O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.504
Reações
23.125
Pontos
803
Menos, bem menos, muitoooooooooooooooooooooooo menos... Menos.

Tem gente aqui que parece ter parado de jogar videogame em 1997, só isso explica acharem que é impossível fazer um Final Fantasy VII nos dias de hoje.

Não é impossível, só é pouco prático, queima muito dinheiro e não daria retorno. Não é por nenhuma outra questão além do tempo de produção e orçamento.


Quer dizer, isso se forem manter a escala proposta, ordenada, adaptada à evolução que os videogames tiveram nesses 23 anos, pra não ficar muito murcho ou subpar.

Agora, se você for fazer uma coisa menor, cheia de corredores, com áreas que só servem como cenário, impossíveis de serem visitadas, tipo um KH 3 ou DQ XI, aí vai de boa.

É justamente por ter jogado massivamente esses vinte e poucos anos, e por conhecer cada greta do jogo original, é que eu digo: ou ficaria tosco, ou ocuparia 10 Blu Rays.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.353
Reações
63.490
Pontos
903
Se a Square não se perder com a "grandiosidade" deste remake não deixando acontecer o que ocorreu no FFXV (só evitar as maluquices do Nomura, que queria refazer toda hora o XV com o jogo quase pronto), acho que o novo FFVII tem tudo para ser um grande clássico :kkong.
Não pode é exagerar no número de eps (três no máximo esta de bom tamanho) ou entupir o jogo de DLCs de materias, chocobos, etc., e que sejam lançados com um pequeno intervalo de tempo (acho que ninguém vai aguentar esperar 3 ou 5 anos entre cada eps :kclassic).

Fico é me perguntando agora, com a nova declaração de (re)fazer Parasite EVE e o FFV, se algum dia teremos um Final Fantasy 16
(acho que se sair um será um MMORPG igual ao XI/XIV)
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Se a Square não se perder com a "grandiosidade" deste remake não deixando acontecer o que ocorreu no FFXV (só evitar as maluquices do Nomura, que queria refazer toda hora o XV com o jogo quase pronto), acho que o novo FFVII tem tudo para ser um grande clássico :kkong.
Não pode é exagerar no número de eps (três no máximo esta de bom tamanho) ou entupir o jogo de DLCs de materias, chocobos, etc., e que sejam lançados com um pequeno intervalo de tempo (acho que ninguém vai aguentar esperar 3 ou 5 anos entre cada eps :kclassic).

Fico é me perguntando agora, com a nova declaração de (re)fazer Parasite EVE e o FFV, se algum dia teremos um Final Fantasy 16
(acho que se sair um será um MMORPG igual ao XI/XIV)
Depois do fiasco que foi FF XV? E acho que podemos até incluir KH3 nessa lista como fiasco também... difícil um FFXVI no futuro próximo. Provavelmente a Staff classe A de FFs da Square já está dividida entre FF XIV e o remake do VII. Com o episódio 1 sendo uma diarreia de lucros para a Square, eles jamais diminuiriam o ritmo do episódio 2 para rascunhar XVI.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Não pode é exagerar no número de eps (três no máximo esta de bom tamanho) ou entupir o jogo de DLCs de materias, chocobos, etc., e que sejam lançados com um pequeno intervalo de tempo (acho que ninguém vai aguentar esperar 3 ou 5 anos entre cada eps :kclassic).

Se a primeira parte é só Midgard, dificilmente serão só 3 episódios. A não ser que deem uma boa limpada no mid/end game e focando mais na main quest e deixando o jogo mais linear (que acredito que é isso que será feito, se quiserem manter esse padrão cinemático no jogo inteiro).
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.504
Reações
23.125
Pontos
803
O próximo Final Fantasy, no caso o XVI, tem que ser dado à equipe de FF XIV, puxando esse bebê das entranhas do Nomura.

Arte, trilha sonora, gameplay, especialmente storyline, tem que ir tudo pra esse time, e eu acho que é isso que vai acontecer.


O resultado disso será um GOTG contender, assim como foram os Final Fantasies do VI ao XII, incluindo aí a obra-prima Final Fantasy Tactics.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.504
Reações
23.125
Pontos
803
Se a primeira parte é só Midgard, dificilmente serão só 3 episódios. A não ser que deem uma boa limpada no mid/end game e focando mais na main quest e deixando o jogo mais linear (que acredito que é isso que será feito, se quiserem manter esse padrão cinemático no jogo inteiro).

De fato. Isso é irrefutável.

Se forem seguir essa escala que vimos nesse primeiro pedaço, é coisa pra muito episódio, ou então é reduzir o projeto.


O game tem scenarios demais (scenario com “sc”), Bone Village a Gaia Crater já dá umas 3 vezes o tanto de scenario que o Mainquest inteiro de Dragon Age Origins, desde que se adequadamente traduzido para os padrões de qualidade atuais, visto nesse primeiro episódio do demo.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não é impossível, só é pouco prático, queima muito dinheiro e não daria retorno. Não é por nenhuma outra questão além do tempo de produção e orçamento.


Quer dizer, isso se forem manter a escala proposta, ordenada, adaptada à evolução que os videogames tiveram nesses 23 anos, pra não ficar muito murcho ou subpar.

Agora, se você for fazer uma coisa menor, cheia de corredores, com áreas que só servem como cenário, impossíveis de serem visitadas, tipo um KH 3 ou DQ XI, aí vai de boa.

É justamente por ter jogado massivamente esses vinte e poucos anos, e por conhecer cada greta do jogo original, é que eu digo: ou ficaria tosco, ou ocuparia 10 Blu Rays.

Eu já acho que não é nem uma coisa e nem outra.

Pra mim Final Fantasy VII pra Square é o que o Mario representa para Nintendo, ou seja, um botão de emergência pra ganhar dinheiro fácil.

Eu acredito que podiam muito bem como você disse com mais tempo de desenvolvimento e dinheiro terem feito um remake de um jogo só, mas sabe como é, pra que vender apenas 20 milhões de unidades de um único jogo quando posso vender 20 milhões com a parte 1, 15 milhões com a parte 2, 10 milhões com a parte 3 e 7,5 milhões com a parte 4 e 15 milhões com a última parte.

Pra mim não tem nada a ver com o jogo em si e mais com a decisão dos executivos que tem a meleta do dinheiro na Square,
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.353
Reações
63.490
Pontos
903
Se a Square tiver pensando em enrolar demais na quantidade de eps, pode até criar um slogan para a galera nova que vai jogar pela primeira vez a "saga" do FFVII:

"Você começará a jornada sozinho, mas a terminará acompanhado de seus netos"

Outra vantagem é que se realmente forem muitos eps, a ultima parte será jogada totalmente estilo aos jogos do filme/livro "Jogador n. 1" :rox
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.504
Reações
23.125
Pontos
803
Eu já acho que não é nem uma coisa e nem outra.

Pra mim Final Fantasy VII pra Square é o que o Mario representa para Nintendo, ou seja, um botão de emergência pra ganhar dinheiro fácil.

Eu acredito que podiam muito bem como você disse com mais tempo de desenvolvimento e dinheiro terem feito um remake de um jogo só, mas sabe como é, pra que vender apenas 20 milhões de unidades de um único jogo quando posso vender 20 milhões com a parte 1, 15 milhões com a parte 2, 10 milhões com a parte 3 e 7,5 milhões com a parte 4 e 15 milhões com a última parte.

Pra mim não tem nada a ver com o jogo em si e mais com a decisão dos executivos que tem a meleta do dinheiro na Square,

Concordo com os dois primeiros parágrafos, mas já discuti isso com você 3 vezes, se não me engano.

Você se contentaria com um game desbalanceado em escala, tranquilo. Talvez você entenda melhor o que eu e outros users estão querendo dizer se você rejogar o original inteiro, incluindo sides, e então jogar esse primeiro episódio, não se esquecendo um minuto sequer que Midgar é uma merreca dentro da quantidade de scenario do Mainquest do jogo.

Você ia querer uma North Corel -> Gold Saucer do tamanho virtual de dois passos, ou você iria querer que eles dessem um update nessa área a par com o que darão em Midgar?

Imagine a nova Gold Saucer, a que merece, que é a que eles vão fazer. Ela tem que ter umas 2 vezes o tamanho de Oxenfree (a segunda maior cidade de TW3) pra não ficar tosco, porque é assim que ela era representada em arte e técnica em 1997.


Mas eu te entendo, você se contentaria com menos, mas de fato o jogo não seria corretamente traduzido dessa forma, pelo tamanho absurdo que ele tinha na época comparado a qualquer outra coisa.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Concordo com os dois primeiros parágrafos, mas já discuti isso com você 3 vezes, se não me engano.

Você se contentaria com um game desbalanceado em escala, tranquilo. Talvez você entenda melhor o que eu e outros users estão querendo dizer se você rejogar o original inteiro, incluindo sides, e então jogar esse primeiro episódio, não se esquecendo um minuto sequer que Midgar é uma merreca dentro da quantidade de scenario do Mainquest do jogo.

Você ia querer uma North Corel -> Gold Saucer do tamanho virtual de dois passos, ou você iria querer que eles dessem um update nessa área a par com o que darão em Midgar?

Imagine a nova Gold Saucer, a que merece, que é a que eles vão fazer. Ela tem que ter umas 2 vezes o tamanho de Oxenfree (a segunda maior cidade de TW3) pra não ficar tosco, porque é assim que ela era representada em arte e técnica em 1997.


Mas eu te entendo, você se contentaria com menos, mas de fato o jogo não seria corretamente traduzido dessa forma, pelo tamanho absurdo que ele tinha na época comparado a qualquer outra coisa.

Você está fazendo uma projeção de algo que nem lançou.

O que te garante que o Final Fantasy VII Remake vai seguir esses rumos que está sonhando.

Você me lembra quando muitos users antigamente achavam que pelo jogo ser dividido a parte 1 seria uma Midgar tão grande como as cidades do GTA com missões tão bem elaboradas quanto as do The Witcher 3.

Eu posso estar errado, mas até agora pelos previews o jogo parece não estar seguindo esse rumo que muita gente sonhava.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Menos cara, bem menos.

Pessoal viaja na maionese demais achando que um jogo openworld de PS1 seria impossível de ser feito atualmente no hardware do PS4.
"cara"... eu mesmo duvidei várias vezes de um open world no ps4 com esse nível de gráficos várias vezes pelo tópico

só falei por falar até pq impossível não é. O problema é que duvido que sacrifiquem o visual pra fazer. Sendo q a primeira parte do jogo meio q definiu o padrão/patamar do q vai ser o remake
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Você está fazendo uma projeção de algo que nem lançou.

O que te garante que o Final Fantasy VII Remake vai seguir esses rumos que está sonhando.

Você me lembra quando muitos users antigamente achavam que pelo jogo ser dividido a parte 1 seria uma Midgar tão grande como as cidades do GTA com missões tão bem elaboradas quanto as do The Witcher 3.

Eu posso estar errado, mas até agora pelos previews o jogo parece não estar seguindo esse rumo que muita gente sonhava.
isso nem de longe to esperando. O que posso falar das minhas expectativas é que o jogo será maior se comparado ao ORIGINAL. O que justifica particionar o game e expandir o universo.

agora entendi seu choro lá atrás e o bate boca comigo e com o paiva. Se segura aí q nem todos pensam a mesma coisa. Pode ter uma parcela de gente aí achando q vai ser um GTAzão.. mas nem todos estão com essa idéia na cabeça

pelo menos não é o meu caso
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Pessoal tá julgando só a demo, parece que esqueceram as telas já vazadas de sidequests, entre outras.

E não acho que o restante do jogo será tão linear, embora o original não desse tanta liberdade assim, pelo menos até pegar o Tiny Bronco, e depois ter o auge do open world na Highwind.

Não tem muito sentido pegarem essa parte inicial do jogo e torná-la maior, com muitas coisas extras (novo Soldier, novos Bosses), para na continuação fazer o contrário. Novamente, o trecho da demo já era extremamente linear, esqueçam o mesmo como parâmetro para o restante do remake.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Pensando bem, o que limita a continuação do game (fora de midgard nos demais capítulos) talvez nem seja os gráficos. A possibilidade de sair no ps4 é válida tendo no mercado Red Dead 2 e Death Stranding em estética e escala (não importa o tamanho total se nada é carregado (ou totalmente renderizado) fora do raio do personagem). Na realidade é quantidade de memória pra um único jogo e não a plataforma. A square precisaria de mais o que? 60-80gb pra fazer o resto? Teria q lançar em 7 blurays num único game com mais 8 anos de produção? Isso seria bem inviável mesmo.

Aí que entra o lance de capítulos. A trabalheira da porra toda. Red Dead Redemption 2 são 2 discos tbm vale lembrar
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
isso nem de longe to esperando. O que posso falar das minhas expectativas é que o jogo será maior se comparado ao ORIGINAL. O que justifica particionar o game e expandir o universo.

agora entendi seu choro lá atrás e o bate boca comigo e com o paiva. Se segura aí q nem todos pensam a mesma coisa. Pode ter uma parcela de gente aí achando q vai ser um GTAzão.. mas nem todos estão com essa idéia na cabeça

pelo menos não é o meu caso

Mas é lógico que a parte em Midgar vai ser maior que o original, decidiram fazer um jogo inteiro com base nela, agora se isso foi uma escolha acertada ou não só vamos poder saber depois que lançarem todos os jogos.

O único ponto que eu trouxe é que na minha opinião o Final Fantasy VII remake seria perfeitamente traduzível em um único jogo discordando de algumas pessoas que acham ser quase que obrigatória essa divisão em várias partes.

E por aqui não tem choro nenhum, minha cópia já está garantida pela pré-venda do Amazon, e desde o início (muito antes da demo) acho que a parte 1 será uma aventura mais linear para focar na parte cinematográfica, se a Square entregar algo além disso vai ser uma grande surpresa pra mim.

Linear, openworld grande ou pequeno, eu só espero que o jogo seja bom, é possível fazer excelentes jogos de todas essas maneiras. Agora, por outro lado, tem gente esperando jogos muito ambiciosos e caso não forem assim vão sair decepcionados, como é o caso do @Majima-San .
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.353
Reações
63.490
Pontos
903
Acham que a Square pode lançar no futuro próximo um novo filme de CG no universo de FFVII, assim como lançou para o FFXV (Kingsglaive)?

Até que um filme detalhando melhor a guerra de Wutai seria interessante :kpensa
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acham que a Square pode lançar no futuro próximo um novo filme de CG no universo de FFVII, assim como lançou para o FFXV (Kingsglaive)?

Até que um filme detalhando melhor a guerra de Wutai seria interessante :kpensa

Podiam resumir o Crisis Core em um filme pra quem não o jogou.

Muita gente o elogia por complementar muito bem a história do Final Fantasy VII, parece que tem até uns retcons.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.353
Reações
63.490
Pontos
903
Eu nunca joguei então nem sei o que acrescentam pra história, mas sempre vi muitos elogios a ele.


O jogo em si até que é bom (em algumas partes), mas as mudanças de retcon que fizeram, ficaram péssimas
(mas vai da opinião de cada um, tem alguns que consideram o jogo um "master piece")

se interessar, aqui tem um "filme" completo da história (que fizeram utilizando as principais partes/CGs do jogo)

 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.504
Reações
23.125
Pontos
803
Você está fazendo uma projeção de algo que nem lançou.

O que te garante que o Final Fantasy VII Remake vai seguir esses rumos que está sonhando.

Você me lembra quando muitos users antigamente achavam que pelo jogo ser dividido a parte 1 seria uma Midgar tão grande como as cidades do GTA com missões tão bem elaboradas quanto as do The Witcher 3.

Eu posso estar errado, mas até agora pelos previews o jogo parece não estar seguindo esse rumo que muita gente sonhava.

Deus me livre que seja sandbox constituído de Caixotes num horizonte como GTA. Los Santos é extensa, mas é uma pulga técnica se comparada a Midgar, até porque o game da Rockstar tem 7 anos, e foi feito pra geração passada.

Não estou falando de tamanho, e sim de distritos com detalhamento micro, que não vão ter nem 1/20 da extensão das cidades de um GTA da Oitava Geração, mas serão muito mais orgânicos. Preste atenção no que foi liberado até então, os indícios são muito fortes, caminhos como Aerith’s House -> Wall Mart, que são constituídos de 4 telas no jogo original (sim, decorei o Layout do game inteiro), serão muito mais extensos, dá pra ver claramente pelas cenas mostradas no Honey Bee Inn.

Aí, Midgar estará assim, mas, pra manter a mesma escala dessa primeira metade refeita, quando se chega em Wutai, vai tá lá os mesmos 5 prédios (sim, decorei o número de prédios de qualquer lugar do jogo original) da primeira tela, vai ficar parecendo que o jogo foi feito por Deuses na primeira fração, e por juninhos na segunda.


Esse Remake já ocupa 2 Blu Rays, dá pra ver claramente que foi necessário, porque essa parte de Midgar tem scenario demais, só ela é mais que a Main Quest inteira de Mass Effect 1. Encher de cutscene é obrigação moral, pelo bem da correta tradução do jogo de 97 + o que vai ter de expansão.


Não sei se você está entendendo o que eu estou falando, mas aguarde, jogue, confie, e tente reescalonar mesmo áreas menores, como Fort Condor, pro que você vai ver da Midgar 2020, e veja se é possível obter bons resultados sem dividir esse jogo em episódios.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Deus me livre que seja sandbox constituído de Caixotes num horizonte como GTA. Los Santos é extensa, mas é uma pulga técnica se comparada a Midgar, até porque o game da Rockstar tem 7 anos, e foi feito pra geração passada.

Não estou falando de tamanho, e sim de distritos com detalhamento micro, que não vão ter nem 1/20 da extensão das cidades de um GTA da Oitava Geração, mas serão muito mais orgânicos. Preste atenção no que foi liberado até então, os indícios são muito fortes, caminhos como Aerith’s House -> Wall Mart, que são constituídos de 4 telas no jogo original (sim, decorei o Layout do game inteiro), serão muito mais extensos, dá pra ver claramente pelas cenas mostradas no Honey Bee Inn.

Aí, Midgar estará assim, mas, pra manter a mesma escala dessa primeira metade refeita, quando se chega em Wutai, vai tá lá os mesmos 5 prédios (sim, decorei o número de prédios de qualquer lugar do jogo original) da primeira tela, vai ficar parecendo que o jogo foi feito por Deuses na primeira fração, e por juninhos na segunda.


Esse Remake já ocupa 2 Blu Rays, dá pra ver claramente que foi necessário, porque essa parte de Midgar tem scenario demais, só ela é mais que a Main Quest inteira de Mass Effect 1. Encher de cutscene é obrigação moral, pelo bem da correta tradução do jogo de 97 + o que vai ter de expansão.


Não sei se você está entendendo o que eu estou falando, mas aguarde, jogue, confie, e tente reescalonar mesmo áreas menores, como Fort Condor, pro que você vai ver da Midgar 2020, e veja se é possível obter bons resultados sem dividir esse jogo em episódios.

Ao menos nos previews não vi essa grandiosidade toda nos cenários, só acho que estão fazendo um trabalho bem feito de manter a nostalgia do original, assim o jogo está me chamando mais atenção pela parte artística do que técnica.
 

raulzitodasaranhas

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
332
Pontos
98
Os FFs de antes formavam um mundo coerente demais, todas as cidades tinham tamanho proporcional ao que significavam no mundo do jogo, o Uematsu tinha uma música com personalidade pra cada área e momento importante pra história, personagens tinham quests relevantes pra conhecermos eles melhor e nos importarmos mais (tipo episódio de anime mesmo, onde você tem um episódio dedicado pro personagem). Os jogos tinham as vezes mais de um mapa, e a sensação de pegar uma airship era realmente de "porra agora o mundo é meu, posso investigar até aquela ilha do tamanho duma formiga que antes eu não acessava nem a pau".
É uma escala que não acho que ficou 100% datada, mas fazer um remake não faria sentido usando ela exaramente como era , acho que agora mais do que nunca eles querem tentar transpor a experiência antiga pra geração atual, eles querem que a gente pegue a airship e sinta a liberdade de voar pra onde quiser e redescobrir o mundo que nem antes (acho eu né lol), e não só que voemos mais rápido sob um mapa achatado.
O problema é que ultimamente a square parece que tenta fazer isso e sempre falha, sempre da passos maiores que as pernas e nos entrega um jogo incompleto, seja na história, no gameplay raso, no mundo que já não é tão envolvente...talvez seja melhor eles lançarem a parte 2 só pro ps5 mesmo, desde que isso permita o que eu imagino q eles querem fazer...pensem bem, só o até o fim do cd 1 já temos VÁRIOS mapas bem diferentes de midgar (pessoalmente não acho que the witcher 3, skyrim ou mesmo rdr2 tenham tamanha diversidade artistica de lugares). Além de 5 novos personagens controlaveis, e ao que me parece a square quer realmente dar um feeling distinto de jogabilidade pra cada char, não só uma "skill diferentona". Me parece muita coisa pro ps4 (isso se a parte 2 for até o fim do cd1).
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Também acredito que o episódio 2 só na nova geração. Foi "cômodo" para a Square Enix fazer um game só em Midgar e ganhar tempo para ver como vai trabalhar o "mapa afora". Esse sim vai ser um desafio e tanto.


Sobre a estrutura desse primeiro episódio também não acredito que a cidade será um mapa aberto. A Square Enix é fraca nesse aspecto. Deve ter uma região meio HUD que conecta as áreas, mas com loadings entre elas. E deve ter partes bem lineares.
 

ramonoakz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.369
Reações
87
Pontos
754
Os FFs de antes formavam um mundo coerente demais, todas as cidades tinham tamanho proporcional ao que significavam no mundo do jogo, o Uematsu tinha uma música com personalidade pra cada área e momento importante pra história, personagens tinham quests relevantes pra conhecermos eles melhor e nos importarmos mais (tipo episódio de anime mesmo, onde você tem um episódio dedicado pro personagem). Os jogos tinham as vezes mais de um mapa, e a sensação de pegar uma airship era realmente de "porra agora o mundo é meu, posso investigar até aquela ilha do tamanho duma formiga que antes eu não acessava nem a pau".
É uma escala que não acho que ficou 100% datada, mas fazer um remake não faria sentido usando ela exaramente como era , acho que agora mais do que nunca eles querem tentar transpor a experiência antiga pra geração atual, eles querem que a gente pegue a airship e sinta a liberdade de voar pra onde quiser e redescobrir o mundo que nem antes (acho eu né lol), e não só que voemos mais rápido sob um mapa achatado.
O problema é que ultimamente a square parece que tenta fazer isso e sempre falha, sempre da passos maiores que as pernas e nos entrega um jogo incompleto, seja na história, no gameplay raso, no mundo que já não é tão envolvente...talvez seja melhor eles lançarem a parte 2 só pro ps5 mesmo, desde que isso permita o que eu imagino q eles querem fazer...pensem bem, só o até o fim do cd 1 já temos VÁRIOS mapas bem diferentes de midgar (pessoalmente não acho que the witcher 3, skyrim ou mesmo rdr2 tenham tamanha diversidade artistica de lugares). Além de 5 novos personagens controlaveis, e ao que me parece a square quer realmente dar um feeling distinto de jogabilidade pra cada char, não só uma "skill diferentona". Me parece muita coisa pro ps4 (isso se a parte 2 for até o fim do cd1).
Também acredito que o episódio 2 só na nova geração. Foi "cômodo" para a Square Enix fazer um game só em Midgar e ganhar tempo para ver como vai trabalhar o "mapa afora". Esse sim vai ser um desafio e tanto.


Sobre a estrutura desse primeiro episódio também não acredito que a cidade será um mapa aberto. A Square Enix é fraca nesse aspecto. Deve ter uma região meio HUD que conecta as áreas, mas com loadings entre elas. E deve ter partes bem lineares.

Como disse já, nenhum dos jogos em desenvolvimento estão sendo feitos para a nova geração apenas.

 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Mas não acredito em uma parte 2 em menos de dois anos. Mas vamos ver. Espero estar errado.

Se tiverem desenvolvido o Final Fantasy VII Remake já pensando em aproveitar o que construíram pra fazer o episódio 2 pode sim ter o tempo de produção menor.

Mais ou menos como as pessoas imaginam que o Zelda Breath of the Wild servirá de base para a sequência.

Ou o próprio Resident Evil 7 com a RE Engine que culminou no Resident Evil 2 e agora o 3.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.670
Reações
65.485
Pontos
1.494
Os FFs de antes formavam um mundo coerente demais, todas as cidades tinham tamanho proporcional ao que significavam no mundo do jogo, o Uematsu tinha uma música com personalidade pra cada área e momento importante pra história, personagens tinham quests relevantes pra conhecermos eles melhor e nos importarmos mais (tipo episódio de anime mesmo, onde você tem um episódio dedicado pro personagem). Os jogos tinham as vezes mais de um mapa, e a sensação de pegar uma airship era realmente de "porra agora o mundo é meu, posso investigar até aquela ilha do tamanho duma formiga que antes eu não acessava nem a pau".
É uma escala que não acho que ficou 100% datada, mas fazer um remake não faria sentido usando ela exaramente como era , acho que agora mais do que nunca eles querem tentar transpor a experiência antiga pra geração atual, eles querem que a gente pegue a airship e sinta a liberdade de voar pra onde quiser e redescobrir o mundo que nem antes (acho eu né lol), e não só que voemos mais rápido sob um mapa achatado.
O problema é que ultimamente a square parece que tenta fazer isso e sempre falha, sempre da passos maiores que as pernas e nos entrega um jogo incompleto, seja na história, no gameplay raso, no mundo que já não é tão envolvente...talvez seja melhor eles lançarem a parte 2 só pro ps5 mesmo, desde que isso permita o que eu imagino q eles querem fazer...pensem bem, só o até o fim do cd 1 já temos VÁRIOS mapas bem diferentes de midgar (pessoalmente não acho que the witcher 3, skyrim ou mesmo rdr2 tenham tamanha diversidade artistica de lugares). Além de 5 novos personagens controlaveis, e ao que me parece a square quer realmente dar um feeling distinto de jogabilidade pra cada char, não só uma "skill diferentona". Me parece muita coisa pro ps4 (isso se a parte 2 for até o fim do cd1).

Dragon Quest XI provou que o problema da square é somente vergonha na cara mesmo, vagabundou e sentou na janelinha e agora tem que correr atrás. Dá sim para fazer excelentes JRPG´s com as proporções do passado sem precisar ser episódio, basta querer e se estruturar para isso.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Dragon Quest XI provou que o problema da square é somente vergonha na cara mesmo, vagabundou e sentou na janelinha e agora tem que correr atrás. Dá sim para fazer excelentes JRPG´s com as proporções do passado sem precisar ser episódio, basta querer e se estruturar para isso.

Eu não gostei da história do Dragon Quest XI por ser bem infantiloide, mas todo o resto do jogo é bem legal, como a escala dos cenários e cidades.

Acho que se a Square tivesse dado para essa equipe de desenvolvedores um orçamento AAA pra fazer um Final Fantasy VII poderia vir a ser um jogo muito bom.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Se tiverem desenvolvido o Final Fantasy VII Remake já pensando em aproveitar o que construíram pra fazer o episódio 2 pode sim ter o tempo de produção menor.

Mais ou menos como as pessoas imaginam que o Zelda Breath of the Wild servirá de base para a sequência.

Ou o próprio Resident Evil 7 com a RE Engine que culminou no Resident Evil 2 e agora o 3.
Claro que vão reaproveitar muito material. Desing de personagens, sistema de batalhas e afins. Têm uma base pronta que se seguirá nos próximos jogos. Mas vão ter que criar muito material novo também. Os personagens que não apareceram com seus movesets, novas áreas, novos Summons, toda a estrutura de como será o mundo pq não será mais uma única localidade. Acredito que terão mais dificuldades nos próximos capítulos do que nesse primeiro que é só em Midgar.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
E daqui um ano a Square Enix estará divulgando esse primeiro episódio nas outras plataformas. E certamente ela não terá um episódio 2 para tirar o foco do lançamento nas outras plataformas. No mínimo só no fim de 2021 o episódio 2 pode aparecer.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.300
Reações
33.624
Pontos
1.399
Eu não gostei da história do Dragon Quest XI por ser bem infantiloide, mas todo o resto do jogo é bem legal, como a escala dos cenários e cidades.

Acho que se a Square tivesse dado para essa equipe de desenvolvedores um orçamento AAA pra fazer um Final Fantasy VII poderia vir a ser um jogo muito bom.

Não dá nem pra começar a comparar DQ XI com esse caso. O que DQ fez em questão de mundo expansivo já era a fórmula de todo J-RPG desde a gen passada: Areas com um bom tamanho, porém linear e interconectado, cidades enxutas, dungeons bem definidas...

Basicamente o DQ XI é um RPG moldado para ser um RPG de Snes atual; não tem nem comparação com o que foi tentado em FF XV ou está sendo feito no VII. Isso é tão óbvio que chega a ser só desonestidade para tentar impor uma visão a qualquer custo.

E não adianta um orçamento maior. DQ é um RPG clássico, com uma equipe que já começa o projeto sabendo tudo que precisa fazer, e que qualquer mudança é rejeitada no Japão. O campo de experimentos é e sempre foi o Final Fantasy.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não dá nem pra começar a comparar DQ XI com esse caso. O que DQ fez em questão de mundo expansivo já era a fórmula de todo J-RPG desde a gen passada: Areas com um bom tamanho, porém linear e interconectado, cidades enxutas, dungeons bem definidas...

Basicamente o DQ XI é um RPG moldado para ser um RPG de Snes atual; não tem nem comparação com o que foi tentado em FF XV ou está sendo feito no VII. Isso é tão óbvio que chega a ser só desonestidade para tentar impor uma visão a qualquer custo.

E não adianta um orçamento maior. DQ é um RPG clássico, com uma equipe que já começa o projeto sabendo tudo que precisa fazer, e que qualquer mudança é rejeitada no Japão. O campo de experimentos é e sempre foi o Final Fantasy.

Não entendo a surpresa, você respondeu no seu post o motivo do level design de openworld do Dragon Quest XI servir perfeitamente para um remake do Final Fantasy VII.

"Basicamente o DQ XI é um RPG moldado para ser um RPG de Snes atual"

E o Final Fantasy VII original era um RPG moldado para ser um RPG de Snes para aquela época usando as vantagens do PS1.

Agora, ninguém tem a menor ideia de como vai ser o Final Fantasy VII, por enquanto é só achismo e desejos.

Só sabemos sobre o sistema de batalha que está na demo e alguns previews de imagens, por enquanto ninguém pode bater o martelo.

E vou mais além, no final a parte 1 pode ser completamente diferente da parte 2, por exemplo, a parte 1 sendo cutscene driven e a parte 2 openworld como Final Fanatsy XV ou como Dragon Quest XI ou até algo completamente diferente de ambos.

O único ponto que eu quis trazer é que eu acho o level design de openworld do Dragon Quest XI viável de ser replicado no Final Fantasy VII Remake, só isso.

Agora como vão ser cada um dos episódios só Deus sabe.
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
meu palpite nessa do mapa do jogo é que:

eu acho que alguns lugares menores, e coisas menores do jogo virarão meras cutscenes, não tendo o lugar em si para ir visitar fora dela

Kalm Town eu acho que vira isso ai , aquela cidade da neve que esqueci o nome, aquela floresta esquisitona já meio pro fim do jogo
talvez até Cosmo Canyon entre nessa, a parte da viagem de barquinho (eu não lembro muito do jogo)

ai também, acho que o que será adotado, além do sistema de capitulos, como a demo já mostra, acho que o mapa será exibido como no FFXV por exemplo, mas sem as viagens, vc escolhe um ponto e o jogo carrega .. sem "world map"

tipo .. tô sei lá, em Junon, e quero ir pra Temple of Ancients ... o jogo só carrega e vc já aparece no começo dessa área, desde que ela já possa ser visitada na história

acho que muita coisa vai ser simplificada pra ficar mais dinâmico, pra ficar bem como um filme mesmo

o chocobo dourado mesmo até deve ter, mas acho que não será algo para se montar e sair vagando pelo mapa não, acho que o chocobo dourado dará ao jogador acesso a sei lá, mais uns pontos novos na lista de localidades (que seriam as áreas que o chocobo te permite alcançar no original)

nessa, a não ser que o jogo resolva incluir tudo o que rolou nos jogos que expandiram o universo de FF7, (o que eu não acho que vá acontecer) , ele nem deve ser tão grande assim não

só lembrar que MIdgard é a unica cidade grande do jogo, normal ela ter mais atenção (e a parte um tem que ser a "isca" pra fazer a gente comprar)

não acho impossivel uma segunda parte ir da saida de midgar até o templo da black materia não

meu palpite atual é de quatro partes
 
Topo Fundo