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Final fantasy VII Remake - Demo out - Poste suas impressões!

Krion

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Perdoai deus kefka, este ser não conhece a palavra que é FF VI.
E não me faça tirar o FF5 da aposentadoria. :kpisca

FF6 pegava aquele trem do FF7 e.
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pra quem nao pego a referencia.



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E agora que vc foi iluminado.



Não esqueça do nosso amigo aqui :ksorriso

2994731-gamespot-best-rpgs-final-fantasy-6.jpg


Melhor Final Fantasy ever :kkong

opera.png

 

Setzer1

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Ouvi falar mto do VI, mas não gostava de RPG nenhum até jogar o VII... tentei jogar o VI anos depois, mas não consegui... mto datado.

E se fosse essa Coca Cola toda, o remake era do VI, não do VII.

Fk aki a vdd...

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O VI lanço no fim da era SNES (94) o VII pego o auge da era playstation (dez 94-2000) e foi o primeiro FF e m 3D!

Esse é o único motivo pelo qual o VII é mais conhecido que o VI.
E veja que nem estou falando em detrimento do VII. Joguei mto, 3º melhor FF!

Mas você realmente quer comparar o trabalho de trazer um FF como 7, que já é 3D e ta dando um trabalhão pra square.....

Com o trabalho de refazer um game 2D. Que nem o FF6?
FF6 precisa de+hardware ainda, o atual não da conta :klol
 

Setzer1

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Não esqueça do nosso amigo aqui :ksorriso

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Melhor Final Fantasy ever :kkong

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Não esqueci dele :). Ultros aparece em mto jogo de FF sendo um dos com mais cameos.



Poucos rpgs me fizeram passar por toda a montanha russa de emoções como FFVI.

E olha que episodios como a morte de aeris me tocaram mas nem chego PERTO de FFVI.
E joguei FFVI Depois do VII.
 
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raulzitodasaranhas

Habitué da casa
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Seria um belo vacilo da quadrado enix se não pudermos fazer uns limites combinados com grupo rs, seria um bom fan service.
 

bróðir

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O VI lanço no fim da era SNES (94) o VII pego o auge da era playstation (dez 94-2000) e foi o primeiro FF e m 3D!

Esse é o único motivo pelo qual o VII é mais conhecido que o VI.
E veja que nem estou falando em detrimento do VII. Joguei mto, 3º melhor FF!

Mas você realmente quer comparar o trabalho de trazer um FF como 7, que já é 3D e ta dando um trabalhão pra square.....

Com o trabalho de refazer um game 2D. Que nem o FF6?
FF6 precisa de+hardware ainda, o atual não da conta :klol
a dificuldade é a mesma

em termos de jogabilidade FF VII continua sendo 2D zão. A cara pode ser até 3D mas poderia facilmente funcionar em 2D tbm se quisesse. Então a dificuldade vai ser a mesma. (não que sejam fáceis. vão ser igualmente difíceis)
 


Seladonia

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Parem de loucura.
Esse papo da Square de que "não da pra fazer FFVII remake pq o hardware atual não aguentaria tudo" é conversinha.
A prova disso é que o jogo original é de PS1, fosse assim ele nem teria existido na época.

Dividiram tudo em capítulos pq acharam que dessa forma daria um lucro melhor, não querem fazer igual The Witcher 3 que teve um trabalho astronômico pra depois vender tudo por apenas 60$ ou menos.




Próprio Chrono Trigeer que é um jogo bem complexo estava tendo um remake feito por fãs que a Square cancelou mandando os advogados irem atras.
Se for acreditar em tudo que empresa diz vão acabar escutando lorota igual aquela da EA sobre os lootbox no jogo do Star Wars.
 

Setzer1

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Parem de loucura.
Esse papo da Square de que "não da pra fazer FFVII remake pq o hardware atual não aguentaria tudo" é conversinha.
A prova disso é que o jogo original é de PS1, fosse assim ele nem teria existido na época.

Dividiram tudo em capítulos pq acharam que dessa forma daria um lucro melhor, não querem fazer igual The Witcher 3 que teve um trabalho astronômico pra depois vender tudo por apenas 60$.

Eu citei FF 6 e não FFVII :).

FF6 seria bem mais complicado de transpor pra algo como tão fazendo o 7 hoje. Mas só quem jogou vai entender.
 

Seladonia

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Eu citei FF 6 e não FFVII :).

FF6 seria bem mais complicado de transpor pra algo como tão fazendo o 7 hoje. Mas só quem jogou vai entender.
Eu joguei e não vejo nenhuma impossibilidade por causa de hardware, dava pra refazer o VI tanto na geração do PS1, PS2 ou PS3.

Se cortar as loucuras do jogo (tipo dar golpe de wrestling em um trem) aí que fica ainda mais de boa.
 

Seladonia

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Quando a CAPCOM recebeu o Resident Evil 1 Remake pra fazer no Gamecube pensaram "esse remake vai ser impossível, apenas a geração PS4 será capaz de fazer tal jogo pois hoje não conseguiremos fazer tudo que foi possível no RE2 Remake".

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 
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Krion

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Eu joguei e não vejo nenhuma impossibilidade por causa de hardware, dava pra refazer o VI tanto na geração do PS1, PS2 ou PS3.

Se cortar as loucuras do jogo (tipo dar golpe de wrestling em um trem) aí que fica ainda mais de boa.


Um remake do FFVI no nível destas CGs (ou até melhor) seria possível sem problemas (além de ficar um espetáculo :kluv)





e um remake do Chrono Trigger ficaria excelente usando o mesmo estilo gráfico do Dragon Quest XI

Dragon-Quest-XI-PS4-combat-gif.gif
 

bróðir

Master Distiller
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Eu citei FF 6 e não FFVII :).

FF6 seria bem mais complicado de transpor pra algo como tão fazendo o 7 hoje. Mas só quem jogou vai entender.
definitivamente é a mesma dificuldade

o VII tem um gameplay engessado totalmente concebível em 2D tbm.. Só trocar os 6 polígonos do clud por sprite. Não to entendendo esse abismo q tao querendo colocar entre 6 e 7. Como se a diferença fosse de super mario world pra mario 64
 

Ennis

Bam-bam-bam
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Ouvi falar mto do VI, mas não gostava de RPG nenhum até jogar o VII... tentei jogar o VI anos depois, mas não consegui... mto datado.

E se fosse essa Coca Cola toda, o remake era do VI, não do VII.

Fk aki a vdd...
Não precisava humilharntbm.

As viuvas paga pau do FFVI, nunca serão e o choro é livre.
 

Ennis

Bam-bam-bam
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Eu citei FF 6 e não FFVII :).

FF6 seria bem mais complicado de transpor pra algo como tão fazendo o 7 hoje. Mas só quem jogou vai entender.
Seria pq? Nada a ver.
Não estao fazendo do VI simplesmente pq o 7 é mais icônico. Deal with it.
 

Megazordi64

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Ouvi falar mto do VI, mas não gostava de RPG nenhum até jogar o VII... tentei jogar o VI anos depois, mas não consegui... mto datado.

E se fosse essa Coca Cola toda, o remake era do VI, não do VII.

Fk aki a vdd...

Eu já penso o contrário, pra mim o jogo que ficou datado muito rápido foi justamente o Final Fantasy VII.

Final Fantasy VI sempre achei um jogo bonito por ser pixelado, existe um charme nele que é agradável aos olhos.

Agora o Final Fantasy VII já ficou datado depois que lançou o Final Fantasy VIII, a diferença gráfica entre os dois é um abismo mesmo sendo ambos da mesma geração.

Por isso acho extremamente necessário um remake do Final Fantasy VII, o jogo foi muito importante na época, principalmente para o Playstation 1, mas atualmente é difícil de jogar com aqueles gráficos rudimentares.

Lembro que me empolguei com JRPGs por volta de 2000 quando tinha uns 10 anos, foi quando zerei o Final Fantasy VII e naquela época esse jogo já era mais feio que bater em mãe. O que me chamou atenção foi a ambientação e a art work dos personagens, na época estava nessa vibe de anime. Já jogos como Final Fantasy VI e Chrono Tigger sempre achei que tinham o seu charme.
 
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LSTRY

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Consegui terminar a demo. Visualmente surpreendente, trilha perfeita, mas definitivamente eu não gostei do esquema de batalha pseudo-action. Vamos ver como fica a versão final.
 

toad02

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Chrono Trigger nao precisa de remake.
Alias, se fizerem remake perde a magia.
 

esf

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Joguei a demo em um PS4 que tava aqui pra conserto, achei legalzinho. Se um dia sair pro PC, eu compro

Enviado de meu GM1910 usando o Tapatalk
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
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Vi uns vídeos da demo. Batalhas visualmente poluídas, com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo na tela. Odeio essa confusão toda. Inimigos são cortados pela tela, coisa mais estranha. FF pra mim já era, deixo pra geração mais nova.
 

LSTRY

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Vi uns vídeos da demo. Batalhas visualmente poluídas, com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo na tela. Odeio essa confusão toda. Inimigos são cortados pela tela, coisa mais estranha. FF pra mim já era, deixo pra geração mais nova.

Pois é, você precisa ficar monitorando se a barra de ATB encheu pra poder usar alguma habilidade, mas ao mesmo tempo precisa estar em movimento para atacar e evitar ataques ou então se defender. Talvez seja uma questão de se acostumar, mas pela demo, minha impressão é que esse sistema de batalha parece mais complexo, porém mais chato que o de Crisis Core FFVII do PSP.

Vou jogar com certeza, independentemente de não ter apreciado o sistema de batalhas. Definitivamente vai valer pela nostalgia.
 

Megazordi64

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Pois é, você precisa ficar monitorando se a barra de ATB encheu pra poder usar alguma habilidade, mas ao mesmo tempo precisa estar em movimento para atacar e evitar ataques ou então se defender. Talvez seja uma questão de se acostumar, mas pela demo, minha impressão é que esse sistema de batalha parece mais complexo, porém mais chato que o de Crisis Core FFVII do PSP.

Vou jogar com certeza, independentemente de não ter apreciado o sistema de batalhas. Definitivamente vai valer pela nostalgia.

Pela demo o combate do Final Fantasy VII não tem nada de complexo, só tem que ficar de olho no monitoramento de recursos como HP e ATB, acho que tanto o dodge quanto a postura de defesa não vão essenciais no normal.

Complexo é o Nioh 2 que demorei horas traçando uma estratégia pra derrotar o boss da demo aprendendo a desviar dos seus ataques e achando as melhores aberturas para atacá-lo. Ai depois você vai no youtube e vê que existe uma estratégia mamão com açúcar que você não testou. :kkk
 

renbh

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Pela demo o combate do Final Fantasy VII não tem nada de complexo, só tem que ficar de olho no monitoramento de recursos como HP e ATB, acho que tanto o dodge quanto a postura de defesa não vão essenciais no normal.


Mas projetando para o Hard, acho que vai ser um game mais dificil que tipicos games Square.

Mesmo considerando que é uma parte teoricamente fácil e no modo normal, usei itens de cura de forma bem exagerada. Por isso que acho que o cara do Kotaku tem um pouco de razão, é muita informação e isso vai complicar a vida de quem não está acostumado. De qualquer forma, prefiro que seja assim, de nada adianta definir mil estratégias diferentes se tudo se resolvesse em um simples Hack&Slash.
 

LSTRY

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Pela demo o combate do Final Fantasy VII não tem nada de complexo, só tem que ficar de olho no monitoramento de recursos como HP e ATB, acho que tanto o dodge quanto a postura de defesa não vão essenciais no normal.

Complexo é o Nioh 2 que demorei horas traçando uma estratégia pra derrotar o boss da demo aprendendo a desviar dos seus ataques e achando as melhores aberturas para atacá-lo. Ai depois você vai no youtube e vê que existe uma estratégia mamão com açúcar que você não testou. :kkk

Mas aí penso que são coisas diferentes. Sou muito fã de jogos souls-like e procuro jogar todos. Mas acho que pro caso de um jrpg, a coisa fica meio bagunçada. Além disso, quis dizer mais complexo que o sistema do Crisis Core, que envolve apenas um personagem.

Mas projetando para o Hard, acho que vai ser um game mais dificil que tipicos games Square.

Mesmo considerando que é uma parte teoricamente fácil e no modo normal, usei itens de cura de forma bem exagerada. Por isso que acho que o cara do Kotaku tem um pouco de razão, é muita informação e isso vai complicar a vida de quem não está acostumado. De qualquer forma, prefiro que seja assim, de nada adianta definir mil estratégias diferentes se tudo se resolvesse em um simples Hack&Slash.

Isso mesmo! Aquele boss no final não é difícil, mas toda hora tinha que ficar curando. Se vc tentar matar ele no modo safe, vai demorar uma eternidade. Por outro lado, se for só esmagar botão, vai passar mais da metade da luta curando.
 

Megazordi64

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Mas aí penso que são coisas diferentes. Sou muito fã de jogos souls-like e procuro jogar todos. Mas acho que pro caso de um jrpg, a coisa fica meio bagunçada. Além disso, quis dizer mais complexo que o sistema do Crisis Core, que envolve apenas um personagem.

Não joguei Crisis Core.

Acho que o pessoal assustou com o Final Fantasy VII remake por precisar usar mais potions do que era convencional, mas só isso não deixa um jogo complexo.

Agora resta saber se vai ter algum sistema gambit pra deixar a IA dos personagens melhor.
 

LSTRY

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Acho que o pessoal assustou com o Final Fantasy VII remake por precisar usar mais potions do que era convencional, mas só isso não deixa um jogo complexo.

Quando disse complexo, disse em relação ao Crisis Core :ksorriso. O sistema do remake não é complexo em si, na verdade é muito simples (dentro do que a demo apresentou). Só achei meio capenga pq não é bom nem como action nem como turn-based.

Agora resta saber se vai ter algum sistema gambit pra deixar a IA dos personagens melhor.

Aí sim! Ontem estava pensando nisso. Uma coisa que gostava no FF XII é que dava pra se aproximar de um sistema por turnos ou focar num estilo mais de ação, neste último caso, o sistema de Gambit fazia toda a diferença.
 

Megazordi64

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Aí sim! Ontem estava pensando nisso. Uma coisa que gostava no FF XII é que dava pra se aproximar de um sistema por turnos ou focar num estilo mais de ação, neste último caso, o sistema de Gambit fazia toda a diferença.

O que eu não gostei do Final Fantasy XII é que o sistema de gambit era muito roubado.

Se configurasse o negócio direitinho não precisava apertar nenhum botão nas batalhas.

Acho que precisa ser algo meio termo, deixar a IA inteligente pra fazer comandos básicos que seriam chatinhos de ficar dando manualmente, mas ao mesmo tempo exigindo que o jogador tenha que manualmente dar comandos mais cruciais.
 
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