 3 destinos, todos igualmente apocalípticos:

  1. Ser um mero remaster, e não um remake.
  2. Ficar altamente tosco, e enterrar de vez a Square moralmente.
  3. Ter um orçamento de 1 bilhão, e ocupar 7 Blu Rays
Sobre a exclusividade temporária, eu acredito firmemente que, catalisando as negociações financeiras, uma parte dessa permissividade se deve ao “sentimento de honra”, muito comum no Business World japonês.

Esse game nasceu num PS1 e alavancou a Square ao status de maior softhouse do mundo naquela época, precisaria alguém cobrir o preço que a Sony acima do mero pinga de poker pra tirar as rédeas dele das mãos do Yoshida.

Aliás, o PS1 foi um dos maiores berçários de novas franquias de todos os tempos, esses jogos que nasceram nele (Silent Hill, série Solid de Metal Gear, Resident Evil, Crash, Spyro, Guilty Gear, Persona, Home de Tekken e Soul Edge) têm maior facilidade, por “gratidão” (sentimento que existe de fato no mundo dos negócios), a permanecer nas plataformas de legado. É como se fosse uma vantagemzinha extra na hora de assinar os contratos.


Claro, pode vir uma proposta irrecusável, mas isso lima uma parte da confiança mútua pros entries póstumos, vide o caso de Rise of the Tomb Raider.
 
Ultima Edição:

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.326
Pontos
1.084
Óbvio que é caça níquel, tem que ser muito gado da Square para aceitar que fizessem isso com FFVII, despedaçar o game e vender aos pedaços lol.
Tem senhores que defendem só por que é um ano exclusivo do PS4 se fosse multi logo de cara,muitos estariam descendo o cacete no game retalhado. E sabe se vai terminar 1º capitulo vende bem, 2º vende menos e Square não lança o resto:klolwtfou termina de forma porca e preguiçosa.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
De novo isso de episódios??

A receita pra refazer um jogo na magnitude de FF7 com os gráficos atuais deve ser absurda, e completamente inviável para apenas um único jogo. A SE ultimamente só fez m****, mas dessa vez eu não vou crucifica-la.



Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Games em episódios funcionam bem, e podem até ter um charme a mais, a depender da maneira em que os produtores conduzem o conteúdo e suas ligações com um “To Be Continued”

Uma das decisões acertadas desse projeto foi dividir esse game em episódios, soltar tudo num pacotão só encerraria diversos problemas, especialmente corte de conteúdo empacotado para os altos padrões de 3 gerações de consoles póstumas à obra original.


A quantidade de scenario (scenario com “sc”, e não só com “c”, isto é, “eventos”) no game original é muito grande, traduzi-lo pras eras modernas de modo a não ficar tosco seria impossível num orçamento e numa caixa única de Blu Rays.

O conteúdo em Junon->Costa Del Sol, que é 5% do game, se traduzido para algo aprazível pros dias de hoje, deve ter a extensão de 30% dos Main Events todos de um Mass Effect 1. Quem jogou esse jogo naquela época e joga RPGs da mesma categoria que receberam update para os padrões atuais sabe disso.

O main quest pra resgatar a memória do Cloud, desde os eventos de Medeel, traduzido conformemente pras eras modernas, deve consumir só ele 50% do volume de scenario (com “sc”, atenção aqui) da main quest de Dragon Age Origins, que é basicamente 4 scenarios e mais nada.

Esse game se viesse todo ele num episódio só só teria 3 destinos, todos igualmente apocalípticos:

  1. Ser um mero remaster, e não um remake.
  2. Ficar altamente tosco, e enterrar de vez a Square moralmente.
  3. Ter um orçamento de 1 bilhão, e ocupar 7 Blu Rays
Sobre a exclusividade temporária, eu acredito firmemente que, catalisando as negociações financeiras, uma parte dessa permissividade se deve ao “sentimento de honra”, muito comum no Business World japonês.

Esse game nasceu num PS1 e alavancou a Square ao status de maior softhouse do mundo naquela época, precisaria alguém cobrir o preço que a Sony acima do mero pinga de poker pra tirar as rédeas dele das mãos do Yoshida.

Aliás, o PS1 foi um dos maiores berçários de novas franquias de todos os tempos, esses jogos que nasceram nele (Silent Hill, Metal Gear, Resident Evil, Crash, Spyro, Guilty Gear, Persona, Tekken, Soul Edge) têm maior facilidade, por “gratidão” (sentimento que existe de fato no mundo dos negócios), a permanecer nas plataformas de legado. É como se fosse uma vantagemzinha extra na hora de assinar os contratos.


Claro, pode vir uma proposta irrecusável, mas isso lima uma parte da confiança mútua pros entries póstumos, vide o caso de Rise of the Tomb Raider.

Prefiro jogos que terminam em si mesmos sem cliffhanger.

Gosto mais quando uma sequência é mais uma expansão daquele universo do que propriamente uma continuação.

Mas isso é questão de gosto pessoal.

Quanto ao restante do seu post, acho um completo exagero seu achar que seria extremamente difícil atualizar o Final Fantasy VII para os dias atuais.

Consigo facilmente imaginar toda a aventura do Cloud e companhia no estrutura do Dragon Quest XI por exemplo.

Mas particularmente eu acho que vão adotar o formato do Kingdom Hearts 3 e vai decepcionar muita gente que está esperando que Midgar vai ser uma cidade do GTA.

Feeling meu, mas posso estar errado.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Prefiro jogos que terminam em si mesmos sem cliffhanger.

Gosto mais quando uma sequência é mais uma expansão daquele universo do que propriamente uma continuação.

Mas isso é questão de gosto pessoal.

Quanto ao restante do seu post, acho um completo exagero seu achar que seria extremamente difícil atualizar o Final Fantasy VII para os dias atuais.

Consigo facilmente imaginar toda a aventura do Cloud e companhia no estrutura do Dragon Quest XI por exemplo.

Mas particularmente eu acho que vão adotar o formato do Kingdom Hearts 3 e vai decepcionar muita gente que está esperando que Midgar vai ser uma cidade do GTA.

Feeling meu, mas posso estar errado.

Na minha opinião, enfiar aquela quantidade de scenario num game só vai ficar tosco, ou então demandaria 7 Blu Rays. Essa primeira parte ocupará 2 Discos, que é compatível com a quantidade de scenario que há em Midgar + o update necessário para as eras modernas.

Em Midgar, tem, em número de Scenarios, a Main Quest inteira de Mass Effect. Se for pra expandir e equivaler em escala ao game da Bioware, mesmo em cenários contidos e corredores, como é a aventura de Shepard, essa é a compatibilidade adequada. Na minha concepção ficará tosca a tradução, se fizerem o contrário. A palavra é essa, tosco mesmo.


O meu palpite é o contrário do seu, quando o primeiro episódio sair, e ele vem em 2 Blu Rays, vai dar pra perceber isso claramente.

Ali vai precisar de muitos retoques, muito mais cutscenes, aumentar a escala das Dungeons, acrescentar scenarios e cenários (o Cemitério de Trens por exemplo vai ter que ser constituído de mais de uma tela, sem scenario nenhum, como é no game original), ampliar e muito o volume de texto etc.


Ficaria bem brega doutra forma. Vamos ver o produto final, meu chute é que a maioria vai laurear essa decisão sobre dividir, o jogo tem scenario demais, o nível técnico ali é o do Detalhamento Micro, o Sandbox de GTA V com seus morros iguais e prédios em caixote é muito mais moleza pra fazer, embora com muito maior extensão territorial.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Na minha opinião, enfiar aquela quantidade de scenario num game só vai ficar tosco, ou então demandaria 7 Blu Rays. Essa primeira parte ocupará 2 Discos, que é compatível com a quantidade de scenario que há em Midgar + o update necessário para as eras modernas.

Em Midgar, tem, em número de Scenarios, a Main Quest inteira de Mass Effect. Se for pra expandir e equivaler em escala ao game da Bioware, mesmo em cenários contidos e corredores, como é a aventura de Shepard, essa é a compatibilidade adequada. Na minha concepção ficará tosca a tradução, se fizerem o contrário. A palavra é essa, tosco mesmo.


O meu palpite é o contrário do seu, quando o primeiro episódio sair, e ele vem em 2 Blu Rays, vai dar pra perceber isso claramente.

Ali vai precisar de muitos retoques, muito mais cutscenes, aumentar a escala das Dungeons, acrescentar scenarios e cenários (o Cemitério de Trens por exemplo vai ter que ser constituído de mais de uma tela, sem scenario nenhum, como é no game original), ampliar e muito o volume de texto etc.


Ficaria bem brega doutra forma. Vamos ver o produto final, meu chute é que a maioria vai laurear essa decisão sobre dividir, o jogo tem scenario demais, o nível técnico ali é o do Detalhamento Micro, o Sandbox de GTA V com seus morros iguais e prédios em caixote é muito mais moleza pra fazer, embora com muito maior extensão territorial.

Você sabe que esses dois blurays vai ser pra caber a quantidade de cutscenes em 4k e áudios que a Square vai usar e não pelo tamanho do jogo em si, né?
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.981
Pontos
753
Aguardarei para jogar a versão definitiva na next gen com raytracing no novo Xbox. Enquanto isso os beta testers deixam o jogo lisinho pra nós em 2021.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Na minha opinião, enfiar aquela quantidade de scenario num game só vai ficar tosco, ou então demandaria 7 Blu Rays. Essa primeira parte ocupará 2 Discos, que é compatível com a quantidade de scenario que há em Midgar + o update necessário para as eras modernas.

Em Midgar, tem, em número de Scenarios, a Main Quest inteira de Mass Effect. Se for pra expandir e equivaler em escala ao game da Bioware, mesmo em cenários contidos e corredores, como é a aventura de Shepard, essa é a compatibilidade adequada. Na minha concepção ficará tosca a tradução, se fizerem o contrário. A palavra é essa, tosco mesmo.


O meu palpite é o contrário do seu, quando o primeiro episódio sair, e ele vem em 2 Blu Rays, vai dar pra perceber isso claramente.

Ali vai precisar de muitos retoques, muito mais cutscenes, aumentar a escala das Dungeons, acrescentar scenarios e cenários (o Cemitério de Trens por exemplo vai ter que ser constituído de mais de uma tela, sem scenario nenhum, como é no game original), ampliar e muito o volume de texto etc.


Ficaria bem brega doutra forma. Vamos ver o produto final, meu chute é que a maioria vai laurear essa decisão sobre dividir, o jogo tem scenario demais, o nível técnico ali é o do Detalhamento Micro, o Sandbox de GTA V com seus morros iguais e prédios em caixote é muito mais moleza pra fazer, embora com muito maior extensão territorial.

Olha, não sou muito bom em matemática mas gosto de economizar dinheiro, prefiro um jogo com 7 bluray por 60$ do que um monte de jogo de 2 bluray por 60$ cada. :klol
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Você sabe que esses dois blurays vai ser pra caber a quantidade de cutscenes em 4k e áudios que a Square vai usar e não pelo tamanho do jogo em si, né?

Pelo que indicam os conteúdos liberados até agora, não parece.

Consigo ver esse game sendo feito num episódio só, claro, é fácil perscrutar isso, caberia algo mais corrido e “streamado”, mas seria um pinto murcho em relação à chance perdida de ter um update pra chamar de Remake, compatível com o tamanho do monumento que o game original foi pra sua era.

Está me parecendo que expandiram de acordo à proporção da diferença que havia entre FF VII e os RPGs da quarta e terceira gerações. Me cheira que esse primeiro episódio vai ter pelo menos a mesma quantidade de scenario e elementos estruturais que um dos episódios de Mass Effect, que é um game em 3 partes, portanto parece estar adequado.



Fazendo um paralelo com Resident Evil 2 do PS1, que, inteiro, se passa num ambiente no qual, aplicado o update no Remake de 2019 adequado para a diferença de era “sem ficar tosco”, como eu disse, tem o tamanho físico dum mero e único Mako Reactor de FF VII, dá pra pescar melhor o que eu estou querendo dizer.


A Square não passa muita confiança há anos, mas ultimamente melhorou demais, não me parece que usarão decalques de Kingdom Hearts 3. Volte aos videos liberados, e tente pôr lado a lado as cenas de gameplay liberadas com o game de PS1, imagine o tamanho que isso vai ficar. Por isso os 2 Blu Rays


FF VI caberia adequadamente num modelo Dragon Quest XI, FF VII não. Ficaria tosco e incompatível. Vamos ver se a Square acerta nessa.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
A Square foi muquirana pra c***lho, iria fazer o jogo divido em 3 jogos se não me engano(alá FFXIII), cheio de encheção de linguiça pra durar mais e ainda tinha terceirizado o projeto pra uma dev baratinha(cyberconnect2), a primeira parte ficaria pronto rapidinho e sairia em 2017(dois anos após o anuncio), porém a dev terceirizada acabou terceirizando o jogo tbm e ficou um lixo do c***lho, nisso a Square começou a refazer o trabalho reaproveitando umas coisas do projeto antigo mas a única parte que conseguiram concluir foi a de Midgar, e é isso, cobrar 60$ por um pedaço do jogo e a própria Square disse que nem sabe mais quantos episódios vão ter. Eu que não vou financiar uma porra dessas, vou baixar pirata no PC mesmo ou esperar milênios até sair a versão completa e pegar numa promoção(olha q tenho a paciência de buda).
Verdade é que eles não esperavam que o anúncio do remake iria causar tanto alvoroço. Queriam um remake com orçamento baixo. E tiveram que cancelar e fazer um pra valer.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
O que é óbvio pra mim que eles estão com pressa de lançar. E aí resolveram essa de episódios para ao menos não levar tanto tempo pra entregar a primeira parte.

Agora, vender todas as partes por 60 dólares é sacanagem.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pelo que indicam os conteúdos liberados até agora, não parece.

Consigo ver esse game sendo feito num episódio só, claro, é fácil perscrutar isso, caberia algo mais corrido e “streamado”, mas seria um pinto murcho em relação à chance perdida de ter um update pra chamar de Remake, compatível com o tamanho do monumento que o game original foi pra sua era.

Está me parecendo que expandiram de acordo à proporção da diferença que havia entre FF VII e os RPGs da quarta e terceira gerações. Me cheira que esse primeiro episódio vai ter pelo menos a mesma quantidade de scenario e elementos estruturais que um dos episódios de Mass Effect, que é um game em 3 partes, portanto parece estar adequado.



Fazendo um paralelo com Resident Evil 2 do PS1, que, inteiro, se passa num ambiente no qual, aplicado o update no Remake de 2019 adequado para a diferença de era “sem ficar tosco”, como eu disse, tem o tamanho físico dum mero e único Mako Reactor de FF VII, dá pra pescar melhor o que eu estou querendo dizer.


A Square não passa muita confiança há anos, mas ultimamente melhorou demais, não me parece que usarão decalques de Kingdom Hearts 3. Volte aos videos liberados, e tente pôr lado a lado as cenas de gameplay liberadas com o game de PS1, imagine o tamanho que isso vai ficar. Por isso os 2 Blu Rays


FF VI caberia adequadamente num modelo Dragon Quest XI, FF VII não. Ficaria tosco e incompatível. Vamos ver se a Square acerta nessa.

Eu já penso justamente o contrário.

Acho que a estrutura do Dragon Quest XI cairia como uma luva no Final Fantasy VII por ainda ter o felling dos JRPGs da década de 90.

Mas pelo Remake se passar só em Midgar estou apostando que terá a mesma estrutura do Kingdom Hearts 3.

Terá uma cidade modesta como hub para comprar itens e interagir com alguns personagens, mas todo o restante do jogo irá se passar em corredores bem straight forward.

Se parar pra pensar essa parte no original também não tinha muita exploração, toda a aventura é movida por trilhos até sair de Midgar.

Não acredito que será um openworld como Cyberpunk por exemplo. Acho que o approach da Square será mais story driven, por isso os 2 DVDs.

Mas posso estar errado e no final mostrarem uma grande cidade viva e NPCs com os seus próprios cronogramas de sidequests.
 
Ultima Edição:

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Jogar no hype e de repente ver um "Aguarde a continuação" vai ser broxante.
Acho que o pensamento da Square basicamente foi "Vocês tão há vários anos enxendo o saco implorando por um remake, agora paguem!".
Se vier um trabalho de primeira como parece, acho que engolir esse sapo será relevado. Agora se vier mal feito, vai faltar pedra pro apedrejamento (atrasado, ruim e retalhado) :klol
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Jogar no hype e de repente ver um "Aguarde a continuação" vai ser broxante.
Acho que o pensamento da Square basicamente foi "Vocês tão há vários anos enxendo o saco implorando por um remake, agora paguem!".
Se vier um trabalho de primeira como parece, acho que engolir esse sapo será relevado. Agora se vier mal feito, vai faltar pedra pro apedrejamento (atrasado, ruim e retalhado) :klol

Eu não gostei da trilogia Final Fantasy XIII, XV e Kingdom Hearts 3, mas a esperança é a última que morre.

O foda é que sempre perto do lançamento a nostalgia da época de ouro da Square começa a bater mais forte.

Mas dessa vez eu prometo que se a Square cagar no pau eu abandono a empresa de vez.

Ninguém acorda um dia e fala "eu ACHO que dou conta de fazer um remake do Final Fantasy VII."

Ou você DA conta ou NÃO DA.
 
Topo Fundo