O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Flamengo] Tópico OFICIAL do OTO PATAMÁ

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.611
Pontos
1.399
Eh uma situação complicada porque o Flamengo é acostumado a títulos enfileirados e protagonismo no campeonatos, e uma instabilidade assim é desconfortável.

Mas o time é o mesmo e a situação financeira é permanente, basta encontrar o que tá dando errado, que tá ficando bem evidente ser a fisiologia atual.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.611
Pontos
1.399
Perder aquele penalty, principalmente naquele momento do jogo, o Alex Fergunson deu uma chuterada na cara do Van Nistelrooy por muito menos, aquilo ali foi um dos momentos pra equilibrar a partida, depois daquilo não deu pra entender o que aconteceu com flamengo, não teve mais iniciativa.

Depois daquele penalti eu fui embora do bar. Imagina o jogador tendo que ficar até o final do jogo !
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Eh uma situação complicada porque o Flamengo é acostumado a títulos enfileirados e protagonismo no campeonatos, e uma instabilidade assim é desconfortável.

Mas o time é o mesmo e a situação financeira é permanente, basta encontrar o que tá dando errado, que tá ficando bem evidente ser a fisiologia atual.
Enfileirar títulos???????????????

A parte do financeiro no momento e verdade,mas você sabe que nada de bom no Brasil dura,espera meigao passar esse ano e ano que vem em branco pra vc ver o faturamento como vai

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Se pensar na namorada passada ajuda o Merdaum com o fato de ter o cu rifado pra geral neste exato momento da sua história, então quem sou eu pra julgar, né? :)










Ainda em tempo:

:kcreu
Você pensa muito mais no Flamengo que eu, sabe tudo do Flamengo.. mas nunca vem aqui quando o Flamengo goleia seu time pra dar os parabens
Muito fácil vir só agora, por isso você não é homem
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.525
Reações
2.893
Pontos
959
Perder aquele penalty, principalmente naquele momento do jogo, o Alex Fergunson deu uma chuterada na cara do Van Nistelrooy por muito menos, aquilo ali foi um dos momentos pra equilibrar a partida, depois daquilo não deu pra entender o que aconteceu com flamengo, não teve mais iniciativa.

Tá sendo assim ultimamente. Flamengo começa cheio de gás e botando pressão, dae toma um gol escroto no primeiro ou segundo ataque do adversário e já começa a sentir. Pra piorar logo em seguida vem um Vitinho da vida fazendo uma cagada dessas, igual Nenéca querendo driblar ou Licoln perdendo gol... É pra desgastar qualquer time.
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.055
Pontos
1.844
Na boa como um time com o elenco do Flamengo está jogando assim? O Domenec ferrou tanto assim o esquema do time?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.790
Pontos
2.009
Na boa como um time com o elenco do Flamengo está jogando assim? O Domenec ferrou tanto assim o esquema do time?
Temos jogadores que costumam jogar acima da média, mas agora não estão jogando mais isso tudo. Basicamente eles carregavam o time por conta dos jogadores que jogavam abaixo da média (que agora estão jogando menos ainda). Esse era o "outro patamar", conseguir fazer o time render de forma exemplar mesmo não tendo jogadores top de linha em todas as posições (mérito dos métodos do JJ também)

Mas quando esses caras não conseguem jogar o esperado a média é puxada mais pra baixo e o resultado é esse.

Pro time melhorar vai ser necessário barrar essa perebas pros outros melhorarem.. por mim tiraria Arão, Leo Pereira, Renê, Vitinho, Michael, Lincoln pra ver se o desempenho não fica muito abaixo da média.



Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.611
Pontos
1.399
Na boa como um time com o elenco do Flamengo está jogando assim? O Domenec ferrou tanto assim o esquema do time?

Cada jogo é uma dupla de zaga, um meio campo, um ataque, uma dupla de laterais. Sinceramente, acho que o Flamengo não repete um time desde o início do Brasileiro.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.055
Pontos
1.844
Acho que não só o Dome ferrou o time como tem cara jogando de sacanagem ali também.
Eu vou falar como Palmeirense deu uma bela inveja do elenco que vocês montaram e ainda se reforçaram esse ano.

Por isso que falo, tem algo mais aí, mesmo com os desfalques, no papel o elenco deveria dar conta.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Pura verdade.
E tem mais, qualquer evolução que seu time faça no campo ou nos bastidores dele, foi porque absorveu do Flamengo, o tomou como referencia.
Mais um motivo pra você agradecer e parabenizar.
Agora, sério, na moral, tu não sabe porra nenhuma da minha vida. Eu sou o cara que mais reconhece a força do Flamengo no tópico do Palmeiras. De longe e já de muito tempo. Ao ponto de incomodar muitos palmeirenses no processo.

Fui eu quem disse que o Flamengo havia invertido a lição: se o Palmeiras era, até poucos anos atrás, a nova referência de organização recente no futebol brasileiro, agora era o Palmeiras quem deveria aprender de volta com o Flamengo, com a sua atual administração de sucesso.

A única coisa que eu fiz hoje foi uma zoeira passageira. Não é toda época que um clube grande leva seguidas goleadas. Mas isso já passou. Ninguém está morando no tópico do adversário. Nem todos têm a mesma vida patética e miserável que o Yawara, por exemplo. Nós temos mais o que fazer.

Nós já fomos prepotentes antes e vocês zoaram muito com o "oto patama". Agora, é a vez dos rivais. Vida que segue.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Agora, sério, na moral, tu não sabe porra nenhuma da minha vida. Eu sou o cara que mais reconhece a força do Flamengo no tópico do Palmeiras. De longe e já de muito tempo. Ao ponto de incomodar muitos palmeirenses no processo.

Fui eu quem disse que o Flamengo havia invertido a lição: se o Palmeiras era, até poucos anos atrás, a nova referência de organização recente no futebol brasileiro, agora era o Palmeiras quem deveria aprender de volta com o Flamengo, com a sua atual administração de sucesso.

A única coisa que eu fiz hoje foi uma zoeira passageira. Não é toda época que um clube grande leva seguidas goleadas. Mas isso já passou. Ninguém está morando no tópico do adversário. Nem todos têm a mesma vida patética e miserável que o Yawara, por exemplo. Nós temos mais o que fazer.
O que você falou só confirmou o que eu disse, acertei tudo sobre você especialmente como você só pensa no Flamengo. Pára de pensar no Flamengo um pouco.
Se for homem, venha dar os parabens aqui quando seu time for goleado pelo meu. E agradeça pelo resquicio de Flamengo na evolução do seu time.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O que você falou só confirmou o que eu disse, acertei tudo sobre você especialmente como você só pensa no Flamengo. Pára de pensar no Flamengo um pouco.
Se for homem, venha dar os parabens aqui quando seu time for goleado pelo meu. E agradeça pelo resquicio de Flamengo na evolução do seu time.
Você disse que eu deveria agradecer ao Flamengo, o reconhecendo. O que eu disse é que eu já fazia isso. Mas parece que você não notou a própria contradição.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Você disse que eu deveria agradecer ao Flamengo, o reconhecendo. O que eu disse é que eu já fazia isso. Mas parece que você não notou a própria contradição.
Não, eu percebi um reconhecimento travestido de desgosto. E de um alivio por ver o Flamengo perder.
Agora quando o Flamengo golear seu time, venha aqui e dê parabens.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Não, eu percebi um reconhecimento travestido de desgosto. E de um alivio por ver o Flamengo perder.
Agora quando o Flamengo golear seu time, venha aqui e dê parabens.
Eu não preciso vir dar os parabéns de nada. Você está completamente louco. Futebol é zoeira. Aquele que adora dizer "sou torcedor de X, mas parabenizo Y!" é o verdadeiro hipócrita narcisista, só querendo caçar elogios e likes pela sua "honestidade". Futebol é zoeira. Ninguém tem obrigação de nada.

Outra coisa, o meu foco é no meu time. Meus posts provam isso. Mas, em segundo lugar, nos últimos anos, sim, vem o Flamengo. E por quê? Ora, porque é o único time brasileiro em condições de estabelecer uma hegemonia. E se você gosta de futebol e não se preocupa com esta possibilidade, então você está sendo ingênuo pra cacete.

O grande inimigo histórico do palmeirense é, obviamente, o Corinthians, mas o palmeirense se preocupar demasiadamente com o Corinthians hoje é semelhante ao Flamengo se preocupar com o Vasco. Não faz sentido. Futebol é dinâmico.

O grande rival do Palmeiras hoje é o Flamengo, cuja rivalidade escalou horrores nos últimos anos. Portanto, sim, qualquer pessoa minimamente razoável e fã de futebol deveria prestar bastante atenção no Flamengo hoje. Isto é ser estritamente realista. Mas ninguém precisa ir até onde o rival está para bancar o hipócrita narcisista e mendigar likes.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu não preciso vir dar os parabéns de nada. Você está completamente louco. Futebol é zoeira. Aquele que adora dizer "sou torcedor de X, mas parabenizo Y!" é o verdadeiro hipócrita narcisista, só querendo caçar elogios e likes pela sua "honestidade". Futebol é zoeira. Ninguém tem obrigação de nada.

Outra coisa, o meu foco é no meu time. Meus posts provam isso. Mas, em segundo lugar, nos últimos anos, sim, vem o Flamengo. E por quê? Ora, porque é o único time brasileiro em condições de estabelecer uma hegemonia. E se você gosta de futebol e não se preocupa com esta possibilidade, então você está sendo ingênuo pra cacete.

O grande inimigo histórico do palmeirense é, obviamente, o Corinthians, mas o palmeirense se preocupar demasiadamente com o Corinthians hoje é semelhante ao Flamengo se preocupar com o Vasco. Não faz sentido. Futebol é dinâmico.

O grande rival do Palmeiras hoje é o Flamengo, cuja rivalidade escalou horrores nos últimos anos. Portanto, sim, qualquer pessoa minimamente razoável e fã de futebol deveria prestar bastante atenção no Flamengo hoje.
Precisa sim, vir aqui só nessas horas de derrota só te faz um covarde.
E você pensa muito mais no Flamengo do que no seu time, tá transbordando isso. Se olhe no espelho.

É por causa disso que meu time recebe mais dinheiro.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Precisa sim, vir aqui só nessas horas de derrota só te faz um covarde.
E você pensa muito mais no Flamengo do que no seu time, tá transbordando isso. Se olhe no espelho.

É por causa disso que meu time recebe mais dinheiro.
Na verdade, é teu time quem recebe mais dinheiro por razões totalmente aleatórias na história. O São Paulo, clube que dá pau em qualquer outro nacional em termos de conquistas, não tem sequer uma fração disso.

O exemplo mais patético de injustiça é o do Santos, com uma história também superior à do Flamengo e praticamente sem torcida. Vocês tiveram tanta sorte aleatória quanto qualquer patrocínio aleatório multimilionário de um Palmeiras ou de um Fluminense.

Na verdade, a boquinha de vocês é muito maior (e, por conta disso, a incompetência histórica também), pois tem a mamãe Globo despejando uma fortuna anualmente, haja o que houver. Isso é ridiculamente óbvio, mas para quem não é muito dado a refletir, o óbvio pra c***lho pode ser até revolucionário. :)
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Na verdade, é teu time quem recebe mais dinheiro por razões totalmente aleatórias na história. O São Paulo, clube que dá pau em qualquer outro nacional em termos de conquistas, não tem sequer uma fração disso.

O exemplo mais patético de injustiça é o do Santos, com uma história também superior à do Flamengo e praticamente sem torcida. Vocês tiveram tanta sorte aleatória quanto qualquer patrocínio aleatório multimilionário de um Palmeiras ou de um Fluminense.

Na verdade, a boquinha de vocês é muito maior (e, por conta disso, a incompetência histórica também), pois tem a mamãe Globo despejando uma fortuna anualmente, haja o que houver. Isso é ridiculamente óbvio, mas para quem não é muito dado a refletir, o óbvio pra c***lho pode ser até revolucionário. :)
O que faz um clube grande não é conquistas, história, passado. É o tamanho de sua torcida.
Se a Globo não existisse, seria outra emissora a despejar dinheiro na conta do Flamengo. Totalmente justo.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O que faz um clube grande não é conquistas, história, passado. É o tamanho de sua torcida.
Se a Globo não existisse, seria outra emissora a despejar dinheiro na conta do Flamengo. Totalmente justo.
Não, não é justo, é totalmente aleatório. O Flamengo teve sorte por ter pego uma certa época na história onde a competição no Rio era mais valorizada e mais difundida nacionalmente. Mas justiça = mérito; mérito = conquistas difíceis e valorizadas. Isso é óbvio pra c***lho, fera. Se você parar e raciocinar, também deverá concluir o mesmo.

Achar que o Flamengo "merece" a torcida que tem é algo como defender que é justo que Bill Gates ganhe bilhões enquanto ele dorme; que a sua fortuna, maior que PIBs de países inteiros, é fruto de merecimento, que há uma proporcionalidade justa entre o trabalho despendido e o ganho colhido. Não, não há.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Não, não é justo, é totalmente aleatório. O Flamengo teve sorte por ter pego uma certa época na história onde a competição no Rio era mais valorizada e mais difundida nacionalmente. Mas justiça = mérito; mérito = conquistas difíceis e valorizadas. Isso é óbvio pra c***lho, fera. Se você parar e raciocinar, também deverá concluir o mesmo.

Achar que o Flamengo "merece" a torcida que tem é algo como defender que é justo que Bill Gates ganhe bilhões enquanto ele dorme; que a sua fortuna, maior que PIBs de países inteiros, é fruto de merecimento, que há uma proporcionalidade justa entre o trabalho despendido e o ganho colhido. Não, não há.
Eu quis dizer que é justo a Globo pagar mais pro Flamengo.
E que se não existisse a Globo, seria o SBT, FOX, Record, qualquer uma.

E é justo.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Eu quis dizer que é justo a Globo pagar mais pro Flamengo.
E que se não existisse a Globo, seria o SBT, FOX, Record, qualquer uma.

E é justo.
Não, não é justo, cara-pálida, é pura arbitrariedade histórica, pois o tamanho da torcida do Flamengo, um critério determinante na proporção dos direitos pagos pela Globo, não reflete as suas conquistas, o seu merecimento dentro de campo. Para um pouquinho pra pensar no que eu tô te falando. Você consegue. Acredite.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Não, não é justo, cara-pálida, é pura arbitrariedade histórica, pois o tamanho da torcida do Flamengo, um critério determinante na proporção dos direitos pagos pela Globo, não reflete as suas conquistas, o seu merecimento dentro de campo. Para um pouquinho pra pensar no que eu tô te falando. Você consegue. Acredite.
É justo, independente dos motivos.
Seja lá porque aconteceu, hoje a torcida é grande e ainda conta com a audiencia sua por exemplo.

Se na sua opinião o tamanho da torcida não reflete as conquistas, isso não me importa.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
É justo, independente dos motivos.
Seja lá porque aconteceu, hoje a torcida é grande e ainda conta com a audiencia sua por exemplo.

Se na sua opinião o tamanho da torcida não reflete as conquistas, isso não me importa.
Porra, que foda! Adorei. Dane-se a argumentação, "é, e pronto!". Quem nunca sonhou em viver assim, sem ter que argumentar e demonstrar o seu ponto? Que delícia, cara. Vou querer também! A partir de agora, vou dizer "isso não me importa!" para tudo o que eu não gostar, mas também não conseguir refutar. Adorei.

:kluv:kluv:kluv
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
Nossa querida torcida como não estava nem aí pro resultado de ontem com certeza não vai cobrar o time né? Flamengo tá irreconhecível, tá perdendo a identidade que criou com JJ.

Todos estrelinhas de salto alto que falta clara qualidade, responsabilidade e humildade. Vitinho irresponsável, elenco todo com ego na put* que pariu, e qualidade vocês escolhem de olhos fechados.

Mas era copa do brasil, ninguém liga. Daqui a pouco passa
 

Marano

Supra-sumo
Mensagens
409
Reações
606
Pontos
168
Temos jogadores que costumam jogar acima da média, mas agora não estão jogando mais isso tudo. Basicamente eles carregavam o time por conta dos jogadores que jogavam abaixo da média (que agora estão jogando menos ainda). Esse era o "outro patamar", conseguir fazer o time render de forma exemplar mesmo não tendo jogadores top de linha em todas as posições (mérito dos métodos do JJ também)

Mas quando esses caras não conseguem jogar o esperado a média é puxada mais pra baixo e o resultado é esse.

Pro time melhorar vai ser necessário barrar essa perebas pros outros melhorarem.. por mim tiraria Arão, Leo Pereira, Renê, Vitinho, Michael, Lincoln pra ver se o desempenho não fica muito abaixo da média.



Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
Eu concordo, mas sem isla, rodrigo caio, thiago maia, filipe luis, everton ribeiro, gabigol e pedro nao tem outros pra botar.

Pra mim o time seria: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Natan, Filipe Luis, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.

Ramon reserva e rene terceiro na fila, arao e lincoln nao jogam no meu time, mas sinceramente nao ha menor possibilidade de abrirmos mao de leo pereira, vitinho e michael, nem pelo absurdo de grana que custaram e tem que recuperar esse dinheiro, mas porque nao temos outros reservas fora a base, base essa que eu pessoalmente acredito que muitas vezes eh superestimada pela torcida, tanto que se alguem criticar a base ja dizem tao queimando os garotos.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
O que faz um clube grande não é conquistas, história, passado. É o tamanho de sua torcida.
Se a Globo não existisse, seria outra emissora a despejar dinheiro na conta do Flamengo. Totalmente justo.
Mas é claro que conquistas e títulos definem a grandeza de um time. Torcida define popularidade, ou vai me dizer que o PSG é o maior da França? kkk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.414
Pontos
1.824

Porra o Flamengo não pode perde que já aparecem os BI-REBAIXADOS gozar com o pau alheio.:kkk
Os caras possuem um time fracassado na história, com uma macha vergonhosa no currículo e ainda quer apontar o dedinho dizendo que time A e maior que time B.

Porra bicho, vocês são rebaixados, vocês não possuem ligar de fala, o São Paulo pode zuar, nuca cairam, são grandes como nós, mas vocês do chiqueiro ou qualquer outro Rebaixados, Bi, Tri,o times de vocês não valem nada.

Sobre o Lincoln, já deu, esse por mim não joga mais no Flamengo.
Palhaço perde gol importante, faz festinha, compromisso ZERO, a diretoria tem que meter o ferro agora.

Diferente da diretoria desses clubes fracassados e perdedores.

 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.611
Pontos
1.399
O “Arame liso” era a falta de Pedro e Gabigol. Só o Gabigol no jogo anterior, cada vez que ele pegava na bola era certeza de bola na rede ou algum milagre do Volpi. Ele é o que puxa o time.

O Tite ajudou a aleijar o Flamengo, mas o time precisa urgentemente ver o que acontece nessa recuperação de jogadores.

Curioso que a 1 mês atrás a expectativa era o Flamengo firmar a temporada em cima da defesa frágil do São Paulo...
 

The Neanderthal

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
2.583
Pontos
333
Eu concordo, mas sem isla, rodrigo caio, thiago maia, filipe luis, everton ribeiro, gabigol e pedro nao tem outros pra botar.

Pra mim o time seria: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Natan, Filipe Luis, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.

Ramon reserva e rene terceiro na fila, arao e lincoln nao jogam no meu time, mas sinceramente nao ha menor possibilidade de abrirmos mao de leo pereira, vitinho e michael, nem pelo absurdo de grana que custaram e tem que recuperar esse dinheiro, mas porque nao temos outros reservas fora a base, base essa que eu pessoalmente acredito que muitas vezes eh superestimada pela torcida, tanto que se alguem criticar a base ja dizem tao queimando os garotos.
Eu não entendo porque não dão chances pro Ramon. Na direita botam o Matheuzinho direto mas do outro lado insistem com Renê. Tanto o Dome e agora o Ceni botam este traste para jogar.
Agora vamos ser realistas: temos elenco? Sim, mas bem inferior ao do ano passado. Nunca se encontrou alguém p susbstituir o Mari e Rafinha se mandou. Além disso nosso chamado "elenco" praticamente não conseguiu jogar junto desde o começo do brasileirão, e os motivos todo mundo sabe, covid, lesões, convocações e demora p retornar do estaleiro.
Dessa maneira nosso elenco só é vantajoso no papel.
 

The Neanderthal

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
2.583
Pontos
333
Nossa querida torcida como não estava nem aí pro resultado de ontem com certeza não vai cobrar o time né? Flamengo tá irreconhecível, tá perdendo a identidade que criou com JJ.

Todos estrelinhas de salto alto que falta clara qualidade, responsabilidade e humildade. Vitinho irresponsável, elenco todo com ego na put* que pariu, e qualidade vocês escolhem de olhos fechados.
Eu ando puto com o Gerson. Ele era o cara p fazer a ligação rápida saindo da defesa para ligar o ataque. Mas o fdp fica segurando a bola como se quisesse mostrar que tem domínio físico do meio de campo. Só que com isso facilita a marcação dos adversários e não cria chances boas para o ataque.
Reclamo dele porque sei que ali tem qualidade e poderíamos melhorar, no caso de um Arão, Vitinho ou Lincoln nem adianta reclamar, é culpa da natureza mesmo. Dejetos com esses nem poderiam entrar em campo.
 
Topo Fundo