O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FIRE EMBLEM SERIES | XENOLOGUE FELL 4/4 - TODO MUNDO TA BILUTETEIA E NAO ESTOU EXAGERANDO

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Three Houses vendeu muito pouco nos últimos meses (apenas 300 mil unidades).

Será difícil superar as vendas do Fates, visto que a tendência é que daqui pra frente as vendas percam ainda mais força.

Dependendo do critério utilizado, Fates pode ter as vendas infladas devido à existência de múltiplas versões (Conquest, Birthright, edição limitada contendo as duas versões em um cartucho, DLC Revelation).

Segundo dados da Nintendo, Awakening e Fates venderam cerca de 2 milhões, então Three Houses já vendeu mais do que ambos.

Resultados_Scrn011119-6.jpg
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Dependendo do critério utilizado, Fates pode ter as vendas infladas devido à existência de múltiplas versões (Conquest, Birthright, edição limitada contendo as duas versões em um cartucho, DLC Revelation).

Segundo dados da Nintendo, Awakening e Fates venderam cerca de 2 milhões, então Three Houses já vendeu mais do que ambos.

Resultados_Scrn011119-6.jpg

Mas se são vendidos separadamente e pelo preço padrão de jogos para 3DS, acho que têm que ser contabilizados individualmente mesmo, como é o caso dessas múltiplas versões de Pokémon.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Tá reclamando de barriga muito cheia Xenoblade.

Tem JRPG tão foda quanto Fire Emblem por aí e não vendem nem 200 mil.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Tá reclamando de barriga muito cheia Xenoblade.

Tem JRPG tão foda quanto Fire Emblem por aí e não vendem nem 200 mil.

Sim, entretanto eu quero que Fire Emblem comece a entrar na "big league" da Nintendo, deixando definitivamente de ser considerada franquia de nicho.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.895
Pontos
803
Jogando com Byleth em Smash(e literalmente só isso que to jogando hehe), seria muito legal se recebermos as paletas da Byleths no Fire Emblem Three House, infelizmente duvido, vi um mod aí bem feito até , mas queria oficial

O remix, tem uma parte de guitarra e solo muito awesome, se Fire Emblem Warriors 2 existir dá tranquilamente ser só com a Three Houses e funcionaria(quem jogou DW , sabe o lance do 3 reinos)

Ainda pretendo fechar a rota do Claude antes da DLC sair(dia 12) , mesmo se a DLC for algo muito bom e grande, vou esperar , tenho jogos no backlog que quero finalizar ou jogar (Tokyo Mirage Sessions #FE e completar o novo save de Xeno2 e depois partir pro Torna que até agora nem testei apesar de instalado).
 


Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
823
Reações
926
Pontos
293
Jogando com Byleth em Smash(e literalmente só isso que to jogando hehe), seria muito legal se recebermos as paletas da Byleths no Fire Emblem Three House, infelizmente duvido, vi um mod aí bem feito até , mas queria oficial

O remix, tem uma parte de guitarra e solo muito awesome, se Fire Emblem Warriors 2 existir dá tranquilamente ser só com a Three Houses e funcionaria(quem jogou DW , sabe o lance do 3 reinos)

Ainda pretendo fechar a rota do Claude antes da DLC sair(dia 12) , mesmo se a DLC for algo muito bom e grande, vou esperar , tenho jogos no backlog que quero finalizar ou jogar (Tokyo Mirage Sessions #FE e completar o novo save de Xeno2 e depois partir pro Torna que até agora nem testei apesar de instalado).
Quando jogar o Torna e voltar para o jogo base vai dar um nó na sua cabeça porque a mecânica muda bastante.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Talvez sim, talvez não. Problema de JRPG e que costumam ter pernas horríveis.

Por isso eu disse que não será fácil passar o Fates.

De outubro a dezembro foram 100k por mês.

A partir de janeiro/2020 a março/2020 pode ser que essa média caia pela metade e assim por diante.

É bem o perfil das vendas de jogos de nicho: a maior parte das vendas totais é adquirida logo nos primeiros meses e, depois disso, só alguns "gatos pingados" vão comprando aos poucos.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Por isso eu disse que não será fácil passar o Fates.

De outubro a dezembro foram 100k por mês.

A partir de janeiro/2020 a março/2020 pode ser que essa média caia pela metade e assim por diante.

É bem o perfil das vendas de jogos de nicho: a maior parte das vendas totais é adquirida logo nos primeiros meses e, depois disso, só alguns "gatos pingados" vão comprando aos poucos.


Fatos se beneficiou pelo fato de varios fãs comprarem o mesmo jogo duas vezes ou até mesmo três vezes.

Acho injusto comparar assim.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Fire Emblem Three Houses tem a vantagem de ter o combo personagem em smash e dlc na mesma época e com muita visibilidade. Acho que isso vai frear a queda. Apostaria tem 3,5 ate o fim da geração.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Fire Emblem Three Houses tem a vantagem de ter o combo personagem em smash e dlc na mesma época e com muita visibilidade. Acho que isso vai frear a queda. Apostaria tem 3,5 ate o fim da geração.


Vocês supervalorizam demais personagens que aparecem no Smash.

Hero de DQ saiu ali e mesmo assim vendeu muito pouco no ocidente e o meio que o esperado no Japão. Bayonetta não teve nenhum boost quando apareceu no Smash.

Estes personagens no Smash é legal e fanservice para quem já é fã dos personagens, não para criar novos fãs, ainda mais que quem compra jogo de luta estilo Smash não creio que se interessa em jogar RPG.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Fire Emblem Three Houses tem a vantagem de ter o combo personagem em smash e dlc na mesma época e com muita visibilidade. Acho que isso vai frear a queda. Apostaria tem 3,5 ate o fim da geração.

Não sei se isso muda muita coisa. Boost temporário considerável só com drático corte de preço.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.895
Pontos
803
Vocês supervalorizam demais personagens que aparecem no Smash.

Hero de DQ saiu ali e mesmo assim vendeu muito pouco no ocidente e o meio que o esperado no Japão. Bayonetta não teve nenhum boost quando apareceu no Smash.

Estes personagens no Smash é legal e fanservice para quem já é fã dos personagens, não para criar novos fãs, ainda mais que quem compra jogo de luta estilo Smash não creio que se interessa em jogar RPG.

Ainda é publicidade, provavelmente sou minoria, mas meu primeiro contato com Fire Emblem veio justamente depois de jogar com Ike em Brawl, fui jogar o do Wii e depois os de GBA, adorava as músicas e remixes de FE nesse jogo, uma vez que pulei do 64 pro Brawl.

Sobre Dragon Quest infelizmente parece que nunca vai emplacar no ocidente, DQ11S teve propaganda bem flagrante em todas Direct e "Smash Direct", mas no final a série ainda vendeu mais de 1 milhão no ocidente, juntando as 3 versões(tem a Asia que to separando), tão em 5,5 milhões WorldWide no final saldo positivo.

Bayonetta2 saiu em 2014,a personagem março de 2016 em Smash, no pior ano do Wii U(em vendas de jogos e consoles) , pelo menos Byleth é de um jogo de 6 meses atrás recebendo o personagem agora, com o console indo pro seu melhor ano de vendas (2020)
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Ainda é publicidade, provavelmente sou minoria, mas meu primeiro contato com Fire Emblem veio justamente depois de jogar com Ike em Brawl, fui jogar o do Wii e depois os de GBA, adorava as músicas e remixes de FE nesse jogo, uma vez que pulei do 64 pro Brawl.

Sobre Dragon Quest infelizmente parece que nunca vai emplacar no ocidente, DQ11S teve propaganda bem flagrante em todas Direct e "Smash Direct", mas no final a série ainda vendeu mais de 1 milhão no ocidente, juntando as 3 versões(tem a Asia que to separando), tão em 5,5 milhões WorldWide no final saldo positivo.

Bayonetta2 saiu em 2014,a personagem março de 2016 em Smash, no pior ano do Wii U(em vendas de jogos e consoles) , pelo menos Byleth é de um jogo de 6 meses atrás recebendo o personagem agora, com o console indo pro seu melhor ano de vendas (2020)

Vamos fingir que Bayoneta 1 + 2 não saiu no Switch?

E antes que me vem falar de late port, Donkey Kong também teve um late port (assim como vários jogos do WiiU) e venderam muito bem no Switch.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.895
Pontos
803
Vamos fingir que Bayoneta 1 + 2 não saiu no Switch?

E antes que me vem falar de late port, Donkey Kong também teve um late port (assim como vários jogos do WiiU) e venderam muito bem no Switch.

Mas Bayonetta 1+2 vendeu mais no Switch que no Wii U , isso em 3 meses,se Astral Chain vendeu 1 milhão em 5 meses, Bayonetta 3 provavelmente fará igual ou mais.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Vocês supervalorizam demais personagens que aparecem no Smash.

Hero de DQ saiu ali e mesmo assim vendeu muito pouco no ocidente e o meio que o esperado no Japão. Bayonetta não teve nenhum boost quando apareceu no Smash.

Estes personagens no Smash é legal e fanservice para quem já é fã dos personagens, não para criar novos fãs, ainda mais que quem compra jogo de luta estilo Smash não creio que se interessa em jogar RPG.

Concordo em partes.

A presença do personagem num jogo grande como Smash talvez não deflagre uma avalanche de novos fãs para a franquia representada, mas, no mínimo, gera uma certa quantidade de novas aquisições.

Falo por mim mesmo: eu sabia praticamente de nada a respeito de Fire Emblem até que dois de seus personagens aparecessem no Melee. Foi a partir dali que me envolvi com a franquia.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
Concordo em partes.

A presença do personagem num jogo grande como Smash talvez não deflagre uma avalanche de novos fãs para a franquia representada, mas, no mínimo, gera uma certa quantidade de novas aquisições.

Falo por mim mesmo: eu sabia praticamente de nada a respeito de Fire Emblem até que dois de seus personagens aparecessem no Melee. Foi a partir dali que me envolvi com a franquia.

Comigo foi o contrário. Só fiquei curioso com smash depois que apareceram personagens de Fire Emblem no jogo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Comigo foi o contrário. Só fiquei curioso com smash depois que apareceram personagens de Fire Emblem no jogo.

Antes de Melee eu nunca tive acesso a um jogo original de Fire Emblem (até porque nem existia aqui) e não sou habituado a jogar em emulador.

Muita gente se enquadrava nesse mesmo cenário e acabou se interessando por FE a partir dali.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.906
Pontos
453
Só casuais imundos e awakening kids por aqui.

Meu sangue elitista EXIGE sacrifícios para Loptus!!!

STUUUPIIIIID BIIIITCHHHH
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Só casuais imundos e awakening kids por aqui.

Meu sangue elitista EXIGE sacrifícios para Loptus!!!

STUUUPIIIIID BIIIITCHHHH

Eu comecei a jogar no GBA (joguei todos eles).

Eu gostei muito do Blazing Sword, mas realmente não gostei nenhum pouco do visual dos lordes após a evolução. Aquele cavalo do Elliwood foi o pior, mais atrapalha que ajuda, e Elliwwod ter limite 24 de speed quando ele facilmente evolui este atributo foi um chute no saco.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
não espero um boost absurdo, mas apenas que o combo dlc e novo personagem em smash faça a queda frear um pouco

e eu não teria comprado Fire Emblem Three Houses se não fosse 12393309943 personagens em smash

é engraçado pq um dos motivos pelo qual comprei o jogo que considero o melhor da década, obviamente não o motivo mais forte, foi não reclamar quando a nintendo colocasse alguém do jogo em smash

doce ironia, quem diria que depois do banjo seria o que mais gostei de ver nas dlcs
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
não espero um boost absurdo, mas apenas que o combo dlc e novo personagem em smash faça a queda frear um pouco

e eu não teria comprado Fire Emblem Three Houses se não fosse 12393309943 personagens em smash

é engraçado pq um dos motivos pelo qual comprei o jogo que considero o melhor da década, obviamente não o motivo mais forte, foi não reclamar quando a nintendo colocasse alguém do jogo em smash

doce ironia, quem diria que depois do banjo seria o que mais gostei de ver nas dlcs

O efeito já se faz notar. Three Houses voltou ao top 30 da eShop dos EUA (22ª colocação hoje), mas não passa muito disso.

Daqui uns dias volta a sumir de novo.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.440
Pontos
453
Eu comecei a jogar no GBA (joguei todos eles).

Eu gostei muito do Blazing Sword, mas realmente não gostei nenhum pouco do visual dos lordes após a evolução. Aquele cavalo do Elliwood foi o pior, mais atrapalha que ajuda, e Elliwwod ter limite 24 de speed quando ele facilmente evolui este atributo foi um chute no saco.
Eu comecei pelos de GBA também, mas não foi por causa de Smash e sim Advanced Wars que eu curtia muito. Daí quando eu vi um "advanced wars com elementos de RPG" foi amor a primeira vista.

Também gostei mais do Blazing Sword, fiz as 3 rotas.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
Eu comecei pelos de GBA também, mas não foi por causa de Smash e sim Advanced Wars que eu curtia muito. Daí quando eu vi um "advanced wars com elementos de RPG" foi amor a primeira vista.

Também gostei mais do Blazing Sword, fiz as 3 rotas.

Bem lembrado, cadê advanced wars no switch, hein?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Três Casas está penando para chegar a 300k unidades físicas no Japão:

#SistemaJogoDistribuidoraVendasTotal
1f947.svg
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Ring Fit AdventureNintendo30.111652.757
1f948.svg
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Pokemon Sword / ShieldNintendo29.429 3.379.737
1f949.svg
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Yakuza: Like a DragonSEGA21.158 217.870
4
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Dragon Ball Z: KakarotBandai Namco13.866129.072
5
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Dr. Kawashima’s Brain Training for Nintendo SwitchNintendo11.958 132.531
6
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Super Smash Bros. UltimateNintendo10.592 3.543.321
7
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
MinecraftMicrosoft10.067 1.243.560
8
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Mario Kart 8 Deluxe Nintendo9.810 2.756.492
9
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Super Mario PartyNintendo5.781 1.330.145
10
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Splatoon 2Nintendo5.640 3.306.848
11
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Luigi’s Mansion 3Nintendo5.310590.122
12
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
The Legend of Zelda: Breath of the WildNintendo4.9011.511.749
13
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Super Mario Maker 2Nintendo4.368847.904
14
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Tsuri Spirits Nintendo Switch VersionBandai Namco4.142385.966
15
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Mario & Sonic at the Tokyo 2020 Olympic GamesSEGA4.053264.635
16
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
13 Sentinels: Aegis RimAtlus3.93063.415
17
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Romance of the Three Kingdoms XIVKoei Tecmo3.53729.372
18
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
New Super Mario Bros. U DeluxeNintendo3.253774.723
19
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive EditionSquare Enix2.562482.833
20
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Tokyo Mirage Sessions #FE EncoreNintendo2.52625.620
21
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Fire Emblem: Three HousesNintendo2.316285.392
22
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
FIFA 2020 Legacy EditionElectronic Arts2.04056.886
23
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Taiko no Tatsujin: Drum ‘n’ FunBandai Namco2.026441.354
24
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Super Mario OdysseyNintendo1.9232.066.877
25
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Monster Hunter World: Iceborne Master EditionCapcom1.880430.813
26
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Story of Seasons: Friends of Mineral TownMarvelous1.650131.969
27
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
The Legend of Zelda: Link’s AwakeningNintendo1.624262.542
28
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
Call of Duty: Modern WarfareSIE1.555222.870
29
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Pokemon: Let’s Go, Pikachu! / Let’s Go, Eevee!Nintendo1.4881.697.794
30
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Yo-kai Watch 4++Level-51.42163.674
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.895
Pontos
803
Quem mora no Japão compensa mais comprar digital com os vouchers (10 mil Yen versus 7700 físico, mais um pouco leva 2 jogos +6000/7000 fácil), no relatório a NIntendo disse que foram mais de 530mil, digital foi bastante.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Quem mora no Japão compensa mais comprar digital com os vouchers (10 mil Yen versus 7700 físico, mais um pouco leva 2 jogos +6000/7000 fácil), no relatório a NIntendo disse que foram mais de 530mil, digital foi bastante.

Tem que ver também até onde a falta inicial de cópias retail influenciou na escalada do formato digital.

O pior é que não sabemos se no próximo relatório teremos alguma menção aos números atualizados do Three Houses.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Tem que ver também até onde a falta inicial de cópias retail influenciou na escalada do formato digital.

O pior é que não sabemos se no próximo relatório teremos alguma menção aos números atualizados do Three Houses.

Teremos mais uma atualização no próximo relatório, pois o ano fiscal termina em 31/03, e a Nintendo costuma atualizar os números de todos os jogos que venderam pelo menos 1 milhão de unidades durante o ano fiscal avaliado.

Depois disso, dificilmente teremos mais números do jogo em relatórios (Fire Emblem não deve conseguir vender mais 1 milhão de cópias no próximo ano fiscal).
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.895
Pontos
803
Tem que ver também até onde a falta inicial de cópias retail influenciou na escalada do formato digital.

O pior é que não sabemos se no próximo relatório teremos alguma menção aos números atualizados do Three Houses.

Q1 de 2020(Q4 do ano fiscal), o único grande jogo da Nintendo é Animal Crossing, quase todas menções da Nintendo será sobre jogos já lançados + vendas de consoles, ano passado jogos que venderam bem pouco no Q1 de 2019, ainda foram mencionado no relatório , não será diferente dessa vez, principalmente titulos que no total tiveram vendas menores que FE3H foram mencionados, imagina FE acima de 2,5
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Teremos mais uma atualização no próximo relatório, pois o ano fiscal termina em 31/03, e a Nintendo costuma atualizar os números de todos os jogos que venderam pelo menos 1 milhão de unidades durante o ano fiscal avaliado.

Depois disso, dificilmente teremos mais números do jogo em relatórios

Ou seja, não saberemos se Three Houses realizará o feito de tornar-se o jogo mais vendido da franquia (a não ser que a Nintendo opte por salientar isso em algum relatório futuro), visto que é absolutamente impossível o jogo vender quase 500 mil unidades de janeiro até o final de março.

Fire Emblem não deve conseguir vender mais 1 milhão de cópias no próximo ano fiscal

Eu acho que Three Houses não vende mais 1 milhão de cópias nem até o fim do ciclo de vida do Switch.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.230
Pontos
503
Eu acho que Three Houses não vende mais 1 milhão de cópias nem até o fim do ciclo de vida do Switch.

Sim. Geralmente os JRPGs mais tradicionais têm uma fanbase dedicada, e grande parte acaba comprando na janela de lançamento, e as vendas do jogo não têm "pernas longas". Bem diferente de um jogo como Mario Kart 8 Deluxe, que conseguiu a façanha de vender mais em 2019 do que em 2018, já havia vendido mais em 2018 do que em 2017.

De qualquer forma, não há motivo para se preocupar. O jogo é um sucesso.

Espero que o próximo Fire Emblem mainline não demore muito para sair (2022?). É bom lembrar que o staff da Intelligent Systems trabalhando no jogo foi pequeno, já que a Koei Tecmo foi responsável por grande parte do trabalho.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Sim. Geralmente os JRPGs mais tradicionais têm uma fanbase dedicada, e grande parte acaba comprando na janela de lançamento, e as vendas do jogo não têm "pernas longas". Bem diferente de um jogo como Mario Kart 8 Deluxe, que conseguiu a façanha de vender mais em 2019 do que em 2018, já havia vendido mais em 2018 do que em 2017.

De qualquer forma, não há motivo para se preocupar. O jogo é um sucesso.

Espero que o próximo Fire Emblem mainline não demore muito para sair (2022?). É bom lembrar que o staff da Intelligent Systems trabalhando no jogo foi pequeno, já que a Koei Tecmo foi responsável por grande parte do trabalho.

Fire Emblem ainda não conseguiu romper definitivamente a bolha do nicho, mas é bom ver que os principais jogos da franquia têm regularmente vendido os primeiros múltiplos milhões.

Ainda torço para ver os jogos mainline da franquia vendendo 4 milhões de forma regular (a partir desse ponto, penso que uma IP não pode mais ser classificada como de nicho).
 
Topo Fundo