O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FIRE EMBLEM SERIES | XENOLOGUE FELL 4/4 - TODO MUNDO TA BILUTETEIA E NAO ESTOU EXAGERANDO

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Aliás, to realmente impressionado com o esforço dos caras em tentar fazer tudo ser natural. Todos os personagens tem linhas de drama em todas as rotas, alguns lamentando os eventos. Talvez eu esteja muito fanboy desse jogo, mas pegando o caso da Ingrid que foi citado, várias vezes na exploração ao conversar com ela no monastério ela fala sobre estar dividida e não saber se fez a escolha certa entre o professor e sua terra natal. Sei lá, talvez estejam achando forçado pelo que pensam do personagem, mas eu vejo como caminhos diferentes que qualquer um poderia seguir. Até pelo Byleth ser constantemente citado como alguém bem carismático e influenciador.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Aliás, to realmente impressionado com o esforço dos caras em tentar fazer tudo ser natural. Todos os personagens tem linhas de drama em todas as rotas, alguns lamentando os eventos. Talvez eu esteja muito fanboy desse jogo, mas pegando o caso da Ingrid que foi citado, várias vezes na exploração ao conversar com ela no monastério ela fala sobre estar dividida e não saber se fez a escolha certa entre o professor e sua terra natal. Sei lá, talvez estejam achando forçado pelo que pensam do personagem, mas eu vejo como caminhos diferentes que qualquer um poderia seguir. Até pelo Byleth ser constantemente citado como alguém bem carismático e influenciador.

É o que mencionei aqui tempos atrás. Em vários supports de unidades pertencentes a Casas diversas da sua eles fazem menção aos eventos canon que ocorreram após o timeskip, não ficando apenas em assuntos genéricos e sem importância.

O investimento do estúdio em supports de qualidade é nítido.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
Shamir x Catherine rola mais pra frente, é bem legal inclusive.

Eu discordo da Lysethia pelo que entendi da história dela:

Ela jamais se associaria com um grupo ligado ao Those Whose Slither in the Dark, que fez experimentos malignos com ela e destruiu sua família. Toda a motivação de vida dela vem de dar paz à House Ordelia e no antagonismo com o império, mesmo tendo uma expectativa de vida baixa.

Além disso, qual o sentido atacar a igreja e os demais reinos sendo que o sistema de crests / nobreza não foi criado por ela, mas sim roubado do poder do sangue dos Nabateans mortos pelo Nemesis e sua trupe?

Como você interpretou a história da Lysethia? Fiquei curioso.

Essa atenção aos detalhes é impressionante. As nuances de personalidade pré e pós time skip, na postura e entonação. Palmas para os voice actors também, quase todos ótimos. Eu já desisti de ver todos os diálogos possíveis, os detalhes são muitos e é melhor ver no youtube depois.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Tem como me dizer o que é?

Imagino que o que role é o mesmo do A das duas

Edelgard tmb ter sido vitima as mesmas experiências e ter duas crests tmb

mas só pra confirmar mesmo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
E digo mais: quem zera sem investir tempo para avançar nos níveis mais profundos de support perde detalhes do enredo/lore e pelo menos 80% do desenvolvimento de personagens.
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Tem como me dizer o que é?

Imagino que o que role é o mesmo do A das duas

Edelgard tmb ter sido vitima as mesmas experiências e ter duas crests tmb

mas só pra confirmar mesmo.

É exatamente isso.

Shamir x Catherine rola mais pra frente, é bem legal inclusive.

Eu discordo da Lysethia pelo que entendi da história dela:

Ela jamais se associaria com um grupo ligado ao Those Whose Slither in the Dark, que fez experimentos malignos com ela e destruiu sua família. Toda a motivação de vida dela vem de dar paz à House Ordelia e no antagonismo com o império, mesmo tendo uma expectativa de vida baixa.

Além disso, qual o sentido atacar a igreja e os demais reinos sendo que o sistema de crests / nobreza não foi criado por ela, mas sim roubado do poder do sangue dos Nabateans mortos pelo Nemesis e sua trupe?

Como você interpretou a história da Lysethia? Fiquei curioso.

Essa atenção aos detalhes é impressionante. As nuances de personalidade pré e pós time skip, na postura e entonação. Palmas para os voice actors também, quase todos ótimos. Eu já desisti de ver todos os diálogos possíveis, os detalhes são muitos e é melhor ver no youtube depois.

Support dela com o Hanneman desenvolve isso do spoiler
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Shamir x Catherine rola mais pra frente, é bem legal inclusive.

Eu discordo da Lysethia pelo que entendi da história dela:

Ela jamais se associaria com um grupo ligado ao Those Whose Slither in the Dark, que fez experimentos malignos com ela e destruiu sua família. Toda a motivação de vida dela vem de dar paz à House Ordelia e no antagonismo com o império, mesmo tendo uma expectativa baixa.

Além disso, qual o sentido atacar a igreja e os demais reinos sendo que o sistema de crests / nobreza não foi criado por ela, mas sim roubado do poder do sangue dos Nabateans mortos pelo Nemesis e sua trupe?

Como você interpretou a história da Lysethia? Fiquei curioso.

Essa atenção aos detalhes é impressionante. As nuances de personalidade pré e pós time skip, na postura e entonação. Palmas para os voice actors também, quase todos ótimos. Eu já desisti de ver todos os diálogos possíveis, os detalhes são muitos e é melhor ver no youtube depois.

O que eu entendi juntando os suports da Edelgard e Lysethia com os acontecimentos

Lysethia começou a ver a El como um espelho de si. Assim como ela passou pelas experiências nefastas e principalmente, acha muito interessante o sonho da Edelgard de um mundo sem crests. Não acho, pelo que eu entendi, que seja apenas uma questão do que originou os crest. Pra bem ou pra mal, toda a sociedade e sua cultura é apoiada na Church of Seiros.

Não estou dizendo que o certo seja botar fogo na igreja para destruir o sistema, mas eu acho bem compreensível El e Lysethia acabarem nesse caminho. Da mesma forma que a El foi capaz de engolir seu orgulho e se aliar com algo que matou toda a sua família para conseguir um mundo melhor, Lysithea e seu desejo de amadurecer espelhando numa pessoa que passou pelo o que ela passou me parece um caminho da personagem bem mais interessante do que no Golden Deer.

Eu ainda não terminei a rota da El, mas não está claro o quanto os mesmos sabem da origem dos crests. Mas mesmo assim, se não ficou claro, não acho que seja apenas uma questão de quem criou ou como os crests.

Mas é isso, meu ponto é que tudo o que se acha forçado na história da Lysithea nessa linha é um espelho da própria El. Os supports e ela ser recrutável pós time skip na rota da El me parece que no mínimo na mente dos escritores depois de Golden Deer essa era a rota mais importante pra ela.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
Muito legal sua visão! Mostra como o game tem um lore bem trabalhado e profundo. Você vê muito investimento nos personagens, alguns mais, outros menos, mas todo mundo tem uma "razão de ser" e de "estar ali". Deve ter dado um trabalho violento de roteiro.

Mal posso esperar pelos DLCs!
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Assim, não sei se comentei aqui, mas minha personagem preferida feminina é a Shamir. Tanto que foi com quem eu casei na segunda rota minha (na primeira até hj não sei o que rolou que não consegui casar com ninguém). Depois de 3 rotas eu realmente achava que não haveria nuance dela a ser explorada na quarta.

Daí inicialmente olhando os suports notei que ela tinha 3 com Hubert que era um personagem que eu tinha interesse também. Achei legal e tentei fazer cedo, mas nunca ia o C. Daí que quase no fim do antes do time skip noto que provavelmente só pós time skip pra ter o dela com ele.

E não é que o C deles é ela confirmando que traiu a Church of Seiros por um contrato melhor? Primeira coisa que alguém poderia dizer é "mas não combina com os outros suports dela", na real combina COM TODOS ANTES DO TIME SKIP. Em todos eles ela deixa ambíguo se trairia ou não, deixando claro que ficaria com a igreja/professor apenas nos As. Isso é um cuidado e carinho com o enredo que não tenho palavras.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Muito legal sua visão! Mostra como o game tem um lore bem trabalhado e profundo. Você vê muito investimento nos personagens, alguns mais, outros menos, mas todo mundo tem uma "razão de ser" e de "estar ali". Deve ter dado um trabalho violento de roteiro.

Mal posso esperar pelos DLCs!

Sim, honestamente os únicos personagens que não existem razão para estar aí são Raphael, Manuela e Hanneman.

Rapha salva por ser uma criatura monstruosamente carismática (EU NUNCA recrutaria ele antes de jogar com Golden Deer e me surpreendi pra c***lho), já os professores repetem Doro e Lin. Han ainda trás algumas respostas, mas a Manuela não tem razão de existir. É uma Doro, mais velha, professora e sem carisma.

Mesmo alguns personagens fracos como Syvain e Ashe amarram arcos do enredo principal (que são muito mais importantes com eles), os estrangeiros falam sobre a suas terras, ou o pintor pra preencher a vaga de personagem que tem que virar knight, mas não quer.

Só a Shamir podia ter um suport em que ela quisesse falar sobre Dagda (é Dagda ou to confundindo?), mas visto a personalidade dela é compreensível ela não falar.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.441
Pontos
453
Comecei minha segunda rota mas agora to num dilema. No que vocês mais gastam renown no NG+? O mais obvio é o professor level que deixei no B+. Mas agora não sei onde focar. Quero recrutar a galera, mas achei muito caro 400 de renown pra upar um mísero suporte. Aí penso que talvez eu foque em recuperar algumas skills e terminar de upar as estatuas. Daí eu tento recrutar a galera usando com presentes e atividades, afinal com mais pontos de atividades isso devo conseguir upar os suportes mais rapido.
Mas ainda acho que vou gastar uns renown upar suporte de Lorezn (pra abrir a paralogue que tem um dos melhores itens do jogo) e pra upar suporte de Lysinthea (que é a unica de uma casa de fora que eu realmente quero usar no meu time.. a mais poderosa do meu time da primeira rota)
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Em relação a Lysethia.

Discordo fortemente que ela é normalmente apoiaria o império.

Em nenhum dos support dela com outros personagens dela, come exceção da Edelgard no A, ela demonstrou algum ódio aos Crests em si, a Igreja ou sistema de nobres. Ela na verdade parece que é fiel a Igreja em si.

Todo o sofrimento dela na verdade veio do Império, e foi lá onde ela demonstra ódio. A família dela caiu em uma trama política do império e caiu em desgraça, tendo que ceder os filhos para os magos do império onde fizeram experimento e ela foi a única sobrevivente, com tempo de vida limitado.

Faz muito mais sentido ela ser contra o império do que apoiar nele. Sei que tem o lance da Edelgard também ter sido vítima e elas podem até ter empatia uma pela outra, agora isto ser motivo suficiente para trair a Aliança e seus amigos da casa, para apoiar uma imperatriz que está invadindo o seu país, que é a fonte do real sofrimento da sua família, e não a Igreja,, acho que é demais.

Se fizer o Paralogue dela com o Ferninand no time skip, lá vai aparecer mais motivos para ela não suportar o império.

Para ela começar a ter motivo para pensar em se unir ao império, só se ela tiver suporte A com a Edelgar, mas isto só é possível depois de 5 anos de guerra com ela no imperio sem nenhum motivo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.900
Pontos
803
No primeiro mes, eu não gastei com Professor level, eu esperei subir pra E, pois é rápido e economiza 500pts, pelo que estou vendo, uma dica é não usar pts, quando está proximo de upar: exemplo

Professor E+, falta 50pts pra subir, gastar 500pts nisso não compensa, tente subir naturalmente, na semana seguinte no D, gaste 500pts e sobre pra D+ , o custo é o mesmo pra cada sessão.

Isso vale pra Skill Points, seu Byleth ta com D+, mas a barra ja ta quase no fim ou metade, espere, ou acabou de subir pra C e está vazia? acho uma boa gastar.

Acho que isso faz uma diferença, pegar as Abilities das classes é interessante, ter Hit20 pro seu arqueiro logo no começo é bem interessante
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Comecei minha segunda rota mas agora to num dilema. No que vocês mais gastam renown no NG+? O mais obvio é o professor level que deixei no B+. Mas agora não sei onde focar. Quero recrutar a galera, mas achei muito caro 400 de renown pra upar um mísero suporte. Aí penso que talvez eu foque em recuperar algumas skills e terminar de upar as estatuas. Daí eu tento recrutar a galera usando com presentes e atividades, afinal com mais pontos de atividades isso devo conseguir upar os suportes mais rapido.
Mas ainda acho que vou gastar uns renown upar suporte de Lorezn (pra abrir a paralogue que tem um dos melhores itens do jogo) e pra upar suporte de Lysinthea (que é a unica de uma casa de fora que eu realmente quero usar no meu time.. a mais poderosa do meu time da primeira rota)

Pretendo gastar todo o necessário para deixar meu nível de professor no máximo (o que sobrar, se sobrar, vai para as estátuas), pois isso facilitará muito o recrutamento de personagens e aumento do nível de suporte entre eles.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
Em relação a Lysethia.

Discordo fortemente que ela é normalmente apoiaria o império.

Em nenhum dos support dela com outros personagens dela, come exceção da Edelgard no A, ela demonstrou algum ódio aos Crests em si, a Igreja ou sistema de nobres. Ela na verdade parece que é fiel a Igreja em si.

Todo o sofrimento dela na verdade veio do Império, e foi lá onde ela demonstra ódio. A família dela caiu em uma trama política do império e caiu em desgraça, tendo que ceder os filhos para os magos do império onde fizeram experimento e ela foi a única sobrevivente, com tempo de vida limitado.

Faz muito mais sentido ela ser contra o império do que apoiar nele. Sei que tem o lance da Edelgard também ter sido vítima e elas podem até ter empatia uma pela outra, agora isto ser motivo suficiente para trair a Aliança e seus amigos da casa, para apoiar uma imperatriz que está invadindo o seu país, que é a fonte do real sofrimento da sua família, e não a Igreja,, acho que é demais.

Se fizer o Paralogue dela com o Ferninand no time skip, lá vai aparecer mais motivos para ela não suportar o império.

Para ela começar a ter motivo para pensar em se unir ao império, só se ela tiver suporte A com a Edelgar, mas isto só é possível depois de 5 anos de guerra com ela no imperio sem nenhum motivo.

Concordo 100% e é exatamente minha opinião sobre a Lysethia. Tinha esquecido do paralogue dela com o Ferdinand, que só reforçou essa conclusão.

Quanto ao NG+, eu investi tudo em professor lvl A e depois em support B. Mês 9 já tinha recrutado todo mundo. Depois disso, gastei nas estátuas, pois elas ficam com o status evoluído a cada nova jogada.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Em relação a Lysethia.

Discordo fortemente que ela é normalmente apoiaria o império.

Em nenhum dos support dela com outros personagens dela, come exceção da Edelgard no A, ela demonstrou algum ódio aos Crests em si, a Igreja ou sistema de nobres. Ela na verdade parece que é fiel a Igreja em si.

Todo o sofrimento dela na verdade veio do Império, e foi lá onde ela demonstra ódio. A família dela caiu em uma trama política do império e caiu em desgraça, tendo que ceder os filhos para os magos do império onde fizeram experimento e ela foi a única sobrevivente, com tempo de vida limitado.

Faz muito mais sentido ela ser contra o império do que apoiar nele. Sei que tem o lance da Edelgard também ter sido vítima e elas podem até ter empatia uma pela outra, agora isto ser motivo suficiente para trair a Aliança e seus amigos da casa, para apoiar uma imperatriz que está invadindo o seu país, que é a fonte do real sofrimento da sua família, e não a Igreja,, acho que é demais.

Se fizer o Paralogue dela com o Ferninand no time skip, lá vai aparecer mais motivos para ela não suportar o império.

Para ela começar a ter motivo para pensar em se unir ao império, só se ela tiver suporte A com a Edelgar, mas isto só é possível depois de 5 anos de guerra com ela no imperio sem nenhum motivo.

Não acho que seja assim.

O paralogue dela pós time skip ocorre numa rota em que ela não se aproximou da El e não desenvolveu outras ideias.

Se notar no A da Lyse e a El não fica claro o quando a primeira sabe da segunda. Aliás, os suports das duas são da Lyse sempre insinuando saber mais coisas e querendo que El abra o jogo. Na construção da personagem na primeira parte, me parece claro que existe dois caminhos: o que ela se mantém na casa dos Goden Deer e nunca desenvolve relação com a El e a que ela saí da casa recrutada pelo professor e desenvolve uma relação maior com a El.

Por isso essa traição dos amigos da casa que alguns comentam não é bem assim, já que eles mudaram de casa teoricamente. Sobre a familia, simplesmente ao invés de rolar o desenvolvimento que leva ela a odiar o império a proximidade com a El leva ela odiar as crests. Estar expresso numa cutscene não significa que isso iniciou naquele momento.

Posso estar errado, mas não acho que seja um salto absurdo ela ter ódio com as experiências que fizeram nela para ter ódio com as crests. Eu teria que rever os suports, mas acho sim que ela insinua ou talvez até deixe claro não curtir muito as crests.

E acho que vocês estão focando muito El = império e não é bem assim. Muitos personagens veem a ascensão da El no império como uma nova perspectiva.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Sobre professor, honestamente, faça só até o B (que é quando ganha duas lutas). Vai upar até A+ até antes do time skip e pra tudo o que tu precisa antes é mais do que suficiente. Fora que não joga fora o fatos dos 7 pontos que tu tem de atividade uparem em geral nivel de professor e tals.

O resto usa pra suports que tu queira ou elevar skills/habilidades de quem tu deseje, se não tiver completado a estatua.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Aliás, eu tenho que rever, mas Hans e Lysithea me deixou uma impressão bem forte
dela não gostar de crests
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Ah, e super recomendo em alguma rota fazerem Byleth Dark Bishop pra sempre poder pegar a habilidade dele no começo. É muito bom matar e recuperar hp.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Aliás, quando eu imaginava que
o tema de Fire Emblem: Three Houses (aquele do primeiro trailer) não tocaria durante alguma batalha, eis que a música começa na batalha final contra a bruxa

Obrigado, Intelligent Systems.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Não acho que seja assim.

O paralogue dela pós time skip ocorre numa rota em que ela não se aproximou da El e não desenvolveu outras ideias.

Se notar no A da Lyse e a El não fica claro o quando a primeira sabe da segunda. Aliás, os suports das duas são da Lyse sempre insinuando saber mais coisas e querendo que El abra o jogo. Na construção da personagem na primeira parte, me parece claro que existe dois caminhos: o que ela se mantém na casa dos Goden Deer e nunca desenvolve relação com a El e a que ela saí da casa recrutada pelo professor e desenvolve uma relação maior com a El.

Por isso essa traição dos amigos da casa que alguns comentam não é bem assim, já que eles mudaram de casa teoricamente. Sobre a familia, simplesmente ao invés de rolar o desenvolvimento que leva ela a odiar o império a proximidade com a El leva ela odiar as crests. Estar expresso numa cutscene não significa que isso iniciou naquele momento.

Posso estar errado, mas não acho que seja um salto absurdo ela ter ódio com as experiências que fizeram nela para ter ódio com as crests. Eu teria que rever os suports, mas acho sim que ela insinua ou talvez até deixe claro não curtir muito as crests.

E acho que vocês estão focando muito El = império e não é bem assim. Muitos personagens veem a ascensão da El no império como uma nova perspectiva.

Este paralogue acontece também na rota da Edelgard se tiver os dois. Lysenthia, assim como praticamente todos os membros da casa com exceção de um ou outro como o Hubert, simplesmente vão para o lado da Edelgard por causa do professor (mais por termo de gameplay para a gente não perder unidade).

Mas ela se juntar ao império acho tão absurdo como Felix e Ingrid unindo a Edelgard por exemplo. Você está usando como único motivo ela se unir a império ela ter uma grande intimidade com a Edelgard, é o único argumento que tem. Tirando isto, todo o lore e backstory a lógica é ela odiar totalmente o império.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Este paralogue acontece também na rota da Edelgard se tiver os dois. Lysenthia, assim como praticamente todos os membros da casa com exceção de um ou outro como o Hubert, simplesmente vão para o lado da Edelgard por causa do professor (mais por termo de gameplay para a gente não perder unidade).

Mas ela se juntar ao império acho tão absurdo como Felix e Ingrid unindo a Edelgard por exemplo. Você está usando como único motivo ela se unir a império ela ter uma grande intimidade com a Edelgard, é o único argumento que tem. Tirando isto, todo o lore e backstory a lógica é ela odiar totalmente o império.

Tem certeza que rola? Pq eu tenho ambos e não rolou aqui. Estou no capítulo 17, acho que não rola mais.

Não foi o único argumento que usei. Tive uma impressão diferente da tua sobre a relação da Lyse com as crests (principalmente pelo Hans e ela), não vi essa suposta lealdade a igreja que falaram aqui e que no momento que tu recruta ela no Black Eagle, ela está numa casa cheia de gente do império que dificilmente desenvolveria o ódio dela pelo império.

E principalmente, nunca disse que ela permanecer e odiar o império era errado, apenas que considero um caminho muito mais interessante o dela na Black Eagle.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Aliás, eu tenho que rever, mas Hans e Lysithea me deixou uma impressão bem forte
dela não gostar de crests

Óbvio que ela não gosta de crest. Ela não demonstra é ódio a Igreja ou a sociedade em si.
No entanto ela demonstra muito ódio ao império, afinal, os fdp que fizeram o experimento nela e destruíram a família são de lá, inclusive a Edelgard está cooperando com eles na guerra caso não tenha percebido.
.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Óbvio que ela não gosta de crest. Ela não demonstra é ódio a Igreja ou a sociedade em si.
No entanto ela demonstra muito ódio ao império, afinal, os fdp que fizeram o experimento nela e destruíram a família são de lá, inclusive a Edelgard está cooperando com eles na guerra caso não tenha percebido.
.

Sim, não só percebi como lembrei que a El passou pela mesma coisa.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Retribution (Ferdinand and Lysithea)
  • Reward: Shield of Ochain
  • Not Available on Crimson Flower

Já estava puto comigo mesmo por ter perdido esse escudo maravilhoso, mas parece que to certo e não rola.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Sim, não só percebi como lembrei que a El passou pela mesma coisa.

Edelgard o está usando por considerar um mal necessário, mas ela sim os odeia.

A questão é que até chegar no support A entre as duas, em nenhum motivo no support entre as duas Edelgard conta a ela os planos dela ou algo do tipo, elas não ficam tão proximas assim, até na A não é lá grande coisa. Sem falar que fora da rota da Edelgard, ela parece mais uma ditadora sedenta por poder.

Lysethea até o time skip não tem nenhum grande motivo para confiar na Edelgard, e pós time skip só se tiver na rota Black Eagle. Claro, se a Lysethea soubesse do grande plano da Edelgard, seria outra história, mas plot wise não vejo como isto é possível pois até mesmo Dimitri, Claude e Seteth não sabem o que a Edelgard realmente está planejando nas suas rotas.
.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Edelgard o está usando por considerar um mal necessário, mas ela sim os odeia.

A questão é que até chegar no support A entre as duas, em nenhum motivo no support entre as duas Edelgard conta a ela os planos dela ou algo do tipo, elas não ficam tão proximas assim, até na A não é lá grande coisa. Sem falar que fora da rota da Edelgard, ela parece mais uma ditadora sedenta por poder.

Lysethea até o time skip não tem nenhum grande motivo para confiar na Edelgard, e pós time skip só se tiver na rota Black Eagle. Claro, se a Lysethea soubesse do grande plano da Edelgard, seria outra história, mas plot wise não vejo como isto é possível pois até mesmo Dimitri, Claude e Seteth não sabem o que a Edelgard realmente está planejando nas suas rotas.
.

Como eu disse antes, Lysithea parece saber mais do que diz sobre El nos suports. Algo me diz que desde o C ela suspeitava que ela tinha passado pelas mesmas experiências. O lance de querer acabar o crests eu tenho impressão que não é tão segredo assim, teria que rever tudo, mas não é algo que Ly só ficou sabendo mais tarde. Empatia inicial pela El + entrar na classe cheio de gente do império + professor + Rhea se transformar em um dragão irado me parece ser o suficiente pra mudar os rumos de uma guria de 15 anos.

E acho mais interessante do que o clássico arco de vingança normal, o que não significa que ela seja ruim no Golden Deer. Não vejo muita diferença da Ly aceitar isso graças a proximidade com a El do que a própria El.

Da mesma forma não achei lá forçado a maioria dos estudantes apoiarem império principalmente pelo Byleth. Acho que o jogo de forma mais sutil (até por não ter verba pra acrescentar tudo) desenvolve bem. Ingrid que tu citou mesmo eu achei legal, houve vários diálogos nas missões antes de enfrentar o reino dela em dúvidas, ela x felix, etc...

Mas é isso, talvez eu esteja sendo muito generoso com o jogo, talvez tu esteja sendo excessivamente crítico, mas a real é que estou satisfeito com o enredo de todas as rotas. Gostei do trabalho mesmo com os personagens fora da casa e acho mais interessante a Ly na Black Eagle.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Aliás, quando eu imaginava que
o tema de Fire Emblem: Three Houses (aquele do primeiro trailer) não tocaria durante alguma batalha, eis que a música começa na batalha final contra a bruxa

Obrigado, Intelligent Systems.

Sabe o nome ou link do youtube dessa música?
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
Como eu disse antes, Lysithea parece saber mais do que diz sobre El nos suports. Algo me diz que desde o C ela suspeitava que ela tinha passado pelas mesmas experiências. O lance de querer acabar o crests eu tenho impressão que não é tão segredo assim, teria que rever tudo, mas não é algo que Ly só ficou sabendo mais tarde. Empatia inicial pela El + entrar na classe cheio de gente do império + professor + Rhea se transformar em um dragão irado me parece ser o suficiente pra mudar os rumos de uma guria de 15 anos.

E acho mais interessante do que o clássico arco de vingança normal, o que não significa que ela seja ruim no Golden Deer. Não vejo muita diferença da Ly aceitar isso graças a proximidade com a El do que a própria El.

Da mesma forma não achei lá forçado a maioria dos estudantes apoiarem império principalmente pelo Byleth. Acho que o jogo de forma mais sutil (até por não ter verba pra acrescentar tudo) desenvolve
Como eu disse antes, Lysithea parece saber mais do que diz sobre El nos suports. Algo me diz que desde o C ela suspeitava que ela tinha passado pelas mesmas experiências. O lance de querer acabar o crests eu tenho impressão que não é tão segredo assim, teria que rever tudo, mas não é algo que Ly só ficou sabendo mais tarde. Empatia inicial pela El + entrar na classe cheio de gente do império + professor + Rhea se transformar em um dragão irado me parece ser o suficiente pra mudar os rumos de uma guria de 15 anos.

E acho mais interessante do que o clássico arco de vingança normal, o que não significa que ela seja ruim no Golden Deer. Não vejo muita diferença da Ly aceitar isso graças a proximidade com a El do que a própria El.

Da mesma forma não achei lá forçado a maioria dos estudantes apoiarem império principalmente pelo Byleth. Acho que o jogo de forma mais sutil (até por não ter verba pra acrescentar tudo) desenvolve bem. Ingrid que tu citou mesmo eu achei legal, houve vários diálogos nas missões antes de enfrentar o reino dela em dúvidas, ela x felix, etc...

Mas é isso, talvez eu esteja sendo muito generoso com o jogo, talvez tu esteja sendo excessivamente crítico, mas a real é que estou satisfeito com o enredo de todas as rotas. Gostei do trabalho mesmo com os personagens fora da casa e acho mais interessante a Ly na Black Eagle.
bem. Ingrid que tu citou mesmo eu achei legal, houve vários diálogos nas missões antes de enfrentar o reino dela em dúvidas, ela x felix, etc...

Mas é isso, talvez eu esteja sendo muito generoso com o jogo, talvez tu esteja sendo excessivamente crítico, mas a real é que estou satisfeito com o enredo de todas as rotas. Gostei do trabalho mesmo com os personagens fora da casa e acho mais interessante a Ly na Black Eagle.

Sem dúvidas a atenção aos detalhes é incrível. Lembro que, na minha rota Golden Deer, só consegui recrutar a Doroteia dos black eagles. Daí, depois de derrotar o Ferdinando em uma batalha, a Doroteia faz um comentário específico no monasterio a respeito de reencontrar e lutar contra o "Ferdie" na missão anterior.
 
Topo Fundo