O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FIRE EMBLEM SERIES | XENOLOGUE FELL 4/4 - TODO MUNDO TA BILUTETEIA E NAO ESTOU EXAGERANDO

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
No ritmo que está esses reviews, estou achando que não vale a pena esse Fire Emblem

Se você jogou os de 3ds e gostou então vai fundo.

Da pra falar que Engage é um filho de Awakening com Conquest.

Se pegar os mais recentes achei ele superior ao Fates e ao Shadow of Valentia.

Dizem que o remake do Genealogy está praticamente pronto. Capaz de sair no ano que vem…

Po esse jogo ia precisar de um rework insano, não vejo hoje como a Nintendo ia lançar um jogo com cada capítulo durando 5 horas.

Genealogy precisa de QoL pesados, metade do tempo você gasta só movimentando os bonecos num mapa gigante.
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Se você jogou os de 3ds e gostou então vai fundo.

Da pra falar que Engage é um filho de Awakening com Conquest.

Se pegar os mais recentes achei ele superior ao Fates e ao Shadow of Valentia.



Po esse jogo ia precisar de um rework insano, não vejo hoje como a Nintendo ia lançar um jogo com cada capítulo durando 5 horas.

Genealogy precisa de QoL pesados, metade do tempo você gasta só movimentando os bonecos num mapa gigante.
Eu gostei do Awakening e do Echoes
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.440
Pontos
453
Caramba todo mundo zerando o jogo e eu no capitulo 21 ainda. Jogo devagar mesmo.

Mas posso dizer já que o jogo é melhor que os do 3DS. To gostanto bastante, mas provavelmente não vai superar Three Houses no meu conceito. Isso falando de jogos mais recentes.
A história é bobinha, mas serve pra pretexto pro gameplay, afinal é pra isso que a história serve em um jogo.

Dos quatro grandes de Sombron, eu não sei quem é o pior: o masoquista ou o robô.
E a fuga do capítulo 11 foi tensa mesmo! Nem quero imaginar como deve ser essa missão no modo Maddening…
E eu que fui tentar peitar os 4 hounds ao invés de escapar. Tive que reiniciar o mapa.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.790
Reações
1.959
Pontos
1.093
Vale a pena pegar o expansion pass? Só dei uma olhada no início do jogo, mas vou começar pra valer essa semana.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Terminei. Bom jogo, sistema de batalhas e os gráficos carregam o jogo nas costas, o melhor ali é o level design, a AI e os emblemas.

História muito ruim. Tem vários bonecos bonitos e carismáticos mas no geral faz nem sombra para o Three Houses nesse aspecto também.
O conteúdo entre batalhas é raso e repetitivo, toma um pau violento do monastério, não tinha motivo pra regredir nisso, chega ao ponto de ter mini-game com input lag grande e falta capricho nas interações entre os personagens.
*Falando nisso a pescaria com a última vara é estupidamente desafiante.
Achei criativo o modo de treinamento através de duelos.

Sistema de classes fraco pro padrão da franquia.
 
Ultima Edição:

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Estou indo para o chap 20, parei de fazer Skirmishes e vou focar só nos cenários principais e Paralogues.

Os personagens são bacanas, o gameplay é uma delicia, mas sei lá...sinto que tá faltando alguma coisa. :kcry
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
Maioria dos personagens só tem niver depois de junho, gêmeos do fã clube do Divine One é apenas em março

Eu e meu irmão a gente zoeira em cima do nome do cara , que acabei eu sendo folgado e confundi os dias pra postar XD, culpa minha que fui jogar ontem (curiosamente ele morreu 2x e tive que resetar)
fogado fevereiro b day .png


1676486482615.png



FOGADO - THE SOLM QUEENDOM OF FREEDOM
Fogado é o Primeiro Príncipe de Solm, filho de sua atual Rainha Seforia, e irmão mais novo da Princesa Timerra, a coroa. Devido ao fato de sua irmã estar destinada a governar o Solm no futuro, Fogado vive uma vida bastante despreocupada, livre para fazer o que quisesse. Ao contrário das relações mais nobres, Fogado manteve um relacionamento próximo tanto com sua mãe quanto com sua irmã. Desejando ajudar o povo do Solm, Fogado tornou-se membro dos Sentinelas, um grupo vigilante de Solm dedicado a proteger os cidadãos.















1676486760321.png


1676486769516.png

1676486783328.png






Off: Claude realmente se encaixaria em Solm, acho que se Dimitri não tivesse trauma dava pra ser algo próximo do Alfred mesmo que eles sejam diferentes, além da semelhança de principe e cabelo , Alfred não suportaria viver em fodlan até conhecer o Rafael :D

1676486693947.png
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.779
Pontos
503
Maioria dos personagens só tem niver depois de junho, gêmeos do fã clube do Divine One é apenas em março

Eu e meu irmão a gente zoeira em cima do nome do cara , que acabei eu sendo folgado e confundi os dias pra postar XD, culpa minha que fui jogar ontem (curiosamente ele morreu 2x e tive que resetar)
Visualizar anexo 306201


Visualizar anexo 306205



FOGADO - THE SOLM QUEENDOM OF FREEDOM
Fogado é o Primeiro Príncipe de Solm, filho de sua atual Rainha Seforia, e irmão mais novo da Princesa Timerra, a coroa. Devido ao fato de sua irmã estar destinada a governar o Solm no futuro, Fogado vive uma vida bastante despreocupada, livre para fazer o que quisesse. Ao contrário das relações mais nobres, Fogado manteve um relacionamento próximo tanto com sua mãe quanto com sua irmã. Desejando ajudar o povo do Solm, Fogado tornou-se membro dos Sentinelas, um grupo vigilante de Solm dedicado a proteger os cidadãos.















Visualizar anexo 306213


Visualizar anexo 306214

Visualizar anexo 306215






Off: Claude realmente se encaixaria em Solm, acho que se Dimitri não tivesse trauma dava pra ser algo próximo do Alfred mesmo que eles sejam diferentes, além da semelhança de principe e cabelo , Alfred não suportaria viver em fodlan até conhecer o Rafael :D

Visualizar anexo 306211

Nascido no Dia de São Valentim e detentor da classe Cupido...tudo a ver!
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
Goldmary é um caso curioso que ela não ressoa pra min, como esperava (eu tinha feito uma lista no bloco de notas usando o site quais seriam minhas unidades preferidas independente de stats e ela estava lá)

no papel tem tudo...mas sei lá

 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Cheguei no capitulo 4, e pelo visto já deu pra ver como é o "monastério" nesse jogo. Sem idéia de qual colocar os rings a partir de agora, pesquisar quais os ideais.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
Cheguei no capitulo 4, e pelo visto já deu pra ver como é o "monastério" nesse jogo. Sem idéia de qual colocar os rings a partir de agora, pesquisar quais os ideais.

Coloque nos seus favoritos, no jogo tu acaba fazendo uma rotatividade grande com os emblems

Mas uma dica que te passo é comprar os anéis genéricos lá na câmara, um pull (1000 bonds) pelo menos uma vez(nao foque só nisso nao), tá baratinho, e equipar no resto do seu time que não tiver emblem, alguns possuem habilidades exclusivas , tu pode ter sorte e pegar um S logo de cara e pode ser a diferença pra atacar 2x antes do inimigo ou sobreviver a um ataque forte

1676634772493.png
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Goldmary é um caso curioso que ela não ressoa pra min, como esperava (eu tinha feito uma lista no bloco de notas usando o site quais seriam minhas unidades preferidas independente de stats e ela estava lá)
É o único personagem que gostei bastante, pode me perguntar em 2025 sobre Fire Emblem Engage e só lembrarei da existência dela sem olhar imagens. Talvez lembre do Rosado, que é engraçadinho.
Visual bonito, vaidosa e com umas pitadas de sadismo, por mim seria a noiva ideal do jogo mas deixei pra minha esposa escolher e engoli aquele pulha genérico do Diamant, que
nem pra marido serve, faz questão de entrar na friendzone ao só falar em batalhar ao lado da Alear.
:kkk
Tem uns 10 princípes nesse jogo e é um pior do que o outro, o Folgado deve ser o melhorzinho mesmo. :klingua

O Three Houses teve vários bonecos com personalidade muito forte e/ou dramas bem elaborados, que decadência.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
Meu irmão é doido, chega no capitulo 23, ele simplesmente decide resetar o save e começar no maddening denovo(tinha começado mas parou pq travou e recomeçou no hard) só pra jogar esses capitulos finais no maddening, porque suas unidades no hard tão overpower
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Eu estava olhando o Blacksmith, e vi que tem o Refine e o Engage. No Refine lá de uma arma ficava +2. E no Engage aparecia várias versões diferentes da arma
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
Eu estava olhando o Blacksmith, e vi que tem o Refine e o Engage. No Refine lá de uma arma ficava +2. E no Engage aparecia várias versões diferentes da arma

Mais pra frente vc poderá refinar as armas especiais dos Emblem durante o modo engage, mas eles usam material que só é obtido no Tempest Trial (mas se me recordo é em outro lugar), Tempest Trial é onde você entra um desafio de mapas de 3 mapas (não tem morte permanente ali, é temporária), tem os modos online ali também.



Eu deixo no Auto-Battle (unico modo que tenho coragem) e confio no status da minha unidades rsrs


Torre do Tmpest Trial

1676813135473.png


200 bonds é baratinho até gravar algum Emblem em alguma arma, mas só pode ter um emblem gravado por arma apenas 1 por vez, ou seja não tem como gravar o emblem do Marth (Beginnings) numa SteelSword e IronSword pra 2 personagens diferentes .



1676812722427.png
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
Primeira vez que sofri um game over, no capitulo nove, na batalha
contra Ivy
. Fiz os Paralogues que apareceu e nenhum skimirsh

Usou todos time crystal?

Eu reiniciei no meio da batalha , o que fiz foi comprar/deixar um martelo bom contra Armor Knight com diamant, e depois usei o warp pra levar o diamant pra Jade e recrutar ela, usei trade e deixei ela com Hammer , o que ajuda bastante

Depois diamant foi pela parte debaixo que acabou tankando bem
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Usou todos time crystal?

Eu reiniciei no meio da batalha , o que fiz foi comprar/deixar um martelo bom contra Armor Knight com diamant, e depois usei o warp pra levar o diamant pra Jade e recrutar ela, usei trade e deixei ela com Hammer , o que ajuda bastante

Depois diamant foi pela parte debaixo que acabou tankando bem
Eu nao tinha usado o Time Crystal, fui uma segunda vez e consegui passar. Agora na luta demorada do capitulo 10, eu acabei usando o Time Crystal.

E comecei a evoluir uns personagens. Pelo visto esse Master Seal é escasso. So evolui ate agora 3 personagens.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.440
Pontos
453
Zerei aqui (hard/classic). Achei facil o mapa final, nem precisei usar a time crystal. Mas provavelnte meus personagens já tavam overpower, pois dei a skill da tiki (de melhorar os growth rate no level up) em quase todos eles.
Estou satisfeito com o jogo. Agora é esperar lançarem todas as DLC pra zerar novamente, dessa vez no maddening.

Fiquei com a impressão que deram margem pra uma sequencia direta. Seria bom, pois gostei muito do sistema de emblems e gostaria de jogar pelo menos mais um FE com essa mecânica.

Agora é esperar pelo FE engage warriors.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
Depois que será o marketing libera a opção de crescimento de status aleatório, podiam ter deixado liberado após a primeira zerada em qualquer dificuldade

Fazer alear maga rsrs
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.440
Pontos
453
Depois que será o marketing libera a opção de crescimento de status aleatório, podiam ter deixado liberado após a primeira zerada em qualquer dificuldade

Fazer alear maga rsrs
Mas já não é aleatório? Ouvi falar que o crescimento de stats do Maddening é fixo, mas não sei muito bem como isso funciona.
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Capitulo 17 complicado, na primeira vez não deu pra passar, o máximo foi chegar na
Veyle
só com duas unidades vivas.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.779
Pontos
503
Capitulo 17 complicado, na primeira vez não deu pra passar, o máximo foi chegar na
Veyle
só com duas unidades vivas.
Tem que usar o modo Engage nas unidades sempre que puder. Só assim pra derrotar todos os Hounds e suas tropas e assim encarar
a Dark Veyle
E só agora que percebi uma coisa engraçada: Pandreo faz aniversário no mesmo dia que eu! AWOOO!:klol:klol:klol
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
Cansei de Engage, dropei e voltei a jogar Three House


Coloquei a Edelgard de ajudante do Dimitri, treinar lança

Fire_Emblem_Engage_20230225_142838_00 (1).jpg

Claude dando as costas pra min, muito folgado
Fire_Emblem_Engage_20230222_111454_00.jpg




Na tumba sagrada, Claude, El e Dimitri trabalhando juntos , é a rota secreta

Fire_Emblem_Engage_20230222_124818_00.jpg
Fire_Emblem_Engage_20230222_125428_00.jpg


Tenho recrutado a Micaah e a Eirika por algum motivo
Fire_Emblem_Engage_20230225_162633_00.jpgFire_Emblem_Engage_20230225_144354_00.jpg

Essas fotos são antigas mas decidi upar, o update da Wave 2 deu Piscina, Estabulo e Cultivo pra criar r pontos de suportes entre 2 unidades, na Wave 3 ou Wave 4, certamente será personalização de roupas para a batalha (no momento restrita a sominiel), Three House tinha isso no NewGame + ou roupas de DLC tambem funcionava na batalha, é literalmente um arquivo de texto pra poder mudar.


Meu irmão colocou o mod algo que nem sabia e tomei susto quando vi isso aqui no jogo, esqueci de tirar foto na hora, tava tudo bugado a cabeça do sominel tomei susto na hora lol



Fire_Emblem_Engage_20230222_102821_00.jpg

Mas depois ele explicou como funciona (nem mexe no save porque é basicamente só visualização de modelo, é algo que tem no jogo mesmo)

Bobinho


Fora isso, só agora percebi no Notebook Ally, que o padrão de fotos é liberado, de bronze para ouro(pagina 1, 2 e 3 por personagem), bronze a pose /encontro inicial, foto do selo de prata é em postura de combate mas a última foto que é ouro é basicamente ou Alear tirando uma foto, tem uma da Lapis pega de supresa, essas duas Anna e Frame já estavam fazendo a pose do registro , detalhe legalzinho


Fire_Emblem_Engage_20230225_161208_00.jpg

Fire_Emblem_Engage_20230225_161257_00.jpg
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
290
Pontos
238
Só deu pro jogo agora só ter fases complicadas, essa então do capitulo 19.
os canhões, eu achava que dava pra matar os inimigos mas só deixam com 1 de life, e depois os curadeiros ficam lá curando entre si. E eu achava que teria outros canhões no mapa mas só tem esses do barco que nem atiram muito longe. Na primeira tentativa consegui derrotar o Mauver, e ai ficou sobrando a pirralha com o life cheio, ja tirando uma vez o life dela. E que bela armadilha que o jogo trolla, quando vai ajudar lá a casa, e sai vários inimigos
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.779
Pontos
503
Só deu pro jogo agora só ter fases complicadas, essa então do capitulo 19.
os canhões, eu achava que dava pra matar os inimigos mas só deixam com 1 de life, e depois os curadeiros ficam lá curando entre si. E eu achava que teria outros canhões no mapa mas só tem esses do barco que nem atiram muito longe. Na primeira tentativa consegui derrotar o Mauver, e ai ficou sobrando a pirralha com o life cheio, ja tirando uma vez o life dela. E que bela armadilha que o jogo trolla, quando vai ajudar lá a casa, e sai vários inimigos
Eu também caí nessa mas era óbvio pela sinopse que as casas eram uma armadilha já que
todos os habitantes do porto foram mortos ou viraram Corrupted (os soldados de Sombron).
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
WAVE 3 SAI DIA 8 DE MARÇO

Veronica e Chrom&Robin

1678194903047.png
Emblem Veronica (VA: Rina Hidaka), known as the Emblem of Heroes, excels at unconventional strategies, such as summoning allies and performing special attacks.

EMBLEM ATTACK TU INVOCA UMA UNIDADE ALEATORIA E PODE CONTROLAR ELA (provavelmente 3~4 turnos ou até ela seja derrotada)



1678195088728.png
Emblem Chrom/Robin’s Engage Skill “Other Half” allows Robin to participate in chain attacks when the user attacks. Their Engage weapon “Levin Sword” conjures lightning that can attack foes from a distance.




Vamo ve quais serão so paralogues deles, e espero que o update traga novidades além dos Emblems
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.779
Pontos
503
WAVE 3 SAI DIA 8 DE MARÇO

Veronica e Chrom&Robin

Visualizar anexo 310124
Emblem Veronica (VA: Rina Hidaka), known as the Emblem of Heroes, excels at unconventional strategies, such as summoning allies and performing special attacks.

EMBLEM ATTACK TU INVOCA UMA UNIDADE ALEATORIA E PODE CONTROLAR ELA (provavelmente 3~4 turnos ou até ela seja derrotada)



Visualizar anexo 310125
Emblem Chrom/Robin’s Engage Skill “Other Half” allows Robin to participate in chain attacks when the user attacks. Their Engage weapon “Levin Sword” conjures lightning that can attack foes from a distance.




Vamo ve quais serão so paralogues deles, e espero que o update traga novidades além dos Emblems

Bela desculpa pra mostrar os emblemas atacando individualmente.
Agora só falta a xenologue com as novas unidades...
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
WAVE 3 SAI DIA 8 DE MARÇO

Veronica e Chrom&Robin

Visualizar anexo 310124
Emblem Veronica (VA: Rina Hidaka), known as the Emblem of Heroes, excels at unconventional strategies, such as summoning allies and performing special attacks.

EMBLEM ATTACK TU INVOCA UMA UNIDADE ALEATORIA E PODE CONTROLAR ELA (provavelmente 3~4 turnos ou até ela seja derrotada)



Visualizar anexo 310125
Emblem Chrom/Robin’s Engage Skill “Other Half” allows Robin to participate in chain attacks when the user attacks. Their Engage weapon “Levin Sword” conjures lightning that can attack foes from a distance.




Vamo ve quais serão so paralogues deles, e espero que o update traga novidades além dos Emblems


Maravilha!! :kluv

Ainda estou no chap 21, vou poder aproveitar essa última rodada de DLCs
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.440
Pontos
453
Só toco nesse jogo de novo depois de todas as DLCs lançadas.
Com esses emblems apelões acho que minha maddening run vai ser pouco sofrida.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
Terminei o chap 19 no domingo e fui fazer uns paralogue , mes que vem certeza que sai a Wave 4

____________


Sobre o jogo um dia pretendo zerar sem Emblem algum equipado só Rings que puxa no gacha e sem Time Crystal (nao parece, mas sem perceber ele facilita bastante mesmo usando pouco ou como checkpoint voltando 5 turnos de uma vez ) , será no hard denovo ,


Braceletes sao muito roubados principalmente naquele capitulo que supostamente vc nao deveria ter Emblem a disposição rsrs
 
Topo Fundo