O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Infelizmente minha falta de dinheiro me impede de comprá-lo.
Prefiro comprar uns 3 jogos, que ainda não joguei à comprar um jogo "incompleto"...

Sem querer ser implicante ou algo parecido mas você só assiste a uma serie ou saga de filmes depois que estiver completa? A proposta do Remake é diferente do jogo original mas isso não diminui o valor nem a experiencia de jogar agora. Ele te da a sensação de uma obra completa mas que deixa um gancho para um próximo capitulo.
 

o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
Jogando no Hard e achei que o Airbuster ia ser mais difícil. Passei sem grandes dificuldades.

Agora estou me preparando psicologicamente para a Hell House, que já sei que vai ser um saco...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.318
Pontos
1.053
Rapaz...
Impressionante como dentro do predio da Shinra os graficos do ambiente estão mais bem acabados.

Acredito que deve ter sido rushado para que fosse entregue ainda no PS4 e cumprisse a promessa da Sony naquela lendária E3 em que foi anunciado.

A apresentação holográfica e o museu da Shinra estavam sensacionais!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.318
Pontos
1.053
Infelizmente minha falta de dinheiro me impede de comprá-lo.
Prefiro comprar uns 3 jogos, que ainda não joguei à comprar um jogo "incompleto"...
Vai por mim, o jogo está "completo".
Ja passei de 40h e nem terminei a primeira jogada.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
Jogando no Hard e achei que o Airbuster ia ser mais difícil. Passei sem grandes dificuldades.

Agora estou me preparando psicologicamente para a Hell House, que já sei que vai ser um saco...
na real, as batalhas mais dificeis são uns trecos random.
no capítulo 17 tem uma parte que vc está com Aerith e Tifa só.
e vem uns 8 daqueles cachorros ao mesmo tempo, por exemplo.... aquilo me matou muito mais rápido que qualquer boss do jogo, a ponto de eu precisar dar reload, repensar as materias e trocar tudo senão ia ser impossivel... hahah

dito isto, sim,a Hell House é um saco.
mas colocando as 4 mágicas elementais e first strike nos 2 vc já começa a luta quase dando stagger de graça naquela b*sta.
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
476
Reações
827
Pontos
178
Problema maior da hell house é os cortes que tem na batalha a cada momento por causa de cutscene dps disso é só si ligar no MP. Eu deixo aerith com 4 elementais, praticamente ela tem mp de sobra com habilidade dela.
 


o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
Morri na primeira por besteira (justamente perdi um Limit por causa da animação da Hell House), mas na segunda foi mais tranquilo. Mas basicamente fiquei numa situação em que ou ela me matava ou eu matava ela, mas fui mais rápido rs.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
O problema é grana!!!
Não vale o esforço para comprar um jogo de 250,00. Com esse valor eu compro 3 jogos( só para citar, não tenho RED 2, Kingdoms Come, Days Gone, RE 2, Shenmue 3,Spiderman, God of War...).
FF 7 remake pode ter 200 horas de gameplay, todavia não muda o fato que é um episódio...
Sem dinheiro tenho que fazer escolhas, FF 7 está no top 3 na minha vida, mas o remake, PRA MIM, é incompleto...
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
O problema é grana!!!
Não vale o esforço para comprar um jogo de 250,00. Com esse valor eu compro 3 jogos( só para citar, não tenho RED 2, Kingdoms Come, Days Gone, RE 2, Shenmue 3,Spiderman, God of War...).
FF 7 remake pode ter 200 horas de gameplay, todavia não muda o fato que é um episódio...
Sem dinheiro tenho que fazer escolhas, FF 7 está no top 3 na minha vida, mas o remake, PRA MIM, é incompleto...

Dessa lista ai nenhum chega perto do FF7R, talvez só o foderoso RE2.

Eu penso que o mais importante que o tempo de jogo é o quanto você vai extrair de diversão dele, assim como você FF7 é um dos meus jogos favoritos e não pensei 2 vezes em fazer a pré-order, mesmo sendo um pouco contra tal ato.

Só faço pré-order e compra no lançamento quando realmente estou no hype monstruoso, da pra contar nos dedos quantas vezes fiz nesses últimos anos e não me arrependi um segundo do 7R.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Dessa lista ai nenhum chega perto do FF7R, talvez só o foderoso RE2.

Eu penso que o mais importante que o tempo de jogo é o quanto você vai extrair de diversão dele, assim como você FF7 é um dos meus jogos favoritos e não pensei 2 vezes em fazer a pré-order, mesmo sendo um pouco contra tal ato.

Só faço pré-order e compra no lançamento quando realmente estou no hype monstruoso, da pra contar nos dedos quantas vezes fiz nesses últimos anos e não me arrependi um segundo do 7R.
Não faço pré-order e compra no lançamento de jogo nenhum.
Faria do FF7 remake, se ele fosse até o final...
Não tenho dúvida que o remake é maravilhoso, mas vou esperar um desconto ou melhorar minha vida financeira.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.483
Pontos
903
Presente para meus colegas de fórum (pobres como eu) :ksorriso:

A OST completa (em mp3) do FF7 Remake (todos os 7 CDs) :kcool


(só clicar na imagem)



:ksnif

c1a9fd768962aa56d0032475d1859bce.jpg
 
Ultima Edição:

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Quando chegar a parte 2 tu continua com tudo q vc fez na parte 1? Tb não pode jogar a parte 2 sem jogar a parte 1 primeiro?

Nada confirmado até o momento a principio você poderá jogar a parte 2 sem jogar a 1 e provavelmente darão um jeito para quem começar da parte 2 não ter desvantagens ou perdas para quem jogou desde do inicio.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
O problema é grana!!!
Não vale o esforço para comprar um jogo de 250,00. Com esse valor eu compro 3 jogos( só para citar, não tenho RED 2, Kingdoms Come, Days Gone, RE 2, Shenmue 3,Spiderman, God of War...).
FF 7 remake pode ter 200 horas de gameplay, todavia não muda o fato que é um episódio...
Sem dinheiro tenho que fazer escolhas, FF 7 está no top 3 na minha vida, mas o remake, PRA MIM, é incompleto...
seu problema é financeiro, não q o jogo é incompleto, pq o jogo é... Problema q vc tem essa sensação sem tê-lo jogado

É psicológico essa trava pq vc sabe o escopo do original. Se dissessem q Last of Us seria uma trilogia e vc tendo jogado o primeiro diria q não valeu a pena? Pq é supostamente incompleto?

O jogo é redondo. Tem começo, meio e FIM! Um encerramento digno para a primeira parte. Como se fosse o season finale de uma primeira grande temporada de uma série.

Não corta do nada pro preto e fala pra tu se virar até o segundo capítulo. O pessoal fixou essa b*sta de termo "episódio" como se fosse Walking Dead ou Life Strange quando ta longe de ser verdade. Pensa que é igual Final Fantasy X, X-2 e Final Fantasy XIII, XIII-2 e Lighting Returns. É o mesmo esquema

Teu problema é financeiro aliado ao rótulo errôneo do jogo. Pra vc nenhum jogo quase vale o preço full pelo q ta descrevendo. Só enxergar valor/oportunidade quando um game cai pra 80-100 reais... então nem se encana com o jogo agora
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Nada confirmado até o momento a principio você poderá jogar a parte 2 sem jogar a 1 e provavelmente darão um jeito para quem começar da parte 2 não ter desvantagens ou perdas para quem jogou desde do inicio.
to achando q como o lvl cap do primeiro é 50, vc deve começar o jogo no lvl 50 com lvl cap pra 100 na segunda parte e assim por diante. Não me espantaria se fosse assim por diante. Chegar no 3 (talvez o útimo) ter lvl cap pra 150. Pq nao? E a dificuldade progredindo de acordo pra deixar balanceado e desafiador de qualquer forma. A diferença é que aumentaria consideravelmente opções, evoluções, espaço de mteria, quantidade de materia etc. Mesmo q vc tenha zerado o primeiro com lvl 40 por exemplo. Acho mais difícil de ocorrer essa transferência de save (q seria da hora mas duvido mto). Fora q o segundo tem q ser "stand alone" pra nao ter obrigatoriedade de comprar o primeiro pra jogar o segundo - sei q nem faz sentido comprar a parte 2 sem ter a primeira mas tem gente q vende o disco depois de zerar, joga pq sim sabe se la pq

acho q é um caminho bem tranquilo de seguir... seria uma b*sta o jogo te regredir pra lvl 1 como acontece com X-2 e XIII-2 (q ate tem razao pra tal mas q continua nem sendo o ideal)
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
to achando q como o lvl cap do primeiro é 50, vc deve começar o jogo no lvl 50 com lvl cap pra 100 na segunda parte e assim por diante. Não me espantaria se fosse assim por diante. Chegar no 3 (talvez o útimo) ter lvl cap pra 150. Pq nao? E a dificuldade progredindo de acordo pra deixar balanceado e desafiador de qualquer forma. A diferença é que aumentaria consideravelmente opções, evoluções, espaço de mteria, quantidade de materia etc. Mesmo q vc tenha zerado o primeiro com lvl 40 por exemplo. Acho mais difícil de ocorrer essa transferência de save (q seria da hora mas duvido mto). Fora q o segundo tem q ser "stand alone" pra nao ter obrigatoriedade de comprar o primeiro pra jogar o segundo - sei q nem faz sentido comprar a parte 2 sem ter a primeira mas tem gente q vende o disco depois de zerar, joga pq sim sabe se la pq

acho q é um caminho bem tranquilo de seguir... seria uma b*sta o jogo te regredir pra lvl 1 como acontece com X-2 e XIII-2 (q ate tem razao pra tal mas q continua nem sendo o ideal)

Normalmente jogos sequenciais não te colocam no cap se vc não tem save anterior, tipo o Cap é 50, então se vc não tem save inicia no 40 (que é um lvl plausível de ter terminado o jogo anterior) porém da mais um extra para o jogador que zerou a primeira parte e se dedicou mais (e normalmente alguns itens extras tb, nesse caso talvez algumas armas e matérias (talvez rankeado pelo qto vc fez, tipo zerou só o normal, zerou no hard, platinou)).
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
476
Reações
827
Pontos
178
Pra mim esse negócio de passar do 1 para o 2 o save, pode quebrar o desafio do 2. Espero só a transferência de sumons e matérias (e que fiquem zeradas). Armas algumas poderiam ser compradas logo no início . E recomeçar do lvl 1 . Pra mim é zero problema um reinicio desse tipo. Caso não transfira o save, começar zerado pra mim não tem problema também. O pior é deixarem o jogo mega fácil.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Tô curtindo bastante o jogo, tô jogando no modo Normal, gostei do jeito das batalhas, apesar do modo meio action, a estratégia é de RPG tradicional, alguns combates tem que ser pensados, senão vai pro quiabo mesmo.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
yuffie vai roubar todas as matérias e equipamentos no começo da segunda parte e vão inventar algum xabu pra dizer que tudo foi perdido (?), acho que vão bolar uma desculpa pra resetar os personagens. Em Kingdom Hearts sempre fazem isso.
Também acredito que não vamos transferir nada para o próximo game. E essa solução que vc deu é perfeita.
 

Strongpe

Supra-sumo
Mensagens
476
Reações
827
Pontos
178
yuffie vai roubar todas as matérias e equipamentos no começo da segunda parte e vão inventar algum xabu pra dizer que tudo foi perdido (?), acho que vão bolar uma desculpa pra resetar os personagens. Em Kingdom Hearts sempre fazem isso.
Realmente seria uma ótima saída.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pra falar a verdade eu não me importo com a transferência de saves.

No Final Fantasy VII Remake é tão fácil no endgame conseguir todos os itens, maximizar os personagens e trocar de builds que não tive nenhuma conexão com o que fiz.

Pra isso funcionar precisaria ser um jogo com uma dificuldade e profundidade maior ou ter um sistema de escolhas que influencie na história da continuação.

Funcionaria por exemplo num jogo como o Dark Souls por não ser uma tarefa fácil pegar todos itens e maximizar os personagens, sem contar que não podia resetar os status e se não me engano tinha alguns sistemas de trocas que era preciso escolher um entre dois itens ou matar personagens, só com o new game+ que era possível pegar tudo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Pra mim esse negócio de passar do 1 para o 2 o save, pode quebrar o desafio do 2. Espero só a transferência de sumons e matérias (e que fiquem zeradas). Armas algumas poderiam ser compradas logo no início . E recomeçar do lvl 1 . Pra mim é zero problema um reinicio desse tipo. Caso não transfira o save, começar zerado pra mim não tem problema também. O pior é deixarem o jogo mega fácil.
isso nao vai acontecer pq tem teto. O limite de lvl é 50

o jogo pode mto bem balancear pra ser dificil logo de cara mesmo vc começando no lvl 50... a questão aí é mais continuidade pra nao parecer q seu personagem ta fraco do nada saindo overpower de midgar em stats, equipamentos e materias
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
yuffie vai roubar todas as matérias e equipamentos no começo da segunda parte e vão inventar algum xabu pra dizer que tudo foi perdido (?), acho que vão bolar uma desculpa pra resetar os personagens. Em Kingdom Hearts sempre fazem isso.

É bem possível e segue bem o rumo da historia original devemos jogar um inicio/tutorial para quem não jogou o primeiro ou para lembrar do sistema do jogo e logo após pode ocorrer o que você disse dai voltaríamos ao zero.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.532
Pontos
1.629
Terminei pela segunda vez. Apostava em 60h pra tudo antes do lançamento mas foi quase 100.

A partida no hard é bem mais interessante, deveria estar disponível desde o começo, extrai muito mais de um dos melhores sistemas de batalhas já visto em videogame.

Particularmente o que mais exigiu foi o final do capítulo 2 (os caras de escudo + granadas em ambiente estreito e só com o Cloud, num um momento que não tá com as materias tão upadas e está no ritmo do normal), Hell House (ao menos até adaptar-se pra derrubar rapidamente os Tomberries), segundo Abzu (enrage dele no final complica), última luta do simulador e capítulo 18 inteiro (teria sido o mais difícil de não fosse o acessório quebrado que ganha no simulador).

Se no normal a Tifa e a Aeris são bastante superiores pelo dano cavalar, no hard Cloud e Barret compensam na resistência e capacidade de counter, ficou bem equilibrado em utilidade.

Revi alguns poucos trechos e o 18 inteiro. Mantenho posição de que FFVII Remake seria melhor caso fosse um remake
e não uma continuação
, contudo tô muito curioso pra saber o que acontecerá e acho que deve dar em coisa muito boa, principalmente se não machucarem pelo menos a estética, sem mais devaneios ao ponto de colocar inimigos grotescos coloridos e de cristal.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Essa questão de passar o save do 1 para o 2 deve funcionar parecido com a série Legend of Heroes. Ele lê seu save da parte anterior e dependendo do que você fez ele te dá uns itens bônus e uns diálogos diferentes com NPCs que você ajudou na primeira parte, mas nada muito além disso.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
seu problema é financeiro, não q o jogo é incompleto, pq o jogo é... Problema q vc tem essa sensação sem tê-lo jogado

É psicológico essa trava pq vc sabe o escopo do original. Se dissessem q Last of Us seria uma trilogia e vc tendo jogado o primeiro diria q não valeu a pena? Pq é supostamente incompleto?

O jogo é redondo. Tem começo, meio e FIM! Um encerramento digno para a primeira parte. Como se fosse o season finale de uma primeira grande temporada de uma série.

Não corta do nada pro preto e fala pra tu se virar até o segundo capítulo. O pessoal fixou essa b*sta de termo "episódio" como se fosse Walking Dead ou Life Strange quando ta longe de ser verdade. Pensa que é igual Final Fantasy X, X-2 e Final Fantasy XIII, XIII-2 e Lighting Returns. É o mesmo esquema

Teu problema é financeiro aliado ao rótulo errôneo do jogo. Pra vc nenhum jogo quase vale o preço full pelo q ta descrevendo. Só enxergar valor/oportunidade quando um game cai pra 80-100 reais... então nem se encana com o jogo agora
The Last of Us eu não sei o final.
FF 7 eu sei e se o remake não vai até ele, é incompleto!
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.293
Reações
50.569
Pontos
1.539
Finalmente comprei, achei que estava muito caro, não que não vale, mas consegui pegar um usado por 150 hj, agora é só jogar.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.318
Pontos
1.053
The Last of Us eu não sei o final.
FF 7 eu sei e se o remake não vai até ele, é incompleto!
Aí que tá.
Você acha que sabe o final, mas você não sabe o final do Remake.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.318
Pontos
1.053
preciso de dicas p Leviatã.
Porrada sempre, não me lembro, mas acho que o fundamental é ter um Barret com Lightining + Elemental (usando uma arma que atira e não aquelas de porrada dele).

Em outro personagem, ter a materia Barreira (preferência em nive 2 ou superior) + Extensão e muito MP.

O outro personagem use para curar e ressucitar.

Não tem muito segredo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
The Last of Us eu não sei o final.
FF 7 eu sei e se o remake não vai até ele, é incompleto!

Cara quem jogou mesmo muitos que tinham a mesma impressão que você tem agora gostaram do resultado final enfim não precisa mesmo jogar agora já que quer ver o jogo completo mas sabe que estamos falando da Square Enix e ele podem levar anos talvez até uma década até ter o jogo como você quer.
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.446
Reações
2.054
Pontos
734
Cara quem jogou mesmo muitos que tinham a mesma impressão que você tem agora gostaram do resultado final enfim não precisa mesmo jogar agora já que quer ver o jogo completo mas sabe que estamos falando da Square Enix e ele podem levar anos talvez até uma década até ter o jogo como você quer.
Rell666, tenho CERTEZA que o FF 7 remake é muito bom, todavia não posso comprar um jogo que eu sei o final do original e sei o final do remake e ficar meses sem jogar nada. Jogo mais por causa da estória, comprar o Remake para jogar só uma minúscula parte não vale à pena, pra mim.
Quando eu tiver grana (ou promoção) vou comprar, sou apaixonado por FF (gosto até do XIII e XV), mas agora não posso...
É questão financeira, não compro jogo por mais de 100, abriria uma exceção para o Remake se ele fosse, pelo menos, até a Aerith chegar no fundo do rio(kkk) ou a Gold saucer.
 
Topo Fundo