O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.026
Reações
1.395
Pontos
193
7 mi só contanto as copias digitais, somando com as versões de mídia física (PS4 e PS5), o game está chegando na casa dos 15 milhões de unidades totais vendidas.

7 milhões shipped e digital. Ou seja, vendas digitais e distribuição física para as lojas.
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
7 mi só contanto as copias digitais, somando com as versões de mídia física (PS4 e PS5), o game está chegando na casa dos 15 milhões de unidades totais vendidas.
É fisico e digital, já que tem shipped escrito ali.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
7 milhões shipped e digital. Ou seja, vendas digitais e distribuição física para as lojas.

É fisico e digital, já que tem shipped escrito ali.

É isso mesmo, me equivoquei aqui. :facepalm

No twitter que estava para postar novos dados (dos ~15milhoes), a pessoa se confundiu, e na hora de atualizar a notícia das vendas, colocou dados do FF7 original (a versão de 1997) achando que eram do remake.



O Remake mesmo chegou aos 7 milhões como da imagem que postei na página anterior.

 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
7 mi só contanto as copias digitais, somando com as versões de mídia física (PS4 e PS5), o game está chegando na casa dos 15 milhões de unidades totais vendidas.
E que o jogo saiu na Plus e que fez muita gente não comprar o jogo depois disso talvez.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.346
Reações
63.453
Pontos
903
E que o jogo saiu na Plus e que fez muita gente não comprar o jogo depois disso talvez.

É e o game também foi "dado" na PLUS bem rápido (menos de um ano do lançamento, da época que nem tinha os planos EXTRA e DELUXE).
Tem o fato também de quem comprou a versão de PS4 (digital ou física) ganhou a versão do PS5 de "graça" (só não recebeu o DLC da Yuffie).
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
4.736
Pontos
703
E que o jogo saiu na Plus e que fez muita gente não comprar o jogo depois disso talvez.
Bem provavel, é o jogo mais importante da empresa, 2 milhões a mais depois de 3 anos que divulgaram que o jogo tinha vendido 5 milhões é bem estranho. Esperava que tivesse lá pros 10~15milhões.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Bem provavel, é o jogo mais importante da empresa, 2 milhões a mais depois de 3 anos que divulgaram que o jogo tinha vendido 5 milhões é bem estranho. Esperava que tivesse lá pros 10~15milhões.
Pensando bem, deve ser só uma parcela. Eles pegaram tipo as vendas digitais, mesmo que desse 7,9 milhões eles diriam que o FF7 vendeu 7 milhões. Até brincaram por ser um número magico. Até me fez lembrar do ataque especial que o jogo tinha quando, quando tudo dava 777.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.026
Reações
1.395
Pontos
193
Pensando bem, deve ser só uma parcela. Eles pegaram tipo as vendas digitais, mesmo que desse 7,9 milhões eles diriam que o FF7 vendeu 7 milhões. Até brincaram por ser um número magico. Até me fez lembrar do ataque especial que o jogo tinha quando, quando tudo dava 777.

Quer dizer que a Square tirou quase 1 milhão de vendas só por causa de um número cabalístico? Vc acredita mesmo nisso?
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Achei 7m pouco para um FFVII Ramake, um dos anúncios mais esperados e festejados na história da indústria. :khuh
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
Apareceu tudo que eu queria ver ali, toda a variedade que essa parte do Overworld tinha foi bem mostrada !

No Twitter o Nomura tá falando de “Massive World Map” e 100 horas de conteúdo total.
100h.... :keehk:keehk:keehk

cenários abertos a exploração...

gameplay FANTÁSTICO do primeiro e agora refinado nos mínimos detalhes

gráficos de babar e direção cinematográfico que o Nomura é fera em fazer

esse game tem tudo para ser um sonho realizado

e é claro... uma PARTY jogável... algo que senti MUITA falta no 16
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
FF7 Rebirth tem sido uma montanha russa pra mim nessas noticias.....

1. ser só mais 2 jogos é uma boa notícia.
2. Sair só pro PS5 inicialmente é uma degraça.
3. 100 horas de conteúdo, se for verdade, é excelente, mais do que eu esperava.
4. não poder usar o save do Remake é uma catástrofe.

haha
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Quer dizer que a Square tirou quase 1 milhão de vendas só por causa de um número cabalístico? Vc acredita mesmo nisso?
Não tirou né?! As vendas continuam lá, mas ela pode muito bem ter ignorado uns milhares de vendas ou ter desconsiderado alguma fatia das mídia, só para o número de vendas (em milhões) fechar com o número do jogo. Isso é marketing, por bem ou por mal, essas revelações e vendas nesse formato, querem fazer quem ainda não comprou, pegar o jogo.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
FF7 Rebirth tem sido uma montanha russa pra mim nessas noticias.....

1. ser só mais 2 jogos é uma boa notícia.
2. Sair só pro PS5 inicialmente é uma degraça.
3. 100 horas de conteúdo, se for verdade, é excelente, mais do que eu esperava.
4. não poder usar o save do Remake é uma catástrofe.

haha
Esse esquema de aproveitar o save é algo que eu não entendo. Por mais que o jogo se passe literalmente logo após o final do remake, quebraria totalmente o jogo se as pessoas pudessem usar seu save com seus personagens no lvl 50, materias no máximo, upgrades das armas, etc.

Não estou desmerecendo a sua frustração com a noticia, só penso que era algo bem esperado e que no final é o melhor em função da experiência dos jogadores.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.058
Reações
18.782
Pontos
503
Esse esquema de aproveitar o save é algo que eu não entendo. Por mais que o jogo se passe literalmente logo após o final do remake, quebraria totalmente o jogo se as pessoas pudessem usar seu save com seus personagens no lvl 50, materias no máximo, upgrades das armas, etc.

Não estou desmerecendo a sua frustração com a noticia, só penso que era algo bem esperado e que no final é o melhor em função da experiência dos jogadores.

Era só aumentar a dificuldade dos próximos jogos para compensar a cagada que fizeram.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Esse esquema de aproveitar o save é algo que eu não entendo. Por mais que o jogo se passe literalmente logo após o final do remake, quebraria totalmente o jogo se as pessoas pudessem usar seu save com seus personagens no lvl 50, materias no máximo, upgrades das armas, etc.

Não estou desmerecendo a sua frustração com a noticia, só penso que era algo bem esperado e que no final é o melhor em função da experiência dos jogadores.
Desde que eu joguei o Remake eu fiquei pensando em como iriam fazer, já que no original saía de Midgar em torno do lvl 15, poucas matérias e sem nenhum summon.

Imagina a bagunça de quem começa o jogo no level 50 todo overpower cheio de summons e matérias, vs quem não jogou o anterior.

Acho que foi a melhor opção mesmo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
A impressão que tenho é que teve uma evolução e refinamento brutal em cima das ideias do game anterior em todos os aspectos.

É interessante um jogo da franquia ter continuação direta e permitir refinamentos que não costumam ser possíveis, já que todo jogo é estaca zero. ( Não me citem FF XIII porque aquilo foi uma colcha de retalhos com um jogo tentando consertar o anterior )
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Era só aumentar a dificuldade dos próximos jogos para compensar a cagada que fizeram.
Não sei se entendi direito, mas se seu comentário for em relação ao save...

E como que faz com quem não jogou o jogo anterior? Começa com personagens e materias em níveis no máximo, enfrentando inimigos super dificeis, sem nem conhecer as mecânicas do jogo direito?

Eu acho que eles fazem certo em não aproveitar o save do jogo anterior. Mas poderiam sim, ter dado mais "extras" para quem jogou, não só alguns summons. Poderiam dar algumas materias extras, acessórios e pontos de habilidade ou níveis a mais. Honestamente, não acho que mude muito, mas seria uma recompensa mais equilibrada.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
Esse esquema de aproveitar o save é algo que eu não entendo. Por mais que o jogo se passe literalmente logo após o final do remake, quebraria totalmente o jogo se as pessoas pudessem usar seu save com seus personagens no lvl 50, materias no máximo, upgrades das armas, etc.

Não estou desmerecendo a sua frustração com a noticia, só penso que era algo bem esperado e que no final é o melhor em função da experiência dos jogadores.
eu tinha entendido que o treco seria tipo "um jogo só"

no hard deveria rolar de boa começar no 50.... até porque eu tava esperando que esse jogo iria até o 80 ou coisa do tipo.... eu inclusive achava que esse hard cap no 50 no primeiro jogo era por causa disso.
do jeito que os anúncios estavam no começo, eu imaginava que a transição de um jogo pro outro seria bem direta, como se fosse tudo uma coisa só mesmo.

era só calcular o bagulho direito e colocar quem começasse o jogo a partir do segundo por algum motivo que desconheço num nivel adequado logo de cara, tipo, um save limpo do Rebirth começaria no level 45. sei lá. Não dar pra simplesmente "continuar" quebra um tanto a imersão. e acho bem esquisito.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
10.062
Pontos
503
Com o remake não sendo mais 1 jogo só mas sim 3 partes eu acho que faz sentido não ter essa de manter o save, só faria sentido se fosse algo em que uma escolha REALMENTE fizesse muita diferença ou coisa do tipo, prefiro assim com um começo limpo a cada parte lançada mas vai saber o que irão aprontar na parte final e se realmente será a parte final.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Esse esquema de aproveitar o save é algo que eu não entendo. Por mais que o jogo se passe literalmente logo após o final do remake, quebraria totalmente o jogo se as pessoas pudessem usar seu save com seus personagens no lvl 50, materias no máximo, upgrades das armas, etc.

Não estou desmerecendo a sua frustração com a noticia, só penso que era algo bem esperado e que no final é o melhor em função da experiência dos jogadores.
O cara continua enxergando o projeto como um jogo só ao invés de 3. Vai ficar desgostoso das coisas e terminar infeliz.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
eu tinha entendido que o treco seria tipo "um jogo só"

no hard deveria rolar de boa começar no 50.... até porque eu tava esperando que esse jogo iria até o 80 ou coisa do tipo.... eu inclusive achava que esse hard cap no 50 no primeiro jogo era por causa disso.
do jeito que os anúncios estavam no começo, eu imaginava que a transição de um jogo pro outro seria bem direta, como se fosse tudo uma coisa só mesmo.

era só calcular o bagulho direito e colocar quem começasse o jogo a partir do segundo por algum motivo que desconheço num nivel adequado logo de cara, tipo, um save limpo do Rebirth começaria no level 45. sei lá. Não dar pra simplesmente "continuar" quebra um tanto a imersão. e acho bem esquisito.
Acho que isso durou só até as pessoas zeraram o primeiro. Onde fica claro que o 2 é um novo game onde tudo pode acontecer. Depois, quando a Square anunciou o nome das outras 2 partes e que seriam 3 games (até então tinham rumores que poderiam ser mais), eles deixaram isso muito claro.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
eu tinha entendido que o treco seria tipo "um jogo só"

no hard deveria rolar de boa começar no 50.... até porque eu tava esperando que esse jogo iria até o 80 ou coisa do tipo.... eu inclusive achava que esse hard cap no 50 no primeiro jogo era por causa disso.
do jeito que os anúncios estavam no começo, eu imaginava que a transição de um jogo pro outro seria bem direta, como se fosse tudo uma coisa só mesmo.

era só calcular o bagulho direito e colocar quem começasse o jogo a partir do segundo por algum motivo que desconheço num nivel adequado logo de cara, tipo, um save limpo do Rebirth começaria no level 45. sei lá. Não dar pra simplesmente "continuar" quebra um tanto a imersão. e acho bem esquisito.
Pode até ter ficado subentendido lá no começo que seria um jogo em partes, mas desde quando revelaram de verdade o Remake ficou claro que seriam 3 jogos e cada experiência poderia ser aproveitada sozinha.

Quem começar no Rebirth perdeu bem pouco do lore do jogo na real, já que a parada vai começar mesmo agora. Um recap bem encorpado da conta de deixar todo mundo na mesma página.

Já no terceiro jogo que acho que isso vai ser mais difícil e nesse sim, eu acho que eles podem implementar algo de levar o save ou algo do tipo. Mas do jeito que podem mudar o rumo da história, não me surpreende se no terceiro jogo controlarmos Sephiroth em uma jornada pela redenção e vingança contra Shinra e Genova.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
A impressão que tenho é que teve uma evolução e refinamento brutal em cima das ideias do game anterior em todos os aspectos.

É interessante um jogo da franquia ter continuação direta e permitir refinamentos que não costumam ser possíveis, já que todo jogo é estaca zero. ( Não me citem FF XIII porque aquilo foi uma colcha de retalhos com um jogo tentando consertar o anterior )
Já que pediu não vou argumentar sobre o XIII, até porque eles melhoravam uma coisa e esqueciam outra. É mais pra cobertor curto, embora eu tenha gostado de cada jogo da jornada da Lightning.

Final Fantasy não costuma fazer continuações e me arrisco a dizer que não tem uma continuação que seja melhor que o jogo anterior, em todos os aspectos.

FF7 Rebirth tem cara de que vai conseguir isso e acho que nem se deixaram o Nomura avacalhar na história, vai estragar o que eles estão fazendo.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
10.062
Pontos
503
Olha, Nomura é conhecido pelas possíveis loucuras em Kingdom Hearts mas eu não colocaria todo o peso das mudanças no ombro dele não hein.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Olha, Nomura é conhecido pelas possíveis loucuras em Kingdom Hearts mas eu não colocaria todo o peso das mudanças no ombro dele não hein.
Óbvio que ele tem o aval do time todo, pela ideia geral das mudanças. Mas pode ter certeza que as maiores loucuras saem da cabeça dele sim. O Nojima ainda consegue organizar e amenizar um pouco as coisas e acho que estão maneirando as grandes mudanças. Por bem ou por mal, o cara é brilhante, só precisa de limites e alguém organizando as maluquices dele. No Remake funcionou, acredito que no Rebirth será o mesmo.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.058
Reações
18.782
Pontos
503
Não sei se entendi direito, mas se seu comentário for em relação ao save...

E como que faz com quem não jogou o jogo anterior? Começa com personagens e materias em níveis no máximo, enfrentando inimigos super dificeis, sem nem conhecer as mecânicas do jogo direito?

Eu acho que eles fazem certo em não aproveitar o save do jogo anterior. Mas poderiam sim, ter dado mais "extras" para quem jogou, não só alguns summons. Poderiam dar algumas materias extras, acessórios e pontos de habilidade ou níveis a mais. Honestamente, não acho que mude muito, mas seria uma recompensa mais equilibrada.

Faz um sistema de progressão de dificuldade baseado em level ué.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Faz um sistema de progressão de dificuldade baseado em level ué.
Quando na maioria dos jogos só o que realmente muda no sistema é HP e Dano, eu acho totalmente irrelevante ter ou não.

Mas entendi seu ponto de vista.
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.058
Reações
18.782
Pontos
503
Quando na maioria dos jogos só o que realmente muda no sistema é HP e Dano, eu acho totalmente irrelevante ter ou não.

Mas entendi seu ponto de vista.

Eu mesmo não fiquei upando meus carinhas no jogo 1 então pra mim vai ser indiferente começar do zero ou não mas quem perdeu tempo fazendo isso meio que se fudeu....
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Eu mesmo não fiquei upando meus carinhas no jogo 1 então pra mim vai ser indiferente começar do zero ou não mas quem perdeu tempo fazendo isso meio que se fudeu....
Eu upei meus personagens e matérias porque zerei no Hard e queria fazer a platina, mas é de boa "começar do zero".

Há quem esteja criando terias de que depois de lançar os três jogos, a Square lance uma edição (talvez pra geração seguinte) que una os três jogos em um só e torne as transições entre os jogos com possibilidade de levar tudo (itens, matérias, níveis). Não acho impossível, mas seria uma sacanagem.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.254
Reações
4.726
Pontos
703
Era só aumentar a dificuldade dos próximos jogos para compensar a cagada que fizeram.
Definitivamente não é tão simples assim, ainda mais com as mudanças do gameplay básico do tipo, material de Ice e Fire são agora combinadas numa só, mesmo com o Wind e Lightning (se não me engano). Todas as skill trees mudaram também. Talvez eles pudessem manter o GIL ou pelo menos manter as armas (mas resetando os stats). Já seria legal o suficiente.
 
Topo Fundo