O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fone 5.1. Quais modelos me indicam?

Seu_madroga

Habitué da casa
Mensagens
773
Reações
9
Pontos
84
Fala pessoal,
Estou a procura de um fone 5.1 (dolby digital e não emulado), se possível wireless, mas se não for, também estou estudando a compra, mas estou perdido perante marcas e modelos.

Quais poderiam me indicar?

PS: Na verdade não estou comprando para jogar online, então headset para mim não interessa. Não precisa ser exclusivamente estes modelos para gamer e sim vou usa-lo para assistir filmes em 5.1.

Achei muitos modelos, Razer Chimaera 5.1 mas me falaram que existem modelos tão bons quanto ele e mais em conta.

Abraço
 

Seu_madroga

Habitué da casa
Mensagens
773
Reações
9
Pontos
84
Na verdade já achei, este Razer Chimaera é 5.1 real e wireless, mas queria ver outras opções, se é que existem sem que sejam mais de 1000,00 heheh
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Wireless não sei
mas recomendo o Tritton AX PRO
detail_slide5.jpg
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Vou ter que postar, nao indico nenhum, isso é maior furada, nós temos só dois ouvidos, nao tem pq ter 10 caixas em um fone de ouvido, os emulados funcionam até melhor!
 


Seu_madroga

Habitué da casa
Mensagens
773
Reações
9
Pontos
84
Vou ter que postar, nao indico nenhum, isso é maior furada, nós temos só dois ouvidos, nao tem pq ter 10 caixas em um fone de ouvido, os emulados funcionam até melhor!

Oloco, como assim não? Da mesma forma que voce tendo 2 ouvidos mas consegue ouvir perfeitamente um sistema de som 5.1, o fone de ouvido (Bom) consegue fazer exatamente a mesma coisa, desde que tenha também mais do que um auto falante para cada orelha.

Me diga qual a diferença de um sistema desses em um fone de ouvido para um sistema de HT 5.1?

10_RBhp15_1186161626.jpg


A única diferença é que no fone, aa caixas vão estar coladas na sua orelha, diferente do HT que teoricamente fica mais longe.

Exste sim fones muito bons que receber o .5.1 dolby digital e o som é fodástico. Agora se o 5.1 emulado para fones de ouvido soam tão bem quanto os 5.1 real, aí é uma outra história. Talvez uma saída seria testar um fone 5.1 emulado e um 5.1 real para ver se no fone essa diferença é mesmo insignificante.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
O problema mesmo é que com a mesma grana normalmente se pega um fone 2.0 muito melhor.

E com um fone melhor muitas vezes a sensação de espaço fica melhor.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
7.307
Pontos
1.484
Eu tava vendo um Tritton AX Pro para comprar mas am alguns lugares é dito que funciona no PC, em outros diz que é só para PS3 e 360. Alguém explica?
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Um fone estéreo com um bom sound stage é melhor que um fone 5.1 mesmo... mas depende muito do filme tb.

Se quer só fone de ouvido mesmo, com a grana de um Razer você pega um sennheiser 5xx, que é um fone de deus.

Sem fio tem menos opções...

Melhor maneira de escolher: audição. Va em lojas de musica e teste os fones.

Enviado do banheiro, metro ou trânsito pelo Galaxy Nexus
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Manjação cabuloza aqui.
O pior é que ele não tá errado. Uma coisa é você colocar 4 caixas de som em uma sala, aonde o som de todas chegam nos dois ouvidos. Ai sim podemos ter um 3D de verdade, baseado no atraso da chegada do som.

Outra caixas exclusivas pra cada ouvido dentro de um fone.

Se forem caixas com respostas em frequência diferentes é justificável pra melhorar a qualidade do áudio. Mas achar que a posição dentro do fone influencia no 3D pelamor.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Eu tava vendo um Tritton AX Pro para comprar mas am alguns lugares é dito que funciona no PC, em outros diz que é só para PS3 e 360. Alguém explica?
O AX PRO funciona em todo lugar pois tem entrada óptica.
Mas cuidado, tem varias versões que confundem.
Procure por "AX PRO" apenas
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.168
Pontos
1.239
procura pelo killzin, ele manja de fones

Disse tudo.. apenas aguarde o kill que ele trará umas boas dicas..

Digo isso pois tenho um HD 558 da Sennheiser que é assombroso e foi com a dica dele e obviamente pois eu tb já gostava da marca, resumindo o fdp me fez gastar ai uns 200 dollares HEHEHE!
 

Seu_madroga

Habitué da casa
Mensagens
773
Reações
9
Pontos
84
Pessoal, valew mesmo pelas dicas.

Estive pesquisando sobre os fones da Sennheiser e realmente é um dos tops em questão de fones. Preço então nem se fale hehehe.

Este Tritton AX Pro está na minha lista, só queria ver mesmo se encontrava Wireless, mas já encanei com uma coisa, ouvi uma opinião do RAzer Chimaera 5.1 que o som não é la as maravilhas justamente pelo fato de ser wireless. Com isso dei uma desencanada pensando se o sistema wireless para som pode ter perda. Se isso realmente for verdade, parto para um fone top com fio mesmo.
 

Gui_Bezerrinha

Habitué da casa
Mensagens
422
Reações
29
Pontos
84
Cara vou dar uma dica se vc for usar o ax pro só no pc não vale a pena
Pega o ax 720 que tambem é um otimo headset acho que é 5.1
Se for pega o ax pro pega o modelo 2011 o 2012 é meio ruim
Grato
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
O pior é que ele não tá errado. Uma coisa é você colocar 4 caixas de som em uma sala, aonde o som de todas chegam nos dois ouvidos. Ai sim podemos ter um 3D de verdade, baseado no atraso da chegada do som.

Outra caixas exclusivas pra cada ouvido dentro de um fone.

Se forem caixas com respostas em frequência diferentes é justificável pra melhorar a qualidade do áudio. Mas achar que a posição dentro do fone influencia no 3D pelamor.
É bem isso, fiquei com preguiça de explicar, mas é isso, nós notamos a posição do som pela diferença no tempo entre a hegada dos sons em nosso ouvido, numa sala faz sentido várias caixas, mas em um fone é indiferente
só vai ser pior, vai se precisar de várias caixas pequenas em um fone, vai ser pesado e com diversos falantes fracos, nao tem necessidade disso...
 

Seu_madroga

Habitué da casa
Mensagens
773
Reações
9
Pontos
84
Pessoal, estou começando a acreditar que um fone stereo de qualidade pode ser uma melhor compra que esses 5.1.
Se for contar o que foi comentado a respeito do espaço, número de falantes dentro do fone comparado a um HT tradicional, este som emulado ou real não teria diferença.

Estou pensando tanto em jogar video game como assistir filmes usando o fone, pensando nesse lado, se eu comprar um fone stereo, precisarei que o aparelho me converta o 2.0 para 5.1 emulado. No caso, o meu HT faria isso correto? Então ligaria o fone stereo no HT e ele se encarregará de me passar o 5.1 Dolby Prologic II para o meu fone stereo. É essa a lógica?

Então se for pensar nesse lado, procuraria um fone stereo fudido para ter uma melhor qualidade.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Razer não peloamor.

Esses fones não são como um HT onde você posiciona caixas e diversos lugares e cria um soundstage foda.

Tem um tópico no adrena falando da maioria dos fones de qualidade.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Eu nao sei como simular com um sinal qeu nao do pc, mas o sinal do pc tem drivers qeu podem fazer isso, o driver da asus xonar faz isso muito bem.
 

Seu_madroga

Habitué da casa
Mensagens
773
Reações
9
Pontos
84
Pessoal, depois de muito pesquisar, acabei optando pelo fone stereo mesmo.
Comprei um Sennheiser RS180, onde ele é wireless e tem uma qualidade muito boa.

Valew pela ajuda pessoal
 
Topo Fundo